A eliminação para o Palestino, depois de vencer a primeira partida em Santiago por 1 a 0, frustrou a torcida rubro-negra. O time perdeu por 2 a 1 para os chilenos e caiu nas oitavas de final da Sul-Americana, em partida realizada em Cariacica (ES). O time defendia invencibilidade de sete partidas em solo capixaba. Agora, resta apenas um caminho para a Libertadores: ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro.
O técnico Zé Ricardo lamentou a eliminação e reforçou que o objetivo, apesar do time ter viajado para Cariacica sem seis titulares, era vencer o torneio continental. Agora, o Rubro-Negro volta todas suas atenções para o Brasileiro. Sábado, enfrenta o São Paulo, às 16h, no Morumbi.
Zé Ricardo disse que é hora de avaliar os resultados dos exames feitos pós-jogo para avaliar cada atleta fisicamente para a sequência da temporada.
– A gente queria chegar longe também na Sul-Americana. Mas hoje também não fizemos uma partida no nosso nível. O primeiro tempo foi abaixo e dificultou demais – admitiu Zé Ricardo.
Abaixo a entrevista na íntegra:
Eliminação
Na verdade a gente queria muito classificar, era uma ideia do clube seguir na Sul-Americana, tentar o máximo que pudesse. Hoje infelizmente pagamos o preço por um primeiro tempo muito abaixo do que vínhamos jogando. O Palestino é bom, bem organizado, aproveitou as oportunidades e espaços que cedemos. Tirar 2 a 0 não é fácil, voltamos bem melhor para o segundo tempo, mas a partir dos 25min perdemos a força, não conseguimos nos organizar para fazer uma pressão organizada.
Erros
A gente não fez um primeiro tempo bom, alertamos bastante no Chile, fomos muito enfáticos em relação a qualidade da equipe deles, faltou diminuir espaço, estavam trabalhando com muita tranquilidade no nosso campo de defesa. A equipe chilena foi muito melhor no primeiro tempo. Precisamos dar os méritos para o Palestino, se for fazer um balanço geral do confronto, eles estiveram melhores do que nós na maioria do tempo.
Titulares poupados
Não me arrependo, sabemos do risco de buscar duas frentes, foi um risco calculado que corremos. A gente teve vários jogadores que sentiram muito o jogo hoje, se a gente buscasse nesse momento uma próxima eliminatória, a gente ia precisar jogar com os atletas de hoje nas quartas ou numa semifinal. De forma alguma demos prioridade, apenas seguimos um planejamento que fizemos lá atrás.
Alguém lesionado?
Hoje é um dia de ressaca para gente, amanhã (quinta) à tarde nos reapresentamos, a princípio é só cansaço, mas acredito e tenho fé que a gente recupera os atletas que estão descansados para voltar a jogar bem e fazer um grande jogo no Morumbi. Tem um grau de dificuldade muito grande a partida lá.
Zero finalizações no primeiro tempo
Mas a gente chegou duas vezes pelo lado esquerdo, o que poderia ter tido complemento na área. Faltou um pouco de apetite para chegar na área. Hoje realmente entramos um pouco desligados, pouco inspirados, no segundo tempo tivemos melhora circunstancial, mas não o suficiente. Sabemos que fizemos uma partida ruim. Vamos refletir para poder fazer um jogo de bom nível no Morumbi.
Quarta eliminação no ano
O futebol hoje mundialmente está bem nivelado. Todo mundo trabalha bem, em todas as ligas há resultados supreendentes, o que um tempo atrás não acontecia. Deu pra perceber que tem trabalho muito bom no Chile. Lamentamos muito nossa eliminação, mas nossa carreira é feita de sucessos e insucessos. Precisamos evoluir e amadurecer.
Recuo da marcação
A gente fez alteração de plataforma do que apresentamos no Chile com a entrada do Marcelo Cirino exatamente para ser mais agressivos e não deixar com que a equipe deles tomasse a posse de bola. Guerrero, Fernandinho e Cirino tinham que agredir, mas não conseguimos e ficou realmente frouxa a nossa marcação. Eles conseguiram muitos espaços, apesar de estarem com equipe teoricamente em curto espaço do campo. Faltou mais pressão, mais apetite na hora de roubar bola. Eles acabaram fazendo a diferença no primeiro tempo. Até 20 a 25 minutos do segundo tempo conseguimos jogar o que sabemos, mas a equipe deles soube se defender bem e a partir dos 30 a 35 minutos perdemos a organização e não conseguimos transformar volume em oportunidades para finalizar. No final, tiveram mais a posse e sentimos o desgaste. Eles mereceram a classificação.
