Cheirinho mantido: Por que Flamengo não se incomodou com empate no Allianz

Compartilhe com os amigos

A torcida do Flamengo lotou o aeroporto na terça-feira (13), fez festa, empurrou o time e sonhou com a vitória sobre o Palmeiras que levaria o time à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O placar, no entanto, foi um empate por 1 a 1 que manteve os paulistas na ponta da tabela da competição. Nada disso, porém, frustrou os rubro-negros.

Mesmo sem o gostinho do primeiro lugar, elenco, comissão técnica e diretoria deixaram o Allianz Parque na noite da última quarta (14) satisfeitos com a situação do time. E motivos não faltam para explicar.

Expulsão de Márcio Araújo

Se no início do jogo o Flamengo dominou e partiu para cima do Palmeiras em busca da vitória, no final o cenário era outro. Com a expulsão de Márcio Araújo ainda no primeiro tempo e, consequentemente, um jogador a menos, o Rubro-negro recuou. Nem mesmo o gol de Alan Patrick para abrir o placar mudou a percepção. “Temos que comemorar, atletas foram fantásticos. O empate foi bom”, disse o técnico Zé Ricardo.

Campanha fora de casa

Se a vitória não veio, ao menos o empate ratificou a condição do Flamengo de melhor visitante do Brasileiro. Em 13 jogos, são 21 pontos conquistados (seis vitórias, três empates e quatro derrotas). A trajetória sólida mantém o time apenas um ponto atrás do líder. “Seguimos próximos do Palmeiras, isso é fundamental na trajetória”, explicou Zé Ricardo.

Melhor sequência do Brasileiro

Com o ponto conquistado na última quarta, o Flamengo confirmou a melhor sequência atual da competição. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e somente um empate. Nenhum time pontuou tanto como o Rubro-negro.

Próxima rodada anima

Já olhando para frente, o Flamengo faz as contas a partir dos próximos passos. Enquanto vê seu adversário direto pela ponta, o Palmeiras, encarar o clássico contra o Corinthians, o time carioca pega o Figueirense praticamente em casa – mesmo atuando no Pacaembu. Isso porque a grande maioria das arquibancadas será do Rubro-negro, mandante em questão.

Tantos argumentos positivos animam o torcedor, principalmente. Se os jogadores ainda mantêm o pé no chão e ressaltam que ainda nem chegaram à liderança, o povo das arquibancadas e redes sociais garante que o já famoso e bem-humorado “cheirinho de hepta” está mais forte a 13 rodadas do fim do Brasileiro.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Palmeiras não tem nada de mais a meu ver. Bom time, mas esta na média dos outros, e digo que o Fla é melhor tecnicamente. Podia ter ganhado. Vida que segue. Agora é GANHAR do Figueirense. E torcer por um Empate ou vitoria do Gambá. Ainda tem muita Água para rolar em baixo dessa ponte…

    • é partir pra cima em TODOS os jogos agora, restam 13 decisões…

      VAMOS FLAMENGO !
      SRN.

  • CADÊ AS PEPPA agora?
    Cadê o Cara de Depressão agora? Disse que o Palmeiras mandou refugo pro Flamengo…e o refugo fez gol em 15 segundos em campo. O quê teve de Peppa ontem chorando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nem jogando em casa, nem com torcida única, nem com juiz roubando um jogador, nem com Gabriel Jesus, não conseguiram ganhar do Flamengo Austero. E quase perderam ainda, nunca vi tanta peppa chorando junta kkkkkkkkkk. Cadê você Cara de Depressão? Está chorando junto com as outras Peppas até agora? E no final-de-semana vão apanhar até do outro timinho regional, nessa não tem ceninha que faça o Jesus jogar…e o Mengão pega um timeco regional qualquer, me parece que uma tal de Ponte Preta. ACABOU, é possível não pegarem nem vaga na libertadores. HUAHUAHUHAU

Comentários não são permitidos.