2009 x 2016: Qual o melhor time?

Compartilhe com os amigos

Há pouco menos de 7 anos, o Clube de Regatas do Flamengo se sagrava hexacampeão brasileiro. Com uma arrancada a la filme de Hollywood, o Mais Querido calava os críticos. Quem desdenhou e duvidou teve que engolir a realidade da máxima rubro-negra: deixou chegar…

Este ano, como postulante ao título da atual temporada, o Flamengo versão 2016 apresenta como pontos fortes o equilíbrio e a consistência. Diferente da campanha do hexa, a briga pelas primeiras posições se mantém firme desde o início. Não será necessária uma arrancada sobrenatural para que o tão falado cheirinho de hepta se torne realidade.

Dentro das 4 linhas, as equipes também possuem muitas diferenças. Jogando em um 4-4-2 com três volantes, o time de 2009 depositava quase toda a esperança criativa na dupla Petkovic e Adriano. Já o time de Zé Ricardo possui um plantel mais robusto e um maior equilíbrio tático. A responsabilidade ofensiva é mais bem distribuída, mesmo com a presença de jogadores ilustres como Diego.

Com essa pegada comparativa, vamos analisar ambas as equipes, setor por setor. Como uma espécie de raio-x. Afinal, quando tínhamos o melhor time?

Goleiro – Bruno x Muralha

Bruno ficou com seu nome marcado na história do clube. Só que pelo lado negativo. Apesar da grande capacidade técnica, um desvio de conduta pessoal comprometeu toda a sua carreira. Já Muralha, além do ótimo momento que vive, deve ter ainda um ótimo futuro à frente do Mengão. Vencedor: 2016.

Zaga – Álvaro e Angelim x Réver e Vaz

Álvaro, o suposto affair da Perla, chegou no meio do campeonato para fazer dupla com o incomparável Magro de Aço. Apesar de não ser um zagueiro excepcional, ajudou a acertar o sistema defensivo na ocasião. Porém, a dupla de zaga atual demonstra uma consistência defensiva surpreendente. Não têm dado a menor brecha para zagueiros mais badalados como Juan e Donatti. Vencedor: 2016

Laterais – Léo Moura e Juan x Pará e Jorge

Por melhor que sejam as fases de Pará e do menino Jorge, os laterais hexacampeões foram dos melhores que vi jogar no Mengão. Léo Moura entrou para a história como um dos jogadores que mais vestiram o manto. É ídolo incontestável da massa rubro-negra. E o marrentinho Juan, apesar do mau humor, teve no Flamengo o melhor momento de sua carreira. Vencedor: 2009.

Meio-campo – Maldonado, Airton, Willians e Petkovic x Márcio Araújo, Arão e Diego

Com três volantes, o lapso criativo no meio de campo do hexa sobrava apenas para o sérvio mais carioca de todos os tempos. Todos os outros eram meros carregadores de piano. Em 2016, utilizando um sistema tático bem diferente, o time atual tem em Diego e William Arão dois dos principais nomes do elenco. Petkovic que me desculpe, mas não há dúvidas que há mais qualidade técnica nos meias de hoje. Vencedor: 2016

Ataque – Zé Roberto e Adriano x Éverton, Gabriel e Guerrero

Mesmo em menor número, o ataque de 2009 tinha um dos principais centroavantes da história do Flamengo. Adriano poderia ser até hoje o titular da seleção brasileira, se assim o quisesse. Faltou apenas vontade e cabeça no lugar. Éverton, Gabriel e Guerrero, por mais esforçados que sejam, tem que se ajoelhar perante a grandeza do Imperador. Vencedor: 2009

Principais reservas – David Braz, Toró, Kleberson, Fierro e Éverton (v. 2009) x Cuéllar, Mancuello, Alan Patrick, Fernandinho e Damião

