Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé Ricardo atribui derrota a ‘dia ruim’ e se coloca como culpado

Redação
Redação
Publicação: 25/08/2016
160 Comentários
Atualização: 25/08/2016
Compartilhar

O Flamengo bem que tentou reagir no fim do jogo para deixar o placar menos elástico, mas deixou o campo no Orlando Scarpelli nesta quarta-feira com uma derrota por 4 a 2 para o Figueirense. O técnico Zé Ricardo demonstrou confiar que a equipe ainda pode se recuperar a ponto de conquistar a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana e assumiu a culpa pelo resultado negativo neste confronto de ida.

“Acho que foi um dia ruim. Tenho que acreditar que a gente vai fazer um jogo bem melhor do que hoje para reverter a situação. A responsabilidade é da comissão técnica, é minha, e com certeza não teremos uma atuação como a de hoje”, declarou o treinador.

Neste confronto de ida, o Flamengo viu Rafael Moura aproveitar as falhas da defesa e marcar três dos quatro gols da equipe catarinense, que chegou a abrir 4 a 1 no placar. Marcelo Cirino descontou, e o time ainda chegou a criar chances no fim para deixar o resultado ainda mais próximo, mas não conseguiu.

“Foi uma partida na qual as coisas não deram muito certo, mas temos totais condições de reverter em Cariacica na semana que vem”, declarou Zé Ricardo, referindo-se ao duelo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira.

“A ideia é trabalhar jogo a jogo, sempre foi assim no Brasileiro e com Sul-Americana também. Vamos disputar as duas competições pela equipe com maior capacidade técnica possível no momento. Nós entramos desatentos, tomamos gols no início e isso dificulta a imposição do nosso jogo em campo. Deu certo praticamente tudo que eles tentaram”, apontou o comandante flamenguista.

Fonte: ESPN

Assuntos:culpaderrotaescalaçãoFlamengoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
160 Comentários
  • Alan de Souza disse:
    25/08/2016 às 01:24

    Errou muito e feio, hein ZR!? Praticamente escalou um time reserva (exceto Arão e Guerrero que são titulares). Mas o pior foi escalar goleiro, zagueiros e laterais que estão sem ritmo de jogo! Espero que tenha aprendido com o jogo de hoje! Pra finalizar, só me responde uma má pergunta, ZR: quando vc tinha jogo no Brasileiro às 4as e no fds vc escalava time misto? Não, né! Então… Para de inventar essa de time misto! Assista a entrevista do técnico Marcelo do Atlético Mineiro quando um repórter perguntou se ele vai ter um time misto ou duas equipes pra atuar na Copa do Brasil e no BR. Se vc não conseguir assistir, vou te contar: ele foi taxativo dizendo que os titulares que ele tem no elenco são capazes de jogar as duas competições simultaneamente! E aí? O que vc acha?! Vai continuar com essa de time misto?

    Reply
    • Leo barreto disse:
      25/08/2016 às 01:57

      O zé corneta, esse é o time que os grandes especialistas que opinam nesta coluna sempre pedem.
      “Marcio araujo nunca, tem q por o cuellar!”.
      ” AP tem vaga fácil nesse time!”.
      Vc e um monte aqui só sabem cornetar. Um bando de covardes que para cornetar o técnico até esquecem o que defenderam antes.

      Reply
      • Alan de Souza disse:
        25/08/2016 às 02:11

        Kkkkk… Vc deve ter problemas, colega! Ainda há tempo de se tratar. Há cura pra essa sua autocrítica infeliz que só vc não percebe! Ou então sarar essa sua deficiencia em achar que todo mundo corneta e está errado ao fazer críticas construtivas! Toma vergonha e apaga esse seu fake, pois mais covarde que isso não existe! Ter perfil verdadeiro é digno e é coisa de homem e não de muleque querendo se aparecer ao escrever asneiras sem pé nem cabeça! Antes de escrever, raciocine!

      • Elvis Presley disse:
        25/08/2016 às 03:08

        Patética! !
        Ela é uma louca furiosa! Hater total

      • Tucano disse:
        25/08/2016 às 08:31

        O problema é que grande parte dos titulares não servem nem pra reserva. Arão,amcuello, Patrick, Donatti, Juan, PV, Cirino, Fernandinho, estão sem ritmo? Vontade, raça não precisa de ritmo de jogo,quando ví Cuellar e Arão na frente da zaga falei com o meu filho; hoje vai ser duro, só não imaginei que ia ser mais um vexame. Caro rei do rock, todo o Dp de futebol e comissão técnica principalmente Zé Ricardo e Jayme, todos têem o mesmo modo de agir, a mesma demora, a mesma teimosia e a mesma maneira de analisar as coisas. Acho até que a mesma personalidade. Pra estar a frente do flamengo tem que ter pulso firme, decisão, rapidez nas decisões, alí mais parece a casa da mãe Joana. Em qualquer outro clube grande alguém iria pagar essa conta, mas alí vão dizer que tudo está bem, o trabalho é bem feito. Há tempos vc já conhece minha visão, vc é um dos poucos também que vê a real do clube, embora algumas vezes discordamos, mas é normal, o legal é respeitar esses pontos de vistas contrários. O Flamengo é o clube grande que mais coleciona vexames, todo ano são 4 ou 5 goleadas, humilhações e coisas do gênero. Mais uma vez volto a dizer, o flamengo só vai ser flamengo dentro de campo quando mudar essa gestão e colocar alguém que saiba além de cuidar das finanças, principalmente entender o futebol atual pra não contratar Mancuello por 12 milhões e Donatti por 8 milhões. I m estourado por problemas físicos e o outro jm zagueiro lento em fim de carreira. Citei os dois pois são os mais caros.

      • Alan de Souza disse:
        25/08/2016 às 10:19

        Eu concordo com a maioria do que vc escreveu, menos com relação que só vontade e raça não precisa de ritmo de jogo. Os jogadores que estão na reserva estão lentos por falta de ritmo de jogo. Mas como solucionar isso no meio do campeonato BR e iniciando uma copa curta e rápida? A resposta é fazendo jogos-treinos de 90 min com times cariocas da serie A e B. Põem essa galera da reserva pra jogar 2x por semana pra ver se não ganha ritmo. Tem que sacrificar e exigir senão nunca entrarão em forma!

      • Tucano disse:
        25/08/2016 às 13:59

        Não disse só vontade e raça, eu disse que falta de ritmo pode ser pra técnica, tática essas coisas, mas nunca perde em falta de vontade e raça, porque ví uns 5ou 6 andarem em campo, parece que queriam perder.

      • Cosme Neves disse:
        25/08/2016 às 10:40

        ???

      • Luis Henrique disse:
        25/08/2016 às 02:12

        eu concordo com quase tudo, só discordo do Cuellar, ele e mil vezes melhor que Caramujo, “ah mais levou 4 gols” então a culpa e dele? e os 4 gols do Corinthians que Caramujo tocou errado e não desarmava ninguem? eu se não assistia o jogo, iria botar culpa nos volantes e zagueiros, porém como vi o jogo, quem teve culpa foi os zagueiros, Arão e goleiros, pq Arão? errou passes infantil, e não ajudou nada, ja o Cuellar não jogou bem, nen mal, foi um jogo regular dele, agora até o Ronaldo mostrou que e melhor que o Caramujo..

