Pedro Trengrouse, candidato a presidente do Fluminense nas próximas eleições pela chapa “Verdade Tricolor”, teve uma foto publicada em redes sociais nesta sexta em que aparece junto com diversas pessoas ligadas ao Flamengo. Entre eles o atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello, e outros ex-mandatários do Rubro-Negro, como Marcio Braga e Helio Ferraz.
Diante da polêmica, Trengrouse publicou um vídeo em que explica o motivo do almoço com dirigentes do Flamengo. Ele disse que o assunto foi o futuro do Maracanã, que, depois do dia 30 de outubro, será devolvido pelo comitê organizador dos Jogos do Rio e deve passar por nova licitação, já que a Odebrecht avisou que não deseja ficar mais à frente do estádio.
– Para quem se assustou com a minha foto almoçando com o pessoal do Flamengo, eu tenho uma notícia em primeira mão: o Maracanã vai ser relicitado, e o contrato que o Fluminense tem hoje não valerá mais. Eu estava lá tratando exatamente disso, porque o Fluminense não pode ser inquilino no Maracanã, que é a nossa casa. Temos que estar na frente desse movimento. Acho que todos deveriam fazer a mesma coisa, porque os interesses do Fluminense estão acima de tudo – afirmou Trengrouse.
A diretoria do Flamengo e o presidente do Flu, Peter Siemsen, já tiveram conversas iniciais sobre o Maracanã. O Rubro-Negro acenou com uma proposta de administração do estádio, mas o Tricolor achou as condições muito desiguais.
Fonte: GE
“porque os interesses do Fluminense estão acima de tudo “. Abre o olho BM. Não seja ingênuo, os caras já abriram as pernas para a FERJ… Flamengo tem que ser o Gestor do Maracanã. Uma vez que vai haver nova licitação, se tornam nulos os contratos, logo, o Fla tem que agir dentro dos interesses do CRF. E o Maraca é nosso, é frase de nós Rubro-negros, que sempre tivemos o maraca como nossa casa. SEMPRE.
Entendi essa frase “os interesses do Fluminense estão acima de tudo” como “os interesses do clube estão acima da rivalidade com o Flamengo”. O cara é candidato a presidente do Flor, divulgam uma foto em que ele aparece almoçando com dirigentes do maior rival, naturalmente ia ter que explicar esse encontro. Prefiro evitar qualquer conclusão sobre assumir a administração do Maraca, em parceria ou não com eles, até ter mais informações sobre como seria isso.
Exato.
É uma outra forma de ver, OK, mas ai é subjetivo Rubro. Eu só quis dizer que o Fla tem que ficar esperto, pois a inveja desses clubes, “incluindo o Fluminense” nutrem contra o Fla é de mais. Entendo o seu ponto de vista, pode ser…SRN.
Essa diretoria é super preparada. Não será os tricoletes que irão enganar nossos diretores. kkkkkk
Eu já acho uma boa a parceria com o Fluminense, desde que o Flamengo seja o único mandante do Maracanã. Por exemplo, quando houver coincidência de datas a preferência será sempre do Flamengo (mandante do Maracanã).
Pois é, eu estava pensando justamente sobre os complicadores de se ter coincidência de datas; aliás, para o brasileirão, se os jogos sempre se alternam entre jogar em casa e jogar fora, então é combinar com a CBF, um joga fora e outro dentro na primeira rodada, pois assim será até o final de tal campeonato; mas, neste caso, alternando-se ano a ano, pois, na minha opinião, quem joga em casa na última rodada leva pequena vantagem;
outro complicador é que o Fluminense costuma frequentar as séries B e C, neste caso, as datas passariam a coincidir? ele continuaria em condições de honrar os compromissos?
Exatamente, essa diretoria não faz nada sem ter completa noção do que está fazendo, pode ter certeza que eles não entram em nenhuma briga pra ficar por baixo e nem mesmo igualado.
Isso mesmo Adriano, por isso tem que abrir o olho, pois na hora do vamos ver, sabe como é, cada um por si.
Me permita discordar Adriano.
Neste exemplo seu é bem simples, simplesmente com um rodizio do mando.
Se neste final de semana a prioridade foi minha, no seguinte…
Bom saber que vão fazer uma nova licitação pro Maracanã e, pelo visto, com a participação dos clubes. Resta saber se vão colocar condições absurdas pra administrar, mas confio nessa diretoria. Não vão se meter em nada que possa trazer prejuízo. SRN
Isso deveria ter sido desde o início. Maracanã é para futebol, e os clubes, que não tem estádio principalmente (Fla/Flu) é quem devem assumir.
Com certeza! Só estão corrigindo um erro, que a gente sabe que não aconteceu por acaso, mas por vários interesses envolvidos. SRN
Estabelecer qualquer tipo de parceria com o Fluminense é um grande erro… Vai dar merda!
Flamengo 40 milhões de torcedores
Fluminense 5 milhões
Os percentuais devem ser proporcionais
exatamente
Mas a maioria absouta do flu esta no rio e do flamengo a maioria eh fora do rio. Acho que devem procurar um valor justo para a cota. Fixa de cada time. Talvez flamengo 55% e flu 45%.
A que nível o Flamengo está se tornando com essa diretoria.
Really, the best future club in South América. Sorry my english is very bad.
Pessoal, para quem ainda não é sócio-torcedor e está afim de se tornar um, além de ganhar um manto, é só utilizar o meu código no campo “cupom de desconto” na inscrição. CÓDIGO: 57BF481A1F1EF
Larga essa porcaria de florzinha pra lá….já arregaram uma vez. Que se exploda essa flor
Esse tricolor aspira viajar no mesmo avião que o Bandeira. De certo, ele quer atrelar seu nome a boa administração do Flamengo. É evidente que ele quer voto com essa foto, pois nossa diretoria é invejada.
Séria interessante que o Bandeira convidasse o Bap para essa negociação do maracanã, propagandas do estádio e contrato de transmissão com a Globo.
Fala sério amigo….Bap já demonstrou que é ele ou ninguém.
É arrogante.
Quem será que paga a conta desse almoço?
Com essa diretoria, cada um paga a sua, sem dúvida.
Normalmente o anfitrião. 😉
Acho excelente dividir a gestão do maracana com o fluminense. Os custos fixos podem ser divididos por 2 e cada clube arca com os custos operacionais dos jogos. Cada um com sua renda. Modelo simples e justo.
Flamengo não ofereceu isso. Deseja ficar com 65% da renda total, pelo que li…
Seria 65% de toda arrecadação ou só no caso de um fla X flu?
Se for em toda arrecadação está na cara que o Flamengo não quer o fluminense na gestão, o que pra mim seria um erro pois reduziria o custo fixo do estádio.
A coisa mais inteligente é dividir o estádio. Divide as despesas e divide os lucros. Quem levar mãos gente pro estádio ganha em bilheteria. Se tiver show divide.
Não sei que egoísmo é esse em querer tudo pra si.
O estádio é público e os dois tem o mesmo direito.
Como é feito com o estádio do milão ?