Agora só no Brasileirão, Fla terá mais folgas e reduzirá carga de treinos

Compartilhe com os amigos

A eliminação do Flamengo na Copa Sul-Americana colocou um ponto final no sonho de conquistar um título internacional, mas abre a possibilidade de dar um refresco para um time que tem dado evidentes sinais de fadiga. Sem estádio próprio, o Rubro-negro jogou apenas três das 56 partidas deste ano na Região Metropolitana do Rio. Daqui para frente, a previsão é a de que o elenco ganhe mais folgas, para que a recuperação mental seja acelerada.

— O Flamengo é um time de alta mobilização, de pegada. O perfil de jogo do time leva os atletas a ficarem mais cansados. O cansaço nos jogos contra Cruzeiro e Palestino foi evidente. Agora, poderemos dar mais tempo de folga aos jogadores — afirmou Daniel Gonçalves, preparador físico do clube.

Com 11 jogos do Brasileiro pela frente, a ideia é a de que ocorra uma diminuição da carga semanal de treinos para os jogadores.

O planejamento prevê que as avaliações sejam feitas de forma individualizada, para que a comissão técnica disponha de dados mais precisos sobre as condições físicas de cada atleta do elenco. No momento de escalar um time misto contra o Palestino, por exemplo, houve o entendimento de que seria impossível disputar as duas competições sem a utilização de todo o elenco rubro-negro.

— Pelo planejamento, era necessário rodar o time. Qual o preço? Colocar uma quantidade de atletas que não vêm jogando. Tínhamos consciência disso — explicou Daniel Gonçalves.

Mas se o Flamengo seguisse até a decisão da competição continental, o calendário permitiria apenas uma semana livre só para os treinamentos. Agora, o técnico Zé Ricardo terá cinco semanas inteiras para treinar a equipe e ganhará tempo para a recuperação de todos entre uma partida e outra.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por isso a cara de felicidade do AP, tinha era que treinar o dia todo debaixo de um sol quente, depois do vexame de quarta, eu tô tendo que aguentar os antis aqui ficarem me zoando com o tal de “cheirinho de eliminado!” rs….

  • Na verdade agora que deveriam treinar mais, afinal fizeram corpo mole na Sulamericana e o Fla deixou de ganhar R$ 15 mi. Quem garante que não fizeram de propósito para ficar mais tempo livre??

  • Balela, teria que colocar esses caras para treinar sério e jogar de verdade para não entrarem novamente de salto alto como contra o Palestino, recebem em dia e não é pouco, esse é o grande problema no Flamengo, passam muito a mão na cabeça dessas criancinhas.

  • Eu não sou especialista, mas pera ai…um jogo importante como aquele, valendo vaga, não podia ter levado o Diego como opção? Jorge… Depois dá dois dias de folga para eles descansarem…entendo que seja desgastante viajar o tempo todo, por não ter um Estádio…isso digasse de passagem, foi um erro de Planejamento ao meu ver, pois sabiam que o Maracanã não estaria disponível…não sei o porque de não mandar alguns jogos “menores” no Estádio do América, pelo que sei o presidente do Fluminense mesmo disse que não teria problema…VR, vê a logística, mesmo que perca em renda, em fim, faltou sim um Planejamento melhor. Agora a carga física sendo menor da para usar os titulares sem mistão. Agora é tudo ou nada. Bora Mengão.

    • Almir, sei que sou apedrejado aqui nesse site mas nada me faz calar, eu sou um dos milhões de torcedores que é a favor da saida desse treinador, não gosto dele ele é limitadissimo, teimoso mas se acha um santo milagroso, ele conta com um pouco de sorte nesses jogos do brasileirão vem ganhado alguns jogos, porem quando esse pouco de sorte for embora e o Flamengo começar a perder, será que ainda tera torcedor que defedem a permanência desse treinador?, pra mim esse cara que chamam de treinador é horroroso, se o Flamengo por pura sorte for campeão brasileiro, esse cara continuará ao lado de seus velocistas e ex-jogadores, quem continuara?, M.Araújo, Émerson Sheick, Ederson, Juan, Chiquinho, Gabriel, Fernandinho e Cirino!!! Se perder o título vai todos embora inclusive ele Ze Ricardo!!!

      • Sorte? Tá de brincadeira.

        • Zidane, espero que não, mas se o pouco de sorte desse treinador acabar ainda nesse brasileiro e o Flamengo começar a perder e despencar na tabela, o que você dirá?, sorte ta de brincadeira?, ou qual sera outro termo que vc usara?.

      • Na boa só escreveu merda.

      • O cara ganhou 15 partidas pir sorte neh, quando ganha é sorte e quando perde é culpa dele ? Seja imparcial

        • Lucas, nada pessoal, mas o proficional, ele pode dar 10 títulos por ano ao Flamengo e de forma invicta, eu vou continuar achando de sorte porem limitado mui + muito fraco, mas respeito tua opinião em gostar dele!!!

      • O cara conquistou tudo na base e ta repetindo o feito nos profissionais nos botando na briga pelo título e ele é ruim????

