Apito inimigo, abre o olho Mengão!

Compartilhe com os amigos

A arbitragem esse ano esta pavorosa, alias vivemos um longo período de “homens do apito” com opções duvidosas, em alguns momentos quase criminosas. Não é por acaso que o presidente Bandeira tem reclamado publicamente e buscado pelas vias legais da CBF proteger o Flamengo dos despreparados ou mal intencionados da arbitragem brasileira.

Ontem o Fluminense foi bastante prejudicado pela arbitragem e o time adversário beneficiado nessa historia foi o Corinthians. Embora tenha ficado feliz com a derrota da “Flor” por ser um adversário histórico e pela forma como ridicularizaram nossa queda na Copa do Brasil.

Tenho que ser honesto precisamos evoluir em educação para colocarmos o CORRETO acima das paixões e descordando do nosso ex-goleiro Felipe “Roubado não é mais gostoso!”

Voltando a polemica, notaram como sempre o Corinthians recebe essas benesses, por qual motivo? Deixo a dúvida no ar… Não me esqueço do lance criminoso do Fagner sobre o Ederson, o jogador deveria ter sido expulso e punido de forma exemplar pela CBF, fomos prejudicados na partida e temporada, uma vez que o nosso atleta foi lesionado comprometendo sua evolução na equipe.

Ainda tem mais, trarei outros dados preocupantes! Fomos usurpados também no jogo contra o São Paulo que terminou empatado (FLA 2 x 2 SP), no primeiro gol das “meninas de SP” o Calleri empurra o Márcio Araújo na disputa da bola no inicio da jogada. Outro momento bisonho foi o Pênalti não dado no toque de mão do Caju lateral santista no empate em zero a zero com mando de campo das “sereias”.

Por fim, ainda deixo a critica quanto à expulsão do Márcio Araújo, no jogo decisivo contra o Palmeiras, onde estávamos melhores na partida. Mais um empate sofrido que poderíamos ter saindo com o resultado favorável não fosse à inferioridade numérica.

Evidentemente existiram outros momentos infelizes da arbitragem contra o “Mais Querido”, mas, notaram nesses exemplos a triste coincidência? Isso mesmo, a paulistada foi beneficiada!

Diante de tantas falhas, como não pensar numa teoria da conspiração? Logo, espero que o Zé esteja conversando com a equipe sobre esse tema e os cuidados que devem ser tomados para evitar dar oportunidade aos “perversos do apito” e também torço que o Bandeira continue imbuído em proteger o Flamengo da má arbitragem junto a CBF.

Vídeos dos lances onde fomos prejudicados:

Flamengo 2 x 2 São Paulo (Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)) – https://www.youtube.com/watch?v=SqRT4fjVM6o

  • Olha a galera do Flamengo levantando as mãos contra o erro da arbitragem.

Corinthians 4 x 0 Flamengo (Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC / Fifa)) – https://www.youtube.com/watch?v=aPIe6wWSrfY

  • Reportagem do lance! Fagner agressor, Heber cumplice…

Santos 0 x 0 Flamengo (Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA / Fifa)) – https://www.youtube.com/watch?v=u-rKIV9WnW0

  • Outra reportagem, Impossível tanta incompetência…

Palmeiras 1 x 1 Flamengo (Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)) – https://www.youtube.com/watch?v=kmg2YRt7lC8

  • Mais um crime a favor dos paulistas.

 

Mauricio Dias

Deixe seus comentários, criticas e sugestões!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só complementando: dois times cariocas, Basco e Flor, foram assaltados ontem contra dois times paulistas, Santos e Corinthians. Assim como o Flamengo foi prejudicado contra três dos quatro paulistas (não acho que foi prejudicado contra o Palmeiras em nenhum dos dois jogos). E outra, não importa a situação, sempre os gambás estão envolvidos. Eu não sou de acreditar em teorias da conspiração, mas fico impressionado com essas coincidências.

    • Fica difícil n questionar além da qualidade os interesses envolvidos….

    • Também não acho, MA foi bem expulso!

  • Eu acho que a arbitragem, mais do que desonesta, é ruim mesmo, não porque os árbitros sejam paspalhos, mas porque é essencialmente amadora; para mudar isto, só mesmo profissionalizando, pagando bem, curso em cima de curso, preparação física, criando plano de carreira começando nas categorias inferiores, tal qual os times; acho até incoerente os times investirem tanta grana em seus elencos para que, em tantas ocasiões, os resultados sejam decididos pelo árbitro.

    • Apenas complementando, naquele jogo contra o corinthians eu acho que foi má fé mesmo, conduta criminosa do jogador do corinthians, do árbitro e, por fim, do STJD.

    • A ruindade dos arbitros de futebol do BR ( o que eh um fato) encoberta as falcatruas realizadas pelos donos do poder!
      Por isso não há profissionalização da arbitragem.

      Como diz a Ciencia Administrativa: sem padrão a ser mensurado, não há como avaliar desempenho!

      SRN

      • Matou a pau, bem isso mesmo.

