Após vitória do Palmeiras no dérbi, Fla tenta bater Figueira para seguir na cola

Compartilhe com os amigos

Ainda não será neste domingo que o Flamengo terá a chance de terminar uma rodada do Campeonato Brasileiro 2016 como líder. A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Corinthians no Itaquerão adiou novamente a possibilidade. Apesar da frustração, o Rubro-Negro, apoiado por mais de 30 mil torcedores, enfrenta o Figueirense às 11h, no Pacaembu. Triunfar é necessário para não ver o rival alviverde, que tem 51 pontos, terminar a rodada com três ou quatro pontos de vantagem. O Fla tem 47.

Zé Ricardo ganhou um desfalque de última hora: Guerrero. Segundo boletim médico do clube, apresentou febre, mal-estar e sinusite neste sábado. O peruano chega ao quinto jogo do Flamengo consecutivo sem jogar. Nos dois primeiros, estava com a seleção peruana. Diante do Vitória, chegou na véspera, e no duelo com o Palmeiras, por ter apresentado gastroenterite, acabou no banco. Márcio Araújo, expulso no empate por 1 a 1 com o Alviverde, na última quarta-feira, também não joga.

O Flamengo vai para o quinto confronto com o Figueirense neste ano. Até então o saldo é negativo: uma vitória (3×1), um empate (1×1) e duas derrotas (0x1 e 2×4). Foram dois duelos pelo Brasileiro, outros dois pela Sul-Americana e um válido pela Primeira Liga.

Zé Ricardo deve seguir a rotina das últimas quatro rodadas, repetindo a equipe. A exceção é Márcio Araújo, suspenso. O provável Flamengo que pega o Figueira é formado por Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton, Gabriel e Leandro Damião.

Flamengo x Figueirense

Local:Pacaembu, em São Paulo
Horário: 11h (de Brasília)
Arbitragem: Paulo César de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, todos de SP e da Fifa.
Provável escalação:Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton, Gabriel e Leandro Damião.
Pendurados:Everton, Rafael Vaz, Pará, Leandro Damião, Ederson, Mancuello, Jorge e Léo Duarte.
Desfalques: Guerrero, com febre; Márcio Araújo, suspenso; e Ederson, recuperando-se de artroscopia no joelho esquerdo.
Transmissão:Premiere, Premiere HD e PFCI (com Julio Oliveira e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 9h30.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É uma pena que o esquema tático atual não permita isso, mas bem que queria ver um trio de volantes formado por Cuellar, Willian e Mancuello. Será que com as substituições do 2o. tempo, veremos isso? &;-D

Comentários não são permitidos.