“A conta chegou!”

Compartilhe com os amigos

A quarta eliminação do Flamengo no ano é pra emputecer qualquer rubro negro. Mais do que música do Fantástico, Flamengo já já vai fazer uma serenata. Ou um show completo. Se bem que show – de horrores – a gente teve em Cariacica.

O que falar da atuação no primeiro tempo? A performance do time influenciou demais em mais uma eliminação vergonhosa. Sair perdendo de 2×0 pesou demais para a recuperação no placar.

A conta que chegou foi demonstrada com a falta de ímpeto do time para buscar o empate, depois do gol do Alan Patrick . Não rolou falta de vontade pra virar o jogo. Faltou perna e entrosamento para buscar o resultado.

O pagamento da conta foi mais uma eliminação. Não é desculpa pela derrota. Mas ao usar jogadores que tem atuado pouco para poupar quem vem atuando muito, o time que foi a campo teve uma zaga preguiçosa com um Juan irreconhecível e um ataque inoperante com um Cirino que não consegue fazer graça nem em defesa de Palestino. Uma tristeza!

Estamos quase em outubro e o Flamengo viajou demais em 2016. Agora, quase no final do ano, essa coisa de viagem pode pesar no cansaço, mesmo poupando alguns titulares. Jogadores reservas também viajam, gente. Há de se considerar esse cansaço. Infelizmente, essa conta chegou.

Tem gente que considerou a eliminação boa por causa do cansaço e do foco para o Brasileiro mas enão consigo pensar assim numa eliminação do Flamengo, pesando prós e contras.

Tô chateada mas o momento é de apoio. E sábado, contra o São Paulo, estarei junto com o Flamengo, incondicionalmente, na luta pelo Hepta.

Vamos Mengão!

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todo time tem obrigação de entrar em campo com a intenção de vencer o adversário com respeito e dedicação em campo durante toda a partida e, principalmente com os seus melhores jogadores, porque a torcida paga ingresso para ver um futebol bonito e bem jogado pelos melhores jogadores do elenco do clube e não pra ver os reservas, perebas descompromissados e um comandante despreparado e imbecil que não os respeita e coloca “qualquer um pra jogar” visando só ficar se defendendo pra empatar por 0x0 contra um time medíocre que por acaso se encontra na 1ª divisão e em 13º lugar, mas é um time de 2ª divisão e, antes desse confronto com o FLAMENGO – “NINGUEM TINHA OUVIDO FALAR DELE”- !

    Nem todo mundo é cego! Ainda tem gente que entende e vê o futebol como ele deve ser visto – “com a máxima seriedade” – a ninguem é dado o direito de menosprezar adversários e nem a paixão alheia.

    Aquele abraço

  • Tem Gnt falando sobre cansaço? Pqp , São um bando mesmo kkkk Patrick steban Ali no face disse tudo , tem Gnt que gostam de Passa a mão na cabeça de milionarios que tem tudo, esses Cara’s tem vida de rei , Cansaço e o cara q trabalhar das 17:00 da Tarde ate as Duas da madrugada

    • Sim, eles são realmente milionários, na há como negar.Mas não é pq a pessoa tem dinheiro que não vai deixar de te cansaço, ter um gripe ou algo do tipo. Com ou sem dinheiro, eles estão sujeito a ter cansaço. Nem estádio nos temos. Viajem de ida e volta pra vários lugares, treinar e ainda jogar meio de semana e final de semana

      • Todos necessitam de melhores condições de trabalho

  • O Flamengo sempre tem como meta a internacionalização da marca. Mas como, se nunca leva a sério os campeonatos internacionais?

    Não pode ser bom para a marca ficar conhecido por estes seguidos vexames. O Boca Juniors ganhou fama mundial porque é quase impossivel ganhar deles na Argentina. Tirando uma aberração como o caso do Payssandu, coisa que só vai se repetir daqui a mil anos.

