Zé Ricardo admite sentir pressão no Fla e se emociona com vitória

Compartilhe com os amigos

O técnico Zé Ricardo não escondeu que se emocionou com a vitória deste sábado (6), em cima do Atlético-PR. O resultado de 1 a 0, com golaço de Mancuello, deu a liderança ao Flamengo e fez o treinador desabafar.

Dado apenas como interino até há pouco tempo, ele admitiu que a pressão de comandar a equipe de maior torcida do país é grande e admitiu emoção em Cariacica, no Espírito Santo.

“Não consigo desvincular da condição humana do atleta. Se o cara se sente bem como atleta, vai render mais como atleta. Saio satisfeito, no final do jogo fiquei um pouco emocionado. São dois meses de trabalho. É uma pressão muito grande trabalhar num clube enorme como o Flamengo, mas também um orgulho enorme. Sinto que tenho a confiança do grupo, diretoria”, disse o comandante em entrevista coletiva.

Apesar de estar com 34 pontos e dormir na liderança do Nacional, até o início da rodada deste domingo, o treinador usou o famoso bordão do futebol de “pensar jogo a jogo”. A equipe do Rio de Janeiro vai até Pernambuco no próximo sábado para encarar o Sport.

“Nossa preocupação é jogo a jogo. Há cinco rodadas, a diferença para o líder era de oito pontos. Tiramos para cinco, depois para três e em seguida para dois. Com a vitória hoje, o pior que pode acontecer é manter essa diferença. É importante a gente estar no bolo de clubes na parte de cima da tabela. Ainda temos muito a crescer e a evoluir. A equipe vem mostrando isso. Estamos há seis partidas sem perder. O grupo está muito unido e comprometido. Então só posso acreditar que ainda vamos crescer bastante na competição”, completou.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vcs acham q o fla tá jogando muito não está não
    Tá sim oscilando muito
    Joga mal contra o coritiba e ganha
    Joga muito contra o Santos e empata
    Joga bem contra o atlético e ganha, no final sofrendo com a idéia do zé de recuar o time q estava atacando muito o atlético
    Aí toma pressao

  • Amigos e claro q o zé deu padrao de jogo ao fla parabéns pra ele, mais ele é teimoso com suas convicções retranqueiras, visto q fernandinho não joga pela direita e sim pela esquerda está até queimando o cara..pela direita e um a menos no time não rende e o zé insiste em por o cara lá não porq ele é bom lá e sim por ser teimoso em dar o braço a torcer q esta errado.
    Márcio Araújo e bom no q faz “desarmar” e só; gosto dele é aguerrido
    Mais tendo o cuellar no banco com sua inteligência seus passes e sua colocação dentro de campo simplesmente não dá. E porq o cara não bota o vizeu no segundo tempo ou até o Damião
    Pra ver como se sai..sabe amigos e isso q não entendo..o fla amigos está jogando bem e não se enganem não é por causa do técnico e sim porq os jogadores acordaram..

    • Não se engane vc. Que comentário sem pé nem cabeça. Zé deu padrão de jogo ao time. Os modinhas estão enlouquecidos..kkkkk deixa o zé trabalhar. Vai mandar email pro muricy pra ver o próximo time dele e vá torcer. É muito corneteiro aqui. Iremos ser campeões com o Zé. Anote ai.

      • Só falta vc cheirar o pum dele agora.kkkkkkkkkkkkkk
        Acorde sonhador no máximo esse ano a vaga na liberta
        Ou uma arrancada como a de 2009
        Porq com o zé escalando mal e mechendo pior ainda
        Não vai a lugar algum
        E sem maracana
        Aí fica mais difícil

        • Sei que os vascaínos piram. Não faz mal portuga. A liberta tá bom demais com o elenco que temos. Foda é jogar a segunda né?

  • Prevejo o flamengo campeão do brasileiro ou sulamericana e ainda vai ter gente dizendo que “esse Zé” não serve para o Mengão…kkkkkkkkkkkkk

    • Perfeito. Muito corneteiro aqui. Não dá pra entender isso.

  • Dá gosto de ver a garra desse time,agora é flamengo….

  • Se o Zé não incorrer no erro de preterir os melhores, será considerado o melhor treinador do campeonato. Chegou a hora de escalar as peças de mais recursos técnicos.

