Coluna do Torcedor: “Plantel cansado?”

Compartilhe com os amigos

A derrota do Flamengo para o Palestino reforça o quanto é difícil no Brasil participar de duas competições

Já não é de hoje que vemos dificuldades para clubes brasileiros se manterem em duas competições diferentes. A baixa renda de clubes ou até mesmo a falta de investimento para se montar dois planteis para duas competições diferentes é um dos maiores problemas que os clubes vivem atualmente.

O campeonato brasileiro por si só já é um campeonato desgastante. São quase 7 meses de campeonato, além de ser um dos campeonatos mais disputados do mundo, nesta edição está sendo eletrizante. Dois clubes estão à frente nesta briga pelo troféu – Flamengo e Palmeiras.

O clube paulista vem jogando o campeonato brasileiro (onde se encontra no momento em primeiro lugar) e a Copa do Brasil, onde na noite desta quarta-feira (28), perdeu o primeiro jogo para o Grêmio por 2×1. O jogo de volta vai ser no Allianz Parque e o gol fora de casa é critério para desempate.

Já o Mengão deu adeus ontem para a competição Sul Americana. O Flamengo que havia ganhado o jogo no Chile por 1×0, jogou um primeiro tempo muito abaixo do que se esperava do time, que contou com cinco titulares. A proposta do Zé de poupar alguns jogadores é talvez o vilão do Flamengo este ano.  O jogo acabou 2×1 para os chilenos e o gol fora de casa foi critério de desempate.

O Flamengo agora será obrigado a pensar somente no Campeonato Brasileiro. A briga pelo título acima de tudo vira obrigação para o time rubro-negro. Um ponto é o que separa o Flamengo do líder Palmeiras, e ainda há muitos motivos para os torcedores rubro negros continuarem sentindo o cheirinho de hepta. Perguntado sobre a derrota do Flamengo ontem em Cariacica, Zé disse que o resultado não afetaria o time no campeonato mais importante do país.

O Flamengo essa semana ainda tem uma dura missão. O próximo jogo será contra o São Paulo no Morumbi pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o líder Palmeiras enfrenta o Santa Cruz no Arruda.

Raphael Rodrigues 


Faça como o Raphael Rodrigues, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Numa coisa eu Concordo com o Luxa:Jogador tem que jogar Futebol como se luta pelo um prato de Comida.Rala a Bunda no Chão mesmo.Ganham uma Nota,tem as melhores Mulheres,os melhores lugares,Comida de Alta Culinária,Estrutúra de Alto Nível e ainda ficam de Bla Blá Bla.Jogador é muito Paparicado é por isso que eles vivem achando que tem o Rei na Barriga,Tem que sentir a Realidade batendo na própria Cara.Flamengo vamos em Busca das nossas Conquistas.

  • Cansado de jogar bola em bons gramados, hidromassagem após as partidas, com uniforme novo, viajando de avião, dormindo em hotéis de luxo, alimentação de com acompanhamento nutricional, CT de ponta, fisiologista, fisioterapia, massagista à disposição, enfim, tudo de primeira e ganhando uma grana violenta, como diz o outro, pra correr e chutar bola?!

    Cansado tá o cara que acorda de madrugada, pega três conduções pra chegar ao trabalho, cumpre 8h por dia, almoça a marmita, trabalhando em condições de risco, muitas vezes, pegando mais três conduções para chegar em casa, engarrafamento na ida e na volta, recebendo salário mínimo.

    Pode falar o que for, mas a vida desses jogadores é uma mamata. Olha o guerrero, por exemplo, mal joga e recebe quase uma milha por mês.

    • Concordo com todo o comentário, sabe o grande problema de jogador de futebol, principalmente no Flamengo, são criancinhas da mamãe, não podem ser contrariados e estão sempre cansadinhos, melhorou muita coisa no CRF, mas enquanto não mudarem essa forma de tratar jogador um alto rendimento contínuo no futebol nunca acontecerá. Tudo mimimi.

  • O time titular esteve nitidamente cansado no último jogo contra o Cruzeiro. Não é questão de poupar por poupar. Agora, esse conceito de plantel cansado não se aplica à boa parte dos jogadores que jogaram quarta-feira. 6 eram reservas.

    Só não entendo duas coisas. A primeira, é que o Pará foi de longe o mais desgastado naquele jogo, tanto que em meados do segundo tempo já não aguentava correr nem pra marcar nem pra atacar. Inclusive ele poderia alcançar o jogador do Cruzeiro, mas voltou andando. Terminou o jogo fisicamente esgotado. Por que não foi poupado quarta? Não seria melhor pôr o Rodinei? O Pará estava tão morto no jogo de quarta como no domingo. Segundo, porque o time quase todo descansado estava morto no segundo tempo? Fora a falta de interesse em todo o jogo.

    • Não se trata de simplesmente cansaço, mas de RENDIMENTO: em um futebol profissional e de alto nível, você é OBRIGADO a jogar em sua plena condição física, em vista das disputas com os adversários. A menor queda de performance já afeta sériamente o desempenho do atleta! Vide o caso do Alan P. e Mancuello que não conseguem jogar com intensidade os 90min.: quando cansam, simplesmente não rendem em campo! E se não bastasse o grande desgaste provocado por um partida, os jogadores ainda tem o estresse das viagens (que afeta muito o desempenho físico) e emocional, em vista das grandes cobranças que sofrem por parte da torcida e da mídia.

      O que NADA tem a ver com o ganho financeiro… &;-D

  • Plantel cansado ontem???? jogando com 6 reservas

  • Parecia que iria desenvolver o tema-pergunta “Plantel cansado?” e o que se viu foi uma descrição básica dos acontecimentos sem nem ao menos fazer alguma menção ou hipótese como resposta. Acho que o título foi inventado pela coluna pra receber cliques.

  • Cansado? O que aconteceu ontem (28/09) foi a total falta de interesse em vencer e a soberba em subestimar o adversário.

Comentários não são permitidos.