A escalação do paulista Vinicius Furlan como árbitro do duelo entre Vitória e Flamengo, marcado para sábado, às 18h30, em Salvador, deixou o Rubro-Negro em alerta. O diretor executivo Rodrigo Caetano não faz nenhuma ilação a respeito do nome de Furlan, a quem, inclusive, elogiou. Em contrapartida, julgou que isso poderia ser evitado diante do fato de quatro dias depois o Fla ter como adversário o Palmeiras, atualmente principal rival na busca pelo título.
– Preocupação não é a palavra, mas joga para cima do árbitro uma responsabilidade desnecessária. Nos últimos jogos observamos um crescimento da arbitragem, não só nos jogos do Flamengo. Diminuíram os erros, e isso é mérito do trabalho da comissão de arbitragem. Como é sorteio, não dá para julgar a escolha como falta de bom senso, mas é um risco. Querendo ou não o jogo da próxima quarta é considerado por muitos uma das decisões do campeonato. Aí joga para cima de um árbitro que é paulista uma responsabilidade acima da média. Espero que se saia bem, pois o Vinicius é um bom árbitro, apita bem e está preparado. O critério do sorteio é que te deixa sujeito a esse tipo de coisa – afirmou.
Rodrigo Caetano mostrou preocupação em relação à situação de quatro rubro-negros pendurados: Pará, Jorge, Everton e Mancuello. Por isso, voltou a pedir revisão nos critérios das escolhas de árbitros.
– Depois da vitória sobre a Ponte Preta num jogo dificílimo, certamente será um enfrentamento que pode encaminhar muita coisa. Claro que perder jogadores desse porte é uma preocupação que temos. Não quero fazer pressão para cima do árbitro, mas tínhamos que discutir melhor os critérios para esse tipo de coisa. Até para preservar, porque querendo ou não tem muita coisa em jogo agora e cada detalhe pode fazer a diferença lá na frente.
O Flamengo volta a campo neste sábado, às 18h30, no Barradão, onde enfrenta o Vitória. Na sequência, pega o Palmeiras na arena do líder da competição, às 21h45 da próxima quarta-feira.
Fonte: Globo Esporte
Tem que tomar mesmo cuidado com a máfia do apito paulistinha…
Detalhe: o presidente da CBF é conselheiro do palmerda.
A pergunta é: no jogo deles contra o grémio, será que um trio carioca será ‘sorteado’?
Contra a infâmia do futebol brasileiro stjd e cbf: MENGÃO HEPTA.
Ficar esperto é sempre bom, quando estamos lidando com quadrilha.
É a coisa maís fácil de se resolver. Juíz e bandeirinhas dos mesmos estados dos times devem ficar fora do sorteio, por exemplo: palmeiras X Flamengo nenhum juiz e bandeirinhas de RJ e SP não poderiam participar do sorteio. Simples.
Que merda, já pensou o Jorge fora? As demais posições até dá pra relevar mas se o Jorge não poder jogar teremos o Chiquinho aí é um Deus nos acuda
Quando foi que o Fla não teve que também enfrentar a arbitragem esse ano? Alguns antis reclamaram do 2º gol pelo diego ter tocado com a mão por acidente, mas também teve um lance que o jogador da ponte pegou o diego sem bola no meio campo e o juiz deu a vantagem, mas na hora de dar cartão, lembro que o jogador já tava amarelado. É sempre assim. Qualquer coisa, passa o trator por cima, pois sempre vai ter um pênalti mandrake ou gol mal anulado contra nós. Já foi assim na sula na semana passada, no gol do Réver. SRN!
o Santos foi operado antes da partida contra o Corinthians. Árbitro mal intencionado, deu 5 amarelos pro Santos e um vermelho. Santos prejudicado e vai ficar desfalcado justamente contra o Corinthians.
Capaz da arbitragem nos prejudicar também. Esse ano Corinthians e Palmeiras vem tendo muitas felicidades com suas arbitragens.