  • Amigos Rubronegros, não podemos nos esquecer que é muito difícil permanecermos na liderança ao final da rodada, mas vamos torcer pra ficarmos pelo menos no G4 e, “pra almejar o título temos que vencer os confrontos diretos contra os nossos maiores concorrentes nesse 2º turno”!

    Acredito que os times que lutam conosco pelo título seja, o Atlético/MG e o Santos, tecnicamente falando, mas a arbitragem pode fazer com que o Palmeiras e o Corinthians principalmente venham a incomodar com jogos ganhos com a “ajuda deles”!

    Essa é a minha opinião!!

    Aquele abraço

    • Esta é a minha crença: aconteça o que acontecer, ESTAR NO G4 até o final da competição e ir administrando da melhor maneira possível, observando quais jogos deve ganhar ou empatar e quais jogadores devem ser escalados, preservados ou mesmo substituídos (lesão/cartões). Na reta final (quanto tiver faltando 10 jogos), o Zé Ricardo deve olhar a sua colocação e definir as estratégias que serão adotadas… &;-D

    • Nosso maior adversário é o técnico. O Flamengo ainda não venceu um jogo jogando bem, se impondo e ainda perdeu muitos pontos fáceis.
      Hoje o poderoso América MG venceu o santos, coisa que o medroso não conseguiu.

      • Ihhhh tá assistindo os jogos não. Vencemos a maioria jogando melhor. Até empatamos jogando melhor. Vide santos e são paulo. Pode cornetar. Modinha

      • Os cornetas tão arrancando as calcinhas pela cabeça kkkkk

  • Analisando os jogos dos concorrentes:
    – Santos – joga fora contra o America/MG(pode dar qualquer resultado)
    – Palmeiras – joga em casa contra o Vitória(que no máximo empata o jogo), então deve nos ultrapassar.
    – Corinthians – joga em casa contra o Cruzeiro e deve vencer, pois, o árbitro é o paraense DEWSON.
    – Gremio – joga fora contra o Botafogo(transferido para 04/setembro) e pode perder ou empatar o jogo e não ultrapassa o FLAMENGO.
    – Atlético/MG – joga em casa contra a Chapecoense e só vencendo o jogo é que nos ultrapassa.

    Depois dessa análise podemos dizer que na melhor das hipóteses o FLAMENGO termina o 1º turno em 3º lugar e, na pior no 5º lugar.

    Secadores ligados desde às 11:00h horas da manhã desse domingo, na maior potência é o que eu recomendo!

  • Foi obrigado a escalar o Mancuello depois que ele jogou melhor em duas vezes de 20 minutos do que muitos entrando como titular.

    O problema é que o Caramujo não machuca aquela carniça, então apra o Cuéllar ter a chance dele e tomar o lugar do Caramujo, vai demorar mais. Mas é outra cousa inevitável que esse técnico “moderno” vai ter que se modernizar e usar.

    Que argumento idiota é esse de que o Caramujo dá “consistência defensiva”? Tocar só para trás chama o adversário, e às vezes não ocorre erro de passe, mas ajuda muito adversáro. O Cuéllar não é porque toca muito bem e enfiando bolas quebrando o sistema defensivo adversário que ele marca mau. Oras, Cuéllar marca até melhor, é mais raçudo, e se a melhor defesa é o ataque, ele marca melhor indiretamente até nesse sentido, propondo o jogo mais para frente, o quê ajuda até a segurar a bola no ataque quando precisar.

    Mas esse técnico “moderno” é teimoso, parece alguns das antigas. Para ele tem que ser exatamente o esquema tático único dele e nada mais, não interessa se você tem um Caramujo ou um Elias, ele ignora completamente. Não tem a flexibilidade de ver o quê tem no elenco.

    Mas o Cuéllar vai acabar se sobrepondo com o tempo. Tomara que não seja vendido antes.

    • Falou tudo!

    • Esse é ponto que dá mais raiva no Zé buceta, é inadmissível esse jogador de várzea ser titular no nosso time

  • Que o trabalho está muito bom isso é certo. As criticas, divergências de opiniões não tem nada de pessoal, são direcionadas ao trabalho, e é sempre visando uma reflexão positiva. O time teve uma melhora isso é fato, e pode sim melhorar ainda mais com certeza. O importante sobre tudo é que o CRF saia ganhando sempre, isso que importa. Como eu sempre deixo claro, apoio o Zé, mas não me furto a criticar O TRABALHO, quando não está correto, mas sempre de modo positivo. SRN.

