Cheirinho de gol! Fla e Cruzeiro não ficam no 0 a 0 desde 2005

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo em Cariacica (ES). O Rubro-Negro precisa vencer para seguir na cola do Palmeiras, e a Raposa quer os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Então, pela necessidade de cada time, a tendência é a rede balançar no Estádio Kleber Andrade. E ainda há outro bom motivo para acreditar que o jogo não terminará sem gols: o último 0 a 0 neste clássico nacional foi em 2005.

Naquela partida, disputada no Mineirão e válida pelo Brasileiro, Paulo Cesar Gusmão era o treinador celeste e Andrade comandou o Fla. Desde então houve 23 confrontos e o placar nunca mais se repetiu. É interessante destacar que ocorreu somente mais um 0 a 0 entre as equipes durante todo este século, e foi justamente no primeiro duelo, pela Copa dos Campeões de 2001, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O Flamengo marcou 35 gols no Brasileirão de 2016 e o Cruzeiro fez 33. A vantagem rubro-negra também é pequena em número de gols marcados no confronto direto: 113 a 112. Mas é a Raposa que tem mais vitórias – 34 a 29, e 23 empates.

Fonte: Blog do Guilherme de Paula