      • Todo Poderoso Mengão! disse:
        25/08/2016 às 10:08

        Cuellar e Arão estavam fazendo funções diferentes ontem. Não sei o que o técnico quis fazer.

      • Luis Henrique disse:
        25/08/2016 às 19:42

        o Alan Patrick tbm estava fazendo função diferente da dele, o técnico faz umas merda que nen sei como estamos no G4…

      • Elvis Presley disse:
        25/08/2016 às 03:04

        Falou o sabichola furiosa do alto de sua empáfia kkkk !

        Vc é patético! Aprende a conviver com as criticas, seu ruminante.

        Quem escala uma zaga inteira reserva e sem ritmo, ricardete? Quem dirige os treinos e vê Alan e Arão se arrastando, ricardete? Quem escala um time com Pv, Chiquinho e cirino, ricardete? Somos nós, ricardete?

        Agora vai arrumar seu quarto e fazer a lição, ô Sabichola furiosa!

      • Alan de Souza disse:
        25/08/2016 às 10:06

        Kkkkkkkk…. É isso aí Élvis! Hauhauhauahuaha

      • Cosme Neves disse:
        25/08/2016 às 10:38

        Boa, Elvis

      • Paollo Fer disse:
        25/08/2016 às 09:09

        Márcio Araújo joga de primeiro volante fixo, Cuéllar ontem jogou de segundo volante, quase como meia, logo a sua comparação entre os dois não faz o menor sentido.

    • Wagner Alves disse:
      25/08/2016 às 09:43

      Esse Léo Barreto é um brincante kkkkkk!

      Márcio Araújo faz falta nem na casa dele. Aliás não fazer falta, não saber dar um passe, não fazer porra nenhuma em campo são as suas especialidades.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        25/08/2016 às 10:37

        Kkkkk pode crer

  • Ruan Pedro disse:
    25/08/2016 às 07:02

    O jogo foi uma merda.

    Agora, vir falar quem errou agora é mole né amigão? A menos que antes do jogo você tenha dito pra não escalar time reserva por que eles sentiriam demais, principalmente a defesa.

    A grande maioria foi a favor da escalação reserva, o time reserva é bom. Na teoria tudo tava certo.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      25/08/2016 às 10:36

      Volta lá e vai ver que eu, assim como vários outros, alertamos antes do jogo que a zaga era lenta… E que não havia a menor necessidade de poupar o Muralha… E deu no que deu…

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        25/08/2016 às 13:35

        Sobre o PV eu nem falo nada, porque eu queria que ele jogasse a sul-americana e adquirisse ritmo de jogo, assim como outros que não estão sendo utilizados. E na verdade esse foi o objetivo do Zé Ricardo. Ele não poupou os titulares, mas mostou um segundo time, misto, para fazer isso que eu falei. Só que o tiro saiu pela culatra. As maiores falhas foi pôr dois zagueiros lentos, principalmente o Juan que não voltou de lesão, e pôr o Chiquinho. Enfim, fica de lição. Obrigação ir com força máxima nos próximos jogos.

      • Ruan Pedro disse:
        25/08/2016 às 16:15

        Particularmente não vi ninguém reclamar veementemente da utilização do PV.

        E quanto a zaga ser lenta.. alguém tinha alguma dúvida que era lenta? Isso são coisas óbvias. Agora, o problema não foi a lentidão, por que o Juan compensa na experiência e na qualidade técnica. Mas não foi isso que aconteceu.

  • Carlos Souza disse:
    25/08/2016 às 07:03

    Rapaz, o que eu vejo de gente oportunista e covarde aqui, num é brincadeira não. Volta lá nos posts pré-jogo, dá uma olhada nas postagens de 90% dos torcedores… se não era escalando o mesmo time, era um time muito parecido para o próximo jogo. Volta nas postagens de treino e vê quantos torcedores não comentaram que esse time reserva era melhor do que o titular. Agora que deu merda, todo mundo joga a culpa no ZR. E olha que nem sou fã do cara, acho que errou feio nas substituições ontem, mas criticar escalacao depois da maioria pedir esse time? Vamos usar a cabeça um pouquinho pessoal!

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      25/08/2016 às 07:07

      O limiar da hipocrisia é intenso.

      Se entrar no perfil desses caras, da pra ver os comentários de dois dias atrás.

      Ontem não deu nada certo. Coitado do Donatti, é bom zagueiro. Mancuello correu errado o tempo todo, chiquinho não dá nem pra reclamar por que é um polígono cheio de quina, tudo que bate volta.

      Patético. Mas o que eu li de “esse time reserva deveria ser o titular”, não foi brincadeira não.

      Reply
      • Carlos Souza disse:
        25/08/2016 às 07:19

        Exatamente isso que vejo em outras postagens antes do jogo. Mas depois de ver o final da corrida todo mundo quer apostar no cavalo certo!!

      • Ruan Pedro disse:
        25/08/2016 às 07:47

        Aí até eu né! Kkkkkkk

      • Um Flamenguista disse:
        25/08/2016 às 11:49

        Nada a acrescentar neste seu comentário. Simplesmente, perfeito.

    • mengao coerente disse:
      25/08/2016 às 08:20

      para de falar merda… Nem os jogadores sabiam que seria escalado. BOA parte foi treino secreto. O proprio pará disse que nao sabia se iria jogar e independente quem jogasse daria conta do recado. Pare de defender quem nao merece… Entrar com 1 ou 2 sem ritmo de jogo é uma coisa… Emtrar com 9 sem ritmo é outra.

      Reply
      • Julioosk Cesar disse:
        25/08/2016 às 08:55

        É foi tão secreto que nem os jogadores foram ao treino por isso essa lambanca.

      • Carlos Souza disse:
        25/08/2016 às 09:16

        Quem falou em saber escalacao mesmo? Num vi ninguém falando isso.

      • Ariel Justo disse:
        25/08/2016 às 09:49

        9 sem ritmo? O Chiquinho, até a partida contra o Grêmio vinha jogando direto por conta da lesão do Jorge. O Arão só ficou de fora a última partida por conta da suspensão, mas tinha jogado todos os jogos do Fla nos últimos meses. Cuellar tá recuperando o ritmo mas jogou contra o Grêmio. AP e Mancu entram em quase todos os jogos, em alguns jogando bem. Guerrero só ficou de fora do último jogo por suspensão tb. Sem ritmo mesmo era PV, Rodinei, Donatti, Juan e , vá lá, Cirino. A zaga estava sem ritmo. Aí pra mim é que foi o problema. Mas isso não apaga a péssima partida do Arão, AP e Mancu, os três que deviam fazer o Fla criar algo. Assim é muito fácil ser jogador. Se eu arrebento eu sou foda. Se eu jogo mal a culpa é do técnico. Tem que cobrar os caras.

    • Cosme Neves disse:
      25/08/2016 às 10:33

      Tá falando besteira

      Reply
    • thiago disse:
      25/08/2016 às 11:52

      Nem todo mundo. Eu msm falei diversas vezes q ia ser burrice entrar com um time alternativo e que se subestimassem o Figueira ia perder!!! Sul-americana não é jogo pra teste… trocar um ou dois jogadores não tem problema,mas trocar meio time, sendo todas a zaga (desentrosada) e o goleiro (fora de ritmo) foi uma estupidez sem tamanho, mas agora tá ai o preço!!!

