Atlético-MG reclama e vê ‘ajuda’ a Fla e Palmeiras em venda de mando

A venda de mandos ameaça bagunçar a briga pelo título no Brasileiro.

O Atlético-MG, que ocupa a terceira colocação, está na ‘bronca’ com o rival América-MG. O lanterna do campeonato tem reunião marcada ainda nesta semana, em seu Conselho de Administração, para discutir a negociação de seus jogos contra Palmeiras, Flamengo e São Paulo com investidores e faturar mais de R$ 2 milhões com a mudança de local.

O time comandado por Marcelo Oliveira reclama de desequilíbrio técnico se a troca for aprovada.

A expectativa é de que ela seja selada.

A equipe alvinegra tem 46 pontos na tabela, quatro atrás do Flamengo, segundo, e cinco do Palmeiras, hoje na liderança.

A princípio, se confirmada a venda, o América-MG abandonaria o Independência para enfrentar o Palmeiras em Uberlândia ou Londrina, pela 29ª rodada, e o Flamengo em Brasília ou no Pacaembu, em São Paulo, pela 35ª rodada.

“Realmente, temos proposta para negociar o mando de campo nestes três jogos, porém, nada ainda foi definido, apenas sondagens. Isto ocorreu também no primeiro turno, mas optamos em não vender naquela ocasião”, afirma Fabiano Jardim, membro do conselho gestor, ao ESPN.com.br.

“Teremos reunião do Conselho nos próximos dias, onde certamente esse assunto estará na pauta, mas sem nenhum viés. Nossa preocupação agora é o jogo de sábado apenas”, prossegue.

“Existem nas propostas diversas possibilidades (de locais), mas primeiro temos que resolver se venderemos os mandos. A partir desta decisão, veremos a melhor opção”, conclui.

Para que a venda de mando seja oficializada, é necessário haver a anuência do clube visitante e também da CBF.

A entidade não tem postura definida nesses casos.

No ano passado, durante a Série B, ela negou transferência de mando do Boa Esporte contra o Bahia para Aracaju, mas permitiu que o Mogi Mirim recebesse o Botafogo em Cariacica, no Espírito Santo, por exemplo.

O diretor de competições Manoel Flores foi procurado pela reportagem, mas não retornou o contato.

A possível venda de mando causou revolta na torcida do América-MG, especialmente após a vitória de 1 a 0 sobre o Inter dentro de casa.

O Coelho segue na última colocação da Série A, com 18 pontos, a 10 de escapar do Z-4.

Fonte: ESPN

Veja também

  • Esses caras reclamam de tudo! Pqp!!!

    • kkkk chora galinhada mineira kkkkkk

  • O alvinegro sem praia é chorão igual o alvinegro com praia.

  • Iríamos ganhar do América até em marte,qual a diferença de os caras quer ganhar uma grana.

  • Sempre que tem disputa com Flamengo esse atlético mimimineiro chora, querem se meter até no mando de jogo de outro clube kkkkk comédia pura!

  • Piada né, essa é a minha definição pra essa desculpa descabida…. Vai jogar futebol e larga de mi mi mi…. SRN.

  • O time do america-mg já sabe que tá rebaixado, mas querem faturar estando ainda na serie A vendendo o mando de campo desses jogos, que são contra os principais candidatos ao titulo, sabem que o faturamento é grande, principalmente com o Flamengo. Enfim, a galinha tem que jogar mais e chorar menos.

  • Pessoal reclamando que o Flamengo não joga em casa……….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    P “jogar em casa”, é preciso ter uma!!!

    • Lotar o pacaembu, mané garrincha, cléber andrade, serve pra tu? teu time se for jogar fora do estado dá nem metade, cusão

  • O próprio flamengo levou o jogo com atlético para Brasília, além disso, não jogou nenhuma partida em sua casa (Maracanã). O choro é livre!

  • Engraçado, quem paga os salários dos jogadores do América-MG por acaso é o galo?
    Desculpas de quem já não acredita no seu time. É por isto que desde 1971 não ganha brasileiro. Flamengo é muito beneficiado sem jogar no Maracanã.

  • Depois do Curintia, o time mais irritante do futebol brasileiro é o das galinhas mineiras!
    Eles queriam o jogo em Minas para a Torcida do Atlético lotar o estádio para torcer contra, já que o América praticamente não tá com torcida em seus jogos.

  • O próprio Patético Mineiro não reclamou de ter jogado contra o Flamengo em Brasília…

    Engraçado que, no início do campeonato, ninguém se preocupou com o fato do Flamengo não ter estádio para jogar…

    SRN

  • Botafogo 2.0

    • Botafogo sem praia. Ou atlético mg com praia?

  • Falar que o Flamengo, que não jogou uma partida sequer no Maraca este ano, pode se beneficiar por jogar em outro estádio, é até engraçado.. O Palmeiras não sei, mas o Fla, que joga ‘fora’ todo jogo? Francamente! Simbora Mengão…SRN

  • Melhor que ficar inventando lorota, porque não jogam bola de verdade, fica ai com um joguinho alá Marcelo Oliveira, 15 minutos de futebol depois só se defende, ridículo, bom elenco não quer dizer bom futebol, muitos corneteiros levantam a moral desse time do Atlético, que realmente é bom no papel, mais bola mesmo apenas os 2 primeiros estão jogando, incluiria talvez o Santos que mesmo com a perda de atletas e um elenco que já não era dos melhores, continua mantendo ao menos um futebol mais “organizado”, parem de ficar inventando picuinha e joguem bola!

  • Começou o chororô, parece que não é só o uniforme que é idêntico. SRN

    • Os caras, já caíram, então: SE O ESTUPRO, FOR INEVITÁVEL, TENHAMOS ALGUM LUCRO, AO MENOS !!! (rs)

      • Kkkjkjkjj

    • América-MG x Atlético-MG também seria desequilíbrio técnico?
      O mando é do América, mas quem coloca mais torcida neste “clássico”?

Comentários não são permitidos.