Na partida com cara de final contra o Palmeiras, o Flamengo acabou empatando, mas saiu fortalecido de São Paulo, levando em conta as circunstâncias. Afinal, o Rubro-Negro encarou o líder e principal concorrente pelo Brasileirão fora de casa, sem o apoio da sua torcida e com um a menos desde os 39 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, saiu na frente e quase venceu.
Por conta disso, o resultado foi exaltado pelos jogadores o técnico Zé Ricardo. Segundo o treinador, a equipe entendeu a importância do jogo, atuou bem e por isso o ponto conquistado deve ser valorizado.
– Não era um jogo decisivo, mas importante. Tinha que colocar ingredientes de uma partida decisiva. A equipe entendeu bem, teve uma cooperação impressionante, solidariedade muito grande dos atletas na parte tática. Todos muito atentos e concentrados em cada momento da partida. Infelizmente, tomamos um gol de arremesso lateral, caiu no pé de um atleta diferente que é o Gabriel Jesus. É um ponto que a gente ganha, não dois pontos que a gente perde – disse o treinador, destacando que o time precisou se esforçar muito depois da expulsão de Márcio Araújo e teve uma atuação de quem quer ser campeão.
– Temos que comemorar o resultado, foi uma atuação de quem quer chegar longe na competição – completou o técnico.
O zagueiro Réver segue o mesmo discurso de Zé Ricardo. Segundo ele, esse ponto conquistado contra o Palmeiras pode fazer a diferença para o Flamengo lá na frente em um campeonato equilibrado como este Brasileirão.
– Este ponto vai fazer muita diferença. Contra a equipe que é o líder, temos de valorizar muito este ponto. Poderia ter sido melhor, mas vamos valorizar porque o time foi guerreiro e conseguiu segurar o resultado – opinou o zagueiro.
O empate contra o Palmeiras foi considerado tão bom que contagiou até a torcida, que foi receber a delegação rubro-negra no desembarque ontem com festa.
Com isso, a ‘final’ no Allianz Parque pode servir de motivação para o Flamengo para o restante do campeonato na busca pelo hepta.
Fonte: Lance