Caio Ribeiro vê Palmeiras à frente do Flamengo, mas alerta: “Não é a final”

Compartilhe com os amigos

Fala, galera! Tudo bem? Teremos nesta quarta-feira um jogaço que está com cheirinho de final, mas ainda não é a final do campeonato!

Palmeiras e Flamengo são dois times fortíssimos, postulantes ao título, mas não são os únicos.

Eu aposto muito numa subida do Atlético-MG, e ainda acho que o Santos também pode surpreender, já que o campeonato está num estágio em que os líderes ainda perderão pontos bobos.

Na comparação de jogadores, vejo o Palmeiras um pouco à frente, mas, em campo, num jogo como esse, não dá pra apontar favorito.

RAIO-X  Caio Ribeiro Palmeiras e Flamengo Brasileirão (Foto: Editoria de Arte)Fiz uma análise dos pontos fortes de cada time, mas, antes de falar sobre o jogo de quarta-feira, preciso contar pra vocês que o motivo de eu estar tão empolgado é que se trata de um duelo muito importante na minha carreira como jogador profissional.

Como vocês sabem,tive o privilégio de jogar com a camisa do Flamengo e participei de jogos inesquecíveis contra o Palmeiras, e é por isso que eu tenho tanto respeito pelo que o Palmeiras representa, como time, como clube, como grande Sociedade Esportiva que é.

Em maio de 1999, Flamengo e Palmeiras se encontraram na Copa do Brasil, pelas quartas de final.

No primeiro jogo, no Maracanã, ganhamos por 2 a 1, com um gol meu e outro do Romário.

Na volta, no antigo Palestra Itália, chegamos a estar ganhando por 2 a 1, mas levamos a virada, com dois gols do Euller no finalzinho. O jogo acabou 4 a 2, e fomos eliminados.

Depois, ainda naquele ano, demos o troco na Copa Mercosul, na decisão. O Palmeiras tinha um timaço, era o então campeão da Libertadores. Ganhamos o primeiro jogo por 4 a 3 no Maracanã, e eu fiz dois gols.

Na partida de volta, empate em 3 a 3, com mais um gol meu, e acabamos campeões.

Eu tive o privilégio de fazer três gols nos dois jogos decisivos, e aquilo me marcou muito. Desde então, sempre que tem um Palmeiras x Flamengo, ainda mais numa situação como essa, com os dois times liderando o Brasileirão, fico muito ansioso.

Tenho certeza que veremos um jogaço na quarta-feira.

ANÁLISE DOS TIMES

Mas agora vamos falar sobre como as duas equipes vão para o jogo desta quarta:

Palmeiras:

O Palmeiras responde bem em jogos em grandes. É um time que joga muito bem em casa, fazendo pressão nos primeiros 15 minutos e depois apostando nos contra-ataques, com seus jogadores de muita velocidade.

A escalação do Cuca é sempre um mistério, mas estou apostando numa formação com um volante de contenção, tipo o Gabriel ou Thiago Santos, mas mais para o Gabriel mesmo. Isso faria com que Tchê Tchê e Moisés se revezassem na tarefa de colar no pessoal do ataque.

Aliás, lá na frente tem a dúvida sobre quem jogaria com Gabriel Jesus e Dudu. Eu estou apostando no Róger Guedes, mas o Cuca ainda tem o Erik, o Rafael Marques, o Allione…

O Róger Guedes foi quem começou o jogo contra o Grêmio, e o Allione não foi tão bem contra o São Paulo, então é por isso que estou apostando no Róger Guedes.

E, claro, fica a expectativa sobre a lesão do Gabriel Jesus. Será que a lesão muscular vai tirá-lo do jogo? Tomara que não, tomara que ele possa jogar. Mas o caso é sério.

Flamengo:

O Flamengo vem muito forte. É um time que não se abala, mesmo quando sai atrás no placar, e isso ficou muito claro no último jogo, contra o Vitória. É um time que manteve a organização e construiu a virada de forma consistente.

Com as entradas de Réver, Rafael Vaz e Donatti, o Flamengo ganhou muita consistência na defesa. É um time muito difícil de ser batido, e com a melhor campanha como visitante do Brasileirão, com 20 pontos, dois a mais do que o próprio Flamengo.

O time do Zé Ricardo também ganhou opções ofensivas muito interessantes, com as chegadas do Diego e do Leandro Damião. O Flamengo passou a ter alternativas do meio pra frente.

