Zé Ricardo atribui derrota a ‘dia ruim’ e se coloca como culpado

Compartilhe com os amigos

O Flamengo bem que tentou reagir no fim do jogo para deixar o placar menos elástico, mas deixou o campo no Orlando Scarpelli nesta quarta-feira com uma derrota por 4 a 2 para o Figueirense. O técnico Zé Ricardo demonstrou confiar que a equipe ainda pode se recuperar a ponto de conquistar a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana e assumiu a culpa pelo resultado negativo neste confronto de ida.

“Acho que foi um dia ruim. Tenho que acreditar que a gente vai fazer um jogo bem melhor do que hoje para reverter a situação. A responsabilidade é da comissão técnica, é minha, e com certeza não teremos uma atuação como a de hoje”, declarou o treinador.

Neste confronto de ida, o Flamengo viu Rafael Moura aproveitar as falhas da defesa e marcar três dos quatro gols da equipe catarinense, que chegou a abrir 4 a 1 no placar. Marcelo Cirino descontou, e o time ainda chegou a criar chances no fim para deixar o resultado ainda mais próximo, mas não conseguiu.

“Foi uma partida na qual as coisas não deram muito certo, mas temos totais condições de reverter em Cariacica na semana que vem”, declarou Zé Ricardo, referindo-se ao duelo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira.

“A ideia é trabalhar jogo a jogo, sempre foi assim no Brasileiro e com Sul-Americana também. Vamos disputar as duas competições pela equipe com maior capacidade técnica possível no momento. Nós entramos desatentos, tomamos gols no início e isso dificulta a imposição do nosso jogo em campo. Deu certo praticamente tudo que eles tentaram”, apontou o comandante flamenguista.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ze buceta de novo fazendo merda.q escalacão sem pé nem cabeça. Falando da linha de defesa dois zagueiros reservas e os laterais contra um figueira completo e com vontade de ganhar.
    E Paulo victor sem palavras pra descrever o eterno reserva
    Cavou a cova de vez e se jogou com o caixão sozinho

  • O time de certo vai classificar, mas poderiam nos poupar desse vexame. Espero que a lição tenha sido aprendida. Não dá pra ter dois “volantes” que não são volantes protegendo uma defesa composta por dois zagueiros lentos e desentrosados.

  • Uai, cadê o pessoal que pede Cuellar no lugar de Marcio Araujo e Donatti no lugar do Vaz? Sumiram todos?

    • Sumiu não amigo. O cuellar teve mais roubada de bola do que o marcio araujo e ainda sem entregar nenhuma bola como faz sempre o marcio araujo, se quiser comparar basta olhar os numeros. Abraços

  • Zr e um merda o time não tem uma jogada , e tem alguns defensores dele aqui tentando tirar a culpa de cima dele, colocando a culpa nos gringos , Flamengo perdeu por que é um time mal treinado , quando o individual não vai bem acontece isso ai, pois o coletivo e fraco , o time não tem uma jogada

  • Galera dizer que ontem foi escalado o time dos sonhos da maioria aqui , mentira . No time dos sonhos não teria PV, Juan , Chiquinho , Rodinei , Alan Patrick , Cirino , Guerrero. Cuellar foi mal ontem , mas olha atuação de Arao e Alan Patrick , Cuellar marcou sozinho no meio de campo , Arao não fez nada e Alan Patrick nunca marca . E a escalação pra mim não foi 4-4-2 porque não tinhamos 4 no meio, Mancuello estava na ponta , quem viu jogo percebeu isso . O time que a maioria pede e : Muralha , Pará , Vaz , Rever ou Donatti , Jorge , Cuellar , Arao , Mancuello , Diego , Everton , Damiao . Jogando no 4-4-2 com Mancuello no meio e não na ponta . Esse time não foi testado nenhuma vez . Tanto time titular quanto o de ontem sempre são mal escalados e a formação sempre se transforma em um 4-3-3 . Pra mim Zé Ricardo continua sendo fraco , não e porque o aposentado Muricy fez um péssimo trabalho que qualquer trabalho melhor e lucro . Com esse elenco G4 e obrigação e no mínimo semi-final na Sul Americana . Pra mim quarta vamos ser desclassificados porque nosso ataque e fraco além do que ZR vai promover volta de Guerrero e Cirino que quando jogam o ataque fica apatico , Figueirense vai jogar fechadinho dúvido fazermos 2 gols ainda mais porque o 4-3-3 temos muita dificuldade para jogar contra times fechadinhos , vai ficar so no chuveirinho com cone do Guerrero na area que nem se meche .

    • Concordo plenamente ataque pífio guerreiro e Cirino

  • A coluna tem que ser mais reforçada contra os antis, fui zoar a coluna do palmeiras e os caras me baniram logo, aqui os antis cantam de galo.

  • Por que Zé Ricardo sempre pede opinião ao Jayme? Acho que quem escalou o time de ontem foi o próprio.

    • Talvez porque o Jayme seja o auxiliar técnico, e concordo, o Jayme maia atrapalha do que ajuda, Paneleiro de primeira.

  • O jogo de ontem serviu como lição, principalmente para nós torcedores. Juan e Donatti não possuem a mínima condição de atuar no lugar de Réver e Vaz; Paulo Victor encerrou sua carreira ontem mesmo jogando pelo Flamengo; Chiquinho deveria ser banido do futebol; Cuellar não pode ser primeiro volante, ele deve disputar e ganhar a posição de Arão que não joga, não corre e não marca; Guerrero é caso perdido; Cirino é o descaso em pessoa e Fernandinho sem chances. Se entrar com o time certo, ainda dá tempo.

    • Cara, mas o Cuéllar nunca foi escalado como primeiro volante pelo Zé Ricardo. Primeiro volante ele só foi na época do Muricy, compara a faixa de campo em que ele atuava no estadual, com a que ele fez ontem. Totalmente mal escalado pelo Zé Ricardo, estava jogando mais adiantado que o Arão, apareceu até na área do Figueirense, isso com certeza não foi desobediência tática, foi pedido do técnico mesmo que o colocou como segundo volante. Acabou deixando um buraco na frente da defesa.