    Imagina se o Boca perdesse pro América do México por 3 a 0 em casa, ou para La U por 4 a 0 em casa, ou para o fraco Palestino por 2 a 1 em casa? Com certeza não seria o Boca Juniors que a gente respeita.

    Então tá na hora do Flamengo começar a levar a sério esses campeonatos internacionais, porque senão jamais vamos recuperar o respeito dos anos 80.

    • Correto, quando tem a chance de fazer algo diferente fica de doce…Agora paga pela merda.

  • Caramba, o que aconteceu com o Juan!? foi um monstro no primeiro semestre, agora já virou ex-jogador, por qual razão em tão pouco tempo piorou tanto?

    • Pois eh cara, da dó… o rendimento caiu bruscamente

      SRN

  • Nós temos um time bom de uns 14 jogadores e estes não comprometem, nós não temos dois times como muitos pensavam, a diferença de um meio campo com Arão e Diego e uma lateral esquerda com o Jorge é gritante. O Palestino pode ter achado que pelo fato de pouparmos 6 titulares já contávamos com a classificação, isso motivou o time. Bola pra frente, que venha o Sao Paulo.

  • Antes de tudo precisamos entender que o cansaço é algo normal. Não está relativizado com salário de jogador. Pouco importa se você ganha muito ou pouco, se você cansou, você vai perder rendimento. Jogadores como Fernandinho, Cirino, Cuellar e Chiquinho não podem de maneira alguma vestir a camisa do Flamengo. Estive no Kleber Andrade ontem, moro no ES, e esses caras são simplismente horriveis rsrs MA coitado, pode ter seus defeitos, mas ontem ficou na mão. Cuellar estava perdido em campo. O pará que também estava tendo bons rendimentos deixou a desejar.
    Precisamos entender que mais cedo ou tarde iriamos perder, e talvez até perca domingo, mas precisamos continuar apoiando a equipe. No inicio do brasileiro éramos uma equipe apática, sem nenhuma perspectiva, já hoje estamos no topo, e se conquistarmos uma vaga na libertadores devemos comemorar e não reclamar. Mas confio no titulo, e acho que dá pra levar o caneco. Abraços, SRN!

    • Tem gente aqui que acha “desculpinha” o cansaço, esses não tem ideia do quanto cansa correr 90 minutos, ter seis horas de sono, pegar avião, ônibus e depois treinar. Isso é desumano para nós, imagina para os atletas que precisam estar se sentindo bem fisicamente, isso é questão de ética esportiva.

      • Se não aguenta-se correr, também não se está apto a exercer a profissão de boleiro, vagabundos superestimados que têm o trabalho dos sonhos de 90% da ralé mundial.

        SRn

        • Beleza amigo, pegamos os jogadores e botamos eles para correr 90 minutos a cada 3 dias, depois não quero ver você reclamando do nosso departamento médico que esta sendo responsáveis por não termos tantos jogadores importantes lesionados. Futebol exige 100% do físico do atleta, se ele estiver 90%, vai acontecer o que aconteceu com o Alan Patrick no segundo tempo, ele morreu. Isso não acontecia antes, porque tinhamos o Maracanã, e mesmo assim, com os fisiologistas anteriores, tínhamos jogadores lesionados por “nada”, isso se chama fadiga muscular e se recupera dando descanso.

      • Nem adianta falar pra pessoas aí que nunca viajaram de avião e fizeram check in em hotel.Tem gente que acha que é só chegar na hora do embarque como numa rodoviária,e no Hotel é só pedir 1 quarto e subir.Fora tudo isso ainda tem o fato do Santos Dumont ser supercheio e acanhado.São muitas horas de espera muitas vezes em pé, são seres humanos. O Flamengo so viajou o ano inteiro.Ano que vem podem ser cobrados.

