Sentimentos Rubro-negros: Com Emoção, por favor!

Compartilhe com os amigos

Um misto de sentimentos! Essa é sem dúvida a melhor definição para o que o rubro-negro tem passado. Não dá para definir apenas um, quando a cada minuto que passa um sentimento aflora mais do que o outro. Mas sem dúvidas, a emoção é o sentimento que mais identifica o Flamengo atual.

Poderíamos falar do orgulho de ser rubro-negro, de ser o maior, o mais querido, o mais amado, poderíamos falar da alegria que esse Flamengo nos dá em estar de volta ao protagonismo do futebol brasileiro ou até falar da raiva e inveja que desperta nos torcedores rivais, mas e a emoção?

Emoção, que é definida como agitação de sentimentos; abalo afetivo ou moral; turbação, comoção. Se identificou? Já te perguntaram alguma vez: Vai querer com ou sem emoção?

Ah, esse sentimento já nasce com o rubro-negro. Faz parte da sua essência.  É atributo agregado: Vai ser Flamenguista? Toma uma dose extra de emoção! O gol de Mancuello apenas escancarou o que estamos vivendo em todas as rodadas. Quem disse que seria fácil, Tranquilo? Isso aqui é Flamengo, e aqui irmão, tudo é emocionante!

O gol do Pet tinha que ser aos 43 do segundo tempo mesmo, com toda a nação mobilizada para aquele momento, Com a ajuda de São Judas Tadeu como dizem os supersticioso, com as mãos estendidas mandando boas vibrações. Era a emoção que nos marca explodindo!

O gol de Angelim tinha que ser chorado, brigado. Tinha que conter toda uma história envolvida. Com 90 mil no Maracanã e uma nação de 45 milhões em êxtase. O Hexa vinha de forma épica, emocionante!

O gol do Marcio Araújo tinha que sair nos acréscimos, quando eles já comemoravam o título que não vem desde 89. A emoção estava ali, até o último minuto, e como sempre a nosso favor.

O gol do Elias tinha que ser com toda aquela emoção que tomou o Maracanã, fazendo aquela curva maravilhosa, sobre o então poderoso cruzeiro, com todo o choro pelo pequeno Davi. Quem também não viveu um misto de sentimentos?

Tinha que ter a emoção. Precisava ter. Não que sem ela não aconteceria, mas que com ela é muito mais gostoso. É muito mais Flamengo. Flamengo é isso. O torcedor Rubro negro deixa cardiologista na mão. O coração é forte. A emoção faz parte do show.

E se preparem, ainda teremos muitas emoções ao longo desse ano e que os títulos sirvam de exemplo e inspiração para esse time.  A realidade às vezes pode ser melhor que um sonho, ainda mais quando ela vem acompanhada de uma pitada de emoção.

O Hepta vive! E como já estamos acostumados desde o início da nossa história: Não tem como fugir, é com emoção! Será épico! Será inesquecível! Será… Flamengo!

…Me maltrata, me arrebata, Que emoção no coração…

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O final com o trecho do hino, que representa e muito o que é ser Flamengo, foi sensacional
    Excelente texto, parabéns.

    • Obrigado Helder! Abraços! SRN!

  • Que texto! Sensacional!

    • Valeu Gabriel! SRN!!!

  • O texto do Rica Perone falando sobre um Flamengo disputando titulo sem crise e esse seu me fazem vibrar esperando cada jogo do Mengão!

    Parabens JJ. TMJ, SRN

    • Valeu Breno! Tmj! Que venha o hepta!

  • Show, nostalgia pura!

    • Valeu Ruy! Abraços! SRN!

  • 43 do segundo tempo é emblemático pro flamengo, gol do Mancu ontem, gol do Elias, gol do fernandinho contra a ponte, gol do Petkovic é claro. 4+3= ?

  • Rapaz, mas podia ter um pouco menos de emoção pq preciso aguentar pra ver a festa do titulo! Esse fds foi osso haha. A propósito a paulistada está maluca! Os bambis divulgaram nota falando q não venderão ingressos para nossa torcida! Contra tudo e contra todos esse campeonato será nosso! SRN!

    • Boa Ryan! Vai ser com emoção até o fim do campeonato irmão! SRN!

  • Parabéns pelo texto, JJ!
    Como emoção até o fim.
    TMJ.
    SRN ST

    • Obrigado Tiago! tmj! SRN!

  • AINDA NÃO GANHAMOS NADA…SOMOS VICE ATE AGORA…e isso não é bom…

    • É. Mas esse vice nos dá uma vaga direto pra liberta. O negocio é pontuar porq se o titulo nao vier pelo menos agente se distancia mas do galo

      • vai vim título

        tá sentindo não

        olha o cheirinho no Arrrrrr…!

    • esquenta não
      vai vim

      porque senão vier eu mato o Alan Pó trick por causa daquele penalt contra os Bambis

      kkkkkkkkk

  • NÃO PODEMOS PERDER O FOCO…A RAÇA E NEM A HUMILDADE…É ATITUDE

Comentários não são permitidos.