Com seu 2º melhor público no Brasileiro, Fla recebe Figueirense no Pacaembu lotado

Com 47 pontos, na segunda posição, atrás apenas do Palmeiras, o Flamengo tenta dar sequência ao projeto de conquista do título neste domingo, quando encara o Figueirense a partir das 11 horas (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de jogar em São Paulo, o time rubro-negro já sabe que terá seu segundo maior público de toda a competição até aqui. Todos os 30.142 ingressos colocados à venda foram esgotados com um dia de antecedência.

O maior número de torcedores flamenguistas foi registrado no jogo do 1º turno entre Flamengo x Palmeiras. No Mané Garrincha, em Brasília, 54.655 pessoas compareceram para prestigiar a equipe.

O Rubro-Negro, que vem de empate por 1 a 1 justamente com os palmeirenses, decidiu mandar o jogo na capital paulista porque o Maracanã segue entregue aos organizadores dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Nesta partida, o Flamengo terá pela frente um time lutando para deixar a zona de rebaixamento. Com apenas 28 pontos, o Figueira vem de empate por 2 a 2 com o lanterna América-MG, em casa, o que gerou um princípio de crise. Apesar desta realidade, o técnico Zé Ricardo prega cautela.

“O Figueirense já nos enfrentou três vezes nesta temporada, e ganhou duas. Portanto, não há motivos para esperarmos facilidades, muito pelo contrário. Eles crescem quando enfrentam o Flamengo e vamos precisar fazer um grande jogo para conquistarmos a vitória”, disse o treinador.

Os jogadores comentaram o fato de jogarem no Pacaembu em um confronto sem times paulistas. Eles lembraram que no Campeonato Carioca um Fla-Flu, que terminou sem gols, foi disputado lá. A expectativa é de um grande público.

“O Flamengo tem uma grande torcida em São Paulo e sei que contaremos com um grande número de torcedores nos apoiando. O carinho da torcida por todo o país tem sido importante e dessa vez não vai ser diferente”, disse o volante Willian Arão.

Para este compromisso, o Flamengo não poderá contar com o volante Márcio Araújo, expulso contra o Palmeiras. O colombiano Gustavo Cuéllar será o substituto do jogador. O atacante Guerrero, com sinusite, também está fora.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Tuca Guimarães não deverá permanecer no posto caso não vença o Flamengo. Os jogadores, porém, preferem manter o foco na partida. “Estamos pensando no Flamengo e sabemos que é importante o trabalho ter continuidade, pois o empate contra o América-MG foi um acidente”, afirmou o goleiro Gatito Fernández.

O Figueirense não poderá contar com o volante Jackson Caucaia, que fica fora por conta de uma lesão na coxa esquerda. Jocinei assume um lugar entre os 11 titulares.

Rafael Moura, artilheiro do time no Brasileiro, também segue fora por lesão. E Tuca Guimarães ainda perdeu neste sábado Lins, que vinha sendo titular, mas alegou sentir dores musculares. O volante Cucaia, com problemas musculares, é outro que não joga.

Esse será o quarto jogo entre Flamengo e Figueirense no ano, já que as equipes se enfrentaram na Copa Sul-Americana. Na ocasião, os cariocas perderam em Santa Catarina por 4 a 2, mas se classificaram por conta do gol qualificado, depois de ganharem a volta por 3 a 1. Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro perdeu em Florianópolis (SC) por 1 a 0, com gol de Rafael Moura.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X FIGUEIRENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 18 de setembro de 2016, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Leandro Damião

Técnico: Zé Ricardo

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Jefferson, Renato (Jocinei), Ferrugem e Dodô; Rafael Silva e Maurides

Técnico: Tuca Guimarães

Fonte: Espn

Veja também

  • Somente está errado o nome do estádio! Que é conhecido por nós como “Flacaembu”!

    • Isso mesmo, um time que não é nem do estado, colocar mais torcedor que os locais, é brincadeira!!!!

      • Moro aqui em SP e os antis não aceitam essa situação!!! E repito é reitero o gigante somente está acordando! Já tenho vizinhos que nem olham mais pra mim, sabe que importa? Importa é que sou Flamengo!

        • Kkkkkk.. Exatamente amigo. O Flamengo é uma hegemonia do Brasil daqui pra frente. E olha que nem começou ainda, pena que os antis nem sabem com quem estão lidando..

Comentários não são permitidos.