O início dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira, deixa os clubes de futebol em segundo plano. Mas não tanto assim…
Paixão maior do torcedor brasileiro, as agremiações do esporte bretão estarão para lá de representadas nas quadras, piscinas, tatames, mares, ginásios, etc. da Rio-2016. Algumas com mais atletas, outras com menos, quase todas as principais equipes de futebol do país terão atletas olímpicos disputando medalhas neste mês de agosto. Confira a lista abaixo!
Flamengo: doze atletas
A grande força do Flamengo na Rio-2016 está na ginástica artística feminina. Além da favorita a medalha Flávia Saraiva, o Rubro-Negro também é responsável pelas atletas Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Rebeca Andrade.
Nos tatames, o clube carioca está representado pela judoca Karla Cardoso. Nas quadras de basquete, pelo ala Marquinhos.
Nas águas, o Flamengo também marca presença: Fernanda Nunez e Michel Pessanha disputam medalha no remo. Lorena Molinos e Maria Clara Lobo, no nado sincronizado. No pólo aquático, o Rubro-Negro tem Marina Canetti. Na natação, Luiz Altamir.
Fluminense: oito atletas
A concentração de atletas tricolores na Rio-2016 está nas piscinas. Os cinco atletas disputam provas dos saltos ornamentais. Os nomes dos representantes do Fluminense são: Juliana Veloso, Tammy Takagi, Uan Matos, Luiz Outerelo e Ingrid Oliveira. Os saltadores são comandados pela também tricolor técnica Andréia Boehme. Luisa Borges, Maria Bruno e Maria Eduardo Miccuci defendem o Flu no nado sincronizado.
Botafogo: seis atletas
A exemplo do rival carioca Fluminense, o Botafogo tem seus representantes em totalidade nos esportes aquáticos. Além de Giovanna Pedroso nos saltos ornamentais, há também um quinteto da seleção de polo aquático: Bernardo Gomes, Felipe Perrone, Jonas Crivella, Josip Vrlic, Paulo Salemi e Slobodan Soro.
Palmeiras: três atletas
O nome mais badalado do Verdão nos Jogos é Gabriel Jesus, na equipe masculina de futebol. Outros dois atletas, contudo, representam o Palmeiras na Rio-2016: Sarah Nikitin, do tiro com arco, e Gui Lin, do tênis com mesa. Neste último caso, vale destacar que o também alviverde Hugo Hoayama é o técnico da delegação de tênis de mesa do Brasil.
Aldemir Gomes Junior representa o Vasco no atletismo nos Jogos Olímpicos, nas provas de 200m e revezamento 4x100m.
Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo
Tais clubes têm ao menos um jogador convocado na seleção masculina de futebol. São eles, respectivamente: Douglas Santos e Uilson; Weverton; Walace e Luan; William e Rodrigo Dourado; Gabriel Jesus; Zeca, Thiago Maia e Gabriel; e Rodrigo Caio.
Fonte: Lance
Muita garra p nossos atletas e boa sorte nos jogos .
Lembro quando essa diretoria assumiu e teve que fazer cortes nos esportes olímpicos. A oposição caiu em cima dizendo que só se importavam com futebol e iam destruir as outras modalidades. Parece que não foi tão mal, hein?
Boa sorte aos atletas do Flamengo! Domingo vou tá lá torcendo por Flávia Saraiva e cia., muito bem vestido de vermelho e preto! Haha
Legal, Johny!
Esqueceu de colocar José Neto, técnico do time mais vitorioso de basquete brasileiro. Na seleção ele é auxiliar técnico de Rubén Magnano
Aí só fala dos atletas, se somar técnicos e auxiliares tem mais gente além do Neto.
Não observe que relato o nome de outros técnicos
Só vi citarem uma técnica, do Fluminense, porque ela vai treinar os atletas do salto ornamental do clube, a referência é à eles. O foco da matéria são os atletas. Mas também não faz muita diferença.. rs. A delegação do Flamengo seria a maior de qualquer forma.