  • Fresquinha: Casemiro lesionado, vamos ver quem vai ser convocado no lugar dele, imagino que pode ser o Arão…

    • Nada rapaz, vão chamar o queridinho das Ricardetes. Márcio Araújo kkkkk…. Do jeito q MA seduz os treinadores q trabalha é capaz de assumir a titularidade e nunca mais o Casemiro voltar a posição kkkkkk

  • Não quero cair na paranoia da teoria da conspiração, mas não é de hoje que sempre tem um erro a favor que compromete uma partida ou um campeonato/copa. Na minha opinião os clubes paulistas são ajudados sim, hoje a CBF é paulista, o Del Nero tem fortes laços no palmeiras e o cúrintia é o queridinho por causa da audiência e da torcida que tem por lá, (o santos e o são paulo são fracos politicamente); mas a federação de São Paulo que até pouco tempo era presidida pelo Del Nero têm muita influência no comando do futebol nacional, acho que há uma necessidade de não deixar os times de lá em baixa, quando os clubes de lá decidiram apoiar o Coronel Nunes (que nem sabe o que é uma liga) eles estavam apoiando/avalizando o trabalho do Del Nero que fez uma manobra para não perder o cargo de presidente e sem dúvida queriam receber o apoio de volta. Enfim, Eu não acredito em bruxas, mas que existe, ah isso existe.

    SRN #comaPulgaatrásdaOrelha

    • Difícil n levantar uma dúvida moral nesse benefício constante aos paulistas! SRN…

    • Por isso é que a Primeira Liga ganha um peso fundamental contra as politicagens da CBF e das federações estaduais… &;-D

  • Chega disso. Vamos jogar futebol. Deixa os rivais cuidarem dos problemas deles e vamos jogar bola.

    Em 2011 fomos pra Libertadores sem 1 único pênalti em 38 jogos. E nem por isso deixamos de ir. Se roubarem pros porcos, problema deles.
    Eles não tem time pra chegar. Basta o Gabriel Jesus desfalcar e eles não ganham. Simples.
    O “clássico” que eles ganharam dos gambás, mostrou ontem, contra a flor o nível que foi. Quando eles pegaram o grêmio, que o Flu ganhou mesmo jogando mal, empataram de 0x0 de um jeito que não passava nem agulha no traseiro. Esquece eles. Passá-los na tabela é só questão de tempo.

    SRN

    • Claro que jogar um bom futebol e manter a regularidade é fundamental pra quem quer alcançar objetivos maiores, mas, temos q tocar nesse assunto sim! Inicialmente pq o futebol precisa ser revisto em alguns pontos e um deles é a arbitragem. Segundo pq é uma forma de pressionar a arbitragem e a própria CBF para que tenha mais cuidado nas ações contra o Flamengo. Terceiro, vejo com estranheza as falhas sempre contra paulistas!
      SRN

      • Mauricio, 3 perguntas:
        1º Qual é o time do Del Nero que é o presidente da CBF?
        2º Qual time que pediu música no fantástico ano passado por 3 rebaixamentos? Dica: Começa com “B” e termina com asco.
        3º Quem é o líder provisório da competição?

        Se souber responder essas 3 perguntas, vai entender o porquê esses absurdos na arbitragem, especialmente em função do porco.

        • Boa reflexão kkkkkk…

        • GABARITO, pra qm nao sabe:

          1) Del Nero é conselheiro licenciado das pepas;
          2) Qm num souber, tem q apanhar de cinta!!;
          3) Peppa pig!

          • 4) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O que falta é os clubes assumirem a responsabilidade de mudar esse quadro, todos se fazem de vitima e nenhum faz nada para que esses erros bizarros no minimo se minimizem.

    • Concordo plenamente, o futebol precisa ser moralizado, mas, os clubes reclamam qdo são roubados e ficam felizes qdo são beneficiados. Ou seja, a paixão está acima do que de fato é correto! É uma questão de educação mesmo. Mas, o Bandeira tem se mostrado um homem honrado até nesta parte e cobrado a melhora de qualidade da arbitragem! Esse é o pensamento adequado…

      • Mas precisa tomar a iniciativa de criar algo como foi no profut.

        • Acredito que em breve a tecnologia será usada na tomada de decisão de lances polêmicos!

  • Fomos ajudados no último jogo também.

    • Verdade, mas, ainda assim temos um prejuízo maior q o ganho. Aliás, ganhar e perder é do jogo, ruim é a influência do juiz no resultado! Principalmente qdo se trata de erros bizarros..

  • Não adianta começar com teorias da conspiração, a arbitragem é incompetente mesmo, por isso acaba sendo caseira várias vezes, muitos árbitros não aguentam a pressão. O palmeiras no campeonato inteiro também foi mais prejudicado do que beneficiado, só que foi várias vezes prejudicado no início do campeonato e algumas vezes beneficiado recentemente, daí parece que estão favorecendo, mas é besteira, tem que pensar em jogar bola e se mobilizar pra profissionalizar esses árbitros, não ficar choramingando que estamos sendo prejudicados. Aliás acho que aquele lance em que o Damião perdeu o pênalti contra o figueirense não foi pênalti

    • Também acho q n foi pênalti e isso é hombridade, avaliar o certo e o errado sem clubismo, embora sejamos Flamenguistas. Também concordo com a necessidade de cada vez mais profissionalizar a arbitragem… O fato q me preocupa é tantos prejuízos contra paulistas? Teoria da conspiração infundada? Talvez. Erros são aleatórios? Talvez. Mas, prefiro ficar atento, levantar o questionamento? Final de campeonato toda a atenção será pouca!

      • Tem razão, ficar de olho principalmente em relação ao Guarani da capital e ao XV de Itaquera. SRN

      • Contra? Não entendi?

        • Tantos prejuízos ao Flamengo* em jogos contra paulistas!

Comentários não são permitidos.