5 motivos para acreditar no Flamengo tanto no Campeonato Brasileiro como na Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

O Flamengo deu passo importante para seguir na Copa Sul-Americana na última quarta-feira (21), quando venceu fora de casa o Palestino-CHI por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro segue lutando em duas frentes, já que pode avançar às quartas de final e está a um ponto do Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro. O Esporte Interativo aponta cinco motivos para o clube da Gávea apostar na luta pelos dois títulos.

1 – Elenco

Apesar de ter sido finalizado no meio da temporada, o Flamengo se vê satisfeito com o equilíbrio do elenco. Mesmo com alguns nomes contestados, os jogadores revezam-se entre os titulares e conseguem os resultados. Mais uma prova foi o último jogo, quando Marcelo Cirino e Sheik entraram para decidir o duelo contra o Palestino.

2- Torcida

Mesmo sem o Maracanã, o Flamengo tem apostado em Cariacica, no Mané Garrincha e, agora, no Pacaembu. A rotina é casa cheia e bom aproveitamento. No Espírito Santo, por exemplo, são seis jogos e seis vitórias.

3 – Zé Ricardo

Além do elenco, outro responsável pela regularidade rubro-negra é o técnico Zé Ricardo. O treinador assumiu na terceira rodada do Campeonato Brasileiro e deu outra cara ao time. Pode ser apontado como o principal responsável para a mudança de patamar nesta temporada.

4 – Volta do Maracanã

O Flamengo terá, no fim de outubro, a volta da sua “casa” justamente na reta final da temporada. Terá, também, a volta da torcida acostumada a ir em seus jogos, a do Rio de Janeiro. Pode funcionar como uma folga para a logística e um gás aos jogadores em caso de estádio lotado.

5 – Equilíbrio no Brasileiro

Assim como o Rubro-Negro, o Palmeiras também briga em duas frentes, já que está na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, as equipes estão separadas por apenas um ponto e jogam cada rodada podendo revezar-se na ponta da tabela. O Verdão está nas quartas de final da Copa do Brasil e passou do Botafogo-PB na última quarta-feira (21).

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Irmãos Rubro-Negros, estou muito feliz com nossa campanha e otimista com os resultados, estamos vivenciando novos tempos no nosso clube é melhor se acostumarem com essa competitividade a partir dos próximos anos. Em 2016 já fomos campeões sub-20, Campeões no Futebol feminino e Campeão no basquete e tudo se encaminha pra conquistas no futebol profissional. Tudo está conspirando a favor e agora, mais do que nunca, precisamos que a torcida embale mais ainda o time, estamos numa crescente e confio em todo trabalho da equipe desde o ropeiro até o presidente. Avante Mengão. SRN

  • Sempre que entro nessa coluna e vejo esse anúncio do perfume da oboticario, com o vidro vermelho e preto penso que fizeram o tão esperado perfume cheirinho de Hepta.

    • mano, até meu sabonete senador tem cheiro de hepta.

Comentários não são permitidos.