Zé confirma Diego, mas pede calma: “melhor dele vai ser mais para frente”

Compartilhe com os amigos

Depois de mais um treino praticamente fechado por completo à imprensa, na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o técnico Zé Ricardo confirmou o que os torcedores do Flamengo esperavam: Diego vai estrear contra o Grêmio, no próximo domingo, em Brasília. Durante a coletiva, logo após as atividades, ele afirmou que vê uma evolução física no meia de 31 anos, mas que sabe que ele não vai render tudo o que pode no primeiro jogo vestindo o Manto.

Ainda sem revelar a escalação e a formação que vai utilizar contra a equipe gaúcha, Zé avaliou que a melhor forma do novo camisa 35 ainda está por vir.

– Qualquer jogador, depois de um tempo sem jogar, necessita de um período. Tenho certeza que o melhor do Diego vai ser mais para frente. Isso depende do posicionamento dos atletas do lado de campo, com e sem bola, estamos avaliando. Mas o Diego vai agregar muito, independentemente da plataforma de jogo.

Visto como a contratação mais importante dos últimos anos, o status de Diego no Flamengo não fica evidente quando o assunto é escalação. Apesar de o jogador ser titular absoluto, até pelo investimento feito pela diretoria do Rubro-Negro, Zé afirma que não vê diferença entre o meia e outros jogadores, pelo fator de justiça dentro do elenco.

– Eu não vejo diferença em relação ao Diego ou Guerrero. A questão de justiça é o que dá sentido ao nosso trabalho. O treino é o principal indicativo. O Diego precisa de ritmo, e o que a gente quer é um ganho técnico. A questão é o treino, ele tem se esforçado muito para poder se recondicionar logo, e isso dá um sentido de merecimento para estrear. Mas todos estão focados no treino.

O comandante do Flamengo comentou a possibilidade de utilizar Gabriel na equipe ou até mesmo alterar o esquema tático da equipe.

– Na verdade, testamos algumas posições na semana, deu para trabalhar bastante. Com as ausências e a estreia do Diego, treinamos duas, três formações diferentes. Até amanhã, vamos decidir, eu junto com a minha comissão técnica.

Confira a entrevista do técnico Zé Ricardo na íntegra:

Grêmio

– Jogo de mobilização grande. Grêmio é um dos times mais organizados, Roger está fazendo um excelente trabalho, tem muita força nos comportamentos. Temos que fazer uma partida muito boa, para sair com o resultado. A diferença de pontos é muito pequena, e cada jogo tem sua importância cada vez maior.

Diego

– Qualquer jogador, depois de um tempo sem jogar, necessita de um período. Tenho certeza que o melhor do Diego vai ser mais para frente. Isso depende do posicionamento dos atletas do lado de campo, com e sem bola, estamos avaliando. Mas o Diego vai agregar muito, independentemente da plataforma de jogo.

Formação

– Na verdade, testamos algumas posições na semana, deu para trabalhar bastante. Com as ausências e a estreia do Diego, treinamos duas, três formações diferentes. Até amanhã, vamos decidir, eu junto com a minha comissão técnica.

Tratamento especial para Diego e Guerrero no time

– Eu não vejo diferença em relação ao Diego ou Guerrero. A questão de justiça é o que dá sentido ao nosso trabalho. O treino é o principal indicativo. O Diego precisa de ritmo e o que a gente quer um ganho técnico. A questão é o treino, ele tem se esforçado muito para poder se recondicionar logo, e isso dá um sentido de merecimento para estrear. Mas todos estão focados no treino.

Jogo às 11h

– Muda um pouco da logística A gente está trabalhando próximo da hora do jogo e da hora da viagem, mas o jogador brasileiro não está acostumado. Como espetáculo, acho bom, as famílias comparecem e ganha um pós jogo, E a gente precisa fazer esses ajustes.

Momento físico de Diego

– Esse retorno requer uma adaptação. Diego é experiente, sabe que não tem a necessidade de fazer tudo ao mesmo tempo. Ele vai se condicionando, e tendo confiança. Passamos tranquilidade na maneira que ele joga. Lógico que por ele estar esse tempo sem atuar, ele vai sentir, até pelo fato de ser 11h. Temos que ser inteligentes para pode jogar, sem ser prejudicial. A experiência e a rodagem vão suprir.