  • Embora alguns torcedores não consigam enxergar as criticas ou opiniões divergentes das suas para além de uma visão estrábica ou maniqueísta , tipo ‘vc criticou o Zé, logo vc não gosta dele, enquanto eu não o critico, logo eu o amo’, o que chega a ser muito bizarro, é preciso saber tanto criticar quanto elogiar com isenção, sem fugir às convicções, claro.

    Logo, não há como negar que ele vem progredindo em apenas dois meses de trabalho e que ainda há erros a serem corrigidos, como em qualquer concorrente nosso, o que é muito natural.

    Ontem vimos dois times, sendo que o primeiro foi um time atabalhoado com a bola e sem saber o que fazer, enquanto o segundo foi determinado, e sabia exatamente o que fazer com a bola, pressionando e dominando o CAP, perdendo gols e fazendo um que valeu por todos os perdidos. E acho que a exibição do segundo tempo deve ser guardada como um ponto de partida daqui em diante.

    É preciso fazer ajustes? Sim, naturalmente, pois embora Fernandinho tenha voltado mais atento no segundo tempo e tenha o mérito de ter brigado pela bola do gol, ele ainda precisa melhorar muito para ser titular. Acho que Chiquinho é uma temeridade e gostaria de saber se não teríamos alternativas na base ou o próprio Éverton, e o Araújo continua , na minha visão, muito aquém do que um jogador na sua importante função poderia contribuir com mais técnica, participação e eficiência, já que continua a ser aquele jogador obsoleto e que se esconde do jogo.

    No mais, acho que a substituição colocando o menino tiago mostrou que o Zé tá buscando um jogador que atue com velocidade pelos flancos e eficácia na recomposição. Só de não entrar o Gabriel eu comemorei. E ele elogiou o adryan, e espero que ele teste esses dois em vez de Fernandinho, que já teve inúmeras oportunidades desperdiçadas .

    Por último, barrou Alan justamente e no gol do mancuello vi o Patrick sorrindo e abraçando o argentino. Isso foi legal. O grupo tá unido. E isso é sinal de time campeão. Espero que ele mantenha o mancuello, dando sequencia para que o futebol dele cresça a cada jogo e que este encaixe com o Diego.

    Criticando ou elogiando, estamos juntos e no mesmo barco, Zé, e seguimos te apoiando.

    PS.: Só falta aquela chance ao cuellar de primeiro volante.

    • Falou tudo Rei do Rock!!! Tamojunto….criticar não é odiar é querer que as coisas melhorem….e mesmo eu que tenho minhas criticas, venho aqui reconhecer que não queria a efetivação do Zé, mas hoje acho que foi o melhor a ser feito. Ele deu padrão tático ao time, o grupo parece muito feliz…..sem vaidades….e os jogadores tem mostrado uma dedicação que há muito não via no meu Mengão. Vamos devagar comendo pelas beiradas, que chegaremos lá…

      • É isso aí, meu caro Manhães!
        Que legal !!
        Vamos em frente, como vc disse, comendo pelas beiradas e junto com ele, sem vaidades!
        Forte abs

    • Cara, ótimo comentário, muito sensato. Parabéns!

      • Vlw, Caíque, tamo junto !!

    • Fala, Elvis. Vira colunista daqui, cara. Ótimo texto, inteligente e bem escrito. SRN

      • Obrigado, meu irmão. Bondade sua.

    • Cara, vc disse tudo. Zé vem fazendo o time evoluir aos poucos, e com o tempo corrigindo os erros, substituindo uma peça ou outra enquanto encaixa outra melhor no lugar. Confesso que tenho raiva às vezes com as escalações, mas os resultados vem vindo, então vamos aguardar, porque o caminho esta sendo bom.

    • Amigo. O thiago santos entrou e não fez nada. Não correu nos 15 min de jogo que atuou. Reveja o final. Colocar jogador da base parece ser um certificado de boa substituição. Não é. Errou um lance claro de gol e não fez a recomposição que os fracos cirino e fernandinho fazem. Quando entrar e jogar bem vou apoiar. Agora, elogiar só por ter colocado a base, jamais.