  • A falta de “rodagem’ fica clara…Zé Ricardo comete equívocos, insiste em jogadores ruins. Realmente escalou muito mal. Damião, porque não jogou? Adryan? Arão fora de posição, perdido, Mancuello e Patrick, fora de posição, uma defesa desentrosada, não pode sair pegando jogador e colocando sem critério. EQUILÍBRIO. A pergunta que faço é a seguinte: vai levar a Sul Americana a sério?Não me pareceu…piada o que vi ontem.

  • Lições do jogo: SEM MARCIO ARAUJO NÃO DÁ
    COM JUAN NÃO DÁ
    COM GUERRERO NÃO DÁ
    COM CHIQUINHO NAO DÁ
    COM PV NÃO DÁ
    COM CIRINO NAO DÁ
    COM ARAO E CUELLAR JUNTOS NAO DÁ

  • Botou os reservas pq é covarde e soberbo ao mesmo tempo. Covarde pq tem medo dos titulares cansarem pro brasileiro e soberbo pq achou q o Figueirense por estar no z4 não aguentaria a camisa do flamengo, só q esquecer q nessa camisa estava vestindo chiquinho, Juan, Guerrero, Cirino…

    • Hipocrisia é foda. antes do jogo 90% da galera tava pedindo pra testar Donnati, Cuellar, 442 com AP e Mancu juntos, etc… agora o cara é covarde. Não achei errado testar alguns jogadores e outra formação, achei errado menosprezar o Figueira na postura de alguns jogadores.

  • zé Ricardo está igual o cara que tem uma mulher muito gostosa, e não sabe oque fazer. Logo Logo vai perder. kkkkkkk

  • Não o culpo por entrar com esse time, a zaga mesmo que desentrosada, ninguém imaginaria que eles passariam 30 minutos só olhando a bola correr. Só que, não entra na minha cabeça como um técnico pode passar 30 minutos assistindo seu time atuar daquela maneira, tomar 4 gols (contando o de impedimento) e não tirar os caras que estavam fazendo merda na mesma hora. Fazer os torcedores ficar assistindo um jogo que cada jogada mais parecia uma verdeira piada que me fazia rir e ao mesmo tempo cair lagrimas de tanta raiva, simplesmente foi um dos maiores vexames que já passei vendo meu time jogar. Eu já defendi muito aqui o Zé Ricardo, mas o nível de burrice apresentado por este senhor no jogo de ontem foi nível cirino e espero sinceramente que ao fim deste brasileiro, ele vá pra puta que pariu bem longe daqui. OBS: Mesmo assim eu sei que pra este ano, ele foi a melhor escolha após a saída de Muricy na relação custo/benefício

    • Pois eu já sabia, Juan há tempos q é uma lesma desgraçada.

    • Foi o Jayme, tenho certeza…

    • Falou disse irmão.
      E de chorar o q o zé faz com o fla

  • “A intenção do time alternativo não é priorizar uma competição, mas sim se manter forte em duas”

    BY NICK SOUSA

  • Domingo já vai tá todo mundo metendo pau no zé porque escalou márcio araújo e gabriel titulares e deixou cuellar e mancu no banco, não que sejam melhores ou piores, o problema é o encaixe

    • Time pequeno é assim mesmo.

      • Tá me perseguindo cara kkk

        • kkkkkkkkkkkkk só zueira mano.

    • Cara sem dúvidas o Gabriel ruim e tudo iria render mais pela direita q o cirino

  • Nossa! Quanta teoria louca…kkkkkk vou simplificar, jogamos mal pra caramba, sem vontade, e o figueirense jogou a melhor partida do ano. Perdemos de 2 gols de diferença sendo que marcamos dois, então, a classificação é nossa…pronto…

    • Q os deuses do futebol te ouçam

  • Cara na moral… Nós estamos reclamando muito de alguns jogadores só que estamos esquecendo de reclamar do “GUERRERO” esse sim custa “UM MILHÃO” por mês e não faz NADA a não ser reclamar…o Damião é muito melhor que ele…quero vê se esse tecnico ai vai ter coragem de colocar ele pra jogar no lugar do gringo.

    • Guerrero joga contra a chape e vai pra seleção, Damião vai ter as duas partidas seguintes pra tentar provar se merece a titularidade

    • Cara eu reclamo dele desde que foi contratado, nunca fui com a cara desse enganador.

    • Pagam uma grana para esse Pereba ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • O Barrios e o Cleiton X. mandam lembranças…

      • Falou o otário do time que contrata 50 nego por temporada pqp

  • a Teimosia Do Zé R falou mais alto Titulares ainda não estar pronto estar 25% poderia estar ainda se melhorando não Se aplica ? eu Vejo sua Culpa sim mais Já Foi. jogo da volta cariacica Titulares Por favor

  • Este jogo simplesmente mostrou quem deve ou não ser os titulares do Fla. Ontem o nosso técnico tirou suas dúvidas. Procedimento arriscado? Sim, mas eficaz. Vai culpar algum jogador? Ele não é tolo.

    Arriscou. Não deu. Quis mostrar que nossa Equipe tem plantel. Isso não ficou confirmado ontem. Não repetirá tal escalação tão cedo. Em algum momento ele tinha que confirmar se o elenco seria capaz de ganhar de um time igual ao de ontem. Observou que mesmo não sendo uma equipe consagrada, não dá para fazer tantas modificações.

    Agora cá pra nós…
    Esse time de Santa Catarina me faz lembrar outra equipe do Rio que dá a vida quando joga contra o Fla. Outros jogos, o tal da espada nas costas, está mais para tartaruga – não àquelas dos filmes.

    • falou tudo amigo…
      tao fazendo tempestade em copo dagua…

      • Obrigado, Pablo Caiado.