É inegável que a austeridade financeira dos últimos anos permitiu comportar um elenco de maior qualidade este ano. Temos um plantel uniforme, e não sofremos tanto quando perdemos jogadores por cartão, contusão ou convocação. Em 2009, me inclino a dizer que sem Pet e Adriano não chegaríamos nem entre os 10 primeiros colocados da competição. Vencedor: 2016

Técnico – Andrade x Zé Ricardo

Alguns dizem que Zé Ricardo veio ao mundo para provar que ninguém entende nada de futebol. Utiliza uma formação tática que dá preferência aos contestados pontas em detrimento de Mancuello’s, Alan Patrick’s e Damião’s. Mas temos que concordar que mesmo nas escolhas mais absurdas, tudo que o ex-treinador da base faz dá certo. Já Andrade não tinha vasto conhecimento tático ou estudos futebolísticos aprofundados. Era apenas um ex-jogador, funcionário do clube, que assumiu o cargo de repente e conseguiu unir o time muito mais pela pegada emocional que por sua competência. Vencedor: 2016

Resultado final: Time do hexa 2 x 5 Time do “hepta”

Ao final, concluímos que a equipe de 2016 possui uma vasta gama de recursos técnicos e táticos. Porém, grandes jogadores e ídolos compunham o time do hexa. Com todas essas diferenças, qual equipe tem mais cara de campeã? Qual delas possui os melhores jogadores? A que fez uma arrancada a la Flamengo ou a que tem mais consistência e equilíbrio durante todo o campeonato?

Bruno Petrocelli

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera nunca Muralha vai se igualar ao Bruno, M.A ao Maldonado, so pego esses dois. Bruno alem de ter sido um puta goleiro o cara cobrava faltas assim como o Mito Pet, e Maldonado era uma elegancia jogando se nao fosse aquela merda de jogo do Chile nos tinhamos tido o melhor meio daquela epoca. Pet o Diego vai ter que comer muita grama para chegar aos pes dele e o Ze Roberto foi a supresa daquele time, foi um time em que o comando vinha dos jogadores tipo hoje. Visto isso que vimos no jogo contra o palestino o Alan falando q o Cuellar tinha que recuar. Hoje e 2009 que monta o time sao os jagadores.e pelo visto da certo. Que seja sempre assim.

  • O que soma no time de 2009 é a RAÇA e ESPIRITO RUBRO NEGRO: Perebice e talento tudo junto e misturado com a mágica arrancada!

    Falar do time de 2009 sem sentimentalismo envolvido não dá!
    A não ser q vc não o tenha acompanhado ou não seja Rubro Negro.

    SRN

  • Não concordo em usar o terrível problema pessoal que o Bruno causou a si mesmo para avaliar a capacidade técnica dele em relação ao Muralha. Tecnicamente, hoje, o Bruno ainda é melhor do Muralha mas claro que o Muralha pode igualá-lo ou até superá-lo, mas hoje isso não é verdade. O tal prejuízo na imagem do Flamengo ficou só mesmo na gozação e provocação da torcida arco-íris já que em nenhum momento apareceu uma evidência de que o clube agiu para proteger indevidamente o atleta!! Eu já acho que esse time de 2016 só ganha mesmo na zaga, banco e técnico e o Pet simplesmente triturou naquele ano.

  • 2009 sem dúvida.

    Primeiro porque precisou de uma arrancada épica pra ser campeão.Se bem me lembro,mais ou menos na virada pro segundo turno,o Fla estava 10 pontos atrás do líder.

    Segundo porque o clube na época era uma bagunça e não oferecia as condições de trabalho que oferece hoje.Ou seja, só um time muito bom seria capaz de não se deixar levar por esse ambiente externo ruim e ser campeão de um torneio difícil como o brasileiro.

  • Pet é ídolo!!! Colocava qq um desses de hoje no chinelo.

  • Bruno, Pet, Maldonado, Angelim e Adriano… Não dá pra comparar.

