Zé Ricardo admite mudanças no time e relaciona Emerson

Compartilhe com os amigos

Em time que está ganhando não se mexe, correto? Nem sempre. O técnico Zé Ricardo, por exemplo, deve fazer mudanças no Flamengo para o duelo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana. O treinador escondeu a escalação em atividade com boa parte fechado à imprensa na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, mas afirmou que deve fazer alterações na equipe que venceu a Chapecoense.

– Provavelmente, teremos alguma mudança, ainda vamos ver. O treino de hoje deu alguns indícios da forma como vamos jogar. Devemos ter algumas substituições. Podemos fazer uma formação mais ofensiva – disse o comandante, consciente da importância de fazer um bom número de gols, tendo em vista a necessidade da vitória por 2 a 0, pelo menos.

Em outra pergunta sobre o time, Zé Ricardo admitiu que pode sacar um volante ou escalar outro meia para atuar ao lado de Diego. Apesar das dúvidas, é certo que ele vai usar o que tem de melhor, sem poupar atletas desta vez. Os desfalques são os atacantes Guerrero e Felipe Vizeu, com a seleção do Peru e Seleção Brasileira Sub-20, respectivamente, e o meia Ederson, ainda em recuperação de uma contusão.

– Para este segundo jogo, teremos uma semana depois pela frente. Pelo o quadro do jogo, colocamos o que temos de melhor sempre. Força máxima. Contamos com o apoio da nossa torcida. Acredito que temos condições de reverter o quadro e buscar a classificação – analisou.

Pouco utilizado por Zé Ricardo, o atacante Emerson volta a ser relacionado para este jogo. Ele deve ficar como opção no banco de reservas. O time titular pode ser formado por Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão (Mancuello) e Diego; Gabriel, Everton e Leandro Damião.

Na parte do treino acompanhada pela imprensa, Mancuello e Emerson já não treinavam no campo, assim como os titulares. Provavelmente, eles foram observados durante a atividade voltada para a formação da equipe titular. Já Alan Patrick, Cirino, Adryan e Fernandinho, outras opções ofensivas, estavam entre os suplentes.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ZR mas uma vez fazendo merdas não era nem pra relacionar . Sheikira e piada , esse cara ganha muito e não faz porra nenhuma , e ainda tem torcedor que considera ele ídolo kkkk

    • O sheik já tá encaminhado pro Internacional, ele só foi relacionado pq não temos atacantes no momento acredito eu.

      • Parece q não vai mais

  • Não sei não, mas acho que ele pode ser uma boa opção (se jogar sério) ao decorrer do jogo..
    Abraço, SRN

  • Quando a gente pensa q o cérebro do Zé vai funcionar, sai um peido de dentro. Vai se lascar.

    • Tá com vaginite aguda, shock?

  • Ja to vendo o time indo no 433 e jogar igual o sport perdido em campo.4231 e a melhor escalação

  • Quem já está na hora de esquentar o banquinho é o Arão (se achando craque – chinelinho), não mostra raça alguma…

    • What? No último jogo, o Arão literalmente “caiu dentro”! &;-D

  • Só digo uma coisa , se ele entrar no 4-3-3 com Gabriel e Everton estamos desclassificados . Qual a ultima partida com 2 pontas inuteis que o time venceu o adversario por 2 gols de diferença ? Dificil lembrar ne , esse time no 4-3-3 e time de ganhar de 1×0 , e se o adversario marcar o gol primeiro e um time sem poder de reação . Figueirense vai vir em uma retranca absurda e esses pontas não vão conseguir produzir nada além de marcar , mas o relógio e nosso inimigo e temos que buscar o jogo desde o inicio . Espero que ZR não entre com 2 a menos em campo .

    • Eu sou à favor da utilização de pontas para evitar os contra-ataques e dar mais intensidade pelos lados, o problema que os nossos pontas são Gabriel, Everton, Sheik, Fernandinho e Cirino. Adryan e Thiago Santos poderiam muito bem entrar por ali, lembrando que ainda temos o Éderson.

      • Também entendo como o esquema mais equilibrado, ajuda muito na defesa, e pode chegar com até 4 jogadores no ataque em um curto espaço de tempo. Time do Chelsea esse fds foi absurdo.

        O duro que os pontas lá são Hazard e William.. ai fica desumano a comparação kkkkkk

        Mas se fossem Rogério e Keno, ou Luan e Dudu.. porra, esse time do Zé ia ter um rendimento muito melhor. Pro ano que vem, dê a ela as peças que ele necessita para montar um ótimo time.

