Na busca de um inédito avanço às quartas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo enfrenta nesta quarta-feira (21 de setembro) o Palestino, no Estádio Santa Laura, em Santiago, no Chile. Poupando seus quatro principais jogadores (Diego, William Arão, Réver e Leandro Damião), a equipe rubro-negra tem a missão de superar um retrospecto negativo quando atua na casa de times chilenos. O FOX Sportse o FOXPlay.comtransmitem a partida ao vivo, a partir das 21h30.
De 25 partidas na terra cercada pelas Cordilheiras dos Andes, o clube carioca conquistou dez vitórias, três empates e doze derrotas. O último confronto do Mengo contra chilenos aconteceu em 2011, também pela Sul-Americana, contra o Universidad de Chile, em 2011. Na ocasião, o esquadrão da Gávea perdeu por 4 a 0 no Engenhão e por 1 a 0 na casa do seu adversário.
O técnico Zé Ricardo optou por não relacionar para o duelo os meio-campistas Diego e William Arão, além do zagueiro Réver e do atacante Leandro Damião, o que significa que Márcio Araújo, Cuéllar e Alan Patrick ou Mancuello devem compor o setor de criação da equipe, com Rafael Vaz e Juan como dupla de zaga. O peruano Paolo Guerrero substituirá Damião na posição de centroavante.
“O time tem que assimilar esta mudança, o grupo do Flamento é forte”, disse o defensor Vaz. “Quem entrar vai saber assimilar muito bem. O jogador vive de oportunidades e agora é a hora de mostrar a nossa força”, concluiu o Flamenguista, que vem recebendo boas oportunidades devido ao rodízio implantado com Juan, além da lesão recente do argentino Donatti.
Fonte: Fox Sports
Esse ano tá sendo bom pra acabar com tabus e retrospectos ruins