Hoje o Flamengo tem elenco, um elenco que recuperou Gabriel. O técnico Zé Ricardo pode olhar para o banco de reservas e descobrir uma ou duas opções para mudar um jogo. É um Flamengo muito forte.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Palmeiras:

É impressionante a personalidade que Gabriel Jesus tem mostrado. E não há um reserva com a característica dele no Palmeiras. Ele é o cara da bola longa, que cria espaço e dá a opção para o lançamento que quebra a defesa adversária. Todas as outras opções do Cuca para o ataque, como o Barrios e o Leandro Pereira, são de bola curta, de aproximação para tentar segurar o zagueiro no corpo, fazendo a parede. E o Gabriel Jesus tem a explosão, o arranque. Mas pode ser ausência.

Flamengo:

Muito da consistência desse Flamengo do Zé Ricardo se deve a um jogador em específico: Willian Arão. Ele é o cara que marca e sai pra jogar, o cara que corre, que se apresenta, que não se esconde nunca, que vai de uma área à outra, sem parar. É o termômetro do time. Se ele estiver bem, a chance de o Flamengo ganhar em São Paulo cresce muito. E ele ainda tem a qualidade do chute de fora da área. Vale muito ficar de olho no Willian Arão.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu me recordo de 1998 final Brasil x França. Aquela “convulsão” do pegador de traveco. O que aconteceu um baile do time que não era favorito e comandados pelo maestro Zinedine Zidade foram campeões do mundo. Em 2014 a mesma coisa o neymar fica fora do jogo e Alemanha campeã. Hoje é o G. Jesus que pediu pra cagar e foi embora. Não adianta quando a estrelete da companhia fica com medo o time todo sente. Que vontade de comer um leitão a pururuca na quinta.

  • O Zé poderia colocar o Fernandinho eo Damião e fala para eles correrem bastante marcando a saída d bola q no 2º tempo colocarei Everton e Guerrero, seria uma arma para tentar o resultado já no 1ºtempo,

  • Os meus olhos leram e agora o tempo perdido não volta.

  • Que história é essa de Jean melhor que Pará ?????? tá louco?? esse mina tbem não é melhor que o Rever, e guerrero nos jogos decisivos é muito mais jogador que Gabriel Jesus !!!

  • A sensação que me passou ao ler o texto foi a de que o Caio apenas escreveu a primeira parte da matéria. Não dá para acreditar que ele conheça tão pouco do Fla como demonstrou na comparação individual e no resumo dos dois times. Sem falar nos erros de revisão, fotos que não batem com os nomes, etc… Em resumo, perdi o meu tempo lendo este lixo de matéria.

  • Sim palmeiras esta um ponto a frente

  • Dia que o MuralhA for pior que esse goleiro Jailson.. eu viro Palmeiras… aHAuaUuaUa
    NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

  • Lembrei agora da dupla João Paulo e Eduardo da Silva. Que lendas.

  • Cuellar > Gabriel, Mancuello > Roger Guedes.

  • Empatar o Muralha com o Jailton é sacanagem! Seguindo esse raciocínio então no confronto do Diego com Moisés ele tinha que ter dado uns 8 pontos pro Diego. SRN

  • Esse banana sabe nada! somente acompanham os timim daqui de São Paulo! Aí quando passam na TV para o mundo chamado Brasil jateiam fazes pela boca! Falo pq moro em SP e conhecimento de quem mora aqui!

  • Estamos falando de campeonato brasileiro 2016 e no campeonato brasileiro 2016 o Jean não é melhor q o Pará.

    • Em 2016 nem o Daniel Alves é melhor

    • esse caio é jogador de cartola…

  • Mano, que merda é essa?

    Muralha empatado? Jean, menino do pênalti, ganhando do Parassistencia? É momento, ou por carreira. Por que se for por momento, qual o melhor lateralnas últimas partidas do CB?

    Roger Guedes empatado com Gabriel.. só pode tá de brincadeira, só por causa disso vão tomar uns gols do gabigolaco! Kkkkkkk

    Que merda de análise homem a homem.

    • Mesmo odiando o Para você tem razão, agora, Gabriel Peteleco…

      • Eu tava zoando né kkkkkkk Se são iguais, troquem ele no Roger Guedes quarta mesmo, depois do jogo, e deixem o Chiquinho como forma de agradecimento kkkkk

        Minha ironia não foi entendida, perdão amigos.

        Agora, por que o ódio ao Pará? Ele nunca foi tão ruim quanto pintam.. e nem acho que seja tão bom como vem sendo kkkk o grupo inteiro está fazendo com que o seu futebol cresça demais.

    • Amigo, deixa comigo! Acabei de printar suas palavras; vou imprimi-las e levá-las pro cartório para registrar e deixá-las penduradas sob as traves que eu fizer gols. Aqui é verdadeiro Gabigol!

      • GABIGOL só tem um é o Gabriel “jamal” Santana.

  • Já que a comparação entre Róger Guedes e Gabriel deu empate vamos trocar com o Palmeiras kk

    • O Muralha deve tá rindo uma hora dessas, vendo essa análise.

Comentários não são permitidos.