  • o Zé Ricardo calou a boca da maioria da torcida que pedia 442 , que fizeram até um resenha reclamando do Rever (ao meu ver covardemente), do Cuellar que não jogou nada, dando botes errados e deixando a zaga desprotegida ..

    Esta mais que provado que Márcio Araujo é um mal necessário no time, pelo que corre e se doa pelo time. Guerrero com esse futebolzinho meia boca ja pode esquentar o banco de reserva, esta merecendo FAZ TEMPO.

    Arão.. não jogou NADA ontem, errando tudo.
    Juan.. obrigado pelos serviços prestados, mais é esperar o término do contrato e se despedir.
    Donatti, muito cedo para avaliar, mais que pegue esse jogo como parâmetro e melhore pois pegou um time ruim do Figueirense, um atacante morto que nem a Xuxa do Rafael Moura e foi MUITO MAL !!!
    Rodinei, não sabe cruzar, defende mal..
    Mancuello e Alan Patrick .. atrapalhados e atabalhoados. não deram nenhuma organização ao time. Não podem jogar juntos.. fragilizam o meio campo.

    Fernandinho,Cirino, Chiquinho e Paulo Vitor não vou comentar pois nem na pelada que jogo aqui na Favela onde moro tem perebas como eles. Não merecem passar nem em frente ao portão da Gávea, jogadores medíocres.. Não espero melhora deles ! LIXOS .

    Vale Ressaltar a atuação do Ronaldo, personalidade .. jogou bem. mostrou pro Cuellar como se deve jogar na frente dos zagueiros.

    Zé Ricardo.. eu era um que criticava seu esquema de 4-3-3. e critiava a escalação do Márcio Araujo pedindo a entrada do Cuellar. Desculpa !

    E vai ter aqueles que vão elogiar o Cuellar … Ele não tem noção nenhuma de primeiro volante. VARIOS BOTES errado .. Carlos Alberto deitou e rolou em cima dele .. FRACO demais !

    • Irmão, saudações rubro-negras. Tu dissestes tudo aquilo q eu tb vi e acredito. Reclamei pelo AP e mancuello, pelo Cuellar, realmente estavamos errados. MA é um mal necessario, até o Ronaldo estar apto a assumir a posição. Cuellar joga de segundo volante e não tem nem cacoete de primeiro. Arão tá mal já algumas partidas. Agora vou te dizer uma coisa, esse tecnico tb tem uma incapacidade tecnica em mudar o time no decorrer de uma partida q é notório. Qdo eu acho q o Cirino já havia estragado minha noite o suficiente, o ZR me coloca o Fernandinho!!!!!PQP!!!!!!!!!!! Tb acho q ele errou em colocar o Juan com o Donatti. Se ele queria dar rodagem aos zagueiros, q colocasse ou Doanatti ou Juan, junto com o Vaz ou Rever. Sobre o PV não quero nem falar nada.Rodnei não é de hj q não sabe cruzar, não acertou uma ontem. Treinar p kraleo meu filho. E o Cirino, Fernandinho, Chiquinho que desgosto ver vceis jogando com a camisa do mais querido.
      SRN

      • Cuellar não é marcador.. sempre que colocar ele nosso time vai ficar exposto, nossa zaga no mano a mano . Rodinei otimo jogador de velocidade e ultrapassagem, mais não sabe cruzar.. Alan Patrick e Mancuello de jeito nenhum podem jogar juntos .. Guerrero atacante preguiçoso, apático e sem raça, não incomoda zaga nenhuma !

        • Respeito, mas não concordo, desculpe. Que isso mano, tu viajou…viu como estava o Arão? MA? kkkkk, cara ele só ta no futebol basicão dele, e por quê? Arão recuado da mais compactação no meio, e MA fica na boa. Aparentemente. O que vi foi Arão fora de posição, mais a frente e Cuellar tendo que se virar, erro que o Murcy cometia. A defesa exposta.O time todo descaracterizado, como fazer alguma análise mais profunda…Mancuello e Patrick jogando de modo errado, fora das suas posições, Cirino de novo, podendo colocar Adryan, Donatti e Rever, não Juan que não esta bem (ele foi infeliz no lance, mas vamos com calma) primeiro jogo do cara de fato e nesse mistão doido do Zé…complica.
          O esquema 4-4-2 e muito bom, Mancuello costuma ir bem com ele, mas com “time em campo” e não um punhado, é bem diferente. Zé mesmo admitiu sua culpa e é isso mesmo. SRN.

          • Boa Almir, ótima visão do jogo.

          • Parabéns
            Falou tudo

    • rsrs louco.

    • Só acho que criticar o Cuellar é injusto. Fez uma partida infinitamente melhor que o Arao. Saiu porque tinha amarelo e porque o Arao é queridinha (não sei porque).

  • Temos q parar de ter “dias ruins”

  • O que eu mudaria na escalação de ontem era Muralha > PV, Jorge > Chiquinho, Adryan > Cirino e Damião > Guerrero. De resto eu também entraria com os que foram escalados no jogo.

  • E não estou falando sobre ontem e sim no conjunto da obra

  • Digo isso desde o inicio: ZR não é técnico para o Flamengo, futuramente poderá ser um grande treinador mas, não consegue escalar o que temos de melhor e é muita pressão para um aprendiz de treinador

    • Ta de sacanagem ?
      Ele fez exatamente o que pediamo a tempos .. 4-4-2.

      provou que estavamos errados .

      Cuellar é um jogador FRACO e nervoso .
      Carlos Alberto deitou e rolou em cima da marcação dele.
      Que antecipava errado direto dexando nossa zaga (totalmente desentrosada e sem ritmo) no mano a mano e levando bola nas costas .

      • Vc ta errado cara o cuellar tava fazendo a dele e do Arão tinha que sair era o William Arão, ele prova todo jogo que não sabe escalar e nem fazer substituição!!

