Consórcio do Flamengo é o favorito para ficar com o Maracanã

Compartilhe com os amigos

O governo do Rio de Janeiro anuncia amanhã a contratação da FGV para formatar o novo edital de licitação do Maracanã.

O prazo para que o processo termine e seja conhecido quem fica com a concessão é dezembro. Pelo contrato em vigor, a encrencada Odebrecht tem que ficar com o estádio até que outro concessionário seja escolhido.

Desde já, um consórcio desponta como mais do que favorito: reúne o Flamengo, a inglesa CSM, a Binários (pertencente a ex-executivos da Odebrecht), e os empresários Roberto Medina e Paulo Marinho. Um acordo entre as partes já foi firmado.

É o favorito por um motivó óbvio: não há chance de viabilizar uma oferta que fique de pé sem o clube de maior torcida do Brasil incluído.

A ideia é que o Flamengo jogue pelo menos 40 vezes por ano no estádio.

O consórcio deseja também que o edital permita a negociação de naming rights para o estádio, ainda que preservando o nome do Maracanã.

A fórmula imaginada uniria o nome do patrocinador e do Maracanã. O contrato atual proíbe o naming rights.

Fonte: Lauro Jardim / O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diretoria abram o olho pra libertadores tragam William pottker, keno e osman. Creio que além de não serem caros devido o risco de Santa e América mg caírem, são mto rápidos e são ótimos finalizadores.

  • Parece que é: CSM da gestão e remodelacao do estádio,
    Medina para eventos que venham a viabilizar os custos do estádio e gerar uma fonte extra de renda, binários para logística que já vem sendo implementada “know-how” e o Paulo marinho pode ser algum outro patrocínio possível como naming rights ou dentro do próprio estádio.

    Marcas associadas a CSM: unilever, Budweiser, McDonalds, Jonny Walter, martini, bose, Subway, adidas, MLS, HSBC, Bradesco… Alem de ter sido responsável por uma enorme parte da infraestrutura e organizacao da olimpíada 2016, que foi um enorme sucesso.

    Quem é mais inteligente liga os pontos: arena MCfla, adidas como patrocinador do Flamengo. E por aí vai…

    SRN

  • Quem é Paulo Marinho? Não tem nenhum Paulo Marinho nas famílias Globo. Acredito que seja o ex marido da Maite Proença, ele tem ligações com empresas de telecomunicações. Pode ser até ele que queira os Naming rights!

  • Meus amigos, venho aqui dar minha opinião sobre o consórcio do Maracanã. A princípio, ótima cartada da diretoria. É lógico que eles sabem que um Estádio Próprio traria muitos lucros ao Clube, sendo que demanda muito dinheiro para a construção. E para ter esse dinheiro, é preciso que o Sócio Torcedor aumente muito. Sendo que isso não vem acontecendo, até porque a torcida quer ver pronto para virar sócio. Então, o consórcio do Maracanã é um Marketing para alavancar o ST neste momento atual. Pois o torcedor gosta do Maracanã e terá todos seus benefícios como uma caso do Flamengo. E outra, que pelo que vem acontecendo no Flamengo, tudo em que o EBM mete a mão é sempre para o bem e lucro do nosso Flamengo. Já deve ter muita coisa engatilhadas em relação ao Maracanã de contratos caso o Flamengo ganhe a concessão. Acredito que com o Maracanã e o atual momento do Flamengo, fará o ST crescer de forma que poderá construir seu próprio Estádio. Agora, na minha opinião, não seria necessário caso ganhe a concessão do Maraca. Um Estádio de Final de Copa do Mundo e Final das Olimpíadas, ser gerenciado pelo Flamengo, issovai dar matéria em todos os jornais do mundo inteiro. É a marca Flamengo sendo a mais valiosa do Brasil para o Mundo. Avante Mengão. Avante EBM!!! Abraços…

