Zé Ricardo mira vitória e recorde rubro-negro diante do Sport

Compartilhe com os amigos

O técnico Zé Ricardo comandou um treino coletivo na manhã de ontem, no Ninho do Urubu, e encaminhou a escalação para o confronto diante do Sport neste sábado, às 16h(de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo que se viu da atividade, o treinador planeja repetir a formação que saiu de campo vitoriosa por 1 a 0 no triunfo contra o Atlético-PR.

Logo que a atividade foi liberada para a imprensa foi possível ver o time com: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello e Everton; Fernandinho e Paolo Guerrero. A permanência do time por conta da questão de entrosamento é algo que o treinador vem destacando em várias entrevistas.

“O Flamengo conta com um elenco de qualidade, mas estamos conseguindo ter a base de um time que vem rendendo aquilo que esperamos. Logicamente, porém, que vamos utilizar toda a nossa força. Hoje temos um plantel com mais de um jogador por posição, o que nos dá muita tranquilidade em uma competição longa e desgastante, como é o Campeonato Brasileiro pelo sistema de pontos corridos. Além, disso, vamos disputar a Copa Sul-Americana com pretensões de conquistarmos o título e lá cada partida também é uma decisão, pois um descuido pode nos custar uma eliminação”, disse o treinador.

Ao longo de todo o treino Zé Ricardo fez algumas paralisações para corrigir erros de posicionamento, principalmente do setor defensivo. Por falar em zaga, Rafael Vaz surpreendeu ao aparecer com um cabelo a la Vagner Love.

A nota triste do treino foi que logo depois da atividade o lateral-esquerdo Jorge colocou uma bolsa de gelo no joelho esquerdo, o que gerou muita preocupação. Isso porque o jogador apresentava uma fisionomia bem triste. O problema vem o afastando desde a vitória de 2 a 1 sobre o América-MG.

O vice-presidente de futebol Flávio Godinho esteve na atividade para prestigiar os jogadores e conversou por lguns minutos com Zé Ricardo. Tem sido um pedido constante do presidente Eduardo Bandeira de Mello que a diretoria dê apoio ao grupo ao longo de todo esse Brasileirão, já que a conquista do título ou, no mínimo de uma vaga na Copa Libertadores, é prioridade.

Hoje o elenco do Flamengo vai novamente treinar na parte da manhã e logo depois da atividade a delegação viaja para a capital pernambucana.

Histórico – A partida contra o Sport será a décima do Flamengo como visitante neste Brasileirão. Fora de casa, a equipe somou 14 pontos – quatro vitórias, dois empates e três derrotas – ostentando 51,9% de aproveitamento.

Além disso, o rubro-negro pode alcançar uma marca importante não só no Brasileirão, mas também na própria história. O Flamengo não perde há seis rodadas, está a dois pontos do líder e a um gol de marcar o gol número 12 mil em toda a sua história.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho bacana essa coisa do dirigente acompanhar o treino. Sair da sua salinha faz bem, ter sua opinião formada sobre o empenho de cada jogador no treino ajuda muito.

Comentários não são permitidos.