      Acho pouco provável o Fla reverter isso, nosso time faz poucos gols.

      Reply
    • ALCEU FERREIRA JR disse:
      25/08/2016 às 12:17

      Perfeito!

      Reply
    • Rafael Marques disse:
      25/08/2016 às 12:17

      Falou exatamente o que eu penso Carlos. É muito mi mi mi dos pseudotécnicos.

      Reply
    • Ruan disse:
      25/08/2016 às 12:48

      concordo em parte… nunca vi ninguém pedindo a escalacao de Juan, Donati, PV, Rodinei e Chiquinho JUNTOS, e vindos de longo tempo em inatividade…. Zé Ricardo tem grande parcela de culpa sim! Era nossa estreia fora de casa em um campeonato internacional, e não um amistoso qualquer!!

      Reply
    • Zé Ricardo disse:
      25/08/2016 às 12:52

      Justo o seu comentário. Me encheram o saco pra escalar esse bando de perebas e agora ficam me criticando. Deu pra ver agora modinhas? O time do sonho de vocês é um pesadelo. A culpa não é dos modinhas metidos a treinadores. E já vou logo avisando, Márcio Araújo só sai desse time, morto.

      Reply
    • lucas macedo disse:
      25/08/2016 às 13:18

      Eu que crítico o Zé Ricardo concordo com você. Covardia critica-lo.

      Acho só que ele foi inexperiente colocando a linha defensiva toda sem ritmo de jogo (exceto o chiquinho que nem jogador deveria ser).

      E tinha gente que pedia o time todo reserva ainda.

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        25/08/2016 às 13:20

        Covardia crítica lo? qual as jogadas que esse time aí tem? Vc viu por ontem por que eu crítico esse lixo de técnico…o time joga smp daquele jeito , mas ontem o individual não apareceu , quando não aparece e derrota certa

      • lucas macedo disse:
        25/08/2016 às 15:42

        Ele errou em escalar nossa linha defensiva sem ritmo e lenta.

        Foi uma aposta que era cobrada pela maioria.

        Não dá pra meter o pau nele por ontem não. E eu nem sou fanzete do ricardete.

  • Fabiano disse:
    25/08/2016 às 08:09

    Eu sabia que não iria demorar muito para a torcida mudar de ideia. Antes o Zé Ricardo era o melhor do Brasil, agr não serve nem pra ser faxineiro do Flamengo mais. Francamente… Torcida bipolar da porra essa.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    25/08/2016 às 08:18

    Em parte sim é o culpado porque escala os jogadores, mas por outro lado agora sabemos porque não escala PV, Chiquinho, Juan e principalmente Donatti no time titular. O sistema defensivo ontem foi horrível. Errou tudo. Espero que seja apenas falta de ritmo de jogo para Donatti, pq Chiquinho é ruim mesmo, Juan é bom e sabemos disso o problema é a idade e PV não precisa comentar.

    Reply
  • Mauricio Sousa disse:
    25/08/2016 às 08:19

    A culpa é totalmente dele mesmo. Time sair pó Intervalo perdendo de 3×1 e ele tem a capacidade de volta pó segundo tempo sem fazer nenhuma mexida. E depois quando mexeu não teve coragem de tirar os jogadores que estava ser arrastando em campo.

    Reply
    • Vamos Flamengo™ disse:
      25/08/2016 às 08:22

      Cara, Chiquinho não pode entrar em hipótese alguma, você viu a caneta que ele levou do Cazalberto? Aquilo é para nunca mais entrar em campo pelo Flamengo. Cirino morrendo em campo, não conseguia dominar uma bola e PV já era para estar fora desse time a muito tempo.

      Reply
      • Ruy disse:
        25/08/2016 às 08:31

        Bem, espero que depois desse jogo ridículo, Cariacica veja Diego, Damião, Para e Jorge em campo, pois se repetir o “líder” Arao e os “inhos” em campo já era!!!

    • Cosme Neves disse:
      25/08/2016 às 10:31

      Ja passou da hora também de o Jayme ir pra casa colocar o pijama … Não agrega nada à comissão técnica…

      Reply
  • Vamos Flamengo™ disse:
    25/08/2016 às 08:20

    Como sempre foi minha opinião, e na minha escalação entrariam > Muralha, Rodinei, Donatti, Juan e Jorge, Cuellar, Mancu, Alan e Arão, Adryan e Damião. Chiquinho não serve nem para ser reserva (precisamos de outro), PV com ritmo de jogo já é ruim, imagina sem (deu no que deu), Cirino é outra peste que não consegue dominar uma bola (não serve para nada, pode ir embora) e Zé Ricardo é um técnico fraco que insiste com estes jogadores. Se não reverter este jogo pode ir embora, é obrigação dele vencer (já que escala esses pernetas).

    Reply
  • Ruy disse:
    25/08/2016 às 08:25

    O Arao foi ridículo. Deveria entrar Ronaldo fazendo o 1 volante e Cuellar de 2. E Adrian no lugar do Cirino. E pra mim o principal, Muralha tinha que estar em campo, o PV estava dopado, cara de bunda em todos os ataques do Figueira.

    Reply
  • Vitor Hugo disse:
    25/08/2016 às 08:35

    Pior de tudo isso é saber que M.A vai ser titular.
    Ronaldo e Cuellar esqueçam ..

    Reply
    • Andrei disse:
      25/08/2016 às 08:40

      Vai por merecimento, para de besteira e começa a assistir os jogos, o que o Donatti e Cuellar fizeram ontem o Zé Ricardo vê todo dia nos treinos …..

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        25/08/2016 às 11:34

        Por essa ótica, se o Ronaldo não for titular no lugar do Arão, então o ZR merece as críticas, se Adryan não for titular no lugar do Fernando Cirino (são a mesma pessoa), então ele merece as críticas.

    • Bruno Martínez disse:
      25/08/2016 às 08:55

      Donatti foi infeliz ontem…marcio araujo não é jogador de futebol.
      Quem joga futebol sabe!!!
      Sedentário da vida que fala que esse cara joga é piada.

      Reply
  • Andrei disse:
    25/08/2016 às 08:42

    Flamengo vai se classificar, sem desespero galera, jogamos o pior jogo do ano, parecia que estávamos com o Murici no banco, time todo desorganizado, mas vamos classificar, isso que importa….

    Reply
    • Murilo Sousa disse:
      25/08/2016 às 08:49

      Cara, verdade. O time ontem estava totalmente desligado, mais assim, tenho certeza da classificação no jogo de volta.

      Reply
  • Valmir disse:
    25/08/2016 às 08:57

    Hoje é fácil chegar aqui e malhar mas ontem estava a coluna inteira (inclusive eu) dizendo que o jogo serviria pra mostrar que: Donatti tinha que ser titular no lugar do Rever, Cuellar iria mostrar que marca melhor que o “Mito Araújo” e que jogar com 2 meias no lugar dos pontas era o melhor esquema. SRN

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      25/08/2016 às 08:59

      Pra mim o que mostrou ontem que o paulo vitor nao pode ser titular.
      Donatti foi infeliz, a zaga é Vaz e mais um.

