Atento, Zé Ricardo combate chateação e tenta motivar Paulo Victor

Cena do treino do Flamengo na segunda-feira passada. Após o treino dos reservas, o técnico Zé Ricardo e o goleiro Paulo Victor passaram longos minutos numa conversa no campo 2 do CT Ninho do Urubu. Não havia mais ninguém no gramado, apenas eles. Ambos falaram e gesticularam muito, num momento que chamou a atenção.

O papo ocorreu cinco dias depois de o goleiro ter falhado em sua volta ao time. Foi na derrota por 4 a 2 para o Figueirense, no jogo de ida da Copa Sul-Americana. Naquele momento, o técnico comunicava ao atleta que Muralha voltaria ao time titular. Posição que PV ocupou entre julho de 2014 e maio deste ano. Ele, no entanto, perdeu espaço no clube e se viu coberto por duras críticas dos torcedores, principalmente nas redes sociais.

A conversa com Zé Ricardo não foi a única. Antes, o camisa 48 teve longos papos com o diretor executivo Rodrigo Caetano. No caso do treinador, a preocupação foi dar apoio a Paulo Victor. A insatisfação do goleiro por ter voltado a ser reserva é clara, e os rumores sobre uma possível saída do Rubro-Negro só crescem.

– O papo com o Paulo Victor foi para tentar levantar o astral dele, para tirar qualquer culpa do jogador. Não foi nada além disso. Paulo é um grande goleiro, que vai brigar por espaço e esperar a oportunidade. Foi isso, não teve nada demais – disse Zé Ricardo ao GloboEsporte.com, após a vitória do time por 3 a 1 sobre o Figueirense, na quarta-feira, no jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana.

Conselho: ter paciência

O empresário de PV, Reinaldo Pitta, não descarta, mas vê como muito difícil uma transferência ainda em 2016. Por isso, aconselha seu cliente a ter paciência para reconquistar terreno. O diretor executivo Rodrigo Caetano também já disse mais de uma vez que não recebeu propostas ou consultas sobre o jogador. No Flamengo, Paulo Victor tem 171 jogos em 10 temporadas como profissional.

– A gente saiu de Florianópolis e tratamos de levantar o astral deles (jogadores). Ainda mais com falhas individuais, a gente tentou descartar qualquer tipo de culpa. Juntos entramos na situação e a gente ia sair junto. Temos um grupo maravilhoso, experiente, e o Paulo faz parte dele. Não podia ser mais abençoado de começar minha carreira como profissional com um grupo como esse – frisou Zé Ricardo.

Nos últimos três meses, período em que teve uma lesão na região lombar e perdeu a vaga de titular, Paulo Victor jogou somente contra o Figueirense, quando mal na derrota por 4 a 2. Por ter disputado apenas três jogos neste Brasileirão, o goleiro ainda pode se transferir para outro clube da Série A.

Fonte: Globo Esporte

Veja também

  • Futebol é momento, se há 2 anos atrás o PV estava em uma excelente fase e ajudou o MENGÃO em vários jogos, neste ano de 2016, ele não conseguiu manter o nível de 2014, portanto nada mais justo que ele seja reserva, pois o Muralha está melhor do que ele e isso é fato. O PV não tem que ficar chateado com a reserva, pois com certeza no contrato dele não está escrito que ele tem que ser titular incontestável, no momento ele tem que melhorar e corrigir seus defeitos técnicos e quando tiver oportunidade aproveitar da melhor maneira possível, pois no jogo de ida contra o Figueirense ele falhou várias vezes, assim como todo o sistema defensivo. Não sou torcedor ingrato, mas também não sou hipócrita, pra mim o goleiro titular tem que ser quem está melhor no momento. SRN

  • Q adianta ficar putinho com a reserva se na hora q entra só falha. Reclame menos e trabalhe mais.

