Bate Bola debate time titular do Fla e compara com Palmeiras e Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa brincadeira de escalacao é só brincadeira mesmo…só ver o vaz…saiu de reserva do vasco na série b para titular do flamengo no g4 da série A e deu uma melhorada na defesa. Tanto que o juan tá lá numa boa….

    • Na verdade. o Vaz tem sido o melhor zagueiro do Mengão, e olhando as performances das ultimas 10 rodadas junto com o Geromel tem sido um dos melhores zagueiros do campeonato…..

  • Boa noite nação! Primeiro quero dizer que estou otimista para o próximo jogo do Fla. Agora quero deixar claro que mesmo diante de uma vitória contra o time lá de SP, isso não nos coloca como vencedor do campeonato, respeito a todos os torcedores até os que imaginam que a bola é quadrada, mas é preocupante vê a forma como o atual técnico escala o nosso time. Galera vamos cair na real, parte de vocês se ilude fácil, até aqui eu não vir nenhuma vitória convincente onde o Flamengo tenha sobrado ou tido total domínio da partida, detalhe praticamente todos os jogos tomamos gol, alguém ae lembra de um certo time que foi campeão ganhando de um a zero de seus adversários? Time que almeja ser campeão não pode ter rupturas ou fragilidades como essa, na minha opinião a primeira regra do futebol é não levar gol e a segunda por sua vez é fazê-lo. Pode parecer polêmico, mas eu ainda não vir esse tal técnico Zé Ricardo sendo técnico, aliás já vir sim outros zés por ae: Zé Andrade, Zé Jaime… O esforço de alguns que alguns jogadores tem feito atualmente até mesmo na mudança de postura não me parece mérito do Zé, tá mais para uma panelinha que quer fazer o nome de um treinador. A PRIMEIRA AÇÃO DE UM TÉCNICO DE FUTEBOL É FAZER AS MELHORES PEÇAS FUNCIONAREM, E 40% DE NOSSAS MELHORES PEÇAS CONTINUAM NO BANCO, ISSO É TÃO NÍTIDO QUE PODEM CONSULTAR A FOLHA SALARIAL DE ALGUNS JOGADORES E VERÃO QUE TEM PEÇAS NO BANCO GANHANDO MUITO SEM SEREM UTILIZADOS.

    • “alguém ae lembra de um certo time que foi campeão ganhando de um a zero de seus adversários?” Sim, Corinthians

  • Rodada perfeita pro Fla (e pros cariocas). Todo mundo perdeu, soh o Palmeiras roeu a corda. Mas tudo bem, quarta tamo junto.

  • juiz ja ta robando pra caralho pro atlético mineiro

    • Já se fuderam.

      • hehehe O galo abriu o placar com um gol roubadaço. O Maicosuel jogou o moleque do flu na arquibancada e depois deu o passe pro gol.

  • Alguém sabe se o time que comprou o Brocador já nos pagou ?

    • Eu tinha lido na época em que saiu o assunto, que os árabes ainda poderiam impetrar recurso, portanto ainda não era o transitado em julgado que acaba a ação.

      • Que merd*

  • Goleiro: Victor
    Laterais: Pará e Fábio Santos
    Zaga: Réver e Leo Silva
    Volantes: Rafael Carioca e Móises
    Meia: Diego e Maicossuel
    Ataque: Gabriel Jesus e Robinho

    Essa seria minha escalação caso eu tivesse os jogadores dos três times a disposição.

    • Que moral do Pará, bancando Jean e Marcos Rocha kk eu colocaria o Arão e não o Réver. SRN

      • Marcos Rocha não está jogando tem um bom tempo. Nem sei se ele está no atlético.

        Se Jean estivesse de volante ele estaria nas minhas escolhas, mas de lateral pela bola que o Pará está jogando ele merece.

        Você tiraria o Rafael Carioca ou o Móises pra colocar o Arão (Que eu acho que ta bem mais ou menos)?

