Zé Ricardo: “Temos que reconhecer e ver no que evoluir”

Compartilhe com os amigos

Após a derrota na partida deste sábado (13) para o Sport, pelo Brasileirão, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, comentou a atuação do Mais Querido. Segundo o treinador, o adversário mereceu a vitória e este jogo será tomado como”referência negativa”.

Veja os principais trechos da coletiva:

Vitória incontestável do Sport
Concordo com eles (jogadores), a vitória do Sport foi incontestável. Não conseguimos, com exceção dos 15, 10 minutos, ficar conscientes no jogo. Desconectamos os setores, demos muito campo para o Sport, sobretudo no primeiro tempo. Quando se joga mal, tem que se reconhecer e ver no que temos de evoluir. O setor de criação foi nosso ponto fraco, não conseguimos organizar as jogadas, reter a bola, aproximar do primeiro setor de ataque. A saída de bola também foi prejudicada, porque o time se movimentou pouco. Tem que ser uma partida tomada como referência negativa. Fizemos uma partida abaixo da nossa crítica.

Guerrero
Os zagueiros do Sport estavam fazendo a marcação bem feita no Guerrero, e acredito que tenha sido jogo de corpo (o lance em que não foi marcada falta no atacante e o peruano tomou cartão amarelo que causou sua suspensão para o próximo jogo), briga por espaço, e o juiz interpretou que não foi falta. Mas, mesmo não sendo marcada a falta, tem que se conter e evitar esse tipo de cartão. Isso foi apenas um detalhe num jogo que a gente foi bastante abaixo do esperado

Substituições
A gente percebeu que não estava numa tarde esperada tecnicamente, errando bastante, dando oportunidades em demasia para o Sport. Procuramos dar uma mexida para buscar o bom jogo, mas as peças que entraram acabaram não rendendo tão bem. Essa derrota foi merecida

Atuação de Willian Arão
Não faremos caças às bruxas. Realmente é um atleta com quem a gente conta muito. Acho que ele não fez um jogo no nível dele, mas mantém um nível de atuação muito alto. Temos total confiança nele tanto é que é o nosso capitão.

Reação
Acho que, quando a gente cria, aí se pode se lamentar. Hoje a gente criou muito pouco e facilitou a tarefa do Sport, que afastou bem suas linhas, compactou bem atrás e depois apostou na velocidade dos seus jogadores. Por pouco não tomamos o segundo gol. Não acredito que seja parte psicológica, realmente tem que trabalhar com isso. A gente precisa criar espaço e ocupar de forma racional para ter oportunidades. Não foi possível. Uma pena interromper essa sequência tão boa de atuações. Então tem que equilibrar, nem tudo está ruim quando perdermos e nem tão bom quando ganhamos. É continuar nessa busca pelas primeira colocações.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dia atípico é você ganhar uma partida com Chiquinho, Fernandinho, Cirino e o PIOR DE TODOS MARCIO ARAUJO!

    Time titular: Muralha, Rodinei, Donatti, Vaz e Jorge; Cuellar, Arão Mancu e Diego; Damião/Ederson e Guerrero

  • Vou chover no molhado…
    Não dá pra ser campeão com chiquinho, messi Araújo, Fernandinho, Gabriel e cirino…Ainda mais como titulares…
    Temos um time acima da média pra jogar esse brasileiro…mas, infelizmente, não é escalado pelo Zé ruela…
    Claro, tem dias que tudo dá errado…mas ontem, contamos com a inoperância de alguns jogadores pra fuder com a partida.
    Espero que esse jogo de merda sirva pra esse merda de técnico acordar e escalar aquilo que temos de melhor.
    SRN

  • Tem que evoluir na saída de bola, na criatividade e fazer mais triangulações e parar com o chuveirinho, mas tem alguns pontos positivos, apesar de não ter funcionado esse jogo, qndo o time marca adiantado consegue sufocar o adversário.
    MA tem que ser reserva e no final do ano tem que ir embora, Chiquinho não é jogador, Fernadinho não é melhor que o Thiago Santos, Cirino não sabe passar a bola, não dribla, não sabe chutar e sequer sabe dominar a bola, Arão embora tenha jogado mal ontem tem qualidade e já mostrou isso, Cuéllar é o melhor volante do time, talvez do Brasil, embora o Vaz esteja jogando bem, não é melhor que Donatti, Rodnei já deveria ter sido titular nesse jogo.

  • Infelizmente tenho que concordar com os críticos do Zé. No início achava que com o tempo ele perceberia que o 4 3 3 com pontas ineficazes não funcionaria. Mas agora percebo que ele não é técnico pro Flamengo. Tem que voltar pra base ou ser adjunto. Precisamos de alguém que veja o óbvio. Que ponha Cuellar no lugar de MA, Mancuello e Diego juntos. E esqueça por um tempo de Cirino, Everton, Chiquinho, Fernandinho e Gabriel. E utilize Adryan, Vizeu, Ronaldo, Damião, Thiago Santos… Temos elenco, temos torcida, temos presidente, falta o técnico.

  • Esse aspirante a técnico não me engana, o time ta ganhando não porque esta com um padrão tático colocado em pratica por ele, e sim ganhando por causa da qualidade individual de alguns jogadores, cade as triangularizações? saída de bola com qualidade?(Marcio Araujo, preciso falar nada né?) Cirino não faz nada, Fernandinho só estrega jogadas, Chiquinho meu deus que isso, qualquer técnico sensato sabe que esses jogadores estão atrapalhando o o desenvolvinmento de qualquer esquema no time, VAI SER VERGONHOSO VER DIEGO JOGANDO AO LADO DE MARCIO ARAUJO, e o pior, depender da saída de bola desse LIXOOOOO, o único setor em harmonia em nosso time é a zaga com Vaz e Rever. Semana passada cancelei meu ST, e não ativo novamente até essa corja estiver fora do Flamengo.

  • Infelizmente o ano acabou!!! O time do muricy voltou!! Escolhendo jogo pra ganhar em um campeonato q cada partida é uma final é impossível almejar algo!!! Nitidamente o time escolheu se entregar ontem( tipo: ” estamos cansados das viagens! ” sendo q essa semana não teve jogo meio de semana) infelizmente!!! Nem todo time joga como o cruzeiro em 2013 querendo ganhar todos os jogos!! Somente os q jogam com seriedade a cada partida arrumam algo em 1 campeonato tão disputado!! Ontem escolhemos sair da briga!!! Tomara q ano q vem tenhamos um time q jogue com mais vontade q o adversário toda partida como um time campeão p

Comentários não são permitidos.