      Reply
      • Todo Poderoso Mengão! disse:
        25/08/2016 às 10:02

        Vaz e Rever. Espero que esse Donatti não seja um novo Erazo. Mas acho que ele tem o estilo Xerifão, ainda pode vingar sim, mas é banco pra Rever.

    • Paollo Fer disse:
      25/08/2016 às 09:05

      Só pra avisar que o Cuéllar foi escalado como segundo volante ontem, totalmente diferente da função de primeiro volante que o Caramujo faz.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        25/08/2016 às 09:12

        Ja fazem isso de sacanagem, o próprio cuellar disse que joga de primeiro volante, mas de quem é a vaga?
        Ai colocaram o Arao de primeiro,o arao nao vai marcar pois o cara é mais ofensivo.
        Cuellar saber chutar,sair com a bola,nao erra passes de dois metros,o cara tava dentro da area apoiando os zagueiros.
        O cara que defende esse marcio araujo é por causa do zé ricardo,no palmeiras criaram até site pra derrubar esse cara.

      • Paollo Fer disse:
        25/08/2016 às 09:42

        Sem contar que o Arão tá mal demais. Pelo momento atual, e o que vimos ontem, a dupla de volantes tem que ser Cuéllar e Ronaldo.

      • Cosme Neves disse:
        25/08/2016 às 10:29

        Isso aí… ?

      • Cosme Neves disse:
        25/08/2016 às 10:29

        Arão jogou quase de ponta direita… Sacanagem com o colombiano

      • Bruno Martínez disse:
        25/08/2016 às 11:10

        Muita cosme…

      • Valmir disse:
        25/08/2016 às 10:39

        Fala Paollo, sei disso mas contra o Grêmio ele atuou de segundo volante e foi muito bem, ontem foi uma noite desastrosa ninguém se salvou. SRN

      • Paollo Fer disse:
        25/08/2016 às 10:41

        Sim, mas contra o Grêmio tinha o Caramujo plantado, a defesa não ficou tão exposta. Ontem ele não colocou nem o Arão, nem o Cuéllar de primeiro volante, a defesa ficou toda desprotegida.

    • Cosme Neves disse:
      25/08/2016 às 10:28

      Mas a forma como ele escalou o time acabou por ” queimar ” o Cuellar… E jamais poderia escalar Donatti e Juan juntos…

      Reply
      • Valmir disse:
        25/08/2016 às 10:47

        Fala Cosme, mas ninguém contava com essa atuação bisonha, ontem ninguém contestava essa dupla de zaga que pelos nomes seriam titular em qualquer clube do Brasil mas que na pratica não deu certo talvez mais destacada pela atuação do P. Vitor que deixou passar até as boas que foram em cima dele( um anulado e o terceiro do Rafael Moura). SRN

  • Luís Oliveira disse:
    25/08/2016 às 08:58

    Esse técnico é um débil mental, tem q poupar se houver risco de contusão, Jorge e Diego precisavam de ritmo, Vaz tinha q jogar, PV não quer jogar mais no Fla, jogou de sacanagem, Cirino, Fernandinho e Chiquinho pode botar pra treinar com o Mugni.

    Reply
    • Silvio Souza disse:
      25/08/2016 às 10:34

      Luís, concordo plenamente com vc e não consigo entender como Diego e Damião precisando de ritmo não foram pro jogo? ZR fazendo merda todo jogo

      Reply
    • ALCEU FERREIRA JR disse:
      25/08/2016 às 12:10

      Para completar a desgraça, ele me substitui o Cirino( abominavel vê-lo jogar pelo flamengo) e entra o Fernandinho. Haja coração!!!

      Reply
  • Valdênio Mesquita disse:
    25/08/2016 às 09:00

    Tnc Guerrero, Arão, PV, Chiquinho, Cirino, dou desconto pro Donati ainda. Zé vai tomar no cú e põe o time de domingo sem Arão e Guerrero.

    Reply
  • Luís Oliveira disse:
    25/08/2016 às 09:10

    Essa porra desse técnico se faz de coitado e é o maior culpado disso tudo, claramente colocou vários jogadores que a torcida pedia na furada pra queimar os caras, Donatti sem ritmo não poderia ser escalado com a Zaga toda sem ritmo, pra vcs terem uma idéia no jogo contra o Coxa ele entrou bem pq tinha suporte dos outros titulares, o meio foi mal escalado pra queimar o Cuellar de primeiro volante, tava AP aberto e Mancu pelo meio, ou seja, tudo errado e o que mais irrita é depois do jogo dizer que vai virar. Quanto tempo não ganhamos por 2 gols de diferença??? Desde que esse retardado assumiu só ganhamos por um gol e olhe lá. Vai conseguir ser mais odiado que Jumentovão Borges.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      25/08/2016 às 10:26

      Ganhamos do Coritiba…. Mas isso não importa,.. O seu comentário foi totalmente pertinente

      Reply
  • Flavio DF disse:
    25/08/2016 às 09:34

    O maior culpado da derrota é o Zé Ruela. Tem que ser muito inocente para colocar um time praticamente reserva sem entrosamento, ritmo de jogo e com vários jogadores vindo de contusão. O técnico meia boca tinha que no mínimo manter a zaga titular e dar segura defensiva. Definitivamente Marcelo Cirino é um jogador inútil ao time. Não ameaça o time adversário e não resolve nada. É isso que dá colocar um Zé Ruela para dirigir uma Ferrari.
    SRN

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      25/08/2016 às 10:25

      Não diria nem inocente… Foi burrice mesmo…

      Reply
      • Anderson disse:
        25/08/2016 às 10:51

        Estou começando a acreditar que é para ¨queimar¨jogadores (técnica usada por técnicos cascudos) Ontem percebi sacanagem no ar de alguns jogadores e até mesmo do técnico…. espero estar errado!
        Alguns colegas aqui , antes do jogo, alertavam para isso…Será que a comissão técnica não sabia disso? não acredito em inocência , burrice…
        Acredito em oportunidade para ¨queimar¨sabotar e fazer prevalecer a sua vontade e ficar bem depois com a opinião pública…
        Ontem ele queimou;
        -Donatti
        -Juan
        -Mancuello(jogou de ponta) rsrsrsr
        -Cuellar
        E manteve os ineficientes como sempre….
        Apoiei o Zé Ricardo, pois achava que não teria os vícios dos medalhões, mas com menos de quatro meses de profissão ,já se corrompeu… esta técnica de QUEIMAR jogador é utilizada pelo nosso querido Luxemburgo, desempregado mas com dinheiro
        Se liga rapaz

      • Cosme Neves disse:
        25/08/2016 às 10:56

        Complicado…

      • Andrei disse:
        25/08/2016 às 11:29

        Muita teoria para dizer que ontem nada deu certo, jogamos mal e perdemos, e o Figueirense fez a melhor partida da história….somente isso, sem teorias mirabolantes por favor…..vamos classificar fica tranquilo

  • Junior Vinicius disse:
    25/08/2016 às 09:45

    Jornais babacas, o time perde por 2 gols de diferença e falam em goleada.
    Ontem a Atuação do Paulo Victor foi Horrorosa, tudo que foi no gol entrou, não existe falta de ritmo de jogo pra justificar uma atuação dessa, se é assim que ele demonstra a insatisfação ja pode ir embora.
    Juan e Donatti foi irreconhecível, atuação patética, mas não quero queimar Donatti por um jogo e a Juan é entregar uma plaquinha de serviços prestados e aposentar lo, não podemos cometer o mesmo erro que o de Sheik.
    Agora vi gente falando do cuellar, pra mim o melhor em campo, o único que marcava, roubava bolas, agora mais uma vez foi sobrecarregado, ninguem marcava.