  • Penso quê o maior problema foi o oba oba de achar que tinha elenco pra ganhar as duas competição, e não tem, com Chiquinho, Huan, Cirino e Cuellar o qual eu queimei a língua bonito, todos jogando nada, basta ver contra o Figueirense quê para mim já serviu de alerta!
    Não estou descordando quê não tivessem que poupar os titulares, sò que consciente de que com estes jogadores não da pra criar expectativas!

    • Isso aí o jogo do Figueirense foi um sinal e mesmo assim mantiveram o pensamento. O jogo do Chile o time misto já não foi bem.

      • Sim, ganharam com as calças na mão, o time chileno jogou melhor, um empate já estaria no lucro !

  • Não tem essa de cansaço, qual motivo para Alan Patrick está morto o jogo inteiro? E o Cirino? Aliás, esse parece não fazer nenhuma questão de jogar no Flamengo. Juan já se aposentou, só faltou avisar. MA e Cuellar não tem condições de vestir a camisa do Flamengo. Chiquinho estava muito cansado com as partidas anteriores também, né? O erro na partida foi escalar essas coisas bizarras em campo. Infelizmente não temos um elenco muito qualificado para disputar duas competições.

    • E nem treinador!

  • Muita gente chamando o Zé Ricardo de burro e talz, que não serve pro flamengo, quem vai servir? Cristóvão? Modinhas, vazem daqui por favor e deixe quem torce de verdade da sua opinião. Abraços

    • Em vezes de chamar alguém de modinha, diga seu ponto de vista, seus argumentos. Você é igualzinho aos que chamam o Zé de burro.

    • Bom para eles é Muricy, Mano Menezes, Wanderley Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira, Abel Braga, Cuca. Todos passaram pelo FLAMENGO e não ganharam porra nenhuma.

      • extao, chamam o cara de burro mas nao dizem quem colocar…
        isso ajuda o q ?

    • Só pq penso diferente de você eu sou modinha? Não sou obrigado a compartilhar da mesma opinião que a tua. O Zé Ricardo é inexperiente, faz muita merda e acerta em alguns momentos, somente isso, o mercado de técnicos esta ruim assim como o de jogadores, agora só pq eu penso diferente de ti eu não sirvo pra ser torcedor do FLAMENGO? Se liga FDP. Vc é o típico “torcedor” que se contenta com vaga de libertadores, eu não eu só me contento com títulos…Como dizia nosso saudoso Ayrton Senna:”O segundo é o primeiro entre os ÚLTIMOS”.

  • Não querendo ser engenheiro de obra pronta, mas o certo seria jogar com um time misto fora e em casa com os titulares, aí teríamos alguma chance. Ao escalar um mistão nas duas partidas, abrimos mão da competição. Agora é foco no brasileiro e rumo ao hepta.
    P.s.: uma hora tropessariamos, sorte que não foi no brasileiro. SRN

    • De todos os males esse é o menos pior, pois no Brasileiro não pode haver deslizes.

    • Até concordo com você. Mas você viu o estado dos jogadores ao final do jogo contra o Cruzeiro? O time está nitidamente cansado. Esse negócio de jogar fora de casa todo jogo uma hora ia dar ruim. Me preocupa esse cansaço dos jogadores no Brasileirão, o que pode ocasionar queda de rendimento. O que me espanta é o time “reserva” descansado ter entrado morto em campo.

      • Apesar dos reservas não estarem jogando, vão para todas as viagens… não tenho base científica, mas tiro por experiência pessoal. Quando viajo, mesmo estando sentado no avião, sem jogar nem nada, chego cansado do voo. Imagino que paravam atleta de alto rendimento seja ainda pior. Tenho pena dos mais altos dentro do avião o tempo todo. Tenho 1,80 de altura e já é super desconfortável, imagina para o Muralha, Rever, Vaz, Guerrero… Mas vamos lutar pelo hepta agora. Em 2009 fomos eliminados na Sul-americana por critério de gols fora… SRN

  • O FLAMENGO vai ganhar agora de todo mundo ATLETICO, CORINTHIANS, FLU,
    BOTA, BARCELONA, REAL MADRI…DOCE ILUSAO, ACABOU O ANO GALERA ANO QUE
    TEM MAIS VEXAME.