      • Cara tu não entende do que escreve, sinto muito. nem da para comentar. Parei.

      • Tu é loco na moral, o Cuellar era o único correndo no time, o cara tinha que se jogar pra desarmar um, levantar e correr pra tentar desarmar outro pq o resto só ficava assistindo!

  • Mais uma vez a gente pecou por tem um técnico inexperiente.
    Botar vários jogadores voltando de contusão, principamente no setor defensivo foi um erro que pode custar a eliminação.
    O time jogou mal demais, mas se tivesse uma defesa consistente não teriamos tomando a porrada que tomamos !!

    • Mano .. para de palhaçada !

      Todooooos pediram pra ele testar alguns jogadores.
      Ele fez o certo. time entrou muito mal .. jogadores mediocres como Cirino, Chiquinho, Fernandinho e Paulo Vitor pioram mais ainda.

      • Ninguém pediu esses aí.

      • Tá, é só botar a galera pra jogar e pronto…é assim que você pensa? Zé Ricardo é bom treinador, mas ainda peca em muitas coisas. Foi um amontoado de jogadores em meio a uma desorganização total. Ele mesmo diz que a culpa é dele mano.

        • Admiro a ideia de jogar com 2 time, mas pra fazer isso os jogadores teriam que vir jogando alguns jogos mesmo que no segundo tempo, sqn, o cara quer pegar 4 nego que nunca joga, 4 que voltam de lesão e 2 que voltam de cartão amarelo ele tava esperando o que? Ainda por cima no banco só jogador que não entraria pra mudar nada… ridículo

  • FLA 3×0 figueira

  • Do jeito que esse time do Flamengo sofre pra fazer gol, vai ser um Deus nos acuda na próxima Quarta

  • Sei que vão questionar minha opinião mas, até quando ZR vai ser aprendiz de treinador no Flamengo?

  • Já que você admitiu o erro aproveita some com Chiquinho, PV, Cirino e Fernandinho.

    Arão é banco, Rodinei banco também, Juan eu já havia dito que não voltou bem da contusão, acho que deveria parar no fim do ano. Donatti foi bizarro mas ainda é muito cedo pra avaliar.

    Mancuello ontem jogou de ponta, fez absolutamente nada, Guerrero tem que jogar com Damião, se não pode pegar seu banquinho.

    Na atual conjuntura, o time titular pra mim: Muralha, Jorge, Vaz, Réver, Pará, MA(poderia ser Ronaldo, mas o Zé não vai colocar), Cuellar, Diego, Éverton, Guerrero e Damião.

    • Você foi bem no começo. Mais escalar o Cuellar ? ta de sacanagem !
      Acha que ele foi bem ontem ???

      Jogou porra nenhuma .. dando botes errados, deixando buracos, nervoso, poderia até ser expulso pela forma que estava indo nas jogadas de forma afobada, Carlos Alberto se consagrou nas costas dele .. FRACO!

      Não gosto do Márcio Araujo, mais ele é mais experiente do que esse colombiano meia boca ai .

      • O Cuellar de segundo volante, no lugar do Arão. Tb gosto desse time, além do Guerrero junto com o Damião

    • Amigo, “GUERRERO” tem que ser banco…joga nada.

    • Concordo de A a Z

  • Jornais babacas, o time perde por 2 gols de diferença e falam em goleada.
    Ontem a Atuação do Paulo Victor foi Horrorosa, tudo que foi no gol entrou, não existe falta de ritmo de jogo pra justificar uma atuação dessa, se é assim que ele demonstra a insatisfação ja pode ir embora.
    Juan e Donatti foi irreconhecível, atuação patética, mas não quero queimar Donatti por um jogo e a Juan é entregar uma plaquinha de serviços prestados e aposentar lo, não podemos cometer o mesmo erro que o de Sheik.
    Agora vi gente falando do cuellar, pra mim o melhor em campo, o único que marcava, roubava bolas, agora mais uma vez foi sobrecarregado, ninguem marcava.

    • Foi uma atuação horrorosa do conjunto. A zaga, PV, Chiquinho, Arão, Mancuello, Guerrero… Os únicos que jogaram bem foi o Rodinei e Cuellar. Ronaldo que entrou depois jogou muito bem. Achei que deveria ter entrado com time misto. Culpa do ZR mesmo.

      • Mas entrou com time misto! Guerrero titular, Cirino Titular, Rodinei era titular ate pouco tempo, Juan titular e capitao, Mancuello, Allan Ptarick…Cuellar que todo mundo pede…. muito facil botar a culpa no Ze Ricardo agora….mas ver que esses jogadores não se esforcaram em nada ninguem ve? o menos culpado é o Zé Ricardo

        • Cara então pq ele colocou o Fernandinho no lugar do Cirino??? Até acho q ele um dia será um grande tecnico, mas hj é mto inexperiente e é incapaz de mudar um panorama de jogo durante uma partida, haja vista q o flamengo nuca virou um placar qdo sai perdendo. Tecnico de futebol tem q ousar. O cara esta tendo a oportunidade da vida!!!!!

        • Nem tanto, grande parte voltando de contusão. Guerrero e Arão que deixaram a desejar. Mancuello foi mal. Em parte ele tem culpa por escalá-los.

      • Sinceramente não justifica a falta de vontade pelo fato de não ter ritmo de jogo parece que os caras fizeram de sacanagem, ninguem se dedicou um minuto, se for olhar Alan Patrick não fez um desarme. não teve uma roubada de bola, e o Arão ? MDS foi a pior partida dele, esses problemas comportamentais volta a aparecer e tem que tirar as maçãs podres desse elenco.

        • Acho que sinceramente eles entraram achando que iria ser mais simples o jogo, só fazer o feijão com arroz e nada mais, depois que começou a apertar e chegar a cobrança, eles acordaram, ai já estava depois dos 30 min do 2º tempo.

