Brasileirão: quem é que sobe (e desce) no fim de semana após a 24ª rodada

Compartilhe com os amigos

Sabe aquele jogador que, numa boa sequência de partidas, ajuda a sua equipe a conquistar resultados positivos? Olha o atacante Fernandinho, que marcou gols nos últimos três jogos do Flamengo. Ou o meia Camilo, que está se especializando em fazer golaços com a camisa do Botafogo. Mas a maré não está favorável para todos. Principalmente para os técnicos. Vagner Mancini foi demitido do Vitória, e Cristóvão Borges foi alvo de críticas por suas substituições no Corinthians.

Mas o que não pode é desistir. Prova disso é o Sport, que não se entregou mesmo estando duas vezes atrás no placar e conseguiu a virada sobre o Santa Cruz, num clássico que valia a luta para se afastar do Z-4. Então, veja quem sobe e quem desce após a 24ª rodada do Brasileirão – lembrando que nesta segunda-feira ainda tem Fluminense x Atlético-MG, às 20h, em Edson Passos, no encerramento da jornada.

ENGRENANDO

A boa fase do vice-líder Flamengo está embalando o atacante Fernandinho. Muitas vezes criticado, ele fez gol nos últimos três jogos – contra Figueira, Ponte e Vitória.

DEMITIDO

O técnico Vagner Mancini não resistiu à derrota do Vitória em casa para o Fla, por 2 a 1 e foi demitido. Em 18º lugar, o time só teve um vitória nos últimos cinco jogos.

O ESPECIALISTA

O meia Camilo, do Bota, está se especializando na arte de fazer golaços. Depois da bicicleta contra o Grêmio, ele acertou um chutaço de primeira diante do Cruzeiro.

TROCA POLÊMICA

O técnico Cristóvão Borges foi criticado ao colocar o volante Willians no lugar do meia Giovanni Augusto. O Timão perdeu o meio-campo e levou a virada do Santos.

PAREDÃO

O Palmeiras assumiu novamente a liderança após empate por 0 a 0 com o Grêmio. O goleiro Jailson, com grandes defesas, foi um dos responsáveis pelo ponto obtido.

ASSIM NÃO!

O Inter fez 1 a 0 logo no início, mas o Atlético-PR virou. O Colorado até poderia ter empatado se o atacante Nico Lopez não tivesse perdido chance na cara do gol.

GRINGOS EM ALTA

A vitória por 3 a 1 sobre o Figueira acabou com jejum de dois meses – cinco jogos – sem vitória do São Paulo no Morumbi. Dois gols foram feitos por estrangeiros.

NÃO ESTAVA NOS PLANOS

As lesões do lateral Walisson Maia e do atacante Neto Berola (vídeo) ainda no primeiro tempo prejudicaram o Coritiba contra a Chape. O Coxa perdeu por 1 a 0.

LEÃO NUNCA SE ENTREGA

Além da velha rivalidade, o clássico entre Santa e Sport valia a luta contra o Z-4. Melhor para o Leão, que venceu por 5 a 3 após estar duas vezes atrás no placar.

RUIM PARA OS DOIS

O empate por 1 a 1 entre Ponte Preta e América-MG não foi vantajoso para ninguém. A Macaca não se aproximou do G-4, e o Coelho segue absoluto na lanterna.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também