  • Qual será a DESCULPA agora? Antes era viagem, agora é o que? A cor da bola, gramado, chuva, FERJ, o Zico que não fez um filho igual a ele, o LULA, a Dilma, o PT, OBMA. Qual????

  • Entendo que um técnico use time misto para poupar jogadores que disputam 2 campeonatos, mas porque não manter pelomenos a zaga titular? Porra, zagueiros, com certeza se desgastam menos que meio campistas, atacantes e laterais. Gosto do Zé mas hoje me sinto obrigado a manda-lo p …. deixa p lá. Ainda confio no trabalho dele, mesmo pq ele está começando e bem até. Mas convenhamos ele ainda erra. Caralho. Esse era um campeonato mata mata né? Ou estou enganado? Perder no Brasileiro, de pontos corridos é uma coisa, até se justificaria colocar time misto, pois poderíamos nos recuperar mais adiante. agora zaga mista em mata mata? Qual é a lógica nisso? Suponho que entramos em campeonatos para ganhar né? Então temos que usar as lógicas de escalação sincronizadas com as regras do respectivo campeonato. Acha que no tempo do Zico tinha esa frescura de time misto? e os caras ganhavam bem menos né? Sem mais

    • Sobre a zaga, entendo ele por partes. Ao contrário do que você diz, a zaga desgasta muito em cada partida, porém eu não colocaria o aposentado Juan nessa partida. Leo Duarte merecia uma chance, assim como Adryan. Rodinei deveria está em campo também, e Pará na esquerda.

  • O brasileiro é OBRIGAÇÃO!
    Tem que ganhar do São Paulo lá no Morumbi.

  • Flamengo não tem tradição internacional, e nem é um time copeiro. Clube que quer aumentar sua marca no exterior tem de valorizar uma competição como a Sulamericana, pois além de prestígio internacional é o caminho mais curto e fácil para a Libertadores. Agora corre o risco de não levar título nenhum, pois o caminho para conquista do Brasileirão é mais difícil.

  • Pessoal parece que não pensa! Quem quer de mais acaba não tendo nada! Eu lembro que o Santos deve a chance de ir pra libertadores pelo campeonato brasileiro, mas deixou de lado a competição pra jogar a final da cb com o palmeiras…Resultado? Nenhum e nem outro. É melhor focar só no brasileiro. Zé fez certo em polpar o time titular pra não deixar eles cansados pro brasileiro. Você seu torcedor hipócrita! Se o fla perdesse no próximo jogo iria disser pq o fla não poupou o time na sul americana

    • E se perder pro São Paulo com o TIME “DESCANCADO”. Qual será a DESCULPA? Gramado, Torcida, FERJ, Arbitragem, O ar polido de São Paulo, a cor da bola????

      • Desculpa nenhuma. Perder para o São Paulo (mesmo estando em má fase), no Morumbi, é um resultado normal. Depois, ainda terão mais 10 rodadas. Uma hora o outra o Fla vai tropeçar. Independente de qualquer coisa (time cansado, descansado etc…), dificilmente conseguirá vencer as 11 rodadas restantes, assim como o Palmeiras tbm dificilmente conseguirá.

        • Exatamente somos humanos, assim como eles…Somos falhos. Tem flamenguista que nem espera perder pra já tá cornertando

    • Eu fico assustado, tem torcedor aqui que não consegue entender de maneira racional as derrotas. Se tivessemos ganho, ninguém taria aqui reclamando.

  • Flamengo só está bem no Brasileirão devido a erros de arbitragens e ajuda do STJD.

    E também só pegou adversários fracos no segundo turno.

    A conta do Brasileirão começa a chegar nesse final de semana.