    • Exatamente… Ficou totalmente vendido como na época do Muricy… Queria ver se fosse o MA ontem no lugar dele… Íamos perder de 10

      • Duvido meu caro .. Esse Cuellar é muito ruim. fraco !
        Marca muito mal .. não serve pra 1º volante nem aqui nem na china.

      • Isso é o que você quer! para depois vir aqui e dizer que já sabia….

    • Cara sinceramente… Já perceberam quando jogam cuella e arao juntos o flamengo não joganha bem? Pois bem, falam tão mal do Márcio Araújo, mais com ele a zagueiro não fica desprotegida. Cuella sai muito pra dar bote e deixa buracos no meio campo e o arao costuma sair rolar jogo. Na minha opinião enquanto não o Cuella não se aperfeiçoar nesse ponto. Prefiro que o arao jogue com o Márcio Araújo de volante ou mancuello e Márcio Araújo.
      Saudações rubro negras

      • Mas o Arão foi lastimável ontem, não corria ficava só trotando a bola perto dele e ele caminhando… .tem que correr, meter carrinho e dar o sangue, do jeito que está prefiro o Cuellar de segundo volante e ele no banco. E alguns ali de titular e no banco que nem deveriam estar no elenco… nem vou citar pq todos ja sabem quem são os arrasta bota e fracos do elenco !!

        • Cara é o Alan Patrick o cara caminha em campo e não mostra nenhuma preocupação com o resultado do time e o “guerrero” esse tem que sentar pro Damião.

      • perfeito !

        Alguém sensato enfim .

        Esse Cuellar é muito cabaço e inexperiente, Carlos Alberto se fez nas costas dele .

      • Com o Arão jogando assim, até o Caramujo que vcs consideram um “bom marcador” ficou perdido contra o Sport.

  • O maior culpado da derrota é o Zé Ruela. Tem que ser muito inocente para colocar um time praticamente reserva sem entrosamento, ritmo de jogo e com vários jogadores vindo de contusão. O técnico meia boca tinha que no mínimo manter a zaga titular e dar segura defensiva. Definitivamente Marcelo Cirino é um jogador inútil ao time. Não ameaça o time adversário e não resolve nada. É isso que dá colocar um Zé Ruela para dirigir uma Ferrari.
    SRN

    • Não diria nem inocente… Foi burrice mesmo…

      • Estou começando a acreditar que é para ¨queimar¨jogadores (técnica usada por técnicos cascudos) Ontem percebi sacanagem no ar de alguns jogadores e até mesmo do técnico…. espero estar errado!
        Alguns colegas aqui , antes do jogo, alertavam para isso…Será que a comissão técnica não sabia disso? não acredito em inocência , burrice…
        Acredito em oportunidade para ¨queimar¨sabotar e fazer prevalecer a sua vontade e ficar bem depois com a opinião pública…
        Ontem ele queimou;
        -Donatti
        -Juan
        -Mancuello(jogou de ponta) rsrsrsr
        -Cuellar
        E manteve os ineficientes como sempre….
        Apoiei o Zé Ricardo, pois achava que não teria os vícios dos medalhões, mas com menos de quatro meses de profissão ,já se corrompeu… esta técnica de QUEIMAR jogador é utilizada pelo nosso querido Luxemburgo, desempregado mas com dinheiro
        Se liga rapaz

        • Complicado…

        • Muita teoria para dizer que ontem nada deu certo, jogamos mal e perdemos, e o Figueirense fez a melhor partida da história….somente isso, sem teorias mirabolantes por favor…..vamos classificar fica tranquilo

  • Essa porra desse técnico se faz de coitado e é o maior culpado disso tudo, claramente colocou vários jogadores que a torcida pedia na furada pra queimar os caras, Donatti sem ritmo não poderia ser escalado com a Zaga toda sem ritmo, pra vcs terem uma idéia no jogo contra o Coxa ele entrou bem pq tinha suporte dos outros titulares, o meio foi mal escalado pra queimar o Cuellar de primeiro volante, tava AP aberto e Mancu pelo meio, ou seja, tudo errado e o que mais irrita é depois do jogo dizer que vai virar. Quanto tempo não ganhamos por 2 gols de diferença??? Desde que esse retardado assumiu só ganhamos por um gol e olhe lá. Vai conseguir ser mais odiado que Jumentovão Borges.

    • Ganhamos do Coritiba…. Mas isso não importa,.. O seu comentário foi totalmente pertinente

  • Tnc Guerrero, Arão, PV, Chiquinho, Cirino, dou desconto pro Donati ainda. Zé vai tomar no cú e põe o time de domingo sem Arão e Guerrero.

  • Esse técnico é um débil mental, tem q poupar se houver risco de contusão, Jorge e Diego precisavam de ritmo, Vaz tinha q jogar, PV não quer jogar mais no Fla, jogou de sacanagem, Cirino, Fernandinho e Chiquinho pode botar pra treinar com o Mugni.

    • Luís, concordo plenamente com vc e não consigo entender como Diego e Damião precisando de ritmo não foram pro jogo? ZR fazendo merda todo jogo

    • Para completar a desgraça, ele me substitui o Cirino( abominavel vê-lo jogar pelo flamengo) e entra o Fernandinho. Haja coração!!!

  • Hoje é fácil chegar aqui e malhar mas ontem estava a coluna inteira (inclusive eu) dizendo que o jogo serviria pra mostrar que: Donatti tinha que ser titular no lugar do Rever, Cuellar iria mostrar que marca melhor que o “Mito Araújo” e que jogar com 2 meias no lugar dos pontas era o melhor esquema. SRN

    • Pra mim o que mostrou ontem que o paulo vitor nao pode ser titular.
      Donatti foi infeliz, a zaga é Vaz e mais um.

      • Vaz e Rever. Espero que esse Donatti não seja um novo Erazo. Mas acho que ele tem o estilo Xerifão, ainda pode vingar sim, mas é banco pra Rever.