Cuéllar e Márcio Araújo

– Gustavo (Cuéllar) tem características muito mais de segundo volante, qualidade de saída maior. Na verdade, não tem muito mistério. É uma questão de formatação, estratégia. Todos eles estão preparados, a gente dá atenção de toda forma. Quarta tem o início da Copa Sul-Americana, e todos vão ser necessários. A consciência de repouso é fundamental, porque entramos em uma rotina de muitos jogos. A gente não tem mais folga, todos estão mobilizados, com disposição.

Damião ganha a vaga de Vizeu

– Tanto o Damião quanto Vizeu tem mostrado uma condição boa. A gente opta pelo adversário e como a semana acaba indicando. Damião me surpreendeu quanto à forma, desde que chegou me parece com muita vontade de recuperar o espaço e temos uma expectativa grande sobre ele.

Questão de quem entra bem, permanece no time

– A gente tem que observar como os atletas se preparam e rendem na semana. Estou tranquilo, todos têm treinado com afinco e fazendo o que a gente pede. No condicionamento pode ter uma deficiência, mas as ações estão parecidas, e eles estão entendendo a função. Isso acontece com todos os atletas e nos dá uma certeza. Eles estão procurando fazer e isso é gratificante, porque sendo jogador A, B ou C, o comprometimento tático é maior. A gente não tem um grupo de 33 atletas à toa e temos que usar nas duas competições.

Escola Gaúcha

– Na verdade, a escola gaúcha tem um jogo agressivo. O comportamento que eles têm apresentado é bastante enfático. Roger consegue mobilizar os atletas e dá resultado. Está brigando pela Libertadores de novo, a gente precisa entrar ligado. Estávamos em uma sequência muito boa, mas perdermos, e na semana fizemos esse alerta.

Paulo Victor na reserva

– O Paulo é um excelente goleiro, nível muito alto. Ia retornar contra o São Paulo, mas infelizmente teve outra contusão e ficou seis partidas fora. E quando estava apto a jogar, o Alex veio em uma sequência boa. Obviamente, não gosta da situação que está, mas ele está pronto e preparado. Se um jogador fica um tempo fora, e eu vejo que a perda técnica não é muito substancial. Na questão do jogador de campo, não tem situação de tempo. Nada contra o Paulo, tenho profundo respeito por ele. E ele vai voltar a jogar na hora certa. Espero que os atletas entendam isso, porque dá uma situação de justiça.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só uma dúvida, treineiro:

    Se o melhor do Diego será mais pra frente, e o melhor do massaraujo, quando será?

    Já faz dois anos que ele veio pro Flamengo e a gente ainda não viu esse momento chegar. Acho que o melhor dele é o seu empresário.

  • Como eu desconfiava. Segundo esse tapado, o Cuéllar briga por vaga com o Arão, e não com o inoperante MA. É brincadeira, esse é o problema desses técnicos, adoram inventar, acham que conhecem a posição do cara, melhor do que o próprio jogador, que já disse mais de cem vezes ser primeiro volante. Já perdi a paciência com esse idiota.

    • O Cuellar tem boa saída de bola então è 2o volante, se tivesse péssima saìda seria 1o volante, simples assim, esse è o raciocínio de um técnico moderno. Estamos em 6o lugar com um técnico horroroso, se tivessemos um técnico bom estaríamos em primeiro.

      • Nada a ver isso que você comentou. A principal característica de um primeiro volante é a forte marcação, e isso o Cuéllar tem de sobra, sem contar a ótima saída de bola. É um primeiro volante completo, ao contrário do titular MA, cujo a única coisa que sabe fazer é dar 500 passes laterais sem objetividade, e correr feito louco pra recuperar as bolas que ele mesmo entrega.

    • Só o Zé ainda não percebeu que barrar o caramujo representará o grande salto de qualidade do time.