    • Concordo com vc Vicente , mas em tempos de crise é complicado erguer um estadio, sendo que algumas propostas o Fla nao daria um centavo pela construção , ai que vem o buraco e ate hoje nao chegaram a um acordo , pois o Flamengo lucra e muito com seus jogos e publicidade , onde na criaçãode um estadio o clube ficaria sem uma boa parte da renda e por alguns anos nao receberia uma boa fatia da publicidade o que é um pecado se falando da marca Flamengo e a publicidade que o clube gera , portanto o maraca hoje cai como uma luva e claro favorecendo o mais querido e como estamos no caminho certo de viramos o maior clube das americas , logo logo teremos o nosso proprio teto e deixa falarem que nao temos casa , nos temos o maraca e ano que vem o melhor elenco da america latina !!! Os proximo anos teremos muitas alegrias e este ano ja estamos colhendo os frutos ! Os anti estao desesperados kkkkkkkk VIVA ESTA GESTAO MARAVILHOSA !!!! AVANTE BANDEIRA !!! SRN !

  • Não aguento mais,até quando,por quanto tempo o Flamengo vai ficar arrendando esse estádio,preso,refém dele.não dá maisssssssssssss.Por mais que o Flamengo tenha sócios nesse negóçio aonde é que isso é melhor que ter seu Estádio próprio.O Maracanã tem um Custo-mensal muito alto,não se pode usar a capacidade total,vai ficar dividindo o Estádio com Eventos Internacionais e mandar jogos lá sai muito Caro aliás o Local mais caro do Brasil.Eu quero que Alaguém me diga que retorno o Flamengo terá nisso?pq eu sinceramente não vejo algum.Diretoria acordar pra Jesus deixa essa Idéia de jerico.Vamos ter a Nossa Própria Casa quiser mandar jogos decisivos beleza agora depender desse dessa forma ai não dá.Flamengo vamos Adiante.

  • Caso o Flamengo ganha a disputa, poderiamos pintar o estádio de vermelho e preto. ?

    • Sim, se for só um clube junto com parceiros o Estádio vai ser do Flamengo!

    • Igual o Palmeiras com a Wtorre, é o único clube junto a essa empresa então o estádio é do Palmeiras.

  • Pelo o que estão falando, o Fluminense não gostou desse negócio de nova relicitação e pretende nem jogar no Maracanã se esse grupo do Flamengo ganhar.

    • excelente

  • A primeira coisa que tem que ser passada nessa licitação é a autonomia do Flamengo utilizar o espaço do Maracanã, fazendo reformas, mudando cores, colocando nomes de patrocinadores nas arquibancadas, utilizando o espaço interno do Maracanã para eventos e entretenimento para a população. Pressionar os responsáveis pela licitação para que essa autonomia seja completa, caso contrário nada feito.

    Uma vez tendo isso podemos fazer o que deve ser feito em um estádio do tamanh do Maracanã. Colocar as marcas por trás da administração em todo estádio, o estádio do leicester acabou de ser remodelado a partir das ideias do CSM, eles são muito bons nisso.

    Mas como um gerente do atual consórcio, que aliás integra o plantel de executivos do mengao, já havia dito o principal a ser feito é retirar as cadeiras dos setores norte e sul. Que seja só do Norte, mas é necessário criar mais espaço onde a torcida fique em pé e faça sua festa como é feito no estádio do Borússia dortmund, na arena Grêmio tem esse espaço também até na arena dos gambás tem. Esse fator é fundamental!

    SRN

    • Isso seria otimo aumentaria a capacidade do estadio e permitiria a galera mais humilde acompamhar os jogos

    • Eu não gosto muito dessas novas arenas por causa disso, perde a essência da torcida.

    • Faço das suas palavra as minhas, “mudando cores, colocando nomes de patrocinadores nas arquibancadas” isso é importantíssimo, as cores dará cara de flamengo e os patrocinio nos trarão renda.

  • Com o Paulo Medina, o Marinho e a inclusão de naming rights, a coisa pode dar realmente certo. Com a crise do Estado do RJ, a inclusão dos NR vai gerar mais recursos para o Governo. Por isso, deve entrar na pauta. Se o fluflu não baixar a bolinha, vão ter que adotar Edson Passos por no mínimo 10 anos ou reformar a formidável laranjeiras. SRN

    • Com o Naming Rights o Estado é quem ganha ?