    • Só pra avisar que o Cuéllar foi escalado como segundo volante ontem, totalmente diferente da função de primeiro volante que o Caramujo faz.

      • Ja fazem isso de sacanagem, o próprio cuellar disse que joga de primeiro volante, mas de quem é a vaga?
        Ai colocaram o Arao de primeiro,o arao nao vai marcar pois o cara é mais ofensivo.
        Cuellar saber chutar,sair com a bola,nao erra passes de dois metros,o cara tava dentro da area apoiando os zagueiros.
        O cara que defende esse marcio araujo é por causa do zé ricardo,no palmeiras criaram até site pra derrubar esse cara.

        • Sem contar que o Arão tá mal demais. Pelo momento atual, e o que vimos ontem, a dupla de volantes tem que ser Cuéllar e Ronaldo.

          • Isso aí… ?

        • Arão jogou quase de ponta direita… Sacanagem com o colombiano

          • Muita cosme…

      • Fala Paollo, sei disso mas contra o Grêmio ele atuou de segundo volante e foi muito bem, ontem foi uma noite desastrosa ninguém se salvou. SRN

        • Sim, mas contra o Grêmio tinha o Caramujo plantado, a defesa não ficou tão exposta. Ontem ele não colocou nem o Arão, nem o Cuéllar de primeiro volante, a defesa ficou toda desprotegida.

    • Mas a forma como ele escalou o time acabou por ” queimar ” o Cuellar… E jamais poderia escalar Donatti e Juan juntos…

      • Fala Cosme, mas ninguém contava com essa atuação bisonha, ontem ninguém contestava essa dupla de zaga que pelos nomes seriam titular em qualquer clube do Brasil mas que na pratica não deu certo talvez mais destacada pela atuação do P. Vitor que deixou passar até as boas que foram em cima dele( um anulado e o terceiro do Rafael Moura). SRN

  • Flamengo vai se classificar, sem desespero galera, jogamos o pior jogo do ano, parecia que estávamos com o Murici no banco, time todo desorganizado, mas vamos classificar, isso que importa….

    • Cara, verdade. O time ontem estava totalmente desligado, mais assim, tenho certeza da classificação no jogo de volta.

  • Pior de tudo isso é saber que M.A vai ser titular.
    Ronaldo e Cuellar esqueçam ..

    • Vai por merecimento, para de besteira e começa a assistir os jogos, o que o Donatti e Cuellar fizeram ontem o Zé Ricardo vê todo dia nos treinos …..

      • Por essa ótica, se o Ronaldo não for titular no lugar do Arão, então o ZR merece as críticas, se Adryan não for titular no lugar do Fernando Cirino (são a mesma pessoa), então ele merece as críticas.

    • Donatti foi infeliz ontem…marcio araujo não é jogador de futebol.
      Quem joga futebol sabe!!!
      Sedentário da vida que fala que esse cara joga é piada.

  • O Arao foi ridículo. Deveria entrar Ronaldo fazendo o 1 volante e Cuellar de 2. E Adrian no lugar do Cirino. E pra mim o principal, Muralha tinha que estar em campo, o PV estava dopado, cara de bunda em todos os ataques do Figueira.

  • Como sempre foi minha opinião, e na minha escalação entrariam > Muralha, Rodinei, Donatti, Juan e Jorge, Cuellar, Mancu, Alan e Arão, Adryan e Damião. Chiquinho não serve nem para ser reserva (precisamos de outro), PV com ritmo de jogo já é ruim, imagina sem (deu no que deu), Cirino é outra peste que não consegue dominar uma bola (não serve para nada, pode ir embora) e Zé Ricardo é um técnico fraco que insiste com estes jogadores. Se não reverter este jogo pode ir embora, é obrigação dele vencer (já que escala esses pernetas).

  • A culpa é totalmente dele mesmo. Time sair pó Intervalo perdendo de 3×1 e ele tem a capacidade de volta pó segundo tempo sem fazer nenhuma mexida. E depois quando mexeu não teve coragem de tirar os jogadores que estava ser arrastando em campo.

    • Cara, Chiquinho não pode entrar em hipótese alguma, você viu a caneta que ele levou do Cazalberto? Aquilo é para nunca mais entrar em campo pelo Flamengo. Cirino morrendo em campo, não conseguia dominar uma bola e PV já era para estar fora desse time a muito tempo.

      • Bem, espero que depois desse jogo ridículo, Cariacica veja Diego, Damião, Para e Jorge em campo, pois se repetir o “líder” Arao e os “inhos” em campo já era!!!

    • Ja passou da hora também de o Jayme ir pra casa colocar o pijama … Não agrega nada à comissão técnica…

  • Em parte sim é o culpado porque escala os jogadores, mas por outro lado agora sabemos porque não escala PV, Chiquinho, Juan e principalmente Donatti no time titular. O sistema defensivo ontem foi horrível. Errou tudo. Espero que seja apenas falta de ritmo de jogo para Donatti, pq Chiquinho é ruim mesmo, Juan é bom e sabemos disso o problema é a idade e PV não precisa comentar.

  • Eu sabia que não iria demorar muito para a torcida mudar de ideia. Antes o Zé Ricardo era o melhor do Brasil, agr não serve nem pra ser faxineiro do Flamengo mais. Francamente… Torcida bipolar da porra essa.

  • Rapaz, o que eu vejo de gente oportunista e covarde aqui, num é brincadeira não. Volta lá nos posts pré-jogo, dá uma olhada nas postagens de 90% dos torcedores… se não era escalando o mesmo time, era um time muito parecido para o próximo jogo. Volta nas postagens de treino e vê quantos torcedores não comentaram que esse time reserva era melhor do que o titular. Agora que deu merda, todo mundo joga a culpa no ZR. E olha que nem sou fã do cara, acho que errou feio nas substituições ontem, mas criticar escalacao depois da maioria pedir esse time? Vamos usar a cabeça um pouquinho pessoal!