    Reply
    • Todo Poderoso Mengão! disse:
      25/08/2016 às 09:56

      Foi uma atuação horrorosa do conjunto. A zaga, PV, Chiquinho, Arão, Mancuello, Guerrero… Os únicos que jogaram bem foi o Rodinei e Cuellar. Ronaldo que entrou depois jogou muito bem. Achei que deveria ter entrado com time misto. Culpa do ZR mesmo.

      Reply
      • Andrei disse:
        25/08/2016 às 11:27

        Mas entrou com time misto! Guerrero titular, Cirino Titular, Rodinei era titular ate pouco tempo, Juan titular e capitao, Mancuello, Allan Ptarick…Cuellar que todo mundo pede…. muito facil botar a culpa no Ze Ricardo agora….mas ver que esses jogadores não se esforcaram em nada ninguem ve? o menos culpado é o Zé Ricardo

      • ALCEU FERREIRA JR disse:
        25/08/2016 às 12:01

        Cara então pq ele colocou o Fernandinho no lugar do Cirino??? Até acho q ele um dia será um grande tecnico, mas hj é mto inexperiente e é incapaz de mudar um panorama de jogo durante uma partida, haja vista q o flamengo nuca virou um placar qdo sai perdendo. Tecnico de futebol tem q ousar. O cara esta tendo a oportunidade da vida!!!!!

      • Todo Poderoso Mengão! disse:
        25/08/2016 às 12:20

        Nem tanto, grande parte voltando de contusão. Guerrero e Arão que deixaram a desejar. Mancuello foi mal. Em parte ele tem culpa por escalá-los.

      • Junior Vinicius disse:
        25/08/2016 às 15:09

        Sinceramente não justifica a falta de vontade pelo fato de não ter ritmo de jogo parece que os caras fizeram de sacanagem, ninguem se dedicou um minuto, se for olhar Alan Patrick não fez um desarme. não teve uma roubada de bola, e o Arão ? MDS foi a pior partida dele, esses problemas comportamentais volta a aparecer e tem que tirar as maçãs podres desse elenco.

      • Todo Poderoso Mengão! disse:
        25/08/2016 às 15:23

        Acho que sinceramente eles entraram achando que iria ser mais simples o jogo, só fazer o feijão com arroz e nada mais, depois que começou a apertar e chegar a cobrança, eles acordaram, ai já estava depois dos 30 min do 2º tempo.

    • Cosme Neves disse:
      25/08/2016 às 10:23

      Exatamente… Ficou totalmente vendido como na época do Muricy… Queria ver se fosse o MA ontem no lugar dele… Íamos perder de 10

      Reply
      • MARRENTINHO CARIOCA disse:
        25/08/2016 às 11:24

        Duvido meu caro .. Esse Cuellar é muito ruim. fraco !
        Marca muito mal .. não serve pra 1º volante nem aqui nem na china.

      • Andrei disse:
        25/08/2016 às 11:25

        Isso é o que você quer! para depois vir aqui e dizer que já sabia….

    • Naelton Barbosa disse:
      25/08/2016 às 10:38

      Cara sinceramente… Já perceberam quando jogam cuella e arao juntos o flamengo não joganha bem? Pois bem, falam tão mal do Márcio Araújo, mais com ele a zagueiro não fica desprotegida. Cuella sai muito pra dar bote e deixa buracos no meio campo e o arao costuma sair rolar jogo. Na minha opinião enquanto não o Cuella não se aperfeiçoar nesse ponto. Prefiro que o arao jogue com o Márcio Araújo de volante ou mancuello e Márcio Araújo.
      Saudações rubro negras

      Reply
      • Dekster DJ disse:
        25/08/2016 às 11:01

        Mas o Arão foi lastimável ontem, não corria ficava só trotando a bola perto dele e ele caminhando… .tem que correr, meter carrinho e dar o sangue, do jeito que está prefiro o Cuellar de segundo volante e ele no banco. E alguns ali de titular e no banco que nem deveriam estar no elenco… nem vou citar pq todos ja sabem quem são os arrasta bota e fracos do elenco !!

      • Pamdevaievem disse:
        25/08/2016 às 11:35

        Cara é o Alan Patrick o cara caminha em campo e não mostra nenhuma preocupação com o resultado do time e o “guerrero” esse tem que sentar pro Damião.

      • MARRENTINHO CARIOCA disse:
        25/08/2016 às 11:22

        perfeito !

        Alguém sensato enfim .

        Esse Cuellar é muito cabaço e inexperiente, Carlos Alberto se fez nas costas dele .

      • Rodrigo Andrade disse:
        25/08/2016 às 11:26

        Com o Arão jogando assim, até o Caramujo que vcs consideram um “bom marcador” ficou perdido contra o Sport.

  • Wagner Alves disse:
    25/08/2016 às 09:56

    Já que você admitiu o erro aproveita some com Chiquinho, PV, Cirino e Fernandinho.

    Arão é banco, Rodinei banco também, Juan eu já havia dito que não voltou bem da contusão, acho que deveria parar no fim do ano. Donatti foi bizarro mas ainda é muito cedo pra avaliar.

    Mancuello ontem jogou de ponta, fez absolutamente nada, Guerrero tem que jogar com Damião, se não pode pegar seu banquinho.

    Na atual conjuntura, o time titular pra mim: Muralha, Jorge, Vaz, Réver, Pará, MA(poderia ser Ronaldo, mas o Zé não vai colocar), Cuellar, Diego, Éverton, Guerrero e Damião.

    Reply
    • MARRENTINHO CARIOCA disse:
      25/08/2016 às 11:21

      Você foi bem no começo. Mais escalar o Cuellar ? ta de sacanagem !
      Acha que ele foi bem ontem ???

      Jogou porra nenhuma .. dando botes errados, deixando buracos, nervoso, poderia até ser expulso pela forma que estava indo nas jogadas de forma afobada, Carlos Alberto se consagrou nas costas dele .. FRACO!

      Não gosto do Márcio Araujo, mais ele é mais experiente do que esse colombiano meia boca ai .

      Reply
      • ALCEU FERREIRA JR disse:
        25/08/2016 às 11:56

        O Cuellar de segundo volante, no lugar do Arão. Tb gosto desse time, além do Guerrero junto com o Damião

    • Pamdevaievem disse:
      25/08/2016 às 11:33

      Amigo, “GUERRERO” tem que ser banco…joga nada.

      Reply
    • Josimar Souza disse:
      25/08/2016 às 11:59

      Concordo de A a Z

      Reply
  • Silvio Souza disse:
    25/08/2016 às 10:28

    Sei que vão questionar minha opinião mas, até quando ZR vai ser aprendiz de treinador no Flamengo?