      • Não. É o clube !

  • Confio nessa diretoria!! Eles sabem o que estão fazendo.

    • São profissionais!, devem ter amarrado bem o contrato!

  • Cuidado Flamengo!!! Sociedade não costuma dar certo.

    • Caro amigo. Nenhum grande estádio no mundo é administrado sem um grande parceiro. Não estamos falando da pizzaria do primo socio da sogra. SRN

      • Se numa pizzaria não dá certo imagina o maracanã que envolvem milhões.
        Disse cuidado e não para não fazerem.

  • Esses empresários sei não, queriam o estadio pra ser voltado para shows. Foda ficar naquela situação do palmeiras, a cada show grande no país deixar de jogar no estadio, sem falar no gramado q sempre é danificado. É muita gente nisso ai, pensava q era só o Fla e uma empresa pra operacionalização do estadio. Ainda fico com o projeto do nosso estadio, esse contrato não pode ser longo, tem que ser curto. Apenas uma solução temporária

    • Experiência própria: sociedade não dá certo. tb não gostei. Esperava só ou com fluminense e no máximo maís um sócio.

    • Acho que a principio não está claro o suficiente para podermos avaliar com mais propriedade, algumas perguntas só serão esclarecidas caso o contrato seja firmado, mas concordo com você, também gostaria que fosse só o Flamengo e a empresa contratada para ajudar na gestão do estádio. SRN

      • Galera é impossível o Flamengo fazer um estádio agora. Não tem terreno, não tem dinheiro e principalmente não tem força política para contratar um estádio
        Se dependesse do governo, o Flamengo nem entraria na disputa, mas como eles estão de mãos atadas vão ter que ceder.

        Outra coisa. Em primeiro lugar o Flamengo não tem poder econômico para vencer essa licitação sozinho. Vejam que os participantes do consórcio foram escolhidos a dedo.
        A CSM uma das maiores organizadoras de eventos esportivos.
        Binário operacionalização de todas as arenas das Olimpíadas do Rio, inclusive do Maracanã, indo de segurança, limpeza a venda dos ingressos.
        Medina o cara dos shows.
        Vale frisar aqui que muitos estão dizendo que o Palmeiras se submete aos shows e tem que jogar fora do estádio. Mas o Palmeiras só tem estádio por causa dos shows. Lembrem disso.

        Hoje a diretoria tem um VP só para o estádio, trabalhando 24h por dia, se fizeram esse consórcio com essas pessoas, é porque elas serão fundamentais nisso. Cabe ao Flamengo saber ser o protagonista do consórcio.
        SRN

        • Will o sensacional vai ser ver o Maracanã todo pintado de Rubro-negro!

        • Interessante as suas observações, por acaso você saberia dizer quem é o Paulo Marinho? Eu sinceramente desconheço, será que tem algo a ver com a família Global? SRN

  • Flamenguista é igual entregador de pizza …só sente o cheiro kk

    • Cheirinho do teu lombo sendo assado

    • Pô meu caro vc não sai daqui não? Não cansou de passar recibo?

  • Essa CSM é a administradora do nosso Pst.

    • Nao era a golden goal?

      • Golden Goal é da CSM.

  • Parabéns, antecipadamente e merecidamente, à toda a Nação Rubro Negra pelo Vice Campeonato Brasileiro de 2016.-

    O Segundo colocado na Europa é muito valorizado, talvez aqui o pessoal não dê o merecido valor, mas parabéns mulambada!!!

    Quem sabe um dia vcs alcancem o Palmeiras!!!!!!

    • 2009

    • Já tá querendo conscientizar o pessoal para valorizar o vice campeonato, pois já tá vendo seu timeco nessa posição às 19:00 h do dia 04.12.2016. Mas pode ficar tranquilo nós vamos parabenizar vcs pelo vice, blz?

    • Toma cuidado, o time de vocês não é o que pensas.