    • O limiar da hipocrisia é intenso.

      Se entrar no perfil desses caras, da pra ver os comentários de dois dias atrás.

      Ontem não deu nada certo. Coitado do Donatti, é bom zagueiro. Mancuello correu errado o tempo todo, chiquinho não dá nem pra reclamar por que é um polígono cheio de quina, tudo que bate volta.

      Patético. Mas o que eu li de “esse time reserva deveria ser o titular”, não foi brincadeira não.

      • Exatamente isso que vejo em outras postagens antes do jogo. Mas depois de ver o final da corrida todo mundo quer apostar no cavalo certo!!

        • Aí até eu né! Kkkkkkk

        • Nada a acrescentar neste seu comentário. Simplesmente, perfeito.

    • para de falar merda… Nem os jogadores sabiam que seria escalado. BOA parte foi treino secreto. O proprio pará disse que nao sabia se iria jogar e independente quem jogasse daria conta do recado. Pare de defender quem nao merece… Entrar com 1 ou 2 sem ritmo de jogo é uma coisa… Emtrar com 9 sem ritmo é outra.

      • É foi tão secreto que nem os jogadores foram ao treino por isso essa lambanca.

      • Quem falou em saber escalacao mesmo? Num vi ninguém falando isso.

      • 9 sem ritmo? O Chiquinho, até a partida contra o Grêmio vinha jogando direto por conta da lesão do Jorge. O Arão só ficou de fora a última partida por conta da suspensão, mas tinha jogado todos os jogos do Fla nos últimos meses. Cuellar tá recuperando o ritmo mas jogou contra o Grêmio. AP e Mancu entram em quase todos os jogos, em alguns jogando bem. Guerrero só ficou de fora do último jogo por suspensão tb. Sem ritmo mesmo era PV, Rodinei, Donatti, Juan e , vá lá, Cirino. A zaga estava sem ritmo. Aí pra mim é que foi o problema. Mas isso não apaga a péssima partida do Arão, AP e Mancu, os três que deviam fazer o Fla criar algo. Assim é muito fácil ser jogador. Se eu arrebento eu sou foda. Se eu jogo mal a culpa é do técnico. Tem que cobrar os caras.

    • Tá falando besteira

    • Nem todo mundo. Eu msm falei diversas vezes q ia ser burrice entrar com um time alternativo e que se subestimassem o Figueira ia perder!!! Sul-americana não é jogo pra teste… trocar um ou dois jogadores não tem problema,mas trocar meio time, sendo todas a zaga (desentrosada) e o goleiro (fora de ritmo) foi uma estupidez sem tamanho, mas agora tá ai o preço!!!

      Acho pouco provável o Fla reverter isso, nosso time faz poucos gols.

    • Perfeito!

    • Falou exatamente o que eu penso Carlos. É muito mi mi mi dos pseudotécnicos.

    • concordo em parte… nunca vi ninguém pedindo a escalacao de Juan, Donati, PV, Rodinei e Chiquinho JUNTOS, e vindos de longo tempo em inatividade…. Zé Ricardo tem grande parcela de culpa sim! Era nossa estreia fora de casa em um campeonato internacional, e não um amistoso qualquer!!

    • Justo o seu comentário. Me encheram o saco pra escalar esse bando de perebas e agora ficam me criticando. Deu pra ver agora modinhas? O time do sonho de vocês é um pesadelo. A culpa não é dos modinhas metidos a treinadores. E já vou logo avisando, Márcio Araújo só sai desse time, morto.

    • Eu que crítico o Zé Ricardo concordo com você. Covardia critica-lo.

      Acho só que ele foi inexperiente colocando a linha defensiva toda sem ritmo de jogo (exceto o chiquinho que nem jogador deveria ser).

      E tinha gente que pedia o time todo reserva ainda.

      • Covardia crítica lo? qual as jogadas que esse time aí tem? Vc viu por ontem por que eu crítico esse lixo de técnico…o time joga smp daquele jeito , mas ontem o individual não apareceu , quando não aparece e derrota certa

        • Ele errou em escalar nossa linha defensiva sem ritmo e lenta.

          Foi uma aposta que era cobrada pela maioria.

          Não dá pra meter o pau nele por ontem não. E eu nem sou fanzete do ricardete.

  • O jogo foi uma merda.

    Agora, vir falar quem errou agora é mole né amigão? A menos que antes do jogo você tenha dito pra não escalar time reserva por que eles sentiriam demais, principalmente a defesa.

    A grande maioria foi a favor da escalação reserva, o time reserva é bom. Na teoria tudo tava certo.

    • Volta lá e vai ver que eu, assim como vários outros, alertamos antes do jogo que a zaga era lenta… E que não havia a menor necessidade de poupar o Muralha… E deu no que deu…

      • Sobre o PV eu nem falo nada, porque eu queria que ele jogasse a sul-americana e adquirisse ritmo de jogo, assim como outros que não estão sendo utilizados. E na verdade esse foi o objetivo do Zé Ricardo. Ele não poupou os titulares, mas mostou um segundo time, misto, para fazer isso que eu falei. Só que o tiro saiu pela culatra. As maiores falhas foi pôr dois zagueiros lentos, principalmente o Juan que não voltou de lesão, e pôr o Chiquinho. Enfim, fica de lição. Obrigação ir com força máxima nos próximos jogos.

      • Particularmente não vi ninguém reclamar veementemente da utilização do PV.

        E quanto a zaga ser lenta.. alguém tinha alguma dúvida que era lenta? Isso são coisas óbvias. Agora, o problema não foi a lentidão, por que o Juan compensa na experiência e na qualidade técnica. Mas não foi isso que aconteceu.

