Arbitragem, gramado, gandulas: as reclamações cariocas em Itaquera

Compartilhe com os amigos

“Não sei se eles (corintianos) têm mais encaixe nesse gramado molhado”. A declaração foi dada por Levir Culpi após um jogo na Arena Corinthians, em Itaquera. Mas não, não foi depois a polêmica eliminação do Fluminense na Copa do Brasil na última quarta-feira. Ela ocorreu em 2015, quando ainda dirigia o Atlético-MG. O ano passou e a bronca do agora treinador tricolor aumentou. Ela é, inclusive, reforçada pelo Flamengo, que pelo segundo ano seguido deixou Itaquera reclamando muito, principalmente da arbitragem.

A atuação do juiz Rodolpho Toski Marques, por sinal, foi a principal queixa do Fluminense na derrota por 1 a 0 na quarta-feira. Os jogadores deixaram o campo revoltados e, pelo terceiro ano seguido, reclamaram muito da arbitragem. No próximo domingo, novamente em Itaquera, Corinthians e Fluminense voltam a se enfrentar, mas pelo Brasileiro.

– No Brasileiro de 2014, gol legítimo do Henrique. No Brasileiro de 2015, gol legítimo de Cícero. Na Copa do Brasil 2016, dois pênaltis. Nos três jogos fizemos boas partidas, mas, infelizmente, fomos prejudicados. Não falo má intenção, falo em pressão. Eles (os juízes) caem na pressão. A gente foi prejudicado nos dois anos anteriores e agora também. Ganhar aqui dentro é quase impossível – disse o zagueiro Gum. (Abaixo veja o gol anulado de Cícero em 2015)

O técnico do Fluminense, Levir Culpi, foi além. Em longa declaração após a polêmica eliminação na Copa do Brasil, o treinador abordou todos os pontos que o irritaram. Vão desde o conhecido gramado molhado à atuação dos gandulas.

– Ainda estamos na época de encharcar o campo para o rival escorregar, de dar um vestiário ruim para o visitante se sentir desconfortável. Tem estádio por aí que custou mais de um bilhão e o vestiário é ridículo, sem água quente. Para que molhar o gramado acima do normal? É fruto da nossa cultura, uma cultura sem educação. Brigo muito contra isso. Não aceito ser mal recebido, não aceito esse tipo de jogo. Não falo exclusivamente da Arena Corinthians, foi só mais um jogo. Tem gandula que é treinado pelos técnicos, tem palestra para gandulas! Para devolver a bola rápido quando estiver perdendo, para não devolver quando estiver ganhando… Quantas vezes já vimos isso? Eu mesmo já participei disso – completou o treinador..

O diretor-executivo de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, reclamou do posicionamento do aquecimentos dos reservas do Corinthians nas partidas.

– Eu não sei se é má fé ou ruindade. A gente fica longe, então, não dá para saber se eles estão afetados por algum tipo de pressão, seja interna, seja da torcida, dos jogadores. A gente não sabe o que acontece ao certo. Tem uma coisa que nos chama muita atenção: o aquecimento dos reservas dos Corinthians sempre é atrás do bandeira. Em todos os estádios que nós vamos, ele é feito atrás de um dos gols. Então nesse aquecimento o bandeira já se sente pressionado. Ele tem no mínimo 10 pessoas atrás dele interferindo de alguma maneira. Já começa por aí, é uma pressão que eles sofrem, e nos outros anos, os impedimentos aconteceram no mesmo gol que aconteceu ontem – disse o dirigente.

Tão polêmica quanto a eliminação tricolor foi a derrota sofrida pelo Flamengo no dia 3 de julho, em Itaquera, por 4 a 0. Apesar do elástico placar, o time rubro-negro, que também reclamou do gramado molhado na época, se revoltou com o fato de o árbitro Heber Roberto Lopes não ter dado sequer falta do corintiano Fagner em Ederson. O meia rubro-negro não joga desde então e teve de passar por uma cirurgia.

