Batizado por causa do ‘Peixe Frito’, Damião recebe placa de Leandro pelo gol 12 mil

Há 27 anos, o pai de Damião batizou o filho em homenagem a Leandro, o Peixe Frito. O que certamente Seu Natalino não imaginava era que seu rebento fosse um dia receber uma homenagem das mãos do maior lateral-direito da história do Flamengo, campeão mundial em 1981, por ter marcado o gol de número 12 mil do futebol rubro-negro.

“Um dia emocionante. Lá atrás meu pai já tinha escrito essa história, é muito fã do Flamengo e do Leandro, um ídolo para ele, e hoje estar perto dele e receber uma homenagem pelo gol 12 mil é algo que não dá para descrever em palavras. Agradeço a todos e dedico tudo isso a minha família, aos torcedores, que têm empurrado nosso time dentro de campo”, disse Damião.

Ídolo e integrante da Nação, Leandro, como sempre, esbanjou humildade e rubro-negrismo na homenagem ao atacante.

“Fiquei muito honrado em saber (da inspiração do nome de Damião), isso é um reconhecimento das pessoas pelo seu trabalho, é muito gratificante para mim. Recebi esse convite para participar da homenagem ao Damião e também me sinto honrado. É um prazer enorme voltar ao Flamengo e sempre que venho ao clube saio renovado, porque sinto uma energia tão forte e tão boa aqui, tamanha é minha ligação com o clube e o torcedor”, contou.

Todo rubro-negro que se preza tem que visitar a exposição do Mengão na Gávea! Venha conhecer com a sua família e faça uma viagem pela história do nosso Mengão. O espaço proporciona ao torcedor diversos tipos de emoções. O passeio conta com acervo de imagens e áudios históricos do clube, passando por uma Linha do Tempo, Visita ao Vestiário de 1981, Cinema no Campo com Arquibancada de Troféus e Hall da Fama. Confira o serviço completo:

Horários:
Terça à sexta: das 10h às 18h
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 15h

Valores (dinheiro e cartões de todas as bandeiras):
Inteira R$ 30 / meia-entrada R$ 15
Funcionário do Flamengo não paga mediante apresentação do crachá.

Fonte: Flamengo Oficial

Veja também

  • Meu nome quase foi Leandro também, por causa dele. Pena que não o vi jogar.

  • Melhor lateral da história do futebol Brasileiro !!!

Comentários não são permitidos.