  • Empresta ele pro fiegueira ou vende, ou tras os preparadores de goleiros dele que estao fazendo otimos trabalhos com os goleiros que passam por la:
    Tiago Volpi, Muralha, Gatito, Thiago Rodrigues

  • Acho que PV deveria se espelhar no Pará, e o fato de estar incorformado é bom pois mostra que não quer ser um Mugni da vida, ele que contribuir…
    A zaga tbm a frente de PV era horrível, acho que poderia jogar a sul americana com ele porém com a zaga titular ou mudando um ou outro para dar ritmo de jogo a todos mas não entra com toda zaga reserva e chiquinho pode meter o pé!!!
    2017 tem vários campeonatos, Libertadores, Primeira Liga, Copa do Brasil, Sulamericana , Brasileiro… Tem como utiliza lo
    Temos que ter elenco!!!

  • Como disse um irmão tempos atrás: O Flamengo hoje tem um goleiro de grife no banco, o goleiro Lacoste. Hahahaha.

  • Quem tinha que está puto è o Mancu que è a última opção do Zé Ruela depois do Gabriel, Cirino, Fernandinho e agora do Sheik.

  • PV tem que entender que Muralha é melhor, está em ótima fase, e que agora terá que ralar. Isso acontece com todo profissional. Zé Ricardo que não invente de colocar PV só para agradar…se liga em Zé. O ambiente está tranquilo, que se mantenha. A motivação chama-se trabalho, se manter em forma e aguardar a oportunidade. Tem motivação maior que está no CRF?

  • Devia estar feliz e motivado pela campanha do Time, pensamento de grupo. É um goleiro mediano, que tem uma uma colocação muito ruim, principalmente em bolas de média e grande distância. Nao lidera a defesa, deixando o jogo rolar solto. Alem de tudo, é pé frio e azarado..

  • Metade das crises do Flamengo são fomentadas pela própria imprensa. Como não tem nada pra escrever esses dias, porque o próximo jogo é só na outra quarta, requentam uma notícia antiga, de uma conversa na segunda e que ninguém sabe ao certo o teor. O que eu vi no dia do jogo foi o PV vibrando muito a cada gol, somado às fotos dos jogadores após o jogo e a entrevista do Fernandinho, dá pra perceber que o grupo está fechado. Não vão sossegar até o cara sair de vez.

  • Ótimo, mas ele precisa jogar alguns jogos para pegar ritmo de jogo…bom para jogar o próximo jogo da sulamericana .. precisamos deixar todo elenco em ritmo de jogo para não deixar cair a peteca nesta reta final de campeonatos!!!

    Deixa o Zé trabalhar!!

    Ânimo Horácio.

  • Já até sei, no próximo jogo da sulamericana ele volta, é por isso que o Zé está tentando levantar a moral dele para ele poder jogar. Acho uma atitude correta, pois assim não deixa ninguém insatisfeito, mas o problema é que até quando ele vinha de uma boa sequência de jogos ele ia mal.

    • Ele precisa melhorar com o Muralha, ao invés de ficar putinho, ou seja, evoluir!
      Chega de mão de alface e braço de dinossauro.

  • Eu estaria indignado era se o PV se contentasse em ser reserva, em nenhum momento foi a publico pra reclamar mas óbvio que não está feliz.
    Paulo Victor precisa entender que o momento é do muralha, se não quiser aceitar isso, é simples, pede transferência, agora quando tiver oportunidade tem que fazer valer o seu salário e principalmente a sua insatisfação toda, se for pra repetir atuação como a contra o figueirense o flamengo deveria vender ele.

  • Jogador tem que entender que é funcionário do clube por contrato. Existe uma relação comercial. Vc trabalha e eu te pago. Hoje, graças a Deus e esta diretoria, o salário está em dia. Portanto, se não está satisfeito vá embora. Mas enquanto estiver tem que trabalhar duro para fazer jus ao salário que ganha, que não é pouco. Só não pode é ficar fazendo “biquinho” e inflamando o grupo. Titularidade é consequência de bom trabalho aliada a oportunidade. SRN!

