Cereto vê Fla melhor, mas aposta no Palmeiras: “Tabela mais tranquila”

Compartilhe com os amigos

A 12 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, um ponto separa o líder Palmeiras (51 pontos) do segundo colocado, o Flamengo (50). Outros clubes ainda estão de olho na ponta e sonham com o título, mas o jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, se deteve aos dois primeiros ao fazer sua aposta no “Redação SporTV”. Embora veja o Rubro-Negro em momento melhor na competição, ele acredita que o Palmeiras chegará na frente ao término da disputa, opinião justificada pelos compromissos de ambos na reta final.

– O Flamengo está jogando mais do que o Palmeiras. Não significa que vai ser campeão, mas se pegar uma fatia dos últimos cinco jogos, o Flamengo tem o melhor momento do campeonato, o melhor futebol, mais vistoso, mais coletivo, que me agrada mais de me ver jogar – destacou.

No entanto, ao projetar a reta final, o jornalista colocou o Palmeiras na frente do Flamengo. Cereto vê a sequência que o time de Cuca tem pela frente mais “tranquila” em relação aos 12 jogos da equipe de Zé Ricardo até a última rodada (confira no final do texto).

– Acho até que o Flamengo não será o campeão, acho que o Palmeiras será o campeão, porque tem uma tabela bem mais tranquila daqui pra frente, ele já passou pela situação mais complicada do campeonato, e passou bem, mas jogar futebol… o Flamengo está jogando mais e, neste momento, é o melhor time – considerou.

Na próxima rodada, os dois jogam em casa: o Palmeiras recebe o Coritiba, sábado, às 16h, enquanto o Flamengo é o mandante contra o Cruzeiro, domingo, no mesmo horário, em Cariacica-ES. O fato de o time carioca não ter uma “casa própria”, por estar impossibilitado de jogar no Maracanã, também foi destacado pelo jornalista.

– O surpreendente é o Flamengo brigar pela liderança do campeonato jogando fora de casa sempre. O negócio bacana é que ele não joga em casa nunca, embora sempre tenha o apoio da torcida porque a torcida é gigantesca. O desavisado que ligasse a televisão domingo imaginaria que estivesse jogando no Maracanã, mas estava jogando no Pacaembu, com estádio lotado, apoio da torcida, mas na prática estava jogando em São Paulo, fora de casa – completou.

SEQUÊNCIA DO PALMEIRAS

Coritiba (c)
Santa Cruz (f)
América-MG (f)
Cruzeiro (c)
Figueirense (f)
Sport (c)
Santos (f)
Internacional (c)
Atlético-MG (f)
Botafogo (c)
Chapecoense (c)
Vitória (f)

SEQUÊNCIA DO FLAMENGO

Cruzeiro (c)
São Paulo (f)
Santa Cruz (c)
Fluminense (f)
Internacional (f)
Corinthians (c)
Atlético-MG (f)
Botafogo (c)
América-MG (f)
Coritiba (c)
Santos (c)
Atlético-PR (f)

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • das 12 rodadas que faltam, Fla e Palmeiras terão 8 adversários em Comum,
    -Coritiba – Palmeiras (27ª rod. casa),Fla (36ª rod. Casa).
    -Santa Cruz – Palmeiras (28ª . Fora), Fla (29ª Casa).
    -América-MG – Palmeiras (29ª. Fora), Fla(35ª Fora).
    -Cruzeiro – Palmeiras (30ª,Casa), Fla (27ªCasa).
    -Santos – Palmeiras(33ª Fora), Fla (37ª Casa)
    -Inter – Palmeiras (34ª Casa), Fla (31ª Fora)
    -Atlético-MG – Palmeiras (35ª Fora), Fla (33ª Fora).
    -Botafogo – Palmeiras (36ª casa), Fla (34ª casa).

    Problema surge quando vemos os outros 4 de cada um:
    Palmeiras – Figueirense (31 – F), Sport (32 – C), Chape (37-C), Vitória (38-F)
    Flamengo – São Paulo (28 -F), Fluminense (30 -F), Corinthians (32 – C), Atlético-PR (38 -F).

    Pra mim é assim, quanto mais difícil o titulo, melhor é o gosto da vitória.