– O Fagner tentou atingir a bola, mas foi um carrinho forte. Pegou e acertou o Ederson. Não falei nada agressivo, levantei o braço, o que talvez tenha chamado a atenção dele. Mas acho que minha expulsão foi um ato covarde, não sei se ele faria o mesmo com outro treinador – disse, na época, o técnico Zé Ricardo, expulso por reclamar do lance no jogo.

No ano anterior, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello já havia detonado a arbitragem na derrota por 1 a 0 em Itaquera. O lance da revolta foi a expulsão do volante Jonas no começo do segundo tempo.

– O primeiro amarelo foi claramente injusto. Vários jogadores do Corinthians haviam feito mais faltas do que o Jonas, mas prefiro que vocês analisem. Reclamar de arbitragem nesse campeonato já ficou uma coisa batida.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Welcome to Itaquera!

    Refúgio de cobras, do mau-caratismo e dos psicopatas.

    Não se preocupem.

    Fraudulento, esse projeto de usurpador (quer ser Flamengo a todo custo desonesto), vai pagar caro no futuro por ser o que é.

    Podem até comprar ou coagir juízes, mas jamais usurparam nossas virtudes.

    Flamengo Sempre!

  • Véio eu sou flamenguista, mais o curica tá tão f. Que ele tá influenciado algumas partidas antes para teoricamente quando for jogar com algum rival o mesmo esteja mais enfraquecido sem o seu melhor elenco! É real!

  • Reclamação dos cariocas ??
    Reclamação dos mineiros depois da entrada criminosa no Ábila, que nem falta foi, reclamação dos catarinenses com o roubo contra o figueirense, reclamação dos paranaenses depois que o coritiba foi operado ….pelo amor de Deus, se nao fosse tanto roubo o corinthians estaria na mesma situação do inter ou pior…Já passaram de todos os limites, com a gente pensa, agora eles nao vão roubar pq já passou de todos os limites eles vão lá e roubam de novo. Os clubes precisam se mobilizar de forma conjunta contra essa vergonha, e pedir uma investigação do MP porque isso é caso de policia, fraude descarada !

  • Já falei isso e repito, a força do Corinthians em Itaquera é a fiel… Arbitragem fiel . SRN

  • Politica suja de sempre no curica. Sempre foi assim. O lava-jato stadium é prova de que a sujeira está impregnada nesse time. Bandidagem e tudo mais.

    • Roubinthias e PT, tudo a ver!

      SRN

  • Ai quando eles vem jogar no Maraca, a diretoria ética do Flamengo, dá um espaço confortável pra torcida deles, vestiário funcionando perfeitamente… Num fode!!! Eu sou da política vento que venta lá venta cá. Quando vierem jogar aki tem que alagar vestiário e colocar a torcida deles num curral. O Mauro César ja cansou de falar isso na ESPN mas a diretoria do Fla não aprende. Os paulistas são sujos! SRN

    • não só alagar, tem q colocar eles num vestiario sujo, sem água nas torneiras, nos chuveiros, ja que eles gostam de lenhar o time dos outros, vamos lenhar o deles. chega do flamengo fazer papel de besta, querem da uma da educados e cordeais enquanto os curingas manipulam arbitragem, encharcam gramados e tratam mau o mengão. Foi q nem no jogo contra os porcos, q eles encheram de algua a pequena area do gol de muralha, enquanto no deles não jogarem, e foi justamente daquele lado q o gol dos porcos sairam! SE ELES JOGAM COM AS ARMAS Q TEM, VAMOS JOGAR COM NOSSAS ARMAS TBM! SRN

      • Não concordo contigo.

        Devemos, sim!, jogar duro.

        Mas, jamais deveríamos comer de suas lavagens!

        Existe sempre o caminho louvável, o que por si só os humilham ainda mais e nos distingue dos imundos.

        SRn

    • Os paulistas são sujos??

      Não generalize, amigo.

      Muito dos paulistanos são Mengão e outros tantos, gente honesta.

      SRn

      • Quando eu disse paulistas, nao me referi ao povo paulistano, longe disso. Me referi a cartolagem paulista. SRN

Comentários não são permitidos.