Com ‘reservas de luxo’, Fla têm chances de levar 2 títulos no ano

Segundo colocado do Campeonato Brasileiro e com apenas um ponto de diferença para o Palmeiras, líder da competição, o Flamengo vive excelente momento na temporada. Grande parte da atual situação da equipe passa pelo elenco numeroso e qualificado do time da Gávea. Com uma equipe titular bem entrosada e que apresenta um bom futebol, o Rubro-Negro conta também com reservas de luxo, que conseguem dar conta do recado quando vão a campo.

Mesmo estando entre os reservas, nomes como Alan Patrick, Federico Mancuello e Fernandinho são trunfos do técnico Zé Ricardo, que costuma colocar pelo menos um dos três nas partidas. Nos últimos 14 confrontos do vice-líder do Brasileirão, metade deles foi decidido por pelo menos um deles.

“A gente não bota jogador na partida para ele fazer o gol. A gente faz as substituições para ver o crescimento da equipe, inibir alguma coisa que colocaram contra a gente. Mais importante que isso é que eles entendem. A equipe é generosa, tem prazer em ajudar, fazer cobertura, desarmar e vibrar com isso. Sabe onde quer chegar. É um grupo que gosta de estar junto, trabalhar. Temos que manter humildade e pés no chão”, disse Zé Ricardo em entrevista coletiva.

Um bom exemplo da força do elenco do Flamengo é a virada diante do Cruzeiro, em Cariacica, ocorrida no último domingo (27 de setembro). Em determinado momento da segunda etapa, a equipe tinha Mancuello, Alan Patrick e Fernandinho em campo. Os dois primeiros proporcionam mais sustentação ao meio-campo, além de darem mais qualidade no passe nos arremates de fora da área. Fernandinho é a aposta para mais profundidade e força para os lances de velocidade pelas laterais.

Outros nomes também estão sendo importantes para a sequência da equipe nas últimas semanas. Leandro Damião, até então titular de Paolo Guerrero, e até mesmo Emerson Sheik, até então encostado na Gávea, conseguiram certo destaque e estão sendo importantes na composição do elenco.

Fonte: Fox Sports

Veja também