  • Eu acho que muita coisa vai rolar e que os times que hoje lutam pra não cair trarão bastante perigo aos líderes.
    Neste momento buscam uma sequência para sair e se distanciar do Z4. Percebam que o primeiro time fora da zona está com 29 pontos e o 12o. colocado está com 34, há apenas seis pontos de entrar na zona. Do penúltimo colocado até a saída da zona temos 6 pontos.
    Ou seja, temos muitos clubes embolados e separados por pontuação baixa, equilibradissimo…
    Logo, faltando 12 rodadas, 36 pontos em jogo, para este times é uma espécie de “sprint” final, o que leva a crer que dias difíceis virão.
    Ontem o Santa Cruz quase apronta com o Santos no Pacaembú.
    Na teoria e com base numa visão hoje, o Palmeiras pode ter uma sequência menos difícil, mas eles não praticam um bom futebol neste momento.
    O que acho engraçado é que a diferença entre Flamengo e Palmeiras é de 1 ponto, bastando um tropeço do líder para passarmos em caso de vitória nossa.
    Enfim, não vai ser fácil pra ninguém, preparem os corações…

  • Mais tranquila só na cabeça desse gambá safado, vai pegar clubes que ta brigando pra não cair vai perder pontos.

  • Esse cereto é cuzão bairrista como os outros paulistas sim, só falou q o fla é melhor q o palmerdas pq ele é curintiânus!! É um verme paulista, só não xinga o fla pq o SporTV é padrão globo q prega a boa educação.

  • Palmerdas 1 x 1 Coxa; Fla 2 x 0 cru.

  • cada jogo é um jogo,temos condição de vencer TODAS,e o palmiras anotem aí,vai tropeçar contra o coritiba…

    • Cara, de todas as coincidências várias com cheirinho de Hepta, as mais impressionantes é o Vascu na liderança da segundona e o verdinho líder da primeira. É como a morte do Santo no Rio são Francisco, muita coincidência, ta escrito.

      Isso sem falar do Álvaro zagueiro vindo inter em 2009, agora o Rever, o Zé Ricardo inteeino assumindo como Carlinhos, Jaime, e Andrade, o impeachment do Collor no penta e a Dilma agora, os 4 x 0 pro curinthias em SP em 2013 com o título da copa do Brasil depois é agora 4 x 0 de novo sem nenhuma explicação…

  • Isso aí….
    Não acredita msm que é melhor pra gente! Dale dale dale mengo, seremos campeões!

  • Na verdade a parte física vai falar mais alto nessa “reta final”. Logo quem tiver mais elenco com “reservas” que façam a diferença quando entram vai levar vantagem. Faltando 12 rodadas qualquer material é apenas opinativa e sem embasamento nenhum.
    Outro ponto que os comentaristas esquecem diz respeito às competições em paralelo que os times ainda estão jogando. Quão longe irão Flamengo, Palmeiras, Galo e Santos nessas competições?
    SRN

  • Vejo três paulista abrindo as pernas.

    • Ta vendo errado então, pq 2 brigam por libertadores e até título e 1 briga para não cair

  • Se fosse fácil não seria o ano do Hepta…Contra tudo e contra todos.
    No final jogarão todos 19 partidas em casa e 19 fora.

  • Porra essa tabela é foda pra caralho puta merda!

    • Você parou para pensar que está rodada deveria ser quase impossível para o Palmeiras? Já pensou se ganharmos do Cruzeiro? O Palmeiras não me parece com sangue nos olhos. Um jogo fácil para o Flamengo ontem poderia ser difícil, se tivesse entrado relaxado? Quero ver o desespero quando o Flamengo vencer os jogos difíceis…

      • verdade,eu acredito no meu time…..se nao for dificil nao é flamengo,ja temos praticamente tres vitoria certas,contra santa cruz,america mg e corintians que provavelmente vai abrir as pernas,mas se nao abrir ganhamos do mesmo jeito,enfim,ninguem HOJE nesse campeonato,tem melhor futebol que a gente…..”ah pq o jogo é na casa do adversario”…nao interessa,nao somos os melhores visitantes a toa, ja passamos por tantos perrengues ao longo do ano por falta de casa,nao vai ser agora que vamos afrouxar.SRN e o HEPTA É LOGO ALI.

Comentários não são permitidos.