A temporada de caça ao Palmeiras continua firme na Gávea. Para seguir vivo na briga pelo título e pressionar o adversário direto, o Flamengo viaja a Salvador em busca dos três pontos contra o Vitória, neste sábado (10), às 18h30, no Barradão. E os cariocas contam com o retorno de Guerrero, que desfalcou a equipe após defender a seleção do Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Além disso, o Flamengo conta com ampla vantagem no retrospecto recente contra o Vitória. Desde 2009, foram nove jogos entre as equipes. São cinco vitórias dos cariocas, contra um triunfo baiano e três empates. Por outro lado, se levar em consideração apenas os jogos na Bahia, a situação muda.
O Flamengo até venceu o Vitória, no Barradão, em 2014. Fora esse jogo, os cariocas têm um retrospecto delicado: três derrotas e três empates desde 2003. Os equilíbrios dos números apontam a dificuldade do jogo deste sábado, por mais que a distância entre as equipes na classificação seja gigantesca – 43 pontos dos cariocas para 26 dos baianos.
Para o jogo deste sábado, o Flamengo, que não tem atuado no Rio de Janeiro, montou um planejamento específico: foi direto do Espírito Santo para Salvador. O objetivo era dar mais descanso aos jogadores, que tiveram uma viagem a menos. Os cariocas estão com boa expectativa para o próximo duelo.
“As melhores possíveis. Queremos fazer um grande jogo aqui. Equipe está bem preparada após os treinamentos, mesmo com um jogo em cima do outro. Vamos buscar o resultado positivo, como vem ocorrendo”, disse Gabriel.
Além do objetivo de vencer o Vitória, o Flamengo também aproveitará a rodada para secar o Palmeiras, que visitará o Grêmio, em Porto Alegre, após vencer o clássico contra o São Paulo. Os cariocas estão a três pontos dos paulistas, que contam com larga vantagem no saldo de gols: 19 contra 7.
Fonte: UOL
É nessa rodada que vantagem de 3 pontos da pepa vai pro saco. Mengão 2 a 1. Grêmio 1 a 0. SRN