  • O time de 2009 foi muito superior ao de 2016.

  • Não vou comparar jogador por jogador ….pois a grande diferença de um time pra outro é o Pet e o Adriano. ..Não temos jogadores que cheguem perto desses dois.

  • Sou muito mais o de 2016,o time oscila pouco,tem um esquema de jogo definido,diferentes do “vamos lá “do Andrade.Tinha bons valores como Bruno,Léo Moura em boa fase,Adriano animado e Pet iluminado.Hoje tem muito profissionalismo que indica que esse time não é apenas para esse ano,diferente da profunda decadência do pós 2009.Arisco a dizer que foi o time mais fraco do Fla nos campeonatos brasileiris ganhos.Cada um tem sua opinião, ngm é idiota por ter uma opinião diferente. Acho que o mais importante é que não um estamos reféns de nenhum jogador como era antes.
    SRN

    • Esquema tático o time de hoje é muito melhor, talento individual o de 2009 era superior.

  • É possível discutir a preferência em todas as posições menos uma: o comando do ataque. Adriano estava a anos luz a frente de Guerrero, Damião e outros.

  • Eu era fã do Bruno, mas peraí amigo, ele não teve um desvio de conduta. Ele cometeu um crime!

    • Concordo. Essa infeliz mancha nunca vai ser esquecida.

    • Desvio de conduta foi foda. Matou. Ponto.

  • Mas você esqueceu do principal. 2009 teve maracanã e 2016 não.

  • Muralha melhor que o Bruno? kkkkkkkkkk, parei ai, pra mim time de 2009 melhor, elenco de 2016 melhor

    • Se o Fla for campeão acredito que o Muralha pode ser comparado ao Bruno. O grande problema do Bruno é que, por mais que se tente, não dá pra desvincular sua atuação como goleiro do assassino. Bruno jogou o que tinha fora.

      • Concordo. Essa mancha acabou sendo maior que suas atuações. Infelizmente, Jobson. SRN

      • Concordo ctg, mas vamos analisar apenas o que ele fez dentro de campo, pq fora pqp, só merda

  • Acho impossível um clube brasileiro trazer 2 jogadores do nível do Pet e Imperador pra jogarem juntos, Imperador voltou ao Brasil por problema pessoal e o Pet não deu certo no Real Madrid, mas são jogadores nível Europa que não jogariam no Brasil salvo acidente de percurso.

    • Ele deu muito certo no Real. O problema foi o presidente à época. Ia arrebemtae lá. Fez um jogo espetacular, ai por problemas políticos dentro do clube não ficou. Bom pro Brasil…rsrs

  • Esses caras tão de sacanagem, 2009 ganhou um campeonato brasileiro muito mais disputado que o desse ano. Falar que só Adriano e Pet jogaram bem é uma heresia, Zé roberto nos jogos que Adriano não jogou, decidiu pra gente, everton jogou muito na reta final, everton silva jogou bem os jogos que o léo moura não jogou, willians jogou muito, ele dava a proteção e anulava praticamente todas as jogadas dos adversários com o desarme.

    • Vários jogadores brilharam em 2009, mas o campeonato teve um nível abaixo do atual, sem dúvida nenhuma. Em 2009 o Fla brilhou intensamente na reta final e os primeiros colocados simplesmente murcharam. O campeonato atual é muito mais disputado e a grande virtude desse time atual é ser capaz de manter a regularidade por várias rodadas seguidas dentro e fora de casa.

    • Aquele título foi épico!!! 2009 na cabeça.

  • Time o de 2009, elenco o de 2016.

  • Se olhar jogador a jogador 2009 era melhor: Bruno > Muralha ( Muralha tem um seria deficiência, não sabe jogar com pés), Leo > Para, vou dar empate para as zagas, Jorge > Juan, Maldonado > Araújo, Arão > Willan, Pet > Diego, Adriano > Guerrero, Zé Roberto > Gabriel, Everton > Airton. Placas: 6 X 3 com empate para zagas.