    • 1999

  • Pelo amor de deus, é muita gente pra meter a mão nesse consórcio novo. Tem de tudo, inglês, ladrão, empresário, e até os caras da Odebrecht.

    Quero só ver como vai ser o rateio da renda.

    • CSM administra o nosso PST

      • O que é PST?

        • Sócio torcedor

        • Esta empresa que vamos entrar como sócios administra nosso Programa Sócio Torcedor, ela deve ganhar com as novas adesões, o outro sócio com Shows e camarotes e o Flamengo deve ficar com as bilheterias, não sei apenas um chute

        • Partido dos sócio-torcedores

          • Vote 77777, rumo ao hepta !

        • Programa de Sócio Torcedor. SRN

      • Não é a Golden Goal?

        • Era mas o Fla mudou para CSM

          • Ainda é a Golden Goal, mas ela faz parte do grupo CSM.

    • Já foi feito o acordo colega, nossos dirigentes são profissionais. Devem ter amarrado bem o negócio assim como deve ser bem amarrado o contrato.

    • Meu caro, você acha mesmo que nossa diretoria irá assinar uma merreca sem retorno viável? Taxa Interna de Retorno, valor Presente líquido, entre outros conceitos econômicos são analisados à risca pelos caras. Se assinaremos ninguém será escravo de ninguém. Nossa independência está próxima e pau na FERJ. Srn

      • Só quero saber qual é o papel de Tal de Medina e tal de Paulo Marinho. Que que eles fazem ali.

  • Pessoal, desculpem minha ignorância, mas esse Paulo Marinho é um dos chefões da globo ou só tem parentesco e é empreendedor em outra área? Não estou me recordando desse cara no momento.

    • Parece que esse Paulo Marinho é o pior,ex prefeito de Caxias,sua esposa tbm,tem longo passado político e foi preso ano passado.Tomara que não seja esse mas tbm é um empresário forte.De qualquer forte não seria bom aproximar de um sujo,apesar de eu não acreditar em político Honesto.
      SRN

      • Procurou no Google para falar merda. Hahahahahaha
        É outro Paulo Marinho. Mas também não é flor que se cheira não.

  • É jogada política ,pôr que eles não escolhe antes das eleições.

  • Estamos aqui no intervalo tramando uma jogada que culmine em mais um golaço meu. Vamos, Mengão!

  • Sera que alguem pode pedir para o diego trocar a chuteira. O cara esta escorregando. E pra mim, eu nao daria penalti.

  • Torcer para que o Cabral pague por todo mal que fez ao futebol Carioca, tomara que se apure tudo que esse canalha fez

    • Só pra lembrar que o Cabral é um bandido, mas atua dentro de uma máfia política chamada PMDB. É preciso acabar com todos eles tanto no Estado quanto na cidade.

      Não podemos eleger essas ínguas nunca mais.

  • Com tantos envolvidos nesse consórcio, nos seríamos mesmo os protagonistas? duvido, em uma receita de 1 milhão ganharíamos no fim no máximo 250 mil.

    • Você não tem observado o método de negociação da diretoria, com o melhor elenco brasileiro e gastando metade da folha (e 4 vezes menos nas contratações). Ou o método de negociar as 600 dívidas trabalhistas que hoje são 3. Pode ficar tranquilo e vamos confiar no Bandeira de Mito. Até porque se os custos forem metade, de 500 mil de lucro com tantos associados, levar 250 ml significa levar 50% do lucro. É difícil imaginar receitas menores que 2 milhões num Maracanã lotado. Mengão vai levar bem mais.

      • Confiar todos nós confiamos…

        • Sociedade nem sempre e igualitaria a porcentagem pode ser variável e sabemos a capacidade desta diretoria.

    • Vinícius, olha bem quem seriam os sócios do Flamengo. Entre os citados existem dois que não entram em barco furado; uma empresa inglesa e ninguém menos que Roberto Medina (o dono do Rock in Rio). Entendo a sua preocupação, mas pense que se os dividendos serão distribuídos, as despesas também serão. VAMOS FLAMENGO!!!

