Após banco e ausência, Zé marca volta de Guerrero para quarta-feira

Compartilhe com os amigos

A volta de Paolo Guerrero ao time titular do Flamengo tem uma nova data marcada. Se nenhum novo episódio afastar o camisa 9, ele estará em campo contra o Palestino, quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na programação do técnico Zé Ricardo, Guerrero treinará normalmente na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e ficará à disposição para a partida em Santiago, no Chile – a delegação viaja na manhã de terça.

Ausente do time do Flamengo desde o jogo contra a Chapecoense, em 28 de agosto, Paolo Guerrero teve seu retorno ao time titular adiado três vezes. Primeiro, contra o Vitória, pois havia retornado da seleção peruana e não chegou a treinar com o grupo antes do jogo contra os baianos. Depois, contra o Palmeiras. Por ter ficado sem treinar por conta de problemas estomacais (gastroenterite), ele viajou com a delegação para São Paulo, mas ficou no banco e não entrou.

Neste domingo, nem isso ocorreu. Guerrero foi vetado da viagem a São Paulo para o jogo contra o Figueirense por conta de uma virose. Novamente foi substituído por Leandro Damião, que perdeu um pênalti no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 e não foi bem na partida.

– O Guerrero passou pelo período de uma gastroenterite, depois teve uma virose, se apresentou com febre no sábado. Chegamos à conclusão de que seria muito desgastante jogar numa partida às 11h, sob sol forte. Achamos melhor que ele ficasse em casa para se recuperar – explicou o técnico Zé Ricardo.

A importância do Guerrero para a nossa equipe é muito grande. Esperamos contar com ele no treinamento desta segunda, para que ele possa nos atender na Sul-Americana e no Brasileiro
Zé Ricardo

Ainda que distante, Guerrero foi assunto na entrevista coletiva do treinador. Um jornalista peruano buscava mais informações sobre o jogador e questionou Zé Ricardo sobre a série de ausências do atacante. No Peru, o momento do jogador também gera dúvidas. Zé garantiu ao jornalista que Guerrero não tem qualquer problema técnico.

– A importância do Guerrero para a nossa equipe é muito grande. Esperamos contar com ele no treinamento desta segunda, para que ele possa nos atender na Sul-Americana e no Brasileiro – frisou.

Já são cinco jogos fora da equipe, mas tudo leva a crer que a ausência chegará ao fim na quarta-feira que vem. Até porque Leandro Damião saiu do jogo contra o Figueirense com queixas de dores no adutor (virilha). Damião será examinado nesta segunda e é provável que ele não vá com o time para Santiago.

Apesar de estar com a volta ao Flamengo programada, em breve Guerrero novamente vai se ausentar. Ele foi convocado pelo Peru para as eliminatórias da Copa do Mundo e deve perder ao menos uma partida do Campeonato Brasileiro. O confronto com a Argentina é no dia 6 de outubro, e o duelo com o Chile é no dia 11. O Flamengo enfrenta o Santa Cruz no dia 9, e o Fluminense no dia 12.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muitos que viram o gol que o Damião perdeu hoje chutando pro alto, nem devem ter se ligado em como a jogada começou. O Muralha, com a bola nos pés, recebe a pressão do atacante, daí o Cuéllar dá opção, recebe o passe, devolve pro Muralha, que acha o Réver, que mais uma vez recebe a ajuda do Cuéllar, marcado, ele toca no Pará,que devolve pra ele. Daí ele (Cuéllar) estica pro Diego que passa de letra pro Pará, que devolve pro Diego, que passa rasteiro pro Damião só fazer. Será que alguém imagina MA iniciando uma jogada como essa?

    • Parabéns, mérito do Cuellar. Mas é esta, a PRINCIPAL função de um volante?

      Tenho um colega em que brinco bastante com ele, pois o chamo de “ídolo da 3a. divisão”. O cara dá carrinho, catimba o jogo, chama a atenção dos colegas, peita o adversário, mostra disposição, participa do jogo e tudo mais. Só tem um detalhe: ele é atacante e no entanto, RARAMENTE faz gols… &;-D

      • Meu caro, no futebol moderno não cabe mais jogador apenas marcador, tem que saber jogar, e o Cuellar é bem melhor que o Márcio, podem defender ate 2021. No real madrid tem Modric, Kross e Casemiro, todos sabem jogar e marcar, mostra a evolução do futebol mundial. Flamengo ta numa fase de reestruturação que vai durar mais que o império romano, não cabe mais no mengão jogadores com qualidades unidirecionais, principalmente jogador de meio campo, tem que saber fazer de tudo um pouco como marcar, armar, etc. SRN

        • Eu fiz meu comentário sem ter visto o seu. Vc disse tudo, o cara deve tá na década de 80 ainda, onde função de ”volante” era apenas desarmar. Até a nomenclatura já ultrapassada. Parece que os anos pagando dívidas, com times ruins, fez muitos torcedores de acostumarem com jogadores medíocres.

      • Qualquer um que esteja antenado no futebol moderno, sabe que não existe a PRINCIPAL função pra um volante, e sim as DUA PRINCIPAIS, que são marcar e sair pro jogo com eficiência. Temos um titular que é fraco nessas duas funções, pois se fosse bom, pelo meno em roubar bolas, não teria números de desarmes inferiores ao do Arão.

        • Arão tem mais roubadas de bola, pois o posicionamento do Araújo é para sobra e contenção e somente é acionado quando o sistema defensivo falha. Vejam os lances que ocasionaram a expulsão dele pelo Palmeiras e verão que em dois deles, a falha foi do “pessoal da frente” (embora ainda tenha culpa por não executar a interceptação bem).