Campanha
Classificamos bem contra o Figueirense, no empate total de 5 a 5. Hoje, classificaram pela vantagem na soma de gols, mas fizeram um a mais na nossa casa. Realmente é um estilo de competição que é diferente. Precisamos estar mais atentos aos detalhes, não atentamos para os detalhes no primeiro tempo. Agora é seguir, olhar para a frente. A perspectiva é muito boa para o Brasileiro.
Fonte: GE
Wesley foi titular em cinco dos seis jogos do Flamengo de Filipe Luís Wesley vem…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
Vamos ver o resultado de sábado. Caso perca para os bambis, vamos ter que chegar junto desse cara no aeroporto.
Mas vc vai antes ou depois de capturar seu Pikachu? Melhor jogar seu Pokémon GO hein!!...
Hahahahahaha
Kkkk
Aí você acordou e caiu da cama cara pálida. Kkkkkkkk
Ah, não fode o babaca, tb tô puto da vida, agora, ficar incitando agressão é palhaçada. Não existe garantia de vitória sábado, o SP é time gigante e precisa vencer pra fugir de vez do z4 e tem mais se não for campeão ainda pode ficar no G4. Só apoia nas vitórias.
babaca é tu, quando for gente volta aqui otário. Leva ele para casa otário.
Pisou na bola ZR, agora só resta elogiar o adversário, já era, mais um vexame internacional, Palestino tem folha salarial 13x menor que o Flamengo.
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Ué, mas já? Não era ze guardiola?
Torcedor modinha é foda ne hahahaha
Geração Pokémon Go nunca aprende ?
Volta para a página do seu timeco bi-rebaixado que é menos vergonhoso.
O roteiro é sempre o mesmo: o time começa a jogar bem, a mídia começa a colocar pilha, jogadores são convocados ou muito elogiados, todo mundo entra no oba oba e no final o time toma uma chapuletada de algum time de merda.
Pés no chão. Muito treinamento. Incentivo da torcida. Bom planejamento.
Mantenham o foco!!
SRN!!!
Cansaço?Foi é soberba mesmo.Acharam que a classificação estava garantida antes mesmo do jogo começar.O Flamengo NÃO aprende.mais um vexame internacional pra coleção...
É isso. Antes dos 20 minutos de jogo comentei com alguns amigos que o Flamengo não estava tendo uma postura séria e estava sendo totalmente envolvido.
Os chilenos vieram pra fazer o jogo da vida deles, talvez a partida mais importante da história do clube deles. E o Flamengo não respeitou, veio cheio de soberba e infelizmente aconteceu o que aconteceu.
Depois o Flamengo até passou a dominar o adversário que se defendia como podia sem perder a tranquilidade, amarraram o restante do jogo e arrancaram de nós essa classificação.
O time do primeiro tempo foi o mesmo time frouxo do Flamengo que acumulou vergonhas nos últimos tempos.
Melhor dizer que o "Flamengo não mereceu". O Palestino acertou duas vezes o gol e fez 2x0. Poderiam ter feito mais se não fossem um time tão limitado e concluíssem tão mal. Jogo pra esquecer!
Palestino lembra Palestrino que lembra Palmeiras.
esta explicado pq borraram as fraldas !
Cansaço por causa da sequência de jogos???Porra,jogaram com time reserva!!Que sequência de jogos ele tá falando?O time perdeu pq não teve vergonha na cara,nao respeitou o adversário e muito menos o torcedor,que saiu de casa pra apoiar um time horroroso e sem vontade em campo.Porra,competicao mata-mata e o cara coloca Juan,Chiquinho,Cirino e Márcio Araujo no time,deixa Mancuello no banco ... Decepção!!!
Preterir Mancuello e entrar com Cirino....e. ter Emerson Sheik como opcao salvadora ja sao por si so 2 GRANDES SINAIS de escolhas erradas e mostra o quanto o adversario foi subestimado. Mas honestamente o que mais me preocupa depois de assistir os 2 ultimos jogos e a CONDICAO FISICA do time....que se arrastou na brilhante virada sob o cruzeiro e ontem simplesmente parecia agonizar em campo. Os caras nao conseguiam sequer ficar em pé. Lembrando sempre que depois da postura salto alto desse jogo principalmente no primeiro tempo....o brasileiro mais do que nunca é OBRIGAÇÃO
"Jogadores cansados pela sequência de jogos..." Que jogos? Que sequência? O time era MISTO! Foi incompetência mesmo! O time entrou de salto alto, achando que já tinha vencido o jogo e se lascou! Tá mais do que provado porque Alambique e os demais desse time são reservas!
Exatamente, cansados de receberem em dia