    Reply
  • Silvio Souza disse:
    25/08/2016 às 10:37

    Do jeito que esse time do Flamengo sofre pra fazer gol, vai ser um Deus nos acuda na próxima Quarta

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    25/08/2016 às 10:37

    FLA 3×0 figueira

    Reply
  • Eduardo Freitas disse:
    25/08/2016 às 10:43

    Mais uma vez a gente pecou por tem um técnico inexperiente.
    Botar vários jogadores voltando de contusão, principamente no setor defensivo foi um erro que pode custar a eliminação.
    O time jogou mal demais, mas se tivesse uma defesa consistente não teriamos tomando a porrada que tomamos !!

    Reply
    • MARRENTINHO CARIOCA disse:
      25/08/2016 às 11:18

      Mano .. para de palhaçada !

      Todooooos pediram pra ele testar alguns jogadores.
      Ele fez o certo. time entrou muito mal .. jogadores mediocres como Cirino, Chiquinho, Fernandinho e Paulo Vitor pioram mais ainda.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        25/08/2016 às 11:21

        Ninguém pediu esses aí.

      • Almir Ribeiro disse:
        25/08/2016 às 12:48

        Tá, é só botar a galera pra jogar e pronto…é assim que você pensa? Zé Ricardo é bom treinador, mas ainda peca em muitas coisas. Foi um amontoado de jogadores em meio a uma desorganização total. Ele mesmo diz que a culpa é dele mano.

      • Felipe Andrade disse:
        25/08/2016 às 13:05

        Admiro a ideia de jogar com 2 time, mas pra fazer isso os jogadores teriam que vir jogando alguns jogos mesmo que no segundo tempo, sqn, o cara quer pegar 4 nego que nunca joga, 4 que voltam de lesão e 2 que voltam de cartão amarelo ele tava esperando o que? Ainda por cima no banco só jogador que não entraria pra mudar nada… ridículo

  • Silvio Souza disse:
    25/08/2016 às 10:47

    Digo isso desde o inicio: ZR não é técnico para o Flamengo, futuramente poderá ser um grande treinador mas, não consegue escalar o que temos de melhor e é muita pressão para um aprendiz de treinador

    Reply
    • MARRENTINHO CARIOCA disse:
      25/08/2016 às 11:16

      Ta de sacanagem ?
      Ele fez exatamente o que pediamo a tempos .. 4-4-2.

      provou que estavamos errados .

      Cuellar é um jogador FRACO e nervoso .
      Carlos Alberto deitou e rolou em cima da marcação dele.
      Que antecipava errado direto dexando nossa zaga (totalmente desentrosada e sem ritmo) no mano a mano e levando bola nas costas .

      Reply
      • Josimar Souza disse:
        25/08/2016 às 11:57

        Vc ta errado cara o cuellar tava fazendo a dele e do Arão tinha que sair era o William Arão, ele prova todo jogo que não sabe escalar e nem fazer substituição!!

      • Almir Ribeiro disse:
        25/08/2016 às 12:45

        Cara tu não entende do que escreve, sinto muito. nem da para comentar. Parei.

      • Felipe Andrade disse:
        25/08/2016 às 13:00

        Tu é loco na moral, o Cuellar era o único correndo no time, o cara tinha que se jogar pra desarmar um, levantar e correr pra tentar desarmar outro pq o resto só ficava assistindo!

  • Silvio Souza disse:
    25/08/2016 às 10:48

    E não estou falando sobre ontem e sim no conjunto da obra

    Reply
  • Vamos Flamengo™ disse:
    25/08/2016 às 10:50

    O que eu mudaria na escalação de ontem era Muralha > PV, Jorge > Chiquinho, Adryan > Cirino e Damião > Guerrero. De resto eu também entraria com os que foram escalados no jogo.

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    25/08/2016 às 11:02

    Temos q parar de ter “dias ruins”

    Reply
  • MARRENTINHO CARIOCA disse:
    25/08/2016 às 11:12

    o Zé Ricardo calou a boca da maioria da torcida que pedia 442 , que fizeram até um resenha reclamando do Rever (ao meu ver covardemente), do Cuellar que não jogou nada, dando botes errados e deixando a zaga desprotegida ..

    Esta mais que provado que Márcio Araujo é um mal necessário no time, pelo que corre e se doa pelo time. Guerrero com esse futebolzinho meia boca ja pode esquentar o banco de reserva, esta merecendo FAZ TEMPO.

    Arão.. não jogou NADA ontem, errando tudo.
    Juan.. obrigado pelos serviços prestados, mais é esperar o término do contrato e se despedir.
    Donatti, muito cedo para avaliar, mais que pegue esse jogo como parâmetro e melhore pois pegou um time ruim do Figueirense, um atacante morto que nem a Xuxa do Rafael Moura e foi MUITO MAL !!!
    Rodinei, não sabe cruzar, defende mal..
    Mancuello e Alan Patrick .. atrapalhados e atabalhoados. não deram nenhuma organização ao time. Não podem jogar juntos.. fragilizam o meio campo.

    Fernandinho,Cirino, Chiquinho e Paulo Vitor não vou comentar pois nem na pelada que jogo aqui na Favela onde moro tem perebas como eles. Não merecem passar nem em frente ao portão da Gávea, jogadores medíocres.. Não espero melhora deles ! LIXOS .

    Vale Ressaltar a atuação do Ronaldo, personalidade .. jogou bem. mostrou pro Cuellar como se deve jogar na frente dos zagueiros.

    Zé Ricardo.. eu era um que criticava seu esquema de 4-3-3. e critiava a escalação do Márcio Araujo pedindo a entrada do Cuellar. Desculpa !

    E vai ter aqueles que vão elogiar o Cuellar … Ele não tem noção nenhuma de primeiro volante. VARIOS BOTES errado .. Carlos Alberto deitou e rolou em cima dele .. FRACO demais !

    Reply
    • ALCEU FERREIRA JR disse:
      25/08/2016 às 11:52

      Irmão, saudações rubro-negras. Tu dissestes tudo aquilo q eu tb vi e acredito. Reclamei pelo AP e mancuello, pelo Cuellar, realmente estavamos errados. MA é um mal necessario, até o Ronaldo estar apto a assumir a posição. Cuellar joga de segundo volante e não tem nem cacoete de primeiro. Arão tá mal já algumas partidas. Agora vou te dizer uma coisa, esse tecnico tb tem uma incapacidade tecnica em mudar o time no decorrer de uma partida q é notório. Qdo eu acho q o Cirino já havia estragado minha noite o suficiente, o ZR me coloca o Fernandinho!!!!!PQP!!!!!!!!!!! Tb acho q ele errou em colocar o Juan com o Donatti. Se ele queria dar rodagem aos zagueiros, q colocasse ou Doanatti ou Juan, junto com o Vaz ou Rever. Sobre o PV não quero nem falar nada.Rodnei não é de hj q não sabe cruzar, não acertou uma ontem. Treinar p kraleo meu filho. E o Cirino, Fernandinho, Chiquinho que desgosto ver vceis jogando com a camisa do mais querido.
      SRN

      Reply
      • MARRENTINHO CARIOCA disse:
        25/08/2016 às 12:09

        Cuellar não é marcador.. sempre que colocar ele nosso time vai ficar exposto, nossa zaga no mano a mano . Rodinei otimo jogador de velocidade e ultrapassagem, mais não sabe cruzar.. Alan Patrick e Mancuello de jeito nenhum podem jogar juntos .. Guerrero atacante preguiçoso, apático e sem raça, não incomoda zaga nenhuma !

