Coletiva completa! Zé fala em grande jogo, mas avisa: “O desafio ainda está em aberto”

Compartilhe com os amigos

O técnico Zé Ricardo, a exemplo do que tem feito nos últimos jogos do Flamengo, elogiou bastante a postura de seus jogadores nesta quarta-feira após a vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, em Santiago, no Chile. De acordo com o comandante, o time foi inteligente ao administrar o desgaste provocado pela correria e organização apresentadas pelo adversário. Mas, apesar da satisfação, alertou: o confronto não está definido.

– Grande partida, dificuldades muitas, e com a equipe deles muito bem treinada e organizada. Vivemos situações de dificuldades que eles criaram, administramos bem alguns fatores que iam acontecer no jogo. No primeiro tempo começamos bem, tivemos algumas oportunidades com o Fernando, mas eles equilibraram e tiveram mais posse de bola.

O comandante rubro-negro acredita que o Flamengo deu passo grande para a vitória quando começou a evitar o desgaste diante de um adversário caracterizado por um jogo de muita correria.

– Soubemos administrar o desgaste, sentimos, mas, com as alterações, tivemos possibilidade de sair mais. Numa dessas investidas fizemos nosso gol. Parabéns à toda a equipe pela seriedade com que encarou a partida e pela qualidade da equipe do Palestino. Agora é trabalhar, descansar, porque tem o Cruzeiro e depois o Palestino na quarta. O desafio ainda está em aberto, e a equipe deles mostrou qualidade suficiente para fazer bom jogo – afirmou.

Flamengo e Palestino voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45, em Cariacica. Antes disso, no mesmo local, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira a coletiva na íntegra:

Confiança em Sheik e meritocracia

O Cirino vem participando até mais, o Emerson estava há um tempo sem jogar. Conto com todos, o Flamengo tem plantel grande, e a meritocracia faz atleta jogar mais ou menos. Falei ao Sheik que tenho total confiança nele.

Falta de entrosamento

Sentimos um pouco no entrosamento, fizemos dois treinos apenas, nos posicionamos de forma diferente, principalmente no posicionamento do Cuéllar. Com a  característica dele, precisa de mais tempo de adaptação, de forma 100%. O que pedimos foi tentar colocá-lo ali à frente do Cereceda. Ele vem fazendo bons jogos e tem a característica de trabalhar por dentro do campo, ao movimento dele. Conseguimos fazer bem, reposicionamos ele, com dois em linha juntos com o Márcio, e adiantamos o Mancuello. Conseguimos posse de bola, e, com as alterações, ganhamos a opção de saída de bola.

Papo com Alan Patrick sobre posicionamento no segundo tempo

Sim, ele falou comigo. Não há problema algum. No Brasileiro, estamos jogando no 4-2-3-1. Jogamos com Arão e Márcio e com o Diego adiantado Entendíamos que naquele momento, com as trocas de ontem (no treino), iria mudar essa plataforma. O jogador está dentro de campo, tem sensibilidade maior que a gente, problema algum de falar comigo.

Elogios ao técnico rival

Tem uma equipe de bastante qualidade, e o Córdova (Nicola) faz um trabalho muito bom. Assim como eu, faz seu primeiro trabalho na equipe profissional. Tem uma equipe equilibrada, que sabe o que faz com a bola. Toda ela é muito rápida, intensa, o que com certeza dificulta o adversário. Colhemos informações deles, buscamos muitas informações. Não ia ser fácil, como não foi. vamos ter um adversário tão difícil em Cariacica como foi hoje (quarta-feira). Se acharmos que não vai ser assim, vamos ser eliminados.

…e ao time adversário

A equipe sabia da força do Palestino pelo lado esquerdo do campo, com o Cereceda e o Valencia, que tem boa qualidade e batida na bola boa. Queríamos fortalecer a equipe, perdemos o lado direito, estávamos isolados com a posse de bola. Estava programado fazer as substituições, ter a força ofensiva, aproveitar desgaste e o desespero para fazer o gol aqui. Não fomos brilhantes, e na plataforma e na estratégia eles fora bem.