    • Boa análise. Concordo.

  • Cara, o Bruno era mt melhor que o Muralha. Sem comparação. E o Pet jogou mais que o meio de 2016 todo junto.

    • Qualquer jogador que vier jogar no Brasil pra jogar o que o Pet jogou naquele ano vai ser muito difícil, não acredito que verei isso de novo, o cara destruiu. Humilhou, ele e Imperador pra superar os 2 acho muito dificil

  • Bruno não era melhor. era muito melhor. Os laterais eram melhores em 2009. Mas a zaga de 2016 eh melhor. O meio campo de 2016 eh melhor. O ataque de 2009 era melhor. Como o esquema eh bem diferente. Fica dificil comparar um a um.

  • Ah cara, Muralha precisa comer muito feijão com arroz ainda pra chegar ao que o Bruno foi, o Guerrero em 2009 era banco. A zaga em 2009 era bem melhor e no meio o Pet poderia ser facilmente o mentor do Diego, Williams muito melhor que MA e Arão pau a pau com Maldonado. Em fim, o time 2009 bem melhor, já o elenco melhor esse ano.

  • Parei de ler em ” Gabriel é melhor que o Petkovic e o Zé Roberto juntos”

    • Acho que você leu a coluna errada. Eu não escrevi isso. HAUahauHAuahUA! SRN

    • Onde leu isso?

    • Sinal q tu leu a coluna toda pq num tem isso aki nao kkkk
      SRN

  • A gente pode ver 2009 por dois lados: a gente foi campeão com Petkovic e Adriano na frente, mas foi campeão com Aírton e Willians no meio kkk pensando assim pra que reclamar do MA? Pra ver como o futebol mudou, hoje só o Celso Roth escala o time assim

  • Parei de ler quando muralha ganhou do Bruno.. ou o colunista é doente ou não entende de futebol.

  • “Time do hexa”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Kkkkkkkkk que hilário,o dia que o muralha (muito bom goleiro) for melhor que o Bruno o Flamengo será chamado de Vasco, errou feio na vida pessoal?sim mas ele era jogador, e oque conta e oque ele fez dentro de campo,a dupla de zaga hj e melhor mesmo?não estou criticando esse time de 2016 que é de bom pra excelente,mas o Ronaldo angelim sozinho e melhor que os Rever e Vaz(não estou dizendo que são ruins.) juntos,a única coisa que tem lógica nesse texto e que os laterias de 2009 são melhores, o trio de meio de 2016 e melhor(por mim o pet foi melhor que todos mas estou comparando o trio.)e o ataque de 2009 e muuuuuuito melhor não desmerecendo Guerrero,vizeo…mas Adriano e Adriano,a lem do Zé ser muuuuuuito melhor que o Andrade.

    • Concordo em relação ao Bruno, discordo em relação a zaga.

    • Concordo em relação a Bruno x Muralha, como goleiro também preferia o Bruno, e Rever e Vaz ainda vão ter que mostrar muita coisa pra se comparar ao Angelim no Flamengo. O que fizeram em outros clubes não conta. No mais achei coerente as outras análises: nas laterais 2009 era melhor, no meio ganha o time atual e no ataque 2009. SRN

  • A prova que o de 2016 é melhor é a regularidade, o elenco e o time atual são mais homogêneos, em 2009 era um misto de jogadores ruins e jogadores muito bons.