        • Guilherme, o único titulo de expressão que ele conseguiu foi a copa São Paulo d+ somente o carioca onde qualquer um é campeão, eu não me conformo com tão pouco pois conheço o Flamengo de muitas glorias o melhor jogador do Flamengo hoje não seria nem quinto reserva no grande Flamengo, vcs se conformam com tão pouco porque vcs não vira o Mengão vcs estão acostumados a ver menguinho e quando vem um técnico meia boca que ganha três partidas diretas colocam o cara como melhor do mundo já começam a compararem o cara com Guardiola, vcs viram apenas o título de 2009 e numa combinação de resultado eu porem vi todos os titulos nacionais esse Flamengo de hoje é fraco e seu treinado mais fraco ainda, ok?.

          • Carioca na categoria de base qualquer um é campeão pela competitividade. Segundo a sua lógica a libertadores é fácil, pois tivemos cinco campeões inéditos nos últimos 10 anos.

            Eu sou jovem, não vi o time de Zico, mas eu ouço histórias e estudo bastante sobre essa época e infelizmente esse time não vai voltar!O time atual não chega nem aos pés do time daquela época e você acha que ainda somos capazes conquistar tudo?Cara os tempos mudaram, os craques não querem mais o Flamengo, eles querem a Europa, jogar a champions, aceite isso a realidade é essa. Recuperar a era de conquistas espetaculares é ilusão. É claro, nos próximos anos vamos montar times cada vez melhores, mas eu sou bem cético em saber que esses times conseguirão conquistar o feito que fizemos nos passado.

            Eu me conformo com esse momento, pelo time que temos. Da mesma forma que em 2014, naquele time horroroso, eu fiquei feliz da vida com o não rebaixamento do time!Agora com esse time, eu jamais esperava no início do ano que estaríamos brigando pelo título, estou feliz demais por isso.

            O Zé tem feito um ótimo trabalho, não tem como ignorar isso, todos os comentaristas e os torcedores lúcidos têm elogiado isso. Se você acredita que o time pode melhor mais do que tem demonstrado, isso só irá se concretizar com o tempo, é impossível montar um time campeão de tudo em 6 meses.

            • Guilherme,concordo e creio que em um curto prazo teremos uma equipe bem competitiva, questiono o Ze Ricardo é pela teimosia dele ele sabe mais que qualquer pessoa que Cirino e Gabriel não tem a mínima condição de jogar no Flamengo, ao invés de entrar em campo com 11 ele entra com 10 esses dois não conta como jogador , perder tempo com esses caras e por esse mesmo motivo perder jogos fáceis, porque não entrar com Mancullo ou outro jogador, eu vi o Ze Ricardo jogar em 86 ele se proficionalizava no Flamengo era um jogador nota 3,5 como treinador nota zero, mas sim nos proximos 2 anos o Flamengo terá um grande time e volto a falar o maior adversário do Flamengo esse ano não é os times que estão próximo ao Flamengo na pontuação mas sim o seu treinador é o maior adversário do Flamengo!!!

              • Cara você critica tanto a escalação dele mas esse é o time que nos deixou em segundo lugar. Tá serto.

                Já vi que você não consegue avaliar um time taticamente. Ganhamos intensidade e compactação com ele, além de ter um time “camaleão”, onde mudamos a formação tática dependendo do adversário. E também, a analise tática dos times adversários feito pelo Zé é perfeita!Lembro de pouquíssimos jogos em que fomos dominados. Esqueça a escalação, o pessoal xingava o Tite pela insistência no Edílson, os gremistas criticavam o Roger por manter o Marcelo Oliveira, criticam o Cuca por manter o Barrios no banco, e você acha eles péssimos treinadores?

                • Então Guilherme, mas se ele colocasse o Mancuello ao invés do Gabriel ou Cirino teria melhores resultados vc está falando que não sei avaliar e te pergunto, o que que o Cirino ou Gabriel faz nesse sistema tatico dele que o Mancuello não faz?, te pergunto e porque quando ele entra em campo com esses caras o Flamengo toma gol ai ele muda tudo quem é o salvador da patria?, te respondo, Mancullo é muito rápido para ele mudar e recorrer ao Macu, porque que esse cara não coloca já o Mancuello de primeira ao invés de esperar tomar um gol?, e não é a primeira vez que isso acontece vai chegar uma hora em que não vai dar tempo!!!

                  • Cirino e Gabriel acompanham o lateral e são responsáveis por auxiliar Pará e Jorge na marcação, além de cansar os defensores adversários e assim botar Mancu e AP, e é por isso que ele é salvador da pátria, pois ele bota os pontas para cassarem os adversários para aliviar as coisas para Mancu e AP, isso funciona direto!

                    Mancu não é rápido, ele corre todo desengonçado e contra a Chapecoense ele foi incapaz de acompanhar os pontas, é bom jogador, e realmente gostaria de vê-lo no time titular no lugar de Gabriel e Cirino, mas eu entendo o porquê disso e por isso não reclamo.

                    • Verdade, eu gostaria muito de vê-lo jogar mas em uma sequência de jogos e não como trunfo ou arma para o segundo tempo, mas é isso amigo o negocio é torcer para não cairmos no brasileirão chegar em primeiro que foi o que nos restou!!!

                    • Sim, é só torcer e apoiar até o final que conseguiremos. Isso aqui é Flamengo!

    • Sério q tu ainda acha q a derrota foi por causa do time q entrou?

  • Conversa fiada, este ano sera como os demais sem Título, e se ganhar uma vaguinha na libertadores vão comemorar como um Mundial…vamos fazer a limpa neste elenco!

Comentários não são permitidos.