        • Exatamente, o problema é a qualidade dos pontas. Se tivéssemos Dudu e Luan, o time teria outra cara, facilmente ganharíamos esse jogo. E vale ressaltar que nenhum time é maluco de jogar sem pontas contra um time que vai jogar no contra-ataque e se prepara para tal. O maior exemplo disso foi Atlético-MG na Copa do Brasil, eles fizeram excelentes viradas com intensidade pelos lados e recomposição pelas laterais.

          Se jogarmos sem os pontas, durante os contra-ataques do adversário, sempre vão ficar sem suporte, fazendo o MA correndo de lá pra cá cobrindo espaços. Os pontas eles recompõe e perseguem os laterais adversários e tem a função de dar intensidade aos lados, o problema é que contar com Gabriel, Cirino e Fernandinho é difícil.

      • O Ederson não vem treinando com o grupo e tá há mais de um mês sem jogar, Thiago Santos é muito novo pra colocar nessa fogueira e Gabriel, Sheik, Fernandinho e Cirino são nulos. Concordo com o comentário do Rodrigo, estamos perdendo por dois gols, não podemos entrar em campo pensando primeiro em não levar e ir pra cima apenas no segundo tempo, até porque o Figueirense deve entrar fechado. Vamos precisar de gente que saiba trabalhar a bola pra furar a retranca e com bom chute de média/longa distância. É jogo pra Diego e Mancuello, que são bons cobradores de falta e escanteios também. O Adryan pode ser uma boa opção. Se nossos velocistas já não rendem quando têm espaço, que seria o melhor cenário pra utilização deles, dá pra esperar menos ainda num jogo truncado. O único que levaria em conta pra essa partida é o Éverton.

        • Bom, eu me referi ao Ederson pensando ao longo prazo nessa competição. Sobre Thiago Santos, realmente faz sentido o que você falou, muito novo e pode ser queimado por uma péssima atuação, diante de uma partida que exigiria de muita experiência.

          Eu me preocupo em não tomar gol no primeiro tempo, pois para eles a pressão é menor, se tivéssemos o Éderson em condições, ele o Adryan poderiam fazer o corredor facilmente. Mas já que Éderson está fora, eu usaria Adryan e Éverton pelos lados (mas eu sei que o Zé vai vim com Gabriel e Éverton, eu quero me iludir rss). O Figueira vai vim fechadinho, e pela forma que eles jogaram contra o Santos, eles vão exploras as costas dos laterais, e se não tivermos cuidado por lá, jogando com as alas desprotegidas, Rafael Moura seria o primeiro a fazer gol de cruzamento pelas laterais.

          Conforme for o jogo, no segundo tempo, o jeito é partir pro tudo ou nada, tira o Éverton e coloca mais um meia, tira um volante e da uma de Jurgen Klopp (técnico do Liverpool e ex-técnico do Borussia Dortmund). Parece loucura, mas, já que não tem centroavante além do Damião, coloca Donatti, 192 na área e só partir pro chuveirinho, uma vez que teremos Damião e ele na área trombando com os zagueiros, ou simplesmente, poe mais um zagueiro, e coloca o Vaz para fazer papel de atacante. Atlético Mineiro usou a mesma estratégia na libertadores e na Copa do Brasil. Veja lá, eles reverteram todo os placares usando a mesma ideia.

          A estratégia nesse tipo de jogo, é no MÍNIMO fazer um gol e não tomar nenhum no primeiro tempo, se o resultado não vim, parte pro tudo ou nada. Se já saí pro tudo ou nada, ainda no primeiro tempo, o jogo vai ser á favor deles. Tudo que eles querem é que o time do Flamengo vá com o time super ofensivo e sem equilíbrio na defesa.
          Abraços!

          • Entendo seu pensamento, mas o Figueirense deve jogar retrancado e na prática nós começamos o jogo perdendo por dois gols, então por que entrar em campo pensando em dobrar a marcação nas laterais, mais preocupados em defender que atacar? Vale lembrar que o Figueira ganhou do Santos por 1×0 no fim de semana colocando duas linhas de quatro atrás. Acharam um pênalti e seguraram o resultado. Não consigo imaginar que vamos fazer 2 gols neles indo pra pressão nos últimos minutos. Por isso, entraria com um time capaz de dominar o meio-campo e com jogadores mais técnicos pra tentar furar o sistema defensivo.