    P.S Já vimos em jogos contra o Coritiba, América MG e Vitória que o ganho coletivo de o time jogar com dois pontas supera o ganho individual de se jogar com dois meias lentos, pro Bruno Pet que sempre faz um lobby pro Mancu ser titular

    SRN

    • Quanto ao meu lobby por Mancu ser titular, entendo que o campeonato já está na reta final e que não é momento para mudanças bruscas no time. Mas você há de concordar que alguns jogos foram ganhos justamente com a entrada do meia argentino e a mudança do esquema tático, como contra a Chapecoense. SRN

      • Concordo, acho ele uma excelente opção para entrar no segundo tempo. Mas enfim, que o hepta venha! Tmj, SRN

  • Time misto desses: Bruno, Leo Moura, Vaz, Angelim, Jorge, Maldonado, Arão, Diego, Pet, Adriano e Guerrero ou Everton
    Botava imperador e guerrero na frente para tabelar ja q a técnica dos 2 e boa ou o everton pra ser o corredor.
    Se pegar todos na melhor fase o time fica imbatível

    • Boa mescla, mas pra mim o Juan de 2009 era melhor que o Jorge de 2016 (com a observação de que o moleque tem condições de se transformar num jogador muito melhor que o Juan na sua melhor fase). Minha escalação seria praticamente a mesma, apenas com essa alteração, e fico na dúvida entre Rever ou Vaz ao lado do Angelim. SRN

  • O time de 2009 era melhor porque simplesmente ganhou o Brasileiro, o de 2016 ainda não ganhou nada, só pode entrar na comparação se ganhar o Brasileiro

    PS: Muralha melhor que Bruno? Tá de sacanagem

    • Quis apenas fazer uma brincadeira e comparar qual time tem o melhor elenco. Quanto ao Bruno, nada vai me tirar da cabeça o que ele fez. E isso influencia muito minha decisão. SRN

    • Bruno foi muito melhor goleiro que o Muralha, e decidiu vários jogos. Muralha esta começando a escrever seus passos no Flamengo, e o primeiro jogo que ele decidiu, na minha opinião foi essa última partida no Chile. No mais, eu nem acho que merecia ser convocado. Se fosse assim,Edmundo, Romário, Edilson, seriam péssimos jogadores por conta de suas atitudes extracampo?

    • Então só vale o resultado. O time da copa de 1994 era melhor do que a de 1982?

      • Sim, não importa os meios e sim os fins, vc prefere o resultado de 94 ou 82?

        • N importam os meios? Vixe, ainda bem q n te conheço kkkk

          • Não entendi a sua afirmação.

            Se o Fla não for campeão ( Bate na madeira ), daqui a um tempo vamos esquecer desse time, 2009 sempre será lembrado pelo excelente time e suas conquistas.

            • Lucas fala de algo ético, é pq ficou nas entrelinhas…
              Mas Daniel, a questao é time a time, não resultados

              Resultados são importantissssiiiiiimos, mas pra Historia! A comparação é sobre times. Eh isso q estamos comparamos na Coluna!

              SRN

      • Amigo, infelizmente sim. 82 o Brasil não foi campeão. Não computou título. 82 perdeu pra itália. Perdeu. Voltamos sem o caneco. É a realidade. Esse tipo de romantismo já não cabe no futebol.

        • Rapaz, eu discordo João. Nao vale só o resultado! Até pq a pergunta da coluna é qm era melhor!

          Resultado depende dos adversarios tb!
          Qm era melhor: Italia 1982 x Italia 1994?? SRN

        • Acho que jogar bem é fundamental pra quem pensa em uma certa hegemonia e pra manter a torcida com você.

          Lógico que ainda não podemos nos dar a esse luxo e temos que ganhar acima de tudo. E não estamos jogando mal. Contra o Palestino foi um ponto fora da curva.

          O Palmeiras está vencendo e precisamos do resultado.

  • Se fosse comparar peça por peça o resultado seria diferente, se eu fizesse a seleção dos dois times seriam : Bruno, Leo Moura, Rever e Ronaldo, Jorge, Wilians, Arão, Diego, Petkovic, Adriano e Everton.
    Ps: Nenhum torcedor concordou com Muralha vencendo Bruno, independente do crime cometido, Analisando o lado profissional apenas.