      • Almir Ribeiro disse:
        25/08/2016 às 12:43

        Respeito, mas não concordo, desculpe. Que isso mano, tu viajou…viu como estava o Arão? MA? kkkkk, cara ele só ta no futebol basicão dele, e por quê? Arão recuado da mais compactação no meio, e MA fica na boa. Aparentemente. O que vi foi Arão fora de posição, mais a frente e Cuellar tendo que se virar, erro que o Murcy cometia. A defesa exposta.O time todo descaracterizado, como fazer alguma análise mais profunda…Mancuello e Patrick jogando de modo errado, fora das suas posições, Cirino de novo, podendo colocar Adryan, Donatti e Rever, não Juan que não esta bem (ele foi infeliz no lance, mas vamos com calma) primeiro jogo do cara de fato e nesse mistão doido do Zé…complica.
        O esquema 4-4-2 e muito bom, Mancuello costuma ir bem com ele, mas com “time em campo” e não um punhado, é bem diferente. Zé mesmo admitiu sua culpa e é isso mesmo. SRN.

      • Ruy disse:
        25/08/2016 às 17:19

        Boa Almir, ótima visão do jogo.

      • Ivan Negrofla disse:
        25/08/2016 às 23:46

        Parabéns
        Falou tudo

    • Alessandro Rezende Gomes disse:
      25/08/2016 às 12:01

      rsrs louco.

      Reply
    • lucas macedo disse:
      25/08/2016 às 13:22

      Só acho que criticar o Cuellar é injusto. Fez uma partida infinitamente melhor que o Arao. Saiu porque tinha amarelo e porque o Arao é queridinha (não sei porque).

      Reply
  • DJTFLAOK disse:
    25/08/2016 às 11:22

    Este jogo simplesmente mostrou quem deve ou não ser os titulares do Fla. Ontem o nosso técnico tirou suas dúvidas. Procedimento arriscado? Sim, mas eficaz. Vai culpar algum jogador? Ele não é tolo.

    Arriscou. Não deu. Quis mostrar que nossa Equipe tem plantel. Isso não ficou confirmado ontem. Não repetirá tal escalação tão cedo. Em algum momento ele tinha que confirmar se o elenco seria capaz de ganhar de um time igual ao de ontem. Observou que mesmo não sendo uma equipe consagrada, não dá para fazer tantas modificações.

    Agora cá pra nós…
    Esse time de Santa Catarina me faz lembrar outra equipe do Rio que dá a vida quando joga contra o Fla. Outros jogos, o tal da espada nas costas, está mais para tartaruga – não àquelas dos filmes.

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      25/08/2016 às 11:24

      falou tudo amigo…
      tao fazendo tempestade em copo dagua…

      Reply
      • DJTFLAOK disse:
        26/08/2016 às 18:22

        Obrigado, Pablo Caiado.

  • rodrigosaro disse:
    25/08/2016 às 11:27

    a Teimosia Do Zé R falou mais alto Titulares ainda não estar pronto estar 25% poderia estar ainda se melhorando não Se aplica ? eu Vejo sua Culpa sim mais Já Foi. jogo da volta cariacica Titulares Por favor

    Reply
  • Pamdevaievem disse:
    25/08/2016 às 11:28

    Cara na moral… Nós estamos reclamando muito de alguns jogadores só que estamos esquecendo de reclamar do “GUERRERO” esse sim custa “UM MILHÃO” por mês e não faz NADA a não ser reclamar…o Damião é muito melhor que ele…quero vê se esse tecnico ai vai ter coragem de colocar ele pra jogar no lugar do gringo.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      25/08/2016 às 11:30

      Guerrero joga contra a chape e vai pra seleção, Damião vai ter as duas partidas seguintes pra tentar provar se merece a titularidade

      Reply
    • Felipe Andrade disse:
      25/08/2016 às 11:32

      Cara eu reclamo dele desde que foi contratado, nunca fui com a cara desse enganador.

      Reply
    • Cara de Anão disse:
      25/08/2016 às 11:35

      Pagam uma grana para esse Pereba ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        25/08/2016 às 11:41

        O Barrios e o Cleiton X. mandam lembranças…

      • Felipe Andrade disse:
        25/08/2016 às 11:58

        Falou o otário do time que contrata 50 nego por temporada pqp

  • Andrei disse:
    25/08/2016 às 11:32

    Nossa! Quanta teoria louca…kkkkkk vou simplificar, jogamos mal pra caramba, sem vontade, e o figueirense jogou a melhor partida do ano. Perdemos de 2 gols de diferença sendo que marcamos dois, então, a classificação é nossa…pronto…

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      25/08/2016 às 11:36

      Q os deuses do futebol te ouçam

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    25/08/2016 às 11:33

    Domingo já vai tá todo mundo metendo pau no zé porque escalou márcio araújo e gabriel titulares e deixou cuellar e mancu no banco, não que sejam melhores ou piores, o problema é o encaixe

    Reply
    • Cara de Anão disse:
      25/08/2016 às 11:34

      Time pequeno é assim mesmo.

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        25/08/2016 às 11:35

        Tá me perseguindo cara kkk

      • Cara de Anão disse:
        25/08/2016 às 11:35

        kkkkkkkkkkkkk só zueira mano.

    • Ivan Negrofla disse:
      25/08/2016 às 23:42

      Cara sem dúvidas o Gabriel ruim e tudo iria render mais pela direita q o cirino

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    25/08/2016 às 11:43

    “A intenção do time alternativo não é priorizar uma competição, mas sim se manter forte em duas”

    BY NICK SOUSA

    Reply
  • Felipe Andrade disse:
    25/08/2016 às 11:52

    Não o culpo por entrar com esse time, a zaga mesmo que desentrosada, ninguém imaginaria que eles passariam 30 minutos só olhando a bola correr. Só que, não entra na minha cabeça como um técnico pode passar 30 minutos assistindo seu time atuar daquela maneira, tomar 4 gols (contando o de impedimento) e não tirar os caras que estavam fazendo merda na mesma hora. Fazer os torcedores ficar assistindo um jogo que cada jogada mais parecia uma verdeira piada que me fazia rir e ao mesmo tempo cair lagrimas de tanta raiva, simplesmente foi um dos maiores vexames que já passei vendo meu time jogar. Eu já defendi muito aqui o Zé Ricardo, mas o nível de burrice apresentado por este senhor no jogo de ontem foi nível cirino e espero sinceramente que ao fim deste brasileiro, ele vá pra puta que pariu bem longe daqui. OBS: Mesmo assim eu sei que pra este ano, ele foi a melhor escolha após a saída de Muricy na relação custo/benefício

    Reply
    • Mengão 40 milhões série A disse:
      25/08/2016 às 12:11

      Pois eu já sabia, Juan há tempos q é uma lesma desgraçada.