            Com Everton e Gabriel já vimos que o máximo que conseguimos é uma troca de passes improdutiva e cruzamentos na área sem direção. É tudo o que eles querem. Só faria sentido entrar com os dois se fosse o Flamengo que tivesse a vantagem de 2 gols e a proposta fosse explorar os contra-ataques, que provavelmente não teremos, salvo alguma falha do Figueirense. Éverton e Gabriel nem chutar sabem, com o Mancuello ganhamos em visão de jogo, chutes de fora da área, bola parada e possessão. Também não acho que o time ficaria desprotegido pela entrada dele. SRN

          • Eles devem entrar em campo apenas com um jogador mais avançado, o He-Man, e todos os outros atrás. Não acho que seja o jogo pra apostar nos pontas pensando na cobertura dos laterais, como se eles fossem avançar constantemente por aí. Quem precisa correr atrás do resultado é o Flamengo, o tempo joga contra, imagino que eles só vão se lançar ao ataque se estiverem em condições muito favoráveis pra isso, do contrário, vai ser bola rifada, muita cera, faltas constantes e tentar segurar a bola na frente quando tiverem chance. Explorar contra-ataques talvez nem seja a principal proposta porque eles correm o risco de se abrir ou ver a bola voltar rapidamente pro Flamengo. Entrar com Everton e Gabriel juntos é começar com dois a menos nessas condições. O mesmo vale pra Fernandinho e Cirino. Com jogadores mais técnicos ganhamos em recursos para furar a defesa deles e dominando a posse de bola nos expomos menos também.

    • Só digo uma coisa, vamos ganhar esse jogo com Gabriel na ponta!

      Quiçá com PV de centro avante.

    • Disse tudo!

  • as mudanças será a entrada de Fernandinho, continuidade do Gabriel enganador e Sheik no segundo tempo…Não esquecendo claro M.Caramujo como titular absoluto !

  • Mais uma vez, o velho migué pra enganar… ele vai entrar com os mesmos perebas de sempre e na mesma formação.

    • Desde que ele cale as suas bocas menstruadas vencendo os jogos, tô de boa, shock…

      Mete um tampão** na sua vagina dentada!

      ** Cilindro de material absorvente, destinado a ser introduzido na vagina para reter o fluxo menstrual (ex.: tampão com aplicador)

      “tampão”, em Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

      Esses caras tão sempre com vaginite, bro.

      SRN!

      • O Flamengo tem estrelas a rodo, mas os cornetada só se encontram neuróticos, alopradão, às voltas com a perebagem-ano-que-vem-dá-no-pé-até-nunca-mais. Paciência, shock.

        Agora, parem de se autoflagelar.

        Pensem antes de sentar em suas bundas com o intento de escrever se puder.

        Viva o momento, cornetas!

        Aconselhar-vos-ei uma leve pitada de Perfume Cheiro de Hepta na parte posterior de seus cangotes. Melhora até probrema di relacionamento com a patroa, familiares, encosto e desafetos nos botecos das cercanias de seus acalorados bairros. Pode anotar, aê!

        Mengão campeão 2016

        SRN!

        • Criticar o que eu não gosto, não me faz menos ou mais torcedor do que você, rapaz. Muito menos um “corneta”. Isso daqui é um site onde se sub-entende que opiniões diversas surgirão. Da mesma forma como você, eu torço, comento e “consumo” o Flamengo. Nunca deixei ou deixarei de apoiar o meu time dentro de campo, mas nem por isso preciso compactuar com aquilo que vejo de errado. Isso é simples.

      • Falou alguma coisa do Zé Ricardo, as Ricardetes saem apavoradas pra defender seu homem. Pelo visto, não sou eu quem precisa de “tampão”.

  • O Zé Ricardo não vai entrar ofensivamente pq basta fazer 2 X 0 para passar para a próxima fase e não pode levar gol. Por não levar gol não acredito que vá entrar com esquema muito ofensivo. O mais provável é repetir o mesmo time que iniciou a última partida, exceto Guerrero.
    O provável é: Muralha, Pará, Rever, Vaz, Jorge, Márcio Araújo (parece que ninguém tira esse), Arão, Diego, Gabriel, Everton, Leandro Damião.

    Caso gol não saia devem entrar Mancuello (sai Gabriel), Cuellar(sai Márcio Araújo).

  • Especulou para vender, ele escala.
    Bom, pelo jeito vamos ver Gabriel, Everton, se duvidar até Emerson, menos Mancuello jogar mais que 20 minutos!

  • Sheik? Uai, quando o Gabriel ia ser vendido ele colocou no jogo pra completar 7 jogos e não pode sair mais, agora o Sheik é especulado pra sair e ele quer colocar de titular? Holy shit

    • Sula nada haver com brasileiro.

  • muralha
    Para – Rever Vaz – Jorge
    Arao – Macu
    Alan – Diego
    Sheik – Damiao

  • A viciosa cornetada united deita e rola em cima da carniça.

