Zé ainda não definiu o time e acredita que experiência vai ajudar Diego na estreia

Compartilhe com os amigos

O treino do Flamengo na manhã desta sexta-feira também foi cercado de mistério, com os jornalistas liberados para entrar só no final da atividade, sem pistas do time. Em coletiva de imprensa depois do treinamento, o técnico Zé Ricardo revelou que com os desfalques dos suspensos Willian Arão e Guerrero, além da estreia de Diego, ele teve que testar algumas formações. Ele garantiu que ainda não tem o time definido que enfrenta o Grêmio, no domingo.

– Na verdade testamos algumas opções. Foi uma semana que deu para trabalhar bastante. Com as ausências e a estreia do Diego, testamos três formações. Amanhã (sábado) já devemos ter uma equipe definida, ainda não tenho ela definida, mas grande parte já está na cabeça. Faremos uma avaliação com a comissão técnica para definir tudo – disse o treinador rubro-negro.

A partida contra o Tricolor Gaúcho vai marcar a estreia de Diego, contratação de maior impacto do Flamengo nesta temporada. Segundo Zé Ricardo, o meia vai precisar de um tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. No entanto, ele acredita que a experiência do jogador vai ajudá-lo neste processo.

– Esse retorno dele requer uma adaptação. O Diego é um jogador experiente. Sabe que não precisa fazer tudo ao mesmo tempo neste primeiro jogo. Já falamos isso para ele. Ele vai aos poucos se sentindo à vontade para fazer os movimentos de defesa e de ataque. Ele deve sentir um pouco pelo jogo ser de manhã. Então, temos que ser inteligentes para saber aproveitar da melhor forma. Mas ele é muito experiente e vai saber superar isso aí – analisou.

Zé Ricardo elogiou muito o Tricolor Gaúcho, rival direto pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Rubro-Negro terá que jogar muito bem para sair com a vitória do Mané Garrincha.

– É um jogo de mobilização muito grande. O Grêmio é uma das equipes mais organizadas da competição, um grande trabalho do Roger. Temos que fazer uma partida muito próxima da perfeição para sair com os três pontos. Em um campeonato equilibrado como esse, cada jogo ficou ainda mais importante. Já estamos no returno e não tem espaço para o acaso.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Algum reporter precisa chegar na coletiva e perguntar claramente:

    ZÉ, o unico jogador que voce ve como primeiro volante é o Márcio Araujo? Sabemos que Arão e Cuellar fazem a função, mas voce, o que voce pensa? Há a possibilidade do jogador sair, ou não?

    • Exatamente!

  • Quem viu a coletiva completa, tenho certeza que viu uma coletiva do Zé DESANIMADORA! E quando pensamos que quando o MA saiu no intervalo do ultimo jogo, o Cuellar poderia voltar a titularidade ao lado do Arão, o Zé fala que ele é segundo volante. E tem mais, parece que é mais facil o PV voltar a ser titular no lugar do Muralha que o Cuellar entrar no lugar do MA!

    • Não tem jeito ele vai manter o marcio no time quando arão voltar,tbm acompanhei a coletiva e tive a msm sensação…infelizmente só ele saindo do cargo pra essas merdas saírem do elenco e outra gabriel pode ser a novidade contra o grêmio.
      Por titulo já era com essas perebas no time e vai complicar o g4,é por isso que sou contra esse tec.,ele é teimoso demais e monta táticas ultimamente pra não perder.

    • Pelo que deu a entender o Zé Ricardo acredita que o primeiro volante do time tem que ser Brucutu e não pode sair jogando.

      O pior que o MA nem é brucutu. Não ganha uma dividida, só faz faltinha perto da área.

      Não chega junto de verdade, vide gol do Calleri.

    • Quantas vezes o caramujo precisa errar para ser sacado do time?
      Impressionante a insistência do Zé com ele.

  • Não tinha q ter espaço inusitado era pra jogar sem vontade com displicência sem marcação!!

Comentários não são permitidos.