        • Colocaria o Arão e não o Moisés, Moisés poderia estar no lugar do Maicosuel, mas como volante não marca nem consulta no dentista. SRN

          • kkkkk

            Eu acho que ele está jogando bem. Mas entendo.

            Mesmo assim depois de analisar minha própria escalação achei o elenco do Galo mais forte!

            • Também acho o do galo mais forte. SRN

  • Diego e Mancu juntos, daria tranquilo, não colocaria o time exposto, pelo contrário, Gabriel é mais ofensivo do que o Mancu, teríamos mais força no meio campo, volume de jogo, troca de passes, e jogaria um jogador mais rapido para se movimentar, no caso Everton(Fernandinho, Gabriel, ou até mesmo o próprio Guerrero jogando com Damião).

    Eu queria muito ver como se sairia o Ronaldo no lugar do Márcio… era só limitar a subida dele, ficar preso na marcação, a gente já ganharia na saída de bola, sem falar que seria uma posição que favoreceria a visão de jogo dele, teria ampla visão do meio pro ataque. Até o Arão quando foi recuado pra fazer essa posição rendeu melhor, a visão de jogo dele ficou mais ampla.

    Facilitaria muito pro Diego e pro Mancu.

    Pra testar esse esquema não precisaria sair jogando assim, poderia ser alterado no segundo tempo num jogo mais tranquilo.

  • O mais importante para um treinador, o Zé Ricardo tem que é ter o elenco nas mãos. Os jogadores respeitam suas decisões e jogam por ele. Isso pra mim é o fundamental para um ambiente saudável em busca de conquistas.

    Confesso que não gosto, na maioria das vezes, de suas escalações (Márcio Araújo de titular que ao meu ver nada justifica) e também na formação adotada pelo ele, pois ao meu ver o que o Flamengo tem de melhor no elenco são os meias e acho que pelo menos dois deveriam jogar(Mancuello e Diego), mas o Zé prefere dois pontas e apenas um meia.

    Não é uma crítica ao trabalho dele, pois os resultados estão aparecendo e o Flamengo segue forte na briga pelo título e mesmo não concordando com algumas coisas a minha obrigação como a de qualquer flamenguista é apoiar e incentivar o time em busca dos títulos!

    • Excelente comentário.

    • Sem mais!

    • Perfeito!!

    • Exatamente, brother.
      Concordo com vc e bato nessa tecla todos os dias.
      O que temos de melhor são jogadores de meio de campo.
      O Márcio Araújo não considero nem jogador de pelada, nada justifica sua escalação. Ele é primeiro volante que não toma cartão….pq será?! Será que eh excesso de categoria?! Óbvio que não! Eh pq ele só cerca, quando cerca….sinceramente, já vi o Diego marcar muito mais do que ele…entrar em dividida e colocar a bunda no chão…Mancuello só falta fazer chover, mas não entra como titular…pq o zé se prende a esse esquema…
      O Cuca, apesar de chorão, não é burro. Ele sabe que se prender a marcação no Diego o Flamengo perde o meio campo…e não vai adiantar ter velocista, nem mesmo o Bolt.
      Acredito que ele esteja se prendendo a esse esquema pq “tá dando certo” e ele tem que garantir o emprego dele…Espero, sinceramente, que ano que vem, com tempo pra treinar e com mais rodagem e moral, ele mude esse esquema…E rezo TODOS os dias para que NÃO seja renovado o passe do massaraujo.

      • Percebe-se quando um volante é ruim quando ele está sempre correndo atrás do adversário. O Márcio Araújo não passa nem perto da eficiência nos desarmes que justifique sua escalação.
        Concordo contigo que ele está preso nessa escalação pq vem dando certo e tomara que dê até o final do campeonato, pois duvido que ele vai mudar se começar a dar errado.kk kkk

  • Entra com mesmo time de sabado com o everton e guerreiro de volta, e no segundo tempo vem com manco, Damião. E dependendo do desenrolar, vem com o alan, ou Fernandinho ou o cullar. O bom dos pontas é cansar o time deles para o segundo tempo. E jogadores como manco e o alan são melhores ao entrar no decorrer da partida. Vai depender muito de como vai terminar o primeiro tempo ate os 15 do segundo

  • Acho que o jogo pode ter 2 placares:

    Fla 2×1 Gabriel Jesus FC ou (caso esteja mesmo lesionado pra esse jogo)
    Fla 2×0 Palmeiras.