    Que bando de queixosos xexelentos dus caráio!

    Vão ajudar a suas queridas mãezinhas com a estimulante e empreeendedora atividade de lavar as louças.

    Deixem o homem em paz, pô!

    Os caras tão mais neuróticos que viceínos depois do 3º rebaixamento, shock.

    SRN

  • tomara que o sheik entre bem e seja vendido

  • Esse fdp desse sheik não

  • Já tivemos problemas devido alguns jogadores estarem sem ritmo de jogo … detesto essa escalação, mas já estamos sem Guerrero e sem Vizeu, espero que o ZR mantenha o esquema no 4-3-3 mesmo, com MURALHA, PARÁ, RÉVER, VAZ, JORGE, Marcio Araujo , ARÃO, DIEGO, Everton, Gabriel e DAMIÃO (talvez melhor ainda seria o Mancuello no lugar do Gabriel) … mas tem time para ganhar de 2 do Figueira, se o Fla quiser vencer

    • eu iria de mancu no lugar do gabriel tb…
      SRN

  • Muitos elogiam o Zé, ele tem seus martírios, mas e um péssimo técnico, suas escolhas e escalações são ridículas, digo isso pq vejo muito que o fator diferenciado desse time e a união do elenco. (Ele tem seus méritos por conseguir isso tbm). Tenho um grande amigo que foi durante 7 anos fisioterapeuta do Tupi-mg (time da minha cidade, Juiz de Fora que atualmente joga a série b) e ele sempre esteve no meio do futebol, uma vez me disse uma coisa: “olha, a união do elenco,o ambiente de amizade entre os atletas e 70% de um time, não adianta ter otimis jogadores que não criam vínculos, o maior exemplo disso é o Andrade, que é considerado uma piada no meio do futebol, ele nao ganhou nada em 2009, quem mandava no time era Leo moura, Bruno e Adriano, pessoa que eu conheço que trabalhou na comissão falou que até horário de treino eram eles que marcavam, o que fez diferença ali foi que os jogadores se fecharam entre eles e deu certo”
    Obs: esse meu amigo é flamenguista assim como todos nós.

    Acho o Zé muuto melhor que Andrade, pode vir a ser um bom técnico, é novo, estudioso, mas não daria tanto crédito assim pra ele, ele tem um dos melhores se não r melhor elenco do Brasil é um elenco unido, o que é o diferencial.
    Obs2: essa w minha opinião e estou relatando um fato, não precisa vir xibgaram de vascaíno ou sei lá mais o que, pois aqii é cheio dos defensores cegos do Zé Ricardo.

    • Respeito a sua opinião. Mas me responde algumas coisas?O que você pensa do Mozer?Você acha que ele não tem influência nessa relação da união do elenco dos jogadores, uma vez que ele foi contratado para exercer essa função?Se sua resposta tiver concordância da influência nisso, você acha que ele tem que ser técnico do Flamengo só por este motivo?Então o segredo do time, segundo pelo oque entendi da sua parte, tem haver com a união do elenco, e não com a parte tática?

      Não estou desprezando que a melhora do ambiente, que é relativo com o resultado, só discordo que o Zé foi responsável por isso. Na minha opinião foi o Mozer o causador disso, e nem por isso eu acho que ele seria capaz de fazer o time estar brigando lá em cima. Na minha opinião tem haver com o estudo do comportamento do time adversário, na qual os jogadores destacaram que isso é trabalho do Zé, e com o treino tático, que deu compactação, aproximação e intensidade no time, que antes não tinha.
      Abraços!

      • Já vi vários jornalistas dizendo como ele preparava o time da copinha, com vídeos, exemplos, situações de jogo, números dos ultimos jogos do adversario, principais jogadas.. tem bagagem e conteudo pra extrair. Só peca com a inexperiencia. Mas isso ele já tá adquirindo.

        • Sim, a principal virtudo do Zé é analisar o time adversário e apontar com clareza todos os defeitos, jogadas, números e especialidades do time adversário. Basta ver como o time muda conforme o adversário. Os próprios jogadores, como Réver citaram momentos como esse.

    • Mas é exatamente essa rotatividade de jogadores que ele ganha o elenco. Gabriel, Everton, Sheik e M. Araújo estão no clube a muito tempo, o poder de influência que esses caras tem la dentro é grande. Só que os cornetas não enxergam isso, acha que tudo se resume a qualidade técnica e foda-se os assuntos externos, são gente de pensamento limitado, precisam expandir o pensamento um pouco mais. SRN.

    • Bom relato.