    • vinicios, o fla ficara com no minimo 70% do bruto e os outros 30% dividirão entre os demais socios, csm com 20%, e medina + marinho + ex-executivos da odebrech com 10%

  • Melhor gestão do Brasil não vai fecha uma coisa que não seja boa para o mengão, Lembrando que vai te varias melhorias para diminuir os custo do maraca.

    • Não duvide da nossa diretoria, o que eles decidirem certamente será o melhor para o Clube.

      • Isso foi uma resposta para aqueles que o mengo vai te preju com o maraca.

        • eu não curto o maracanã, nunca será nosso de fato.

  • Acabou de sair a escalação do flamengo e eu não estava lá! Tomara que o Cuellar segure a onda pra mim voltar na boa

    • ele vai te por no banco

      • kkkkkkkkkk vai nessa

        • nem toni kross colocaria kkkkkkkkk

          • É ele botando o Caramujo no banco, e o Caramujo botando ele na rua.

      • Cuellar é estabanado e perde muita bola e faz falta boba.

  • Sinceramente, esse maracanã tem tudo pra dar erro. Infelizmente peguei repulsa por esse estádio.

  • Provavelmente será o único consórcio na disputa.

  • Cara amanhã será um dia histórico. É muito bom para ser verdade. Nossa…obrigado à minha família por me criar no caminho correto.

  • Mais do que justo. O Maracanã e o Flamengo tem uma história fantástica. Sem o Flamengo o futebol do RJ é inviável. Flamengo mostrando força, o gigante despertou de vez.

  • A casa do Mengão diminuiu de tamanho com os anos, mas ainda é o maior Estádio do Mundo, o mais lendário, com 74 mil de capacidade. Depois com a grana que vai entrar disso (além dos títulos com 70 mil rubro-negros pressionando), dá para construir uns 3 estádios de 20 mil de capacidade. Sobre a diretoria sair, isso não vai acontecer tão cedo, mesmo se não for o Bandeira de Mito, será alguém ligado a ele. Mas para isso, precisa de nós fazendo pressão na época da próxima eleição. Isso se precisar, porque se conseguiu se eleger 2 vezes, já tendo passado Val pedreiro e cia no time, pagando contas, imagina agora que começou a investir mais pesado…acho difícil sair. É como tirar o Zico do auge do seu time…e o Bandeira de Mito, é o nosso Zico da administração.

    • Existe mais de 10 estádios maiores que o maraca amigo,ate na índia.

      • Mais de 10 ? Mais de 20 .

  • Contra Flamengo+CSM+ex-executivos da Odebrech+Roberto Medina+Paulo Marinho, para desbancar só se reunir a Coca, a nasa, o Google e o Barcelona, e SE o Barleona jogar 40 vezes por ano no Maracanã. Essa é a chance de não ser do Flamengo.

    Com meu manto sagrado. Minha bandeira na mão. O Maraca é nosso. Vai começar a festa. Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ôôôôôôôôôôôôôôÔôôôô…

  • É o Mengão sendo favorito até em arremesso de cuspe. A arco-íris pira no Mengão. SRN

  • Deve ser triste não ser Flamengo. Porque todos sabem que é o maior do mundo, mas como time do coração é passado geralmente em família, as pessoas não tem escolha. Deve ser péssimo nascer numa família palmeirense, por exemplo, e ficar 3 décadas quase sem título brasileiro…e quando tem um campeonato que você está liderando, vem um tal de Flamengo e toma como uma ave de rapina. E você ainda não pode deixar de ser Palmeirense porque é cosia de família. No fundo, devemos ter dó e ajudar essas almas condenadas pelo destino a não poder torcer para o maior do mundo.

  • Só tenho pena de quem não é Flamengo.

  • Nada de construir estádio de pequeno porte. Com 1 time forte teremos demanda para manter o Maraca sempre cheio.

    • Verdade, e com preços mais dentro da realidade, o “povão” podendo ter acesso, isso fica mais fácil. O MARACA É NOSSO. SRN.