      • Então faz o seguinte, parceiro:

        Quando ele, adryan e outro moleque promissor da base tiverem o mesmo número de oportunidades e jogos em sequência que Fernandinho, Cirino e Gabriel (isto apenas para ficar nos atacantes) tiveram, aí a gente coloca na mesma balança e crava que os moleques ainda estão “verdes”, do contrário, considero qualquer julgamento sobre a competência deles ainda muito premeditado e injusto. OK?

    • Falou falou e chegou no msm ponto de críticas.
      No fato de Zé usar o Tiago mostra q ele não sabe quem usar
      Se mantém os q estao pra dar ritmo ou se mantém um rodízio q por sinal tá mais satisfatório passando a sensação até sem querer a todos q ninguém tem cadeira cativa tem e q jogar bola msm

  • A minha birra com zé é o marcio Araújo…tirando esse lixo eu posso apoiar ele.
    Concerteza ele é uma grande pessoa mas peca em coisas ridículas como manter araujo e cirino como titular.

    • COM CERTEZA ele não precisa de sua aprovação. Está fazendo um ótimo trabalho em apenas 2 meses e com críticas pesadas de corneteiros. Força Zé.!!!!

      • Eu te perguntei alguma coisa?
        Bota a cara seu merda, fica de foto fake ,seja sócio torcedor…quero o melhor pro meu time…quero ver quando esses jogadores de confiança dele começar a fazer cagadas maiores…

  • Tirar o mérito do Zé Ricardo é no mínimo uma covardia. O Flamengo está lutando pela ponta e com consistência, sem brilhareco como foi ano passado por exemplo.

    Não tem como não ter a mão do técnico nisso.

    Ele pode ter escolhas questionáveis, o que é natural. Não existe consenso absoluto em nenhum aspecto das nossas vidas. Mas é muito claro, pelo menos pra mim, que o maior responsável pela posição atual do Flamengo na tabela é o Zé Ricardo.

    Assumiu um trabalho fraco deixado pelo Muricy, quase inexistente, e transformou em um time capaz de brigar pela ponta, ser competitivo.

    Acredito muito no trabalho do Zé, principalmente à longo prazo.

    Só um OBS, hoje ficou mais uma vez provado que o recuo do time não tem a ver só com o Zé Ricardo. Já tem tempo que eu tento explicar isso. Espero que a galera tenha se mancado e largado dessa história de “retranqueiro” e “covarde”.

    • É por aí…

    • O time não recuou Edson , sofreu uma pequena pressão ali pelo final que é normal , o time foi muito mau no primeiro tempo , no segundo tempo o time foi outro , Eu ainda não acho o ZR moderno como muitos falam , não vejo ele com uma visão diferente sobre o futebol , mas hj no segundo tempo ele foi bem , esse campeonato tá fraco , se ele fosse um pouco menos teimoso já estaríamos disparado na ponta.

    • O time n recuou dessa vez.. apenas uma pressão do atlético no final.

    • Entendo seu ponto de vista, mas em algumas partidas ganhamos com 4 volantes e 2 laterais direitos, assim como perdemos… Ele tem uma tendência a fechar o time pra segurar o resultado. Nessa partida, ainda bem que ele não fez isso… Talvez ele esteja evoluindo, repensando as suas estratégias…

      • Eu entendo isso mais como momento. Guardando todas as proporções, o Tite faz muito isso quando está no inicio da montagem de uma equipe. Joga para fazer um gol e fecha o time para garantir o resultado, porque é disso que time de futebol vive. Principalmente aqui no Brasil.

  • Boa sorte Zé Ricardo.
    Eu xingo quando estou torcendo, mas torço muito por você, que já melhorou demais o Flamengo, coisa que um treinador medalhão como Muricy não fez.

    É um fenômeno.

    • Olha o que difere do elenco do muricy com zé é a zaga o resto é a mesma coisa…menos.

      • Mesmo assim o Zé pegou uns jogos com Cesar M e

        • É vdd…o trabalho dele não é ruim,ao contrário muito além da expectativa e ele é da casa mas ele tem que barrar esse marcio araujo, o meio de campo perde muito com ele.