    Não vai sair disso. Aliás, eles não entendem até agora, como foi que a
    Ponte Preta empatou com eles por 2×2 no estádio deles. Não entendem??
    Quem tem Jean (que nunca foi velocista) e Zé Roberto (+40 anos) nas laterais, enfrentando time de contra-ataque não vai ganhar nunca. E nós jogamos com pontas velozes e dribladores (Éverton, Gabriel, Fernandinho)

    Aliás, é bom se frisar: Com o Gabriel Jesus na Seleção, o palmares disputou 18 pontos e conseguiu 8 (44,44%). Qual foi o retrospecto do Fla sem o Guerrero??

    Essa é a diferença entre Fla e Palmeiras. O moleque é tão importante pras peppas que o presidente do clube o trouxe de jatinho pra jogar contra o SPFC. E se não fossem 2 gols de bola parada (SPFC não tem Réver e Vaz), teríam perdido em casa.

    O Palmeiras só “joga bem” pq é líder. Mas isso vai valer até a “página 2”.

    SRN

    • Não exagera brother.
      Os caras tem um bom time sim

      • Vc viu o jogo do grêmio que não ganha ninguém há 4 (agora 5) jogos? Palmeiras jogou fechadinho e quem garantiu a goiabada foi o goleiro.

        Eles são um time voltado pro individual. No início da competição, Cuca tinha aleCONE de centroavante, e o G. Jesus de ponta. Bastou aquela coisa sair do time e o moleque jogar de centro-avante, que o Man. City, United e até o Real Madrid quererem tirar ele do time.
        Vamos ver quem se destaca no time deles: Moisés que é uma espécie de Alan Patrick, Tchê-Tchê, que serve como um Arão e só. Acabou o time. São 3 jogadores.

        A diferença, é que quando eles precisam propor o jogo, eles se complicam. Pois jogam com 3 atacantes e 3 volantes, com 2 laterais lentos (Jean e Zé Roberto). Gabriel (nosso menino sustagem), por pior que seja, vai deitar e rolar pelo lado direito deles. Como vão fazer marcação individual no diego, o Fla vai centralizar as jogadas em cima do Éverton e do Gabriel. Se o Guerrero tiver num dia inspirado, vai ser 2×0 só no 1º tempo. SRN!

        • Espero que a gente proponha o jogo, ainda mais se o Jesus realmete for desfalque.

          • Acabou de sair uma matéria no Lance: ”

            Abençoado’, Jailson vira peça-chave no Palmeiras e ganha elogios de Cuca”

            Lembrando que Jailson é o goleiro. Sem comentários. SRN!

          • Matéria do Lance que acabou de ser lançado: “Abençoado’, Jailson vira peça-chave no Palmeiras e ganha elogios de Cuca”

            O Jailson é o goleiro. Sem comentários. SRN!

            • Lance é bizonho demais.

          • Sei disso não. Acho que prefiro esse jogo trabalhando sem a bola, depois de fazer um gol.

            Não recuar, trabalhar sem a bola e ser efetivo nos contra ataques

        • Palmeiras e um time voltado pro individual?Análise e veja o jeito que o Palmeiras joga , Palmeiras e o melhor time coletivamente do campeonato brasileiro hj.

          • Palmeiras é tão bom coletivamente como o Flamengo e de um nível técnico parecido, a única vantagem deles é o fator casa, mas o Flamengo é o melhor visitante então vejo um jogo meio a meio. SRN

          • Não

          • negativo

      • Concordo Duanny.

        O Palmeiras tem um bom time sim.Acho até que dizer que o jogo de quarta é uma final antecipada meio perigoso,pq se a gt perde o time pode se abater e perder o pique.