    • Perfeito, a porta de saída é a serventia da casa!
      Se não tiver mais jeito, faça igual o “capitão” Wallace.

    • Perfeito!!!

  • ta ai eu pergunto Sera que nessa titularidade do Alex muralha Se fosse Paulo Victor ele pegaria defenderia tbm ? no seus Ultimos jogos de titular passamos muita raiva estava sendo mão de alface Chutão era meio gol outra é se estar incomodado não é de grupo sera Que é ele o principal da panelinha ?

    • Cara, eu me preocuparia se ele se contentasse em ser reserva, se ele quer ser titular está com fome de jogar e vai se esforçar o máximo para isso. Estar incomodado não é ser de panelinha, ser acomodado que seria ruim, um parasita sugando dinheiro do clube que eu não queria.

      • Se o clube DESEJA que eu seja o reserva imediato do goleiro titular, que quer que eu ACEITE a minha condição atual, então como é que posso ser acusado de parasita? &;-D

    • com saída do wallace, pv perdeu muita força

    • Discordo , o Paulo estava em uma crescente, inclusive foi o melhor goleiro da rodada antes se lesionar. As três partidas que ele fez, foram boas partidas e parecia motivado a deixar a má fase para trás e a lesão prejudicou sua seqüência. Enfim, os dois goleiros são do mesmo nível. O Muralha falha bastante e toma uns gols bisonhos, mas o time está ganhando as partidas sem ser muito agredido pelos adversários. O PV tem que esperar sua oportunidade com respeito ao colega e trabalho duro.

  • A motivação de qualquer atleta é estar no flamengo, independente de ser titular ou reserva, se.ele está desvalorizando isso que vá embora. Quero ver qual outro time grande ele vai jogar, talvez no são Paulo porque o Denis é horrível.

    • Fábio prestes a se aposentar, Prass 1 ano fora e também prestes a se aposentar, Weverton recebeu muitas sondagens e é provável que saia na janela do fim do ano, o próprio Dênis como você frisou. Oportunidades de times para ele brigar forte pela titularidade não faltará. O Muralha está num ótimo momento e a chance do PV ser titular novamente é pequena. Eu no lugar dele, se não houvesse chance de jogar sairia também, você se contentaria em ser um eterno reserva ?

      • O único time onde foi especulado foi no são Paulo. Palmeiras e cruzeiro já tem suas peças a espera dos titulares se aposentarem e negaram interesse em PV, ainda mais com esse tipo de comportamento desagregador de não aceitar hierarquia, uma coisa é descontentamento com a reserva, aí vc trabalha sempre mais, a outra é não respeitar hierarquia e ficar reclamando publicamente, fazendo bico, aí é não respeitar o amambiente e os colegas de elenco. O Paulo Vitor precisa fazer uma autocrítica pra ver que o muralha é melhor que ele, se o muralha está como titular é porque a CT decidiu assim, ele recebe em dia, tem que trabalhar com mais vontade pra mostrar que está desconfortável com a situação.

        • Apesar de claramente o PV não estar contente, não o vi em entrevista indicando descontentamento com sua situação, o que vejo é a imprensa percebendo e fazendo matérias, o que não significa ser ele a deixar claro isso. Eu me preocuparia se ele se contentasse com o banco, seria um sanguessuga de dinheiro do clube. Então que continue com gana de voltar a ser titular, se vai conseguir ou não, aí é outra história.

          • Perfeito o comentário, até que enfim um ser pensante

        • Já cansei de ver clube NEGAREM interesses em certos jogadores, para depois vê-los sendo contratados. Inclusive, o Flamengo é um deles… &;-D

      • Na posição de goleiro é complicado mesmo, mas alguém tem que ser reserva. Muralha no atual momento é o titular absoluto do gol, ou voc~e acha que alguém iria se conformar em perder a vaga dessa forma. PV agora que rale e aguarde a oportunidade. isso faz parte do futebol.

Comentários não são permitidos.