No último domingo, em entrevista concedida no Rio Media Center, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, deu publicidade de que o Flamengo havia manifestado oficialmente o desejo de ter o estádio de Rúgbi de Deodoro como alternativa para jogos do time profissional. Diretor geral do Rubro-Negro, Fred Luz, confirmou a intenção de já utilizá-lo em 2016. Nesta quinta-feira, porém, a estrutura da arena começou a ser desmontada e pegou de surpresa o próprio Fred.
– O Ministério (do Esporte) falou em tentar manter a estrutura. Se desmontaram, fica praticamente inviável – afirmou o dirigente do Flamengo, procurado pela reportagem durante a tarde desta quinta.
Também consultado pelo GloboEsporte.com, o Ministério do Esporte, via assessoria de imprensa, respondeu que as alterações na estrutura não impedem que Flamengo e Exército, proprietário da área, cheguem a um entendimento para jogos no local:
– A arquibancada do Estádio de Deodoro era temporária e a Prefeitura é a executora de toda a obra, que inclui a desmontagem. Tudo isso já estava previsto no contrato de realização da obra. A desmontagem da arquibancada não interfere no processo de eventual negociação entre o clube e o Exército para uso futuro.
O Flamengo segue seu plano de jogar no Rio de Janeiro ainda em outubro, mas com o buraco no centro do campo, o Fla-Flu do dia 12 de outubro está praticamente descartado. Dentro do clube, ainda há a expectativa de tê-lo à disposição para o duelo com o Corinthians, no próximo dia 23.
Confira fotos da desmontagem da arena abaixo.
Fonte: GloboEsporte
Flamengo dormiu o cavalo encilhado passou.
dormiu nada voce nao leu quem mandou desmontar? foi o prefeito vascaino esse maldito fdp
Pegadinha do malandro
alguém ainda acredita que o fla vai jogar ai, o flamengo vai jogar em cariacica e quando o maracanã estiver pronto vai jogar la, toda hora um local diferente.
Não tem jeito, estádio só em 2017 mesmo. Por enquanto vamos de Klebão e Manézão.
Ufa!
Ainda bem que não vai jogar lá.
Sou Flamenguista, mas acho muito ruim nosso clube ainda não ter um estádio próprio e ficar dependendo de outros locais para jogar, acho que já está mais do que na hora de termos um lugar para chamar de nosso, “não estou falando do Maracanã” , estou falando de um estádio próprio do CRF, pois principalmente nesse ano de 2016 vi o quanto foi alternado os mandos de campo do Flamengo devido o fato de não ter um local para mandar seus jogos…
mas mesmo assim a torcida está dando um show, por onde o Mengão passa tem torcedores lhe acompanhando….
#SEGUEACAÇAAOPORCO
Sabido que era piada do Picciani e do Paes. O Engenhão é real; o Bosta que está revoltadinho e não quer ganhar dinheiro com aluguel do estádio.