Clássico contra o Fluminense passa a contar em punição ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

O STJD mudou nesta quinta-feira o seu entendimento sobre a pena imposta ao Flamengo em segunda instância na semana passada, que obrigava o rubro-negro a restringir em 20% a sua torcida como mandante e a não ter carga de ingressos quando fosse visitante. Por causa da decisão da primeira instância, o rubro-negro foi obrigado a transferir o Fla-Flu de Brasília para Natal. Após apelação do clube, ficou decidido que a pena seria cumprida a partir do dia 12 de setembro, e o clássico não entraria na conta.

Quem colocou a questão em pauta novamente nesta quinta foi o vice-presidente do STJD, Paulo Cesar Salomão Filho, que votou contra a inclusão do Fla-Flu na pena. A votação do colegiado, no entanto, foi favorável ao Flamengo: 5 a 3. Outra decisão foi relativa ao jogo contra o Vitória, quando o time baiano avisou ter vendido ingressos para os flamenguistas para o jogo no Barradão antes da sentença do STJD. O time carioca, porém, considerou aquele duelo o primeiro da punição dos jogos fora de casa, o que foi confirmado no pleno nesta quinta-feira.

– Fiz questão de deixar claro que não há determinação naquela decisão de que não poderia haver torcedor como visitante. Mas que o Flamengo não teria direito a sua cota de 10% e o Flamengo não pediu seus 10%. O mandante estava proibido de ceder ao Flamengo a cota de 10%, mas não de vendê-la. Não havia determinação de não vender para visitante. Os auditores entenderam que o Flamengo já cumpriu contra o Vitória e, ontem (quarta), contra o Palmeiras – explicou Michel Assef, advogado do rubro-negro.
O julgamento se refere à confusão entre torcedores no confronto com o Palmeiras no primeiro turno.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na verdade essa punição do STJD foi apenas uma armação pra tentar beneficiar o Palmerda na última partida, porque de agora em diante qualquer torcida de Flamengo e Palmerda vai poder ir nos seus jogos como visitante, bastando pra isso que compre os ingressos sem identificação de torcida. Depois, dentro do estádio, o clube mandante sempre terá que se responsabilizar pelo suporte à integridade física desses torcedores. Duvido se depois dessa notícia não vai ter bastante palmeirense no jogo de sábado na arena Corinthians.

Comentários não são permitidos.