        É bom lembrar que no domingo eles encaram os gambás na casa dos caras e nós o Figueirense,ou seja,o empate na quarta não é um mau resultado.

  • Mancuello, Diego e Alan Patrick juntos já é demais, daí ele é praticamente obrigado a deixar o Caramujo.O meu meio ideal é Diego, Mancuello, com Arão subindo pouco e Cuéllar mais plantado.

    • Só mudaria entre Arão e Cuéllar. Arão é melhor na marcação.

    • Esse é o time mais forte que o Flamengo poderia utilizar mas o Zé Ricardo quer vencer o brasileiro com jogando com 2 jogadores abertos.

  • Futebol também não é só nome, vc pode ter Robinho, Fred e Pratto, mas se eles não ajudam na recomposição, marcação, eles afundam o time, oq precisa ver éo jogador q joga pelo time, o Mancu eo Diego são bons e ajudam na marcação, a proposta do Zé é dobrar a marcação nas laterais, acho q nosso time se poupa um pouco em campo, só corre mais quando precisa, e tá certo em fazer isso, jogamos quarta e sábado, eas viagens, quando precisou tirou a diferença d gols do Figueira, estamos pontuando mais doq os outros, são 4 vitórias seguidas, e parece q o Jesus não tá jogando tudo q pode no porco, pois sabe q vai vazar, é complicado pra mim ver o Mancu no banco, acho q deveriam sacar um ponta e coloca-lo, as vezes Diego e MA ficam sem ter pra quem tocar a bola, mais um no meio ajudaria, SRN

    • Não são 5 vitórias seguidas? Concordo com seu raciocínio, mas não vejo o MA contribuindo, pelo contrário, só está prejudicando. Só reparar os 2 últimos jogos, gol sofrido por culpa dele e um recuo ridículo. Ele ficando andando em campo, está igual época do Ronaldinho, dava raiva.

      • Andando e apontando para os lados.

  • Olha com respeito ao galo eu não sei mas acho q o Palmeiras realmente tem uma ligeira vantagem com relação o nosso time. Não é uma diferença elástica mas q existe existe. E concordo com um comentário colocado aqui na coluna, o q tá fazendo a diferença é o bom momento de certos jogadores, por exemplo, o Fernandinho fez gol, mas quem colocou a bola na cabeça dele? O Pará, que vem dando assistências a um bom tempo e está numa fase incrível. Gabriel não fez praticamente nada no último jogo, mas em um lance decidiu a partida, graças ao passe q recebeu do Diego, q tem uma qualidade gigantesca. Acho q isso tem sido um diferencial. O último jogo foi ruim mas em um cruzamento e em uma tabela o FLA decidiu. O time que tem ido a campo, não é de fato nosso time titular.

    • kkk sacanagem tirar o mérito do Gabriel no gol ele que buscou a jogada com o Diego. SRN

      • Leia o comentário de novo do amigo ai , Ricardete , vc não entendeu o q ele escreveu.

        • Tem razão acho que interpretei errado. SRN

  • Todo ano falam que para ganhar brasileiro precisa de elenco, menos agora que o Flamengo tem elenco e a galinha e o torresminho não tem, eles falam quem pegar posição 1×1 o flamengo perde?

  • Time titular?
    Flamengo não tem time titular brother.
    É Marcio Araújo e + 10.

    • E eu não tenho gostado nos últimos jogos o Zé ta tirando o homem referência do meio (Marcio Araújo).

  • Vida boa de comentarista esportivo. Se nenhuma responsabilidade. O que fala num jogo muda no outro. kkkkk

    • comentarista esportivo funciona mais ou menos assim:ele contesta a escalação em um dia , mas na outro dia o time vai lá e ganha , e ele endeusando todo mundo como não se falasse nada antes , aí dps o time perde e ele volta a meter o pau de novo.não tem a mínima coerência.

  • De fato o time titular dos nossos concorrentes é mais forte, mas na prática isso não quer dizer nada. SRN

Comentários não são permitidos.