Notícias

Alex Muralha vibra com convocação: “Momento muito especial da minha vida”

A tarde desta sexta-feira (16) trouxe uma notícia muito importante para os rubro-negros e em especial para o goleiro Alex Muralha. A primeira convocação do camisa 38 do Flamengo é novidade, mas não uma surpresa: quem vê as atuações do gigante nos jogos do Mais Querido sabe que é puro merecimento.
Após grande passagem pelo Figueirense, Alex chegou ao Flamengo no início de 2016. Titular desde a 5ª rodada do Brasileirão, na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, o camisa 38 demonstrou qualidade, confiança e regularidade que chamaram a atenção de Tite, técnico da Seleção Brasileira.
O rubro-negro mostrou sua gratidão e revelou estar vivendo um sonho antigo.
“Quero agradecer a Deus, à minha família e a todas as pessoas que me ajudaram a chegar aqui hoje. É um momento muito especial na minha vida”, disse.
“Estou muito feliz por ter sido convocado, foi uma coisa sonhei desde quando era moleque. Hoje estou podendo concretizar e é de muita grandeza para mim”, emendou.
A convocação de quebra uma marca importante no Mais Querido. Ele é o primeiro jogador do Flamengo convocado para a Seleção Brasileira – tratando-se de uma competição oficial – desde julho de 2010, quando Kléberson foi lembrado pelo então treinador Dunga. Entre os goleiros, Alex Muralha derruba uma marca ainda mais longa: o último rubro-negro chamado foi Júlio César, que disputou a Copa América em 2004 quando vestia o Manto Sagrado.
O arqueiro não escondeu a importância do Flamengo para alcançar o novo passo na carreira.
“Pela grandeza e pela história que tem, o Flamengo foi fundamental nessa convocação. Só tenho a agradecer a meus companheiros e às pessoas que estão envolvidas. É fruto de um trabalho de todos”, afirmou.
Para Muralha, seu desempenho é um reflexo da boa fase da equipe.
“Este bom momento fez com que isso acontecesse. Tenho que agradecer muito à Nação, que nos apoia sempre nos momentos que precisamos. ‘Tamo junto’, estamos fechados!”, agradeceu.

Fonte: Flamengo Oficial

Ver comentários

  • Amigos, sei que já tenho fama de corneteiro, mas temos que reconhecer o seguinte. O Muralha é um dos nossos principais jogadores na temporada, e um dos responsáveis por esse nosso bom aproveitamento.
    Sem fazer força, podemos lembrar de vários jogos onde o Muralha segurou nossa vitória, como Flamengo 1 X 0 St. Cruz foi o mais evidente desses.
    Não dá pra confiar no Paulo Victor, que já teve boas temporadas, mas suas saídas são fracas. Acho que com PV no gol, segurar placar não é uma opção.

    • Pela primeira vez concordo com vc.... Ele vai de pv mais eu colocaria o garoto thiago campeão da copinha...

    • Corno (não corneteiro) Se tu fosse vascaido seu nick seria "Manuel" ou "Juaquim" Oliveira ( Mascarado !!!!)

    • Concordo...mas acho que PV não jogou com Rever e Vaz ... Talvez n leve tantos sustos !! O cara jogava com Wallace e Cesar martins , complicado ! Claro que vai ter o problema da falta de ritmo, mas acho q dá pra segurar 2 jogos!

      • Mas ele jogou com Juan e Donatti na derrota para o Figueira, e foi um desastre, toda bola que foi em direção ao gol enteou, inclusive duas em cima dele. Sei que goleiro precisa de ritmo mas com o "Lacoste" no gol a torcida fica insegura. SRN

        • É, realmente foi muito mal, mas também acho que foi um jogo atípico , não só ele tava sem ritmo , a zaga inteira ... Juan, Donatti e Rodinei e cuellar ,aí complica...
          Acho o PV um bom goleiro, mas se tivesse proposta por ele concordaria com a venda e apostaria no Thiago!

  • Contra o Santa dá pra ganhar com o PV, mas contra o Flu vai ser tenso! Devia já colocar o mão de alface na sul-americana para dar ritmo, já que, teoricamente, o nosso adversário não é tão forte!

  • Eu gosto dele. Acho excelente goleiro, com potencial, dedicado..

    Só uma curiosidade: só eu que vejo ele meio neutro quanto a identificação com a torcida? Pelo perfil, cabelo diferente e tal, eu vejo ele muito profissional, mas com pouca chance de ser aquele jogador que cria raízes, vira símbolo. Associar ele é Flamengo. Nao vejo isso. Creio que continuará fazendo excelente trabalho e logo lucraremos com um venda.

    Isso não é de tudo ruim. Perfeito seria que fosse um jogador profissional e identificado, que interesse bastante com a torcida é criasse laços. Gosto dessa essencial do futebol.

    Mas nem sempre isso será possível.

    Exemplo: Mancuello joga esporadicamente, e tem um alinhamento impressionante com a torcida. Todo dia o snap dele tem alguma música, tem piada de vestiário, corneta na concentração.. enfim, o Flamengo é tradicionalmente concretizador de laços assim. E é muito bom de ver isso, parece que o cara é mais Flamengo. Ponto pro argentino.

    • O goleiro que mais fez pra agradar a torcida foi o Bruno. Dá até tristeza, lembrar que ele jogou uma carreira brilhante fora...

    • Nem todos tem esse meu dom de criar uma boa relação com a torcida

    • Essa empatia se cria de um modo natural. As suas atuações, profissionalismo e seriedade são atributos respeitados por todos nós torcedores. Acho ele muito centrado, atencioso, jogador de grupo...ele é muito tietado também e sempre atendeu com atenção.

      • Sim sim, foi isso que eu quis passar. Ele não deixa a desejar. Só não tem um "algo a mais", que normalmente um goleiro que começa a se identificar com o clube tem.

        Depois de ganharmos esse título amigo, até o chiquinho vir ídolo e campeão pelo Flamengo.

        Como dizia Muricy: ganhar algo aqui deve ser fora do normaL!

  • O Tite foi assistir o jogo, viu ele fazendo uma defesaça e convocou, se eu não tivesse sido expulso teria sido convocado também, mas agora meu parça Paulo Victor vai recuperar a titularidade e vamos poder jogar mais retrancados, porque vai ter um goleiro que nunca falha

  • Arão voltando a atuar bem é o próximo. Muralha mostrou desde que assumiu a titularidade que tinha muita qualidade. Tomara que tenha oportunidade de atuar. Só de ser convocado, o coloca em outro patamar Parabéns muralha e "tamo junto" com certeza absoluta.