  • Alguém me explica uma coisa: Com Damião e Adryan no banco, por que o Zé Ruela me vem com Tiago Santos no Lugar do Fernandinho?

    • Ah, para. Muita gente aqui pede o Thiago Santos. Ele também deve ter oportunidade. Aí nesse caso é um gosto pessoal seu, não algo notório como Márcio Araújo de titular e Cuellar no banco, ou insistência com Fernandinho, Cirino e Gabriel. E mesmo com esses três não há unanimidade. Hoje ele mexeu com as peças certas, porém poderia ter mexido um pouco mais cedo, a não ser a entrada do Cuellar.

      • To contigo

        • Valeu, Cosme. SRN

    • Acho que ele (adryan) não deve ter qualquer sequência antes de renovar.
      Se o adryan entrar muito bem, duvido que o flamengo consiga segurar o jogador.

      • então que renove!! renovaram com sheik e com caramujo se o que pega é renovar com o muleque passou da hora até q depois ele pode sair de graça,pra mim,nessa posição de lado fechando pro meio ele só fica atras do Ederson,mas esse tbm vive no DM,Adryan joga mais que Everton,cirino,fernandinho e gabriel fácil…

    • Esse moleque é bola… E com características totalmente diferentes da do Damião..

    • Eu concordo com vc abutre,o Adryan tem muito mais a oferecer para o time hoje do que o thiago santos,que tbm é bom jogador,porém mais novo e sem experiencia…o Adryan entrou muito bem contra o santos,merece sequencia

    • Damião até daria para ser improvisado ali, mas a posição seria mais do Adryan mesmo; rescindindo com Fernandinho e Cirino, estaria, no momento, jogando o Adryan com o Tiago justamente entrando naquela altura em razão do cansaço do titular.

  • Se o Brasil na Copa de 70 jogava com 5 camisas “10”, por que o Fla não poderia jogar com Patrick, Mancu e Diego no meio, num 4-2-3-1?

    Arão e Cuellar fechariam a casinha ali atrás e o Guerrero teria 3 meias fornecendo assistência para ele se consagrar no Mais Querido!

    • Três meias acho que não dá.
      Arão e Cuellar não são cães de guarda, eles se mandam pra frente. Em um jogo com três meias os laterais teriam que subir muito, deixando desprotegido demais a zaga.
      Lembrando que Vaz tbm é um zagueiro que sobe muito. Só o Réver lá atrás seria um desastre.

      • Ótimo ponto de vista, pensei a mesma coisa.

      • Sendo que Mancuello não é um meia. Eu acho que Patrick sai e Mancuello e Diego fazem a dupla. SRN.

      • É, no mínimo, uma formação a ser pensada em jogos em que se precisa do resultado.

    • Comparar com a década de 70 é complicado né amigo, tem quase 50 anos isso.

      De qualquer forma, acho que dá para jogar 2 dos 3 que você citou. Diego e mais um. Aí é decidir quem joga.

      • Acho que vc falou bobagem amigo esse esquema de pontas que usamos,foi sepultado nos anos 80 os antigos “ponteiros” que jogavam com a 11 e com a 7,o barcelona é que ressucitou ele novamente,mas com uma roupagem nova,condição fisica hoje muito melhor que antigamente e tal Então pq não pode ter um meio criativo? Se por acaso o guardiola que montou o barcelona baseado na seleção de 82 do Brasil resolver jogar assim,aí todo mundo bate palmas??…pra mim hoje o melhor seria um 442 losango,cuellar,arão,mancuello e diego (tbm temos que ter reserva de qualidade né..) porém estou quase certo que o 442 foi banido por lei na reforma do estatuto do clube,pq ninguém no flamengo usa desde o luxemburgo kkk,Enfim,o zé dificilmente vai abrir a cabeça e mudar,mas tem que escalar melhor,sem dúvidas..

        • No seu 442 losango, o atacante seria o Damião?

        • Os pontas voltaram com tudo, mas com funções completamente distintas. Pelas características do futebol moderno. A intensidade é muito maior do que era nesses tempos.

          O que eu falei é que bem difícil colocar três meias “camisa 10” no campo, daqueles que não tem tanta mobilidade e que resolvem no passe. Não acho que funciona.