      • Almir eles poderiam refazer a Geral, deixando espaço para 15 mil pessoas (popular).

        • A Geral já era. Não tem mais espaço no futebol moderno pra ela.

    • Verdade. Se for pra construir tem que ser o maior do Brasil, porque não? Se não for superfaturado como o itaquerão a coisa se torna viável financeiramente.

      Se não for pra construir um estádio colossal melhor nem construir, melhor realmente mandar no Maracanã, personalizar arquibancada e tudo mais com tudo do Flamengo. Se outro clube ou a seleção quiserem jogar lá vão jogar com a iluminação e layout todo do Flamengo. Ponto.

  • É nosso

  • daqui a pouco vai chover de comentários de que o fla tem que ter um estadio pequeno para jogos pequenos, primeiro o fla e grande demais pra pensar nisso, ontem vi o bayer jogar contra um time ignostart não sei se escrevi certo, o estadio estava com mais de 50 mil, porque estava cheio porque o bayer sabendo que o publico não vai comparecer para esse jogo, colocou o ingresso mais barato, isso que tem que acontecer, fla x chapecoense, o ingresso pode ser 20,30,40,50 no máximo garanto que vai ter pelo menos 40 mil.

    • Fala amigo…o problema é q enquanto os clubes brasileiros jogam 70 jogos por temporada os europeus jogam 30. Então na lógica, haja dinheiro pro torcedor ir aos estadios.

      • desses 70 quantos e em casa, fora não conta, o que estamos debatendo e o poder de jogar em casa.

        • E desses 30 quantos jogos em casa…exatamente oq estamos debatendo…tem jogos q para nós nem vale apenas ir ao estádio amigo, futebol não é mais igual a antigamente q o time colocava 100 mil pessoas..a realidade agora é outra amigo, se não sabe as pessoas q vão ao maraca não é do centro do rio nao.. E todos trabalham no dia seguinte pra ta em estadio toda semana.

          • eu trabalho e vou ao rio assistir jogos, estamos colocando de 30 a 40 jogos em casa, o clube tem que ter um pensamento americano q o que vale e o estadio cheio, fazer de um evento um entretenimento, se vc acha que aquele jogo não vale nada mas tem outro que pode ir com sua família. garanto que um bom time e um preço acessível vai ter 40 a 50 mil por jogo pode escrever.

      • Aue europeu joga 30 jogos? O menor nacional da europa eh o da Holanda, que tem 18 times. São 34 jogos.

      • Viajou agora, nenhum europeu joga menos que 40 jogos.

    • Esse time aí na Alemanha é equivalente a Chapecoense no Brasil, mas o problema é o Carioquinha, mas eu tbm não concordo com a construção de um estádio pequeno, na minha opinião seria melhor jogar no estadio do América em jogos contra pequenos no Carioca, mas o problema é que o Flamengo vai ter que jogar pelo menos 40 jogos no Maracanã durante o ano, e no Brasileirão são só 19, Libertadores no maximo 7, e se chegar na final, e na Copa do Brasil são 4 se chegar na final, então pra chegar a 40 jogos anuais terá que jogar o Carioquinha no Maracanã também, mas como o Flamengo será operador do estádio, pode ser que consiga baixar o valor dos ingressos e elevar bons públicos, ainda mais com o aumento do ST, que certamente vai ocorrer, já que o clube vai poder oferecer mais benefícios agora com um estádio em suas mãos, e ano que vem, a diretoria tem a obrigação de vender pacotes de jogos antecipados, para a Libertadores e Brasileirão.

      • isso ai, boa.

        • A diretoria ja deixou claro que pretende trabalhar com dois estadios caso pegue o maracana, logo nao e a torcida que acha que tme que ter um estadio menor

          • sim, eu vi a entrevista do bandeira e do rodrigo caetano, mas como vai trabalhar como sócio torcedor em um estadio pequeno, em um estadio que não cabe nem o numero de sócios, e como vai atrair mais sócios se os que tem não tem prioridade em nada porque o estadio e pequeno, não sou do marketing mas o clube tem que pensar em mais associados e não em adversários pequenos.