    • Tá falando besteira, se tu és Rubro-Negro, não está assistindo aos jogos direito, mas caso seja torcedor rival, VAZA!!!
      SRN

    • Ahãm. Senta lá, Claudia!

  • A imensa maioria apoiava entrar com o time misto na sul-americana, depois que perde vem cornetar, vão tudo tomar no cu esses torcedores modinha que só sabem criticar e só são Rubro Negros quando o time ganha. Perdeu? Paciência! Um dia iria chegar esse momento, eliminado ou não continuo sendo Flamengo, na derrota ou na vitória. SRN

  • Na moral, o que pesou ontem foi essa palhaçada de poupar jogadores. Existem posições que não dá pra se dar a esse luxo de poupar.
    Exemplo: a lateral esquerda.
    Alguns jogadores reservas até tem condições mas outros só devem ser utilizados em última necessidade.
    Agora é aprender com mais este erro, mais um campeonato teoricamente fácil de se ganhar que deixamos passar.
    Vida que segue…

  • Agora sim o hepta e obrigação, preferia ganha a sula do que o brasileiro … A sula ainda nao fomos campeão

  • Participação horrível. Melhor que nem participasse…. AP? Já disse,não
    adianta,jogador somente de segundo tempo…e só,mais nada,se entrar como
    titular dá no q deu… Time sem vida e sem vontade,achava que ia vencer
    a qualquer momento. O mais frustrante é: PERDER A INVENCIBILIDADE EM
    CARIACICA NUMA VERGONHA DESSA. O TORCEDOR DE CARIACICA NÃO MERECIA ISSO
    PASSAR POR ISSO. ENFIM,DIGO MAIS: NOSSO MOTOR PRINCIPAL NÃO É O DIEGO
    ,NEM MUITO MENOS GUERREIRO,
    ESTÁ PROVADO QUE NOSSO MOTOR PRINCIPAL SE CHAMA WILLIAN ARÃO. SRN..

    • CONCORDO TOTALMENTE!

  • Agora ninguém presta, bahhh. O Marcio araujo nem foi autorizado a falar, mas falou que a eliminação
    diminui as viagens. Outra, se o flamengo quisesse ganhar, jogaria com os titulares, não com os reservas.

  • rs

    • PQP… &;-D

  • Concordo que as viagens pesam, mas pera ai…elenco é para isso. O problema a meu ver é a falta de “rodízio” de algumas peças. Patrick, Mancuello, Cuellla…só entram nos intervalos e jogam pouco, ai perdem condicionamento, ritmo…
    Uma coisa é clara, o Flamengo não levou a sério a competição…me pareceu isso desde o jogo contra o fraco Figueirense…e o Fla não sabe jogar esse tipo de competição que é mais entrega, garra, que toquinho de efeito, firulinha, que não dão em nada. Váz jogou no sacrifício, até no ataque(desespero para mim). O Fla acordou tarde. Porque Diego não ficou nem no banco? Poderia ser usado no segundo tempo e descansar o Patrick, que tava morto e lento…MA a teima em manter sendo que precisa ser ofensivo, o que adiantou? Nada. Rodinei que deve entrar contra o SP…porque não foi usado para pegar mais ritmo? Pará poderia ser usado na Esquerda. Ai o Zé deve ter as respostas.
    **Aonde está o Planejamento? Sabiam que não teria o Maracanã, ficaram moscando, os outros se mexeram…ai vem com papo de “cansaço” pelas viagens…jogadores de vidro? São muitos fatores que somados explicam os 4 fracassos. Agora só tem uma competição, e terão muito tempo para descansar e entrar com tudo. Agora é só o Brasileiro e ficar entre os para uma vaga na liberta.

    • Com certeza.

      Tivemos o que merecemos. Não levamos a sério e nem adianta reclamar.

      Geral apoiou entrar cm time muito misto.

      Outra tem jogadores que nem podem mais entrar em campo. Chiquinho, sheik e Cirino já deviam ser orientados a procurar por outro clube ano que vem.