      Reply
    • Lula disse:
      25/08/2016 às 12:15

      Foi o Jayme, tenho certeza…

      Reply
    • Ivan Negrofla disse:
      25/08/2016 às 23:41

      Falou disse irmão.
      E de chorar o q o zé faz com o fla

      Reply
  • Kleber Bensone disse:
    25/08/2016 às 11:53

    zé Ricardo está igual o cara que tem uma mulher muito gostosa, e não sabe oque fazer. Logo Logo vai perder. kkkkkkk

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    25/08/2016 às 12:15

    Botou os reservas pq é covarde e soberbo ao mesmo tempo. Covarde pq tem medo dos titulares cansarem pro brasileiro e soberbo pq achou q o Figueirense por estar no z4 não aguentaria a camisa do flamengo, só q esquecer q nessa camisa estava vestindo chiquinho, Juan, Guerrero, Cirino…

    Reply
    • Rafael Marques disse:
      25/08/2016 às 12:20

      Hipocrisia é foda. antes do jogo 90% da galera tava pedindo pra testar Donnati, Cuellar, 442 com AP e Mancu juntos, etc… agora o cara é covarde. Não achei errado testar alguns jogadores e outra formação, achei errado menosprezar o Figueira na postura de alguns jogadores.

      Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    25/08/2016 às 12:19

    Lições do jogo: SEM MARCIO ARAUJO NÃO DÁ
    COM JUAN NÃO DÁ
    COM GUERRERO NÃO DÁ
    COM CHIQUINHO NAO DÁ
    COM PV NÃO DÁ
    COM CIRINO NAO DÁ
    COM ARAO E CUELLAR JUNTOS NAO DÁ

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    25/08/2016 às 12:30

    A falta de “rodagem’ fica clara…Zé Ricardo comete equívocos, insiste em jogadores ruins. Realmente escalou muito mal. Damião, porque não jogou? Adryan? Arão fora de posição, perdido, Mancuello e Patrick, fora de posição, uma defesa desentrosada, não pode sair pegando jogador e colocando sem critério. EQUILÍBRIO. A pergunta que faço é a seguinte: vai levar a Sul Americana a sério?Não me pareceu…piada o que vi ontem.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    25/08/2016 às 12:46

    O jogo de ontem serviu como lição, principalmente para nós torcedores. Juan e Donatti não possuem a mínima condição de atuar no lugar de Réver e Vaz; Paulo Victor encerrou sua carreira ontem mesmo jogando pelo Flamengo; Chiquinho deveria ser banido do futebol; Cuellar não pode ser primeiro volante, ele deve disputar e ganhar a posição de Arão que não joga, não corre e não marca; Guerrero é caso perdido; Cirino é o descaso em pessoa e Fernandinho sem chances. Se entrar com o time certo, ainda dá tempo.

    Reply
    • Paollo Fer disse:
      25/08/2016 às 13:02

      Cara, mas o Cuéllar nunca foi escalado como primeiro volante pelo Zé Ricardo. Primeiro volante ele só foi na época do Muricy, compara a faixa de campo em que ele atuava no estadual, com a que ele fez ontem. Totalmente mal escalado pelo Zé Ricardo, estava jogando mais adiantado que o Arão, apareceu até na área do Figueirense, isso com certeza não foi desobediência tática, foi pedido do técnico mesmo que o colocou como segundo volante. Acabou deixando um buraco na frente da defesa.

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    25/08/2016 às 12:48

    Por que Zé Ricardo sempre pede opinião ao Jayme? Acho que quem escalou o time de ontem foi o próprio.

    Reply
    • Maycon disse:
      25/08/2016 às 13:17

      Talvez porque o Jayme seja o auxiliar técnico, e concordo, o Jayme maia atrapalha do que ajuda, Paneleiro de primeira.

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    25/08/2016 às 12:55

    A coluna tem que ser mais reforçada contra os antis, fui zoar a coluna do palmeiras e os caras me baniram logo, aqui os antis cantam de galo.

    Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    25/08/2016 às 13:00

    Galera dizer que ontem foi escalado o time dos sonhos da maioria aqui , mentira . No time dos sonhos não teria PV, Juan , Chiquinho , Rodinei , Alan Patrick , Cirino , Guerrero. Cuellar foi mal ontem , mas olha atuação de Arao e Alan Patrick , Cuellar marcou sozinho no meio de campo , Arao não fez nada e Alan Patrick nunca marca . E a escalação pra mim não foi 4-4-2 porque não tinhamos 4 no meio, Mancuello estava na ponta , quem viu jogo percebeu isso . O time que a maioria pede e : Muralha , Pará , Vaz , Rever ou Donatti , Jorge , Cuellar , Arao , Mancuello , Diego , Everton , Damiao . Jogando no 4-4-2 com Mancuello no meio e não na ponta . Esse time não foi testado nenhuma vez . Tanto time titular quanto o de ontem sempre são mal escalados e a formação sempre se transforma em um 4-3-3 . Pra mim Zé Ricardo continua sendo fraco , não e porque o aposentado Muricy fez um péssimo trabalho que qualquer trabalho melhor e lucro . Com esse elenco G4 e obrigação e no mínimo semi-final na Sul Americana . Pra mim quarta vamos ser desclassificados porque nosso ataque e fraco além do que ZR vai promover volta de Guerrero e Cirino que quando jogam o ataque fica apatico , Figueirense vai jogar fechadinho dúvido fazermos 2 gols ainda mais porque o 4-3-3 temos muita dificuldade para jogar contra times fechadinhos , vai ficar so no chuveirinho com cone do Guerrero na area que nem se meche .

    Reply
    • Thiago Neves disse:
      25/08/2016 às 15:33

      Concordo plenamente ataque pífio guerreiro e Cirino

      Reply
  • Rafael Mengão disse:
    25/08/2016 às 13:15

    Zr e um merda o time não tem uma jogada , e tem alguns defensores dele aqui tentando tirar a culpa de cima dele, colocando a culpa nos gringos , Flamengo perdeu por que é um time mal treinado , quando o individual não vai bem acontece isso ai, pois o coletivo e fraco , o time não tem uma jogada

    Reply
  • Danilo Junqueira disse:
    25/08/2016 às 13:50

    Uai, cadê o pessoal que pede Cuellar no lugar de Marcio Araujo e Donatti no lugar do Vaz? Sumiram todos?

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      25/08/2016 às 15:11

      Sumiu não amigo. O cuellar teve mais roubada de bola do que o marcio araujo e ainda sem entregar nenhuma bola como faz sempre o marcio araujo, se quiser comparar basta olhar os numeros. Abraços

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    25/08/2016 às 15:40

    O time de certo vai classificar, mas poderiam nos poupar desse vexame. Espero que a lição tenha sido aprendida. Não dá pra ter dois “volantes” que não são volantes protegendo uma defesa composta por dois zagueiros lentos e desentrosados.

    Reply
  • Ivan Negrofla disse:
    25/08/2016 às 23:35

    Ze buceta de novo fazendo merda.q escalacão sem pé nem cabeça. Falando da linha de defesa dois zagueiros reservas e os laterais contra um figueira completo e com vontade de ganhar.
    E Paulo victor sem palavras pra descrever o eterno reserva
    Cavou a cova de vez e se jogou com o caixão sozinho

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 57

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

114 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

62 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo