Tentar avançar na Copa Sul-Americana evitando o desgaste excessivo de um time que luta ponto a ponto pelo título brasileiro. Para conciliar seus dois objetivos, o Flamengo levou um time misto a Santiago para enfrentar o Palestino, no jogo de ida pelas oitavas de final do torneio continental.
Quatro titulares foram poupados por questões físicas: Diego, Everton, Réver e Willian Arão. Eles sequer viajaram com a delegação. Quem também não foi ao Chile foi Gabriel, que levou uma pancada no pé direito durante a vitória sobre o Figueirense, no último domingo, no Pacaembu. O outro lesionado é Leandro Damião, que sentiu um problema muscular na coxa esquerda. Sua ausência, no entanto, é amenizada pela volta de Guerrero. O atacante não joga pelo Flamengo há quase um mês, entre convocações para a seleção peruana e problemas médicos.
Com isto, o Flamengo deve ter apenas três titulares que iniciaram o jogo com o Figueirense: o zagueiro Rafael Vaz, o lateral-esquerdo Jorge e o meia colombiano Cuéllar. Márcio Araújo, que é titular do time e hoje vai iniciar a partida, cumpriu suspensão no jogo do último domingo.
Outra mudança deve ser no gol. Alex Muralha pode dar lugar a Paulo Victor, para que a comissão técnica dê ritmo ao goleiro, já que o titular foi convocado para a seleção brasileira e, em outubro, deve ficar fora por pelo menos dois jogos. O zagueiro argentino Donatti, que poderia ganhar uma chance hoje, ainda se recupera de dores no joelho. Já Juan, que vem ficando no banco de reservas, tem presença garantida hoje.
A partida desta noite será realizada no Estádio Monumental, que pertence ao Colo Colo, já que o campo do Palestino tem capacidade de público reduzida para o jogo. O Flamengo treinou ontem no local da partida. A partida de volta será no dia 28.
Fonte: O Globo