Guerrero como capitão

A ideia (de não colocá-lo em campo nos jogos anteriores) foi, única e exclusivamente, pela seleção peruana e problemas físicos. Não queremos expor o Paolo em uma partida tão difícil se não estiver 100%, se recuperou nesses últimos dias. O fato de ser capitão é que a gente entende ele fala castelhano, o que facilita a comunicação na Sul-Americana. A gente o colocou com a faixa, mas não tem regra. Isso facilita a comunicação com a arbitragem.

Momento pessoal

Sentimento de muita alegria, de satisfação, de estar aqui hoje, Estou apenas começando minha carreira no profissional, a cada jogo tento aprender mais e continuar evoluindo. É a nossa ideia, estou muito feliz. Espero ir bem longe nessa Sul-Americana. Temos condição de fazer uma grande competição. É um caminho que podemos aproveitar. Em toda a partida o desafio é grande.

Leandro Damião praticamente descartado para domingo

Damião sentiu um incômodo (contra o Figueirense), sentiu e pediu para sair, experiente como é. Com a lesão, vai ficar de 8 a 10 dias parado. Muito provavelmente não vai estar disponível. O Gabriel é mais fácil, sofreu pancada no pé, fez atividade com bola. Amanhã temos jogo-treino no Ninho contra a equipe do Zico, o Goa. Se estiver bem, vamos tentar aproveitá-lo em um tempo do jogo-treino para ver se está apto para o fim de semana.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém sabe dizer com quem o flamengo joga,depois do palestino pela sul-americana
    ???

    • o flamengo joga contra quem ganhar de San Lorenzo(Argentina) ou deportivo laguaira(venezuela)….
      se der a logica seria fla x san lorenzo na proxima fase,. mas futebol é imponderavel.

      • Vlw Anderson Siqueira

  • Roubei do cara que comentou pelo facebook ali em cima: Fluminense eliminado com gol de RODRIGuinhO,Botafogo eliminado com gol de Bruno RODRIGO ,Vasco eliminado com gol contra de RODRIGO. Parabéns À TODOS OS RODRIGOS, Rodrigo tem 7 letras vou nem falar mais nd

    • E o sheik perdeu 7 quilos. Tudo conspira!

    • Kkkkkk

  • Realmente foi muito bom os jogadores não ter se desgastado além do que deveria, vamos ter uma sequencia muito chata de jogos quarta e domingo, precisamos ter o elenco todo a disposição.
    A entrada do Cirino e do sheik ajudou para que o time ganhasse o jogo mas Pelo amor não renovem com o chinelinho do sheik!
    O fator desentrosamento foi o que mais nos prejudicou, é dificil mesmo jogar bem quando esses caras quase nunca atuam junto mas superamos isso e voltamos com a vitoria.
    Gostei dele ter ressaltado que o Cuellar fez uma função que não é a dele e ter percebido que o baixo desempenho não ocorreu por ele e sim pelo posicionamento.
    Acredita que teve gente na imprensa que tentou desmerecer o trabalho do Zé pelo simples fato dele ter ouvido o AP ? É um absurdo essa fox sports!
    A equipe do Palestino é bem fraquinha, não conseguiu ser eficiente em casa, vai passar sufoco jogando em cariacica.
    Gostei da Atuação do Paolo Guerrero, jogando o que se espera dele, prendeu bastante a bola no ataque, tentou lances individuais, so faltou o gol para coroar.
    Fernandinho foi um monstro no primeiro tempo, passou como quis pelo lado esquerdo, chegou a ser o melhor em campo mas no segundo tempo caiu de produção.
    Muralha foi sensacional no jogo, não passou nada pelo nosso goleirão, sem duvidas alguma foi o melhor em campo!

  • Torcedor é foda. Bastou o Sheik fazer um gol para estar recuperado, ser útil,…

    • Pelo menos ontem ele jogou pro time. Lembremos que o contrato dele tá no fim, ou seja, nessas horas ele sempre se empenha e joga muito.
      Mas eu sou contra sua renovação.