  • O colunista deve ter pouca idade, uma vez que disse que LM e Juan foram os melhores laterais que viu jogar..

    • Não vi a geração de ouro da Gávea, Cosme. Não vi Leandro, nem Júnior. Léo Moura foi o melhor lateral direito que eu vi. Já Juan fica atrás de alguns, como Athirson por exemplo. SRN

      • Imaginei… Abraço e SRN

        • Acho que a maioria do site não viu Leandro e Jr jogarem.

          Eu só vi Jr jogando como volante!

          • É vdd…

  • Rpz vc dizer que muralha é mais goleiro que Bruno é sacanagem! Independente se ele mandou matar a mulher, e está preso, vc tem que saber separar as coisas! Esse fato lamentável da vida particular dele, fato que está pagando diga-se de passagem, não apaga em nada o que ele fez em campo! Bruno foi mais goleiro que qualquer um de raul plasman pra frente! Nem Julio Cesar agarrou no Flamengo o que Bruno agarrou! E pra mim o time de 2009 é mais time!

    • Concordo com vc

    • Acho difícil separar, Hymerfla. Ele manchou a história do clube na época. O nome do Clube de Regatas do Flamengo foi associado a caso de polícia, assassinato. Isso para mim influencia muito negativamente a história dele no clube. SRN

      • como vc é coxinha cara! Que justificativa mais clichê essa sua! Politicamente correto e injusto! Nada a ver cara! Ele só fez mal a ele msm e isso não tem nada a ver com o que ele fez em campo! Jogou muito e foi merecedor dos titulos que ganhou pq foi protagonista em todos! isso nem vc e nem ninguem pode negar! Muralha tem q comer muito arroz com feijão pra
        Chegar em Bruno! SRN

        • Ele só fez mal a ele mesmo??? Se você não lembra, ele mandou matar uma pessoa. Se matar alguém não é fazer mal a outras pessoas eu não sei mais o que é. SRN

          • Mas isso é extracampo velho! Problema dele, ponto! To falando do futebol do cara que era enorme! Era um monstro no gol e ponto final! Não vou mais discutir isso com vc! Vc quer fazer demagogia barata e isso me irrita! encerrado assunto!

        • Não acho. Influencia sim. Quem aqui continuaria a idolatrar o Bruno após o assassinato? Por mim, mofa na cadeia a pão e água. Por isso que o Brasil é o que é. É do político ao cidadão comum… O Colunista é exceção, infelizmente!!!

          • para bom entendedor meia palavra basta!

          • Se for por merecimento, na época Rogerio ceni merecia mais! não foi e não merecia ir em 2002, até pq 2006 Dida foi o tifular! Ia preparar para ser reserva?? Foi ser o que é na Europa e não mais que um carioca no clube apesar ser um grande goleiro

      • Mas não poderia vê o que ele fez fora de campo e sim dentro de campo cara, Santos e Fla no Maraca em 2009, voce lembra o que o Bruno fez? Muralha precisa chegar nesse nivel

    • Pra mim o Julio César foi mais goleiro, mas pegou uma fase mais conturbada. Não fosse por ele e talvez não pudéssemos dizer que nunca fomos rebaixados. JC salvou o Flamengo em pelo menos 2 anos.

      • Nunca! Julio Cesar foi ser o que é fora do Brasil! Já era bom, mas foi virar o goleiro q conhecemos fora, igual Adriano imperador!

        • Ele se tornou um dos melhores do mundo, num determinado período, fora do Brasil, mas já era uma grande revelação no Flamengo, tanto que se discutiu quem deveria ser o terceiro goleiro do Brasil na Copa de 2002, se Rogério Ceni ou Júlio César, já pensando em prepara-lo pra futuros mundiais.

  • Adriano era O Cara, mas não se pode deixar de fazer uma menção honrosa ao Zé Roberto, que cresceu de forma arrasadora nos últimos jogos, fazendo partidas decisivas.