          Esse losango ai que você escalou já é outra coisa, é bem mais viável de fazer.

  • Dos 5 times que estavam na frente do Fla
    no início desta rodada, pelo menos uns 2 tinham que tropeçar para o Fla
    terminar o 1º turno no G4.

  • Covarde.

    • Covarde que está deixando o Flamengo no topo da tabela.

      • Ai te digo agora ta no topo,mas até quando iremos aturar marcio,chiquinho e fernandinho,mancuello mostrou pra ele que é titular.
        Mas será que manterá o mancu como titular?

        • Infelizmente vamos aturar até eles saírem do clube.

          Lembrando que Fernandinho e Chiquinho estão jogando de titulares em função de ausências.

          • Ta vamos lá…no lugar do chiquinho poderia colocar o everton ou até o pará com a volta do jorge e no lugar do Fernandinho…tem o thiago ou até Gabriel,isso não justifica, o zé peca com essa panelinha do Jaime…

          • E outra edson contra time paulista o que o chiquinho fez ontem…seria expulso na hora,o juiz segurou o cartão.
            O zé tem que rever seus conceitos sobre esses jogadores Chiquinho nem pode ser reserva,marcio araujo tbm, fernandinho e cirino tem até condições de ser reserva.

          • Puxa, se o Flamengo ano que vem conseguir manter o atual elenco e contratar jogadores apenas para subir o nível de Fernandinho, Sheik, Chiquinho, MA, Jorge e Rodinei eu já fico satisfeito, nem precisa trazer craques… usa os tais 70 milhões apenas para melhorar estes setores e se livrar dos perebas.

            • Jorge é muito bom jogador, Leandro. Não seja injusto.

              • Tento não ser, mas o Jorge podia me ajudar nesta empreitada!
                🙂

                • Ahahaha ele vai ajudar, pode ter certeza. É muito bom jogador, só estava precisando de um empurrão. Deve voltar com tudo.

      • A verdade e que se o time tivesse perdido os q defendem agora estariam xingando. A verdade e que o time tem melhores pecas.

        Se ele jogar com os gringos e formos pior fico quieto.

        • A única ‘peça melhor’ que fica no banco e não deveria é o Cuellar.

          Acho que temos diferentes formas de enxergar o que é opção e o que não é.

      • Critico muito o Zé, Edson Leal, mas realmente ele conseguiu o que nenhum medalhão tinha conseguido, que o time tivesse brio. Mesmo discordando das opções dele, o Zé está de parabéns.

      • Agora eu tenho que reconhecer o que ele fez principalmente no segundo tempo que ele empurrou o Flamengo pra cima do Atlético pr e sufocou o time adversário , e assim que eu espero que ele continue , agora só falta tirar os perebas.

    • Que isso cara. Não mesmo. Zé Ricardo gosta de recuar e tal, mas covarde aonde…se fosse não teria vindo e assumido abertamente (mesmo que questionáveis) seus pontos de vista, suas convicções. O perfio do Zé é o oposto do que você posta.

  • Bem, acredito que agora ele respondeu porque insiste em algumas coisas…ele se sente precionado, e isso acontecendo, ele resolveu se dechar com os mais antigos , tendo assim um segurança maior com o elenco…
    Deste modo nao tendo coragem de ousar.

    Eu nao o crítico por competência, por conhecimento, mas pelas teimosias que ele tem, pq quem aqui dúvida que no próximo jogo ele coloque mancu no banco de novo?
    Ele tem.que saber que a torcida apóia caso ele oise, a torcida quer que ele coloque oa melhores, ele nao precisa ter medo, pois somos nós que pedimos, e assim temos consciência de que ele não ria culpado caso tal escalação nao desse certo e aí iríamos queimar nossa língua.

    Ele apenas tem ue colocar na cabeça que no momento ele é o treinador do maior do mundo e assim pensar grande, ser ousado.
    Acredito que ele deve ter visto as críticas sobre a questao de recuar, algo que nao está acontecendo mais.

    So temos aue matar o jogo logo, perdemos muitas chnaces nos jogos.

  • Parabéns Zé Ricardo…
    Vc é merecedor!
    SRN

Comentários não são permitidos.