Campeão da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro deste ano, Zé Ricardo assumiu o comando da equipe principal do Flamengo quatro meses depois, de forma interina. Aos poucos, o treinador deixou para trás as incertezas e, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, completa um turno no cargo diante do mesmo rival da estreia.
Neste período, Zé Ricardo comandou o time em 19 partidas pelo Brasileiro (11 vitórias, três empates e cinco derrotas), além de dois jogos pela Sul-Americana (uma vitória e uma derrota).
Um dos jogadores mais escalados pelo treinador, o meia Éverton elogiou seu trabalho. No início da temporada, o camisa 22 sofreu com uma lesão muscular.
— Fiquei por volta de 30 dias sem jogar. Acabei precisando de um tempo para pegar ritmo novamente. O Zé me deu chances quando assumiu. Essa sequência está sendo bastante importante para mim — diz Éverton.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, o Flamengo segura a ansiedade para encarar o líder Palmeiras, no próximo dia 14. Éverton, porém, afirma que a atenção está voltada apenas para os dois próximos rivais: Ponte Preta e Vitória.
— O Palmeiras tem jogos difíceis, como a gente também — compara o meia: — A Ponte está muito bem, o Vitória é forte em casa. Então, temos que pensar jogo a jogo.
Fonte: Extra
Tite deixou Philippe Coutinho no banco e também deixava Guilherme do Corinthians no banco, Cuca deixou Barrios no banco pra Leandro banana, Bauza(seleção argentina) insistia com Centurión. OQ é mais provável, que todos esses técnicos sejam burros ou que eles e também o Zé Ricardo entendam mais de futebol do que nós e por isso deixam certos jogadores no banco? Pensem a respeito. SRN