  • Engraçado que ontém não li por aqui nenhum comentário de uns idiotas como um palestra num sei o que, cara de otário. Enfim, torcedores do Verdinho (porque verdão mesmo é a Chapecoense). Jogaram com 4 titulares e perderam pro time de série C. Não era só o Flamengo que perdia pra time de série C?
    Se gabam de ter o melhor elenco do Brasil e quando precisam. Cadê? Tao desesperados até o dia do jogo contra o Cruzeiro mudaram o dia pra poder contar com G. Jesus. Melhor elenco do Brasil depende exclusivamente de um jogador? E o Cucabol mesmo classificado não funcionou ontém?
    Quero ver esses otários aqui. Devem ter ido pra Atibaia, afinal Cuca e suas “superstições”.
    Parabéns Zé Ricardo. Humilde, ouviu o jogador no momento de dificuldade e suas substituições ganharam o jogo.
    Agora temos que manter os pés no chão e seguir firme nas duas competiçoes e ir ganhando as porras desses jogos.

    • Kkkk a gente tinha que descobrir qual é a página deles, para quando o Flamengo ultrapassa-los e vencermos esse campeonato, fazermos uma invasão em massa para aqueles babacas sentirem o quanto eles foram estúpidos vinfo aqui tirar onda e cantar de galo.

      • Nem vale a pena. Podemos continuar aqui na nossa página. Deixa o desespero para eles.

  • Repetindo um comentário que fiz no post do Sheik:

    O Zé Ricardo é um visionário.
    Afora as críticas que possamos ter em determinadas circunstâncias, o que vejo com naturalidade, inclusive – atenção: digo criticas, e não declarações maldosas e despeitada sem qualquer fundamento -, o que mais me impressiona é sua serenidade e humildade inabaláveis.
    O fato é que não podemos jamais nos esquecer de uma coisa: é o primeiro trabalho dele no profissional, no maior time de maior torcida do mundo, sendo que pegou o time no meio da temporada, e contra toda a pressão ele mantém a postura serena e estóica, convicto daquilo que entende ser o melhor para o Flamengo. Sua competência não se deve apenas pela colocação do time na tabela, mas, sim pela franca evolução e desempenho do time, pela união do elenco e entrega dos jogadores fechados com ele.

    Vida longa para o ZÉ no Flamengo.

    • Concordo com tudo, Elvis. E quanto a essa sua penúltima frase você está certíssimo! Acrescento aí Cirino tbm. Mas só um detalhe: não vejo com bons olhos essa “volta” do Sheik e o desabafo dele não.

      Confesso que não gostei quando ele chamou o Cirino e muito menos quando ele pôs o Sheik. E advinha? O Cirino faz boa jogada pela direita e o Sheik faz o gol, justamente atrás do Guerrero, que se eu não me engano foi orientação do próprio Zé. Depois quando ele pôs o Chiquinho no lugar do AP achei equivocado, pois já tinha tirado o Mancuello e ficou sem um meia. Mas pensei: “pronto, só falta agora o Chiquinho fazer um gol de bicicleta”. kkkkkkkk

      • Kkk

    • Excelente seu comentário!

    • Parabéns, parece que eu não sou tão burro assim como diziam.

  • Zé é a melhor contratação do Mengo. Nem discuto mais Gabriel ou MA. De alguma forma o cara sempre tem razão. Como homem e líder admiro sua serenidade e humildade. Independente do que vamos alcançar este ano, afinal ser campeão nem sempre cabe ao melhor, é fato que temos um Técnico. Parabéns à Diretoria.

    • pra mim o flamengo articulando para contratar pode trazer dois jogadores pra mim que estão voando o Rafa Carioca e o Keno, para ambas posições e tambem qeu esta em baixa mais que quando saiu do Santos e depois ainda com Tite estava jogando muito era o MArquinhos gabriel, pra mim falta trzer um zagueiro top e outro lateral esquerdo!!!

  • Essa meritocracia deve ser no treino, porque no jogo o Cirino não tava merecendo nem
    ser considerado jogador profissional, mas entrou e foi importante no lance do gol, parabéns pra ele e pro time! SRN

  • O Sheik concentrado, jogando sério, treinando forte, com essa humildade apresentada hoje e principalmente jogando coletivo(pois estava muito individualista nas últimas atuações)….pode ajudar muito o Flamengo ainda na busca pela Hepta…SRN

  • Zé Ricardiola

Comentários não são permitidos.