      • E ainda tem alguns ignorantes que afirmam que esse técnico é moderno. O cara acabou de admitir que pra primeiro volante não é necessário ter boa saída de bola. Veja o exemplo do Palmeiras, o Cuca recuou o Moisés de meia pra volante, pra melhorar a qualidade na saída bola, isso é algo muito comum também na Europa. Óbvio que uma saída de bola com qualidade vai ajudar e muito no setor de criação, a bola não chega mascada, fazendo com que os meias tenham mais facilidade para deixar os atacantes em boas condições de fazer o gol. O cara tem ideias ultrapassadas, alguns carentes apoiam ele apenas porque faz tempo que vêem o Fla brigando na parte de cima da tabela, e acham que isso é por mérito apenas dele.

        • Paollo, eu acho que ele tá chegando agora, tem muito que aprender, acho que ele melhorou o time, até pq o Muricy nada fez, mas eu não o dispensaria agora.
          Primeiro pq ele tem progredido, embora insista em erros inacreditáveis, e segundo que não há outro técnico bom no mercado.
          Dou um crédito a ele por ter pego o trabalho já começado, sem ter tido a autonomia de escolha do plantel.
          Mas insistir em peças como as que a gente já sabe de cor e um esquema que esvazia o meio criativo é dureza.
          Se ele não tirar esse merda desse caramujo ele estará dando um tiro no próprio pé como treinador. Duvido que um Rueda deixaria Cuellar no banco para caramujo! E o exemplo que vc citou do Moisés foi perfeito para ilustrar a visão de um técnico moderno. O Roger do grémio fez o mesmo com o maicon. E só de cogitar gabriel, para mim, ele já demonstra que sua teimosia paneleira é crônica.
          Abs

  • Eu dou valor ao trabalho do ZÉ, ao progresso que ele obteve após o Muricy – que, diga-se, pediu a permanência de Cirino, Caramujo, Sheik e ainda trouxe Fernandinho e Chiquinho.
    Porém, isto não quer dizer que ele tenha que escala-los. E é justamente sua teimosia em insistir com esse refugo que nos impede de descolar à frente dos outros. E essa teimosia com caramujo, por exemplo, é que muita gente como eu não consegue entender.

    Ora, se o Cuellar não é primeiro volante, como ele mandou ali se defendendendo sub-repticiamente das criticas, muito menos o é o massaraujo!

    Lembremos que ele foi trazido (pelo wallin) para tampar o buraco da saída do Elias, ou seja, como segundo volante, já que Cáceres, Amaral e Jonas eram aqueles que jogavam de primeiro volante. Logo, o fraco Araújo foi uma improvisação, já que ele tb não é primeiro volante.

    E o pior é assistir aos jogos e perceber o desnível técnico que esse cabeça de bagre provoca e a cada jogo lá está ele de novo de titular, sem proteger a defesa, entregando bolas, com seus toquinhos pra trás e pros lados retardando a saída rápida, e o Cuellar sem ganhar uma única chance “improvisado” de primeiro, como o caramujo.

    Até quando? Essa é a crítica ao trabalho dele. Uma crítica à teimosia que ultrapassa o razoável, já que ambos sao originalmente segundo volante, mas só um ganha oportunidades de titular como primeiro, mesmo que seja como o pior.

  • Pessoal, e se o Gabriel for para o jogo, postem os comentários aqui para sabermos o tamanho da indignação da torcida!

    • É pra torcer contra? Informa aê.

      • Vai ter que ser Zizu, eu broxo só de ver a escalação…

        • Então leva essa linguiça mole para o fluminense seu corneteiro. Sabe p. nenhuma e quer queimar o treinador que vem fazendo um ótimo trabalho.

          • Se eu estivesse perto de vc eu queimaria sua cabeça com uma bala seu malacabado…..me fala uma partida que preste desse Zé Ruela do Gabriel, e me explica o futebol de sábado contra o “temido” Sport…

    • Amigo, se o gabriel entrar e fizer um gol vou é soltar fogos. Que história é essa???? Temos que torcer para o Fla amigo.

      • O problema é o Gabriel fazer gol, primeiro tem que conseguir parar em pé, e ainda bem que ontem o juiz estava com ele….o tempo em campo do Mancuello e do Alan foram muito mais proveitosos do que o primeiro tempo desse rapaz, é como o Marcio Araujo, não desenvolve, tá ali pra correr…

Comentários não são permitidos.