      Mas o Bruno não falava com o Pet, o Adriano não falava com não sei quem, acho que com o maldonado.. então não era essa união fraterna toda. Eram muitos profissionais.

      Mas concordo com seu amigo.

    • ZR e um técnico novo , indo pelo caminho dos técnicos ultrapassados.a Diferença que os ultrapassados ganharam títulos, quando não se exigia tudo que o futebol exige hoje.

  • Damião vai tirar as oportunidades do Vizeu, eles diziam… agora não tem nem reserva pro Damião e ele provavelmente não aguenta uma partida inteira.

    • è uma situação especifica do momento, mas eu também não achei uma boa a contratação do Damião, mas quero reconhecer que estava errado, ele vem bem e o time está mais encorpado….Rumo ao Hepta…

      • Sim, até achava que poderiam contratar alguém, mas não ele… mas está provando que estávamos errados, está fazendo a diferença

        • E o Damião ainda está chamando a responsabilidade e convertendo os penaltes.

  • Ele vai usar a mesma formação do primeiro tempo da Chapecoense. O time precisa de equilíbrio no primeiro tempo, ele vai por os pontas para anular o ccontra-ataque pelos lados, e no segundo tempo, caso ainda nao consiga o resultado, ele vai mudar a escalação, indo pro tudo ou nada.

    É isso que ele vai fazer, e honestamente eu quero que ele faça o mesmo. As poucas mudança do eu faria seria a entrada do Ronaldo e do Adryan, no lugar do Márcio Araújo e do Gabriel, respectivamente.

    • Boa

  • Sinceramente, muita gente vai me xingar, mas eu acharia uma boa a dupla de ataque ser sheik e Damião, jogando num 4-4-2, com Mancu, Diego, Araujo(ou Ronaldo ou Cuellar) e Arao no meio. O time ganharia mobilidade no ataque e muito infiltração, sendo que no último jogo, o time fez exatamente isso jogando sem pontas. Então evitaria os insanos cruzamentos pelos lados, pois o figueira vai fazer uma retranca muito forte e tendo só Damião na área, o Figueira vai cortar tudo.

    Sheik pode ser fominha, mas na minha opinião vale a pena a posta, uma vez que no Corinthans, ele ia bem jogando com outro atacante ao lado.

    Vale ressaltar que o time tem que ter equilíbrio não adianta escalar o time sem volantes rss.
    (Minha opinião)

  • Formação para essa partida:
    Alex Muralha; Pará, Réver, R. Vaz, Jorge; M. Araújo, W. Arão, Mancuello, Diego; Everton e L. Damião.

    O zé vai com esse time aí… podem esperar!

    • Isso ai…também acho que não vai inventar…quer dizer espero que não invente…

  • Gabriel não, melhor colocar o Mancuello e adiantar o Diego.

    Se precisamos dos melhores que seja então: Muralha, Jorge, Vaz, Réver, Pará, MA(não adianta, ele vai jogar), Arão, Mancuello, Diego, Éverton e Damião.

    Se não quiser colocar o Mancuello coloca o Alan, mas Gabriel não.

    • Exatamente, este é o time amigo:
      ——–Muralha———
      Pará-Réver-Vaz-Jorge
      ———Cuellar———-
      —-Arão——Mancu—-
      ———-Diego———–
      —–Damião–Everton–
      Mesmo sabendo que sera o MA vou colocar o Cuellar na escalação rsrs

  • Gabriel de novo, não !! Mancu no banco para ele é piada… Além de inútil ainda entorta o Everton para a direita. Não é possível que o Zé vá repetir o erro do último jogo… Tenho certeza que a escalação vai ser melhor e vamos classificar com autoridade !! SRN

    • mano, a formação tem que ser Muralha-Pará-Rever-Vaz-Jorge, Márcio Araújo(já aceitei que ele não sai do time)-Arão-Mancuello-Diego-Everton-Damião. 4-4-2

      • Concordo…

    • Se for pra entrar com o 4-3-3, ao menos coloca o Emerson, pq aturar esse Gabriel é dose.

  • Não vou criticar escalação antes de vê-la, mas peço pelo amor de Deus ao técnico que não escale o Emerson Sheik, que está 3 meses sem jogar, num time que precisa ganhar de 2 gols de diferença. Só peço isso….o resto é com ele…

    • Talvez vai ser opção de banco do Damião porque é o único no elenco que sabe fazer a função de centroavante com as ausências de Guerrero e Vizeu.

      • Exato.. infelizmente ou felizmente, ele deve jogar.

        Damião não aguenta todo o jogo.

Comentários não são permitidos.