      O ZR também pediu a eliminação. Mancuello não deveria ser banco no nosso time titular, imagina no misto.

      Não entendo como ele não pode jogar na meia pela esquerda.

      Aliás quero saber qual a posição que o ZR considera ele.

      Pq se considerar meia pela esquerda ele foi banco pro Cirino / fernandinho. Se consideram meia central ele é banco pro AP. Se considera segundo volante ele é reserva pro Arao e pro Cuellar.

      • A substituição errada foi ter tirado o Cuellar. Não que ele jogue bem na frente, mas porque da metade do 2o. tempo para frente perdemos um jogador no meio-campo, em vista do cansaço: Allan Patrick (este sim, deveria ter sido substituído pelo Mancuello). E não adianta exigir do argentino jogar os 90min, pois também some do jogo no 2o. tempo… &;-D

        • Diferente de alguns não estou com raiva.

          Sei que tivemos o que merecemos, mas um título internacional iria fazer muito bem.

          E não dá pra criticar o ZR. Geral apoiou e não vou ser hipócrita agora.

    • Flamengo não tem tradição internacional, e nem é um time copeiro. Clube que quer aumentar sua marca no exterior tem de valorizar uma competição como a Sulamericana, pois além de prestígio internacional é o caminho mais curto e fácil para a Libertadores. Agora corre o risco de não levar título nenhum, pois o caminho para do Brasileirão é mais difícil.

  • Para 2017 antes de buscar reforços pro time, o Flamengo precisa enxugar essas peças que não nos servem mais, como Marcelo Cirino, Marcio Araújo e Emerson Sheik.

    Esses jogadores não acrescentam em nada ao Flamengo, sempre nos trazem revolta, sempre brincam com nossa cara.
    Sinceramente, não acredito em hepta, tá na cara que esse time do Flamengo tá indo ladeira abaixo.

    • Sai pra lá. O time de ontem não era o time do Brasileiro.

      Agora chiquinho só joga se Jorge machucar.

      Cirino e sheik dificilmente terão chances.

      Juan nem pensar mais.

      Deixa de choro.

      • Chiquinho, Fernandinho, Emerson, Marcio Araujo, Alan Patrick, Juan, ficam sem contrato com o flamengo no fim do ano, é só a diretoria não renovar!

        • Kemps e gatitu ficam sem contrato no fim do ano poderiam fazer um pré contrato!

  • O cansaço ja era nítido desde do jogo contra o Cruzeiro. Mas repito, para o próximo ano será necessário qualificar o elenco se desejarmos conquistar a América. Pois, há jogadores no elenco que não tem condições técnicas para estar lá, inclusive alguns titulares que seriam bons reservas num elenco qualificado. Mas no momento vamos APOIAR.

    • APOIAR, esse deve ser o mote !!!

    • Sempre critico ou elogio o time conforme o desempenho (não apenas o resultado) e ontem definitivamente foi um jogo em que nada se salva, doeu ver mais uma eliminação precoce pra um time inferior, mas concordo que o momento é de apoiar. Depois pensamos em quem deve sair, quem pode chegar, mas agora é passar força pro time, porque a possibilidade do hepta continua viva. Me lembra o que aconteceu com o basquete na última temporada. Foram criticados após a eliminação na Liga das Américas, mas eram líderes do NBB e a torcida entendeu que precisava apoiar pra ganhar a competição mais uma vez. Que isso se repita já no próximo “aerofla”, marcado pra sexta.

      • Corinthians campeão indiscutível ano passado, até jogar aquele futebol tbm foi eliminado precoce de varias competições. E hora de apoiar, até pq esse nao era o time titular. SRN!

      • Nada disso: Fernandinho jogou até bem. Mas como o time não estava em um dia bom, acabou até influenciando no seu desempenho… &;-D

        • De tudo o que falei esse é o teu comentário? Analisei o time coletivamente.

Comentários não são permitidos.