  • Errou muito e feio, hein ZR!? Praticamente escalou um time reserva (exceto Arão e Guerrero que são titulares). Mas o pior foi escalar goleiro, zagueiros e laterais que estão sem ritmo de jogo! Espero que tenha aprendido com o jogo de hoje! Pra finalizar, só me responde uma má pergunta, ZR: quando vc tinha jogo no Brasileiro às 4as e no fds vc escalava time misto? Não, né! Então… Para de inventar essa de time misto! Assista a entrevista do técnico Marcelo do Atlético Mineiro quando um repórter perguntou se ele vai ter um time misto ou duas equipes pra atuar na Copa do Brasil e no BR. Se vc não conseguir assistir, vou te contar: ele foi taxativo dizendo que os titulares que ele tem no elenco são capazes de jogar as duas competições simultaneamente! E aí? O que vc acha?! Vai continuar com essa de time misto?

    • O zé corneta, esse é o time que os grandes especialistas que opinam nesta coluna sempre pedem.
      “Marcio araujo nunca, tem q por o cuellar!”.
      ” AP tem vaga fácil nesse time!”.
      Vc e um monte aqui só sabem cornetar. Um bando de covardes que para cornetar o técnico até esquecem o que defenderam antes.

      • Kkkkk… Vc deve ter problemas, colega! Ainda há tempo de se tratar. Há cura pra essa sua autocrítica infeliz que só vc não percebe! Ou então sarar essa sua deficiencia em achar que todo mundo corneta e está errado ao fazer críticas construtivas! Toma vergonha e apaga esse seu fake, pois mais covarde que isso não existe! Ter perfil verdadeiro é digno e é coisa de homem e não de muleque querendo se aparecer ao escrever asneiras sem pé nem cabeça! Antes de escrever, raciocine!

        • Patética! !
          Ela é uma louca furiosa! Hater total

          • O problema é que grande parte dos titulares não servem nem pra reserva. Arão,amcuello, Patrick, Donatti, Juan, PV, Cirino, Fernandinho, estão sem ritmo? Vontade, raça não precisa de ritmo de jogo,quando ví Cuellar e Arão na frente da zaga falei com o meu filho; hoje vai ser duro, só não imaginei que ia ser mais um vexame. Caro rei do rock, todo o Dp de futebol e comissão técnica principalmente Zé Ricardo e Jayme, todos têem o mesmo modo de agir, a mesma demora, a mesma teimosia e a mesma maneira de analisar as coisas. Acho até que a mesma personalidade. Pra estar a frente do flamengo tem que ter pulso firme, decisão, rapidez nas decisões, alí mais parece a casa da mãe Joana. Em qualquer outro clube grande alguém iria pagar essa conta, mas alí vão dizer que tudo está bem, o trabalho é bem feito. Há tempos vc já conhece minha visão, vc é um dos poucos também que vê a real do clube, embora algumas vezes discordamos, mas é normal, o legal é respeitar esses pontos de vistas contrários. O Flamengo é o clube grande que mais coleciona vexames, todo ano são 4 ou 5 goleadas, humilhações e coisas do gênero. Mais uma vez volto a dizer, o flamengo só vai ser flamengo dentro de campo quando mudar essa gestão e colocar alguém que saiba além de cuidar das finanças, principalmente entender o futebol atual pra não contratar Mancuello por 12 milhões e Donatti por 8 milhões. I m estourado por problemas físicos e o outro jm zagueiro lento em fim de carreira. Citei os dois pois são os mais caros.

            • Eu concordo com a maioria do que vc escreveu, menos com relação que só vontade e raça não precisa de ritmo de jogo. Os jogadores que estão na reserva estão lentos por falta de ritmo de jogo. Mas como solucionar isso no meio do campeonato BR e iniciando uma copa curta e rápida? A resposta é fazendo jogos-treinos de 90 min com times cariocas da serie A e B. Põem essa galera da reserva pra jogar 2x por semana pra ver se não ganha ritmo. Tem que sacrificar e exigir senão nunca entrarão em forma!

              • Não disse só vontade e raça, eu disse que falta de ritmo pode ser pra técnica, tática essas coisas, mas nunca perde em falta de vontade e raça, porque ví uns 5ou 6 andarem em campo, parece que queriam perder.

            • ???

      • eu concordo com quase tudo, só discordo do Cuellar, ele e mil vezes melhor que Caramujo, “ah mais levou 4 gols” então a culpa e dele? e os 4 gols do Corinthians que Caramujo tocou errado e não desarmava ninguem? eu se não assistia o jogo, iria botar culpa nos volantes e zagueiros, porém como vi o jogo, quem teve culpa foi os zagueiros, Arão e goleiros, pq Arão? errou passes infantil, e não ajudou nada, ja o Cuellar não jogou bem, nen mal, foi um jogo regular dele, agora até o Ronaldo mostrou que e melhor que o Caramujo..

        • Cuellar e Arão estavam fazendo funções diferentes ontem. Não sei o que o técnico quis fazer.

          • o Alan Patrick tbm estava fazendo função diferente da dele, o técnico faz umas merda que nen sei como estamos no G4…

      • Falou o sabichola furiosa do alto de sua empáfia kkkk !

        Vc é patético! Aprende a conviver com as criticas, seu ruminante.

        Quem escala uma zaga inteira reserva e sem ritmo, ricardete? Quem dirige os treinos e vê Alan e Arão se arrastando, ricardete? Quem escala um time com Pv, Chiquinho e cirino, ricardete? Somos nós, ricardete?

        Agora vai arrumar seu quarto e fazer a lição, ô Sabichola furiosa!

        • Kkkkkkkk…. É isso aí Élvis! Hauhauhauahuaha

        • Boa, Elvis

      • Márcio Araújo joga de primeiro volante fixo, Cuéllar ontem jogou de segundo volante, quase como meia, logo a sua comparação entre os dois não faz o menor sentido.

    • Esse Léo Barreto é um brincante kkkkkk!

      Márcio Araújo faz falta nem na casa dele. Aliás não fazer falta, não saber dar um passe, não fazer porra nenhuma em campo são as suas especialidades.

      • Kkkkk pode crer

Comentários não são permitidos.