“Cheirinho de medo… o urubu está apenas observando”

Compartilhe com os amigos

E a imprensa paulista começa a ver o Flamengo com outros olhos, ontem assistindo ao programa Bate Bola da Espn Brasil, o jornalista Paulo Calçade afirmou categoricamente que o Campeonato Brasileiro logo terá apenas um time, que é o Flamengo.

“Copiem o Flamengo, paguem suas dívidas e sofram como ele sofreu”. Estas foram as últimas palavras dele sobre o assunto. Disse que muitos não falam sobre o alto valor das cotas de Tv que o Flamengo recebe porque, por enquanto está pagando dívidas, quando começar a ganhar e ter time forte, a discussão sobre o assunto voltará à tona.

Mal sabe ele que Cota de Tv representa apenas 30% do faturamento bruto do Flamengo, ou seja, ela é quase irrelevante, mas se utilizamos o dinheiro para primeiro pagar dívidas e depois fortalecer o time, enquanto outros utilizaram o dinheiro para montar times, e ganhar campeonato com o chamado doping financeiro, o problema é deles, e não nosso.

Há um tempo, o então presidente do Internacional, campeão da Libertadores e Mundial em 2006, disse as seguintes palavras sobre o Flamengo: “O Flamengo estruturado e organizado dominará o futebol brasileiro”. Alexandre Kallil, o ex-Presidente do Atlético-MG em um programa da FoxSports também disse algo parecido: “O Flamengo arrumado, acabou o futebol brasileiro”.

Estamos desde 2013 equacionando dívidas, fazendo conta daqui e ali, vendendo almoço para comprar a janta, e todos rindo e gastando muito, ganhando títulos e nós apenas observando tudo e até de certo modo, impacientes.

Eis que agora começamos a ver clubes que eram tratados como exemplo, ter invasão de torcida em seu CT, salários atrasados, jogadores insatisfeitos, desmanche no elenco, contratações que aqui fariam o “coro comer”, e nós quietinhos, como aquele urubu que voa alto apenas esperando o animal morrer para comer a carne fresca, sim porque urubu não come carniça.

Pegando nosso principal rival hoje que é o Corinthians, eles foram campeões de praticamente tudo de 2009 pra cá, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa e nós apenas um Brasileiro e uma Copa do Brasil. Mas qual foi o custo do título deles, hoje a dívida deles somente com o estádio está quase batendo na casa de 2 BILHÕES, isso mesmo, 2 BILHÕES.

O time deles do ano passado se desfez, o diferencial que seria o Tite, já saiu, a folha continua alta, salário continua atrasado e o nível técnico começa a cair consideravelmente.

O Palmeiras que possui um mecenas que já possui um crédito com o clube na casa dos 200 milhões de reais, e o mandato dele vai somente até novembro deste ano e não poderá ser reeleito, o que fazer depois que sair. Um exemplo é o Santos, que até hoje está devendo o seu ex-Presidente Marcelo Teixeira, que no inicio dos anos 2000 foi o mecenas do Santos, e todos nós sabemos como andam as finanças do Santos.

O Flamengo começa a colocar suas garras de fora, possui hoje uma folha na cãs dos 7 milhões de reais (menor que a do Palmeiras e pasmem, do Corinthians com aquele elenco), o que representa cerca de 41% da arrecadação do futebol. Lembrando que o PROFUT permite um gasto de até 80% com a folha.

A imprensa que antes questionava o salário do Guerrero, as contratações de Damião e Diego, agora começa a perceber o porque o Flamengo pode fazer contratações deste tipo e pagar bons salários sem comprometer suas finanças.

As projeções para o final deste ano é arrecadar mais do que a dívida, aquela que era de 750 milhões em 2012, pode fechar o ano com um pouco mais de 400 milhões, e nossa arrecadação poderá ultrapassar a casa dos 450 milhões de reais.

Mesmo sem uma casa neste campeonato, temos a terceira maior arrecadação com bilheteria, imaginem se tivéssemos o Maracanã.

Somos quem mais vende camisa, somos quem mais vende PPV, somos a maior audiência na TV aberta, somos o mais visualizados nas redes sociais, quem mais arrecada e pelo segundo ano consecutivo a marca mais valiosa do futebol brasileiro.

Se nossa torcida esta sentindo o cheirinho do hepta, eu venho sentido também um cheirinho de cagaço vindo de São Paulo.

SRN!

Abaixo um vídeo da Rádio Gaúcha de dezembro de 2014 sobre o medo do Flamengo organizado.

Marcelo Neves

Fonte: Flamengo RJ

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos,sabem uma coisa que imagino e que ha de acontecer:
    O flamengo ganhando tudo e numa vespera de mundial a globo fazer aqueles especiais mostrando toda transformação do nosso clube,o mal pagador,o que teve assassino,o que vivia nas páginas policiais e flertava com rebaixamento,se reorganizar e o melhor, de modo HONESTO,pagando suas dividas,fazendp tudo que era o mais dificil mas que representava o caminho correto..QUE ORGULHO PQP…GANHAR UM MUNDIAL,OU NÃO tornaria-se secundario diante de tamanha transformação…

  • Sofremos muito, e o mais importante é impressionante é q não fomos rebaixados, o curintians e palmeiras pagaram esse preço q é a gozação eterna!!

  • “Se nossa torcida esta sentindo o cheirinho do hepta, eu venho sentido também um cheirinho de cagaço vindo de São Paulo”. Palmas para o autor! Poeta!!!

  • Cadê os antis…vão falar o quê?
    ASSISTAM 15 ANOS SEGUIDOS DE HUMILHAÇÃO.

  • KKKKKKK os incompetentes não voltaram, e atualizando, já pagamos 450 milhões. E ano que vem dá pra encaminhar o quê falta. ACABOU O FUTEBOL BRASILEIRO, ACABOU A GRAÇA DO CAMPEONATO HAUIHEUAEHUAHEUAHEUEA.

  • Só tenho um adjetivo p esse texto: “Perfeito”. SRN

  • O Brasil será pequeno para nós, porém quando atingirmos o nível de excelência não podemos nos acomodar, precisamos sempre ter o pensamento de crescimento.

  • Que belo texto. Parabéns.

    Mas me preocupa esses gangsters que dirigem os outros clubes brasileiros se juntarem para impor restrições nos direitos de TV do Flamengo. Eles já vieram com essa conversa fiada e daqui a pouco voltam. São larápios que querem dinheiro fácil. Esbanjam e não querer economizar como nós fizemos.

    • Por isso penso que o fla devia lutar por uma mudança na legislação, sendo direito de transmissão do time mandante

      • o caminho é somente esse. Daí isso permite negociar com várias emissoras, sem que o time seja prejudicado por ser diferente. Tem que mudar a Lei Pelé pra isso.

      • Pode explicar melhor o que seria isso?

    • Amigo, não duvido nada que algum deputado crie uma lei para dividir cotas, patrocínios, bilheteria, etc… Infelizmente acho muito difícil deixarem o Flamengo dominar sozinho o futebol brasileiro…

      Apenas fazendo uma analogia, lembra quando descobriram o pré-sal e a Petrobras estava “bombando” ? Todos os outros estados da federação partiram como abutres, roubaram o que era do RJ e ES por direito e deixaram esses estados na merda, principalmente o RJ.

      O Flamengo pode esperar isso também! É assim que funciona no Brasil…

      • Excelente comparação. É exatamente isso.

Comentários não são permitidos.