Alan Patrick assume liderança em ranking de assistências do Brasileiro

Compartilhe com os amigos

A vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, no último domingo (25), veio com fortes doses de emoção. O Mais Querido virou o placar com dois golaços – e ambos foram originados com passes do mesmo jogador: Alan Patrick. Com duas assistências no confronto, o camisa 19 ultrapassou Pará e se tornou o maior assistente do Flamengo no Brasileirão, com cinco passes para gols.

Quando se analisa os números de passes para finalizações sem levar em conta se balançaram as redes ou não, a situação do meia é ainda mais impressionante. Alan também é o líder de passes para chutes, com 46 oportunidades criadas. Os números o colocam como quinto melhor jogador neste quesito entre todos no Brasileirão.

As boas atuações são confirmadas em outras duas estatísticas. Alan é o maior driblador do Flamengo e também o segundo maior finalizador no alvo do time, com 17 chutes nas metas adversárias. Ele está na vice-artilharia do Flamengo, ao lado de Felipe Vizeu, com quatro gols.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Palestino, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E tem quem critique o cara como se ele fosse um lixo…. joga muito!

  • Achei que era líder de assistencias do brasileiro, é só do flamengo, se ele fosse titular seria do brasileiro

  • Parabéns Allan Patrick está em ótima fase.

Comentários não são permitidos.