            • Acredito que o estadio de menor porte nao sedeve a jogos contra timea menores exclusivamente apesar de ser um far
              tor mais sim pra ter um estadio alternativo quando ha problemas alem ds swr nosso estádio. Sobre o st ele nal pode se limitar a capacidade do estadio e o efeito sera que alem da torcida aderir se quiser ir vai ter que da um up no plano pela preferencia fora que pelo que sabemos desta diretoria se podem fazer outro estadio e pq e lucrativio.

          • ctrl c ctrl v

  • Lógico que o Flamengo e favorito. Suspeito que não veremos outros consórcios concorrendo depois da declaração do bandeira de que não jogaremos se não participarmos do grupo vencedor.
    Flamengo e rock in rio voltando pro maraca.

  • Gostaria muito que fosse o Flamengo sozinho, mas no futuro poderemos ter uma diretoria não tão boa como a atual e ai estariamos fofidos.

  • Favorito em licitação? Falou um monte de merda agora o jornalista.

  • Galera vamos considerar que Deodoro possa ser a arena de pequeno porte, agora que vai ser lindo ver o verme o Euvirus pedir para jogar no Maraca vai. Eu vou morrer de rir. Noticia dos jornais. Eurico pede bençao a Bandeira de Melo para jogar no Maraca

    • Os vermes do governo estadual já sinalizaram que quem ganhar a licitação obrigatoriamente terá de fechar acordo para jogos dos outros clubes…
      No Rio é assim que funciona…

      • Espera sair o edital.

      • E tu acha mesmo que o Estado tá com essa bola toda? Amigo, Rio tá quebrado, ultima coisa que a prefeitura e cia vão querer é segurar o Maracanã. E bem, acho que já ficou bem claro que o Flamengo não deve ceder no assunto maraca, basta ver a foda que a diretoria tá dando na Ferj em relação ao contrato de TV do carioqueta 17.

  • Por isso devemos ter uma arena nova para no mínimo 40 ou 45mil pessoas.

    • O ideal seria 30 mil, acima desse público o maracanã se paga

  • não pode ter limite de jogos, tem que jogar todos jogos no maracanã, para que todos saibam onde vai ser, organizar excussões, crescer o numero de sócios. orgulho do meu flamengo.

    • Pelo que eu entendi, 40 vai ser o mínimo de jogos que o Flamengo fará no Maraca brother.

      • eu entendi, e pra não ficar igual ao palmeiras, vai ter show e ter que jogar em outro lugar.

    • Jogos com menos de 30 mil pessoas no Marcanã da prejuízo, quem pagaria a conta? Duvido que o consórcio bancaria a conta, pro Flamengo também não vale a pena pagar pra jogar visto que todo ano precisa pegar empréstimo bancário para fechar as contas.

      • Eita amigo o Fla n pega mais empréstimo.

        • Acabou de pegar 10 milhões essa semana para equilibrar o Fluxo de caixa.

      • prejuízo e se não der nenhum torcedor, como pode dar prejuízo por exemplo 20 mil pagando um ticket médio de 50 reais vai gerar 1 mi, tira as taxas o fla leva pra casa 500 mil.

        • Esqueceu das leis de gratuidade do estado do Rio, e do sócio torcedor que paga meia? Para conseguir 1 milhão de renda são jogos com 40 mil pessoas.

          • acho que vc não entendeu, publico pagante, eu sei da lei de gratuidade, que e 10% e da meia entrada. o maracanã e muito grande então 78 mil da pra tirar o da gratuidade, 7,800 e fazer uma promoção de 15 mil lugares, socio não pagar em determinado jogo, da pra fazer muitas coisas. o fla com o maracanã tem de pensar em 50 mil por jogo. seria o máximo. abraços.,

      • No Carioquinha do ano passado a diretoria conseguiu reduzir os custos com seguranças, bares, restaurantes, etc, mas só que para isso teve que limitar o público para 20 mil pessoas.

Comentários não são permitidos.