Alex Muralha, após convocação: ‘O Flamengo foi fundamental’

Compartilhe com os amigos

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o goleiro Alex Muralha, do Flamengo, já se manifestou após ser chamado por Tite para os jogos contra Bolívia e Venezuela, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. O goleiro fez questão de reconhecer a importância do Rubro-Negro e dividiu os méritos.

– O Flamengo, pela grandeza que tem, por toda a sua história, foi fundamental nessa minha convocação. Só tenho a agradecer aos companheiros, por todas as pessoas que estão envolvidas. Isto é fruto do trabalho de todos. Este bom momento fez com que isso acontecesse. Tenho que agradecer muito à “Nação”, que nos apoia sempre nos momentos que precisamos – disse Muralha ao site oficial do Flamengo:

– É um momento muito especial na minha vida, ser convocado para a Seleção, uma coisa que, desde que moleque sonhei. Estou muito feliz, contente, espero fazer um grande trabalho.

Muralha foi contratado no início deste ano, depois de se destacar pelo Figueirense. Até então, com Muricy Ramalho, Paulo Victor era o titular, e Alex teve que esperar. Após uma lesão do companheiro, conseguiu mais oportunidades, e foi efetivado definitivamente com Zé Ricardo.

Por conta da convocação, Muralha vai perder o jogo contra o Santa Cruz, e também pode acabar ficando de fora do Fla-Flu, ambos no mês que vem.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu gosto dele. Acho excelente goleiro, com potencial, dedicado.

    Só uma curiosidade: só eu que vejo ele meio neutro quanto a identificação com a torcida? Pelo perfil, cabelo diferente e tal, eu vejo ele muito profissional, mas com pouca chance de ser aquele jogador que cria raízes, vira símbolo. Associar ele é Flamengo. Nao vejo isso. Creio que continuará fazendo excelente trabalho e logo lucraremos com um venda.

    Isso não é de tudo ruim. Perfeito seria que fosse um jogador profissional e identificado, que interesse bastante com a torcida é criasse laços. Gosto dessa essencial do futebol.

    Mas nem sempre isso será possível.

    Exemplo: Mancuello joga esporadicamente, e tem um alinhamento impressionante com a torcida. Todo dia o snap dele tem alguma música, tem piada de vestiário, corneta na concentração.. enfim, o Flamengo é tradicionalmente concretizador de laços assim. E é muito bom de ver isso, parece que o cara é mais Flamengo. Ponto pro argentino.

    • Eu sinto ele meio inseguro, parece que ele se sente pequeno para o mais querido, e isso deixa ele inseguro também nas partidas, espero que agora depois da convocação ele fique mais seguro e pare de pegar a bola e se deitar por cima dela, precisa ficar mais ligado na saída de bola, no mais, boa sorte pra ele.

      • Concordo com você, acho que ele tem potencial mas ainda está distante para ser goleiro de uma seleção brasileira. E com certeza, a seleção pode dar mais confiança pra ele continuar seu crescimento e aprimoramento. Excelente comentário.

        • Vanderlei marecia mais.

          Que vá e volte melhor é mais focado

          • Ele xai na bola p/ esfriar o jogo,bom era o pv braço de jacare , reclamam de tudo

    • O que esperar de vocês que defendem o VSQ de titular e, o Zé como o estrategista, mágico, estudioso entre outros adjetivos por fazer isso!!!!!!!
      Quer dizer, o MURALHA não presta, bom é o Vanderley do Santos!
      É o cúmulo da mediocridade futebolística afirmar uma barbaridade dessas!

      • Não falei em lugar algum que o Muralha não presta. Talvez você tenha alguma dificuldade de interpretação linguística.

        Muralha é ótimo goleiro. Na minha opinião, o Vanderlei vem apresentando um futebol superior ao dele, em uma sequência maior de boas atuações. Mas aí é com o Tite.

        Você é lunático

  • Seleção também faz bem pro jogador, o jogador se especializa muito treinando entre os melhores, então pode ser que o Alex cresça e isso também será bom pro Flamengo.
    Só que é frustrante saber que temos um mão de alface no lugar dele. PV é ridículo, o que for no gol ele deixa passar.

    • Concordo com tudo.

Comentários não são permitidos.