    Aquele time de 2009 era muito bem encaixado.

    • O q foi aquele gol no jogo contra o SP no Maraca, na vitoria de virada 2×1??
      Que vitoria, meu amigos!!
      SRN

  • O time de 2009 é melhor. Adriano, Petkovic, Léo Moura, Juan e Bruno estavam voando. Isso sem contar com Maldonado e Angelim, jogadores de extrema categoria para suas posições. E ainda tínhamos dois pitbulls: Airton e Willians

    A diferença favorável para esse time de hoje é o elenco.

    • E elenco também ganha campeonato né, Hugo Ramos? SRN

      • O seu post foi bem claro, Pet. Você perguntou qual time é melhor? O time de 2009, sem dúvida alguma, é bem melhor.

        SRN

        • Não sei se era tão melhor assim, não. Quem sabe se formos campeões algumas comparações não pendem para o outro lado? Afinal, um título de campeão brasileiro pode mudar a análise de certos jogadores. SRN

  • 2009 sem sombra de dúvidas

  • Faltou colocar como estavam os adversários que brigaram pelo titulo… contra os que atualmente brigam pelo titulo…
    Com esse comparativo, como foi feito, vamos ganhar tudo até 2050.

    • Quem sabe em uma próxima coluna, Thiago? SRN

  • Se eu fosse montar seria Bruno, Leo Moura, Rever, Angelim e Juan, maldonado, arão, pet e diego, Sheik (de 2009 antes de sair) e Adriano.
    Faltando 10 rodadas ja seriamos campeões kkkkkkkkkkkkk
    Obs: todos os que botem antigos colocaria como se fossem aquela fase linda por isso o juan e o angelim no lugar de jorge e vaz.

    • Comparando fase, acho que o Zé Roberto jogou mais que o Sheik aquele ano e foi mais decisivo. Concordo com o resto da escalação.

  • O melhor time Sempre é o CAMPEÃO!

  • Só discordo sobre os goleiros. Bruno Matador era melhor que o Muralha, era bom em todos os fundamentos e pegava pênalti como se fosse uma coisa normal.

    • Sem falar nos gols de falta.

      • Bruno 2009 > Muralha 2016

        Sem falar que ele ia ser vendido ao Milan!!

        Hexa 3 x 4 Hepta

    • É injusto considerar a tragédia da Eliza na comparação com o Alex Muralha, sob qualquer circunstância e comparação o Bruno perde, é o óbvio ululante isso.

      FUTEBOLÍSTICAMENTE, o Alex tem que ralar muito pra fazer frente ao que Bruno fez sob as traves rubro negras. Sem mais.

      SRN

  • O atual é mais qualificado, tem mais técnica..O de 2009 foi mais garra + apoio da torcida.

  • Aquele time titular na melhor fase ganharia do atual. Mas num campeonato de pontos corridos como é o Brasileiro, este elenco do Zé Ricardo ganharia o titulo.

    • Perfeito Magno, aquele time tinha mais cara de mata-mata, time que chegava como um rolo compressor. Talvez por isso tenha conseguido aquela arrancada digna da mística Rubro Negra. Esse time de hoje tem mais cara de campeonato de regularidade, sabe o que tem que fazer e impressiona pela frieza nos momentos de adversidade. Difícil dizer qual é o melhor, nome x nome o de hoje tem mais peças de qualidade. SRN

    • Mas é bom lembrar que aquele time ganhou um campeonato de pontos corridos né, Magno González? Aquele time também teve seus méritos. SRN

      • Muitos méritos. Num dia inspirado o nosso time atual seria atropelado por aquele. Digamos que o Flamengo pudesse disputar o campeonato com duas equipes. Provavelmente este time perderia os confrontos diretos mas terminaria à frente na tabela. É muito regular, este time atual, mas falta um tanque como o imperador lá na frente.

Comentários não são permitidos.