          Vocês estão tão alienados na perseguição do cara, que nem sequer conseguem ver o óbvio e nem percebem as m***** que dizem… &;-D

          • Até o Jorge tem mais roubadas de bola que o teu idolatrado Caramujo cara. A saída de bola dele não é ruim…a saída de bola simplesmente não existe, ou você não percebeu que com ele no time, toda hora vemos Réver, e principalmente o Vaz, arriscando arrancadas e lançamentos longos, tudoo isso por culpa do Omisso.

          • Você ” encheu a boca” pra perguntar qual a suposta principal função de um primeiro volante, como se o titular fosse um exímio ladrão de bolas. O cara além de não atacar, ficar só na sobra, ainda consegue correr sempre atrás da jogada, nunca está de frente, devido ao seu PÉSSIMO posicionamento. O Arão além de participar da criação do time, atacar e voltar a todo o instante, ainda rouba mais bolas que um cara que só tem isso como função haha chega a ser patético. Acho que alguém está sobrecarregado aí, não?

            • Se o Arão estivesse “sobrecarregado” (tal como você diz), estaria jogando bem? Provávelmente você tem razão. Eu e o Zé Ricardo devemos estar errado… &;-D

              • O que tem uma coisa a ver com a outra? Você não tem argumento algum para refutar isso.Está sobrecarregado sim, admita isso. O cara é o maior ladrão de bolas do time, além de ser muito participativo no ataque.

                • Se joga mal, está sobrecarregado; se joga bem, é admirável mesmo estando sobrecarregado! Em tese (considerando a validade das duas hipóteses), ele NÃO deveria sequer aguentar os 90min, se a sua opinião “embasada” estivesse correta!

                  Não consegue enxergar as m***** que fala? Não sou culpado… &;-D

                • Já parou para analisar que são justamente os dois maiores ladrões de bola do time (Jorge e Arão) jogam mais próximo do Márcio Araújo? &;-D

                  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara, tu é uma piada, torcedor de resultado. Se o time começar perder jogos, com certeza vai ser o primeiro a pedir a cabeça do técnico. Repare que eu critico as escalações dele, mas nunca pedi a demissão, vocês modinhas sã diferentes, enxergam futebol apenas pelo resultado, só estão com ele porque o time vem vencendo.

                    • Veremos… &;-D

  • Comparações são inevitáveis, mas o fato é que poucos times no Brasil tem dois centroavantes do naipe do Damião e do Guerrero. Se ainda colocarmos o moleque Vizeu neste bolo, com certeza somos o time com centroavantes mais técnicos do Brasil.
    Damião chegou desacreditado mas incorporou o espírito rubro-negro como poucos. Hoje não foi bem, mas se considerarmos a sua performance, ela é bem positiva para quem vinha para compor e que estava a margem no mercado, de lado.
    Guerrero é um puta atacante, mais técnico que o Damião e que nesse time mais encaixado que temos hoje, irá incrementar a performance.
    O Damião tem mais cacoete de centroavante na minha opinião, mas isto não quer dizer que seja melhor.
    Hoje era um dia que eles jogariam juntos, pois tínhamos todo o controle das ações e sufocamos o adversário.
    O que é bom para gente que temos dois atacantes muito bons e um moleque promissor.

  • ————–PV—————
    Rodinei-Donati-Vaz-Jorge
    ———–Cuellar————
    ——Arão——Mancu——
    ————Alan—————
    –Guerrero-Fernandinho–
    PV botaria para pegar um pouco de ritmo já que vamos ficar dois jogos sem o Muralha, Rodinei substitui Pará a altura, ao contrario do caso Jorge, Réver tem historico de lesões então evitaria o desgaste de viagem dele, dando outra oportunidade ao Donatti. Diego levaria como opção e poderia jogar o segundo tempo. Na frente para fazer dupla com Guerrero poderia ser qualquer um, Fernandinho, Sheik que vem sendo relacionado ou até mesmo o Cirino, já que Adryan e Thiago Santos estão sendo preterido pelo Zé.

  • Damião fez um jogo ruim, e o Ibrahimovic saiu do corpo dele?

    Estamos de olho.

    Eu ainda prefiro o bigode. Guerrero faz jogos ruins desde que chegou. Todos serão importantes até o fim do campeonato.

  • Quando Damião fez dois gols em dois jogos, era o retorno de DamiBike, o neo-Nunes. Agora, só porque desperdiçou algumas chances nessa partida e não fez contra o Palmeiras, já virou terceira opção. Exagero, extremismo. Damião está disputando, sim, vaga com o Guerrero, ao meu ver, e o peruano só está na frente por causa da experiência, principalmente em competições internacionais.

  • Damião ja virou o riascos do fla por 2 partidas ruins?eu não o contrataria pois ele de certa forma tira oportunidade do Vizeo, mas veio e está mostrando disposição, melhor que ver o jamal andando o tempo todo. e óbvio que o Guerrero e melhor que ele mas o cara tem seu valor.

  • Muito melhor que Damião… Damião ainda não fez nada pra ganhar essa suposta vaga de titular… Tudo bem que Guerreiro ainda não vingou no Fla, mas nós sabemos que ele tem estrela, Artilheiro da América, e Damião? Foi uma decepção gigante em todo clube que passou após o internacional…

  • só vacila

  • Muito melhor que o Damião…

  • Desencanta meu filho! Quem sabe a gente descobre que vc só joga bem contra times sul-americanos!

Comentários não são permitidos.