Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Consórcio do Flamengo é o favorito para ficar com o Maracanã

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 19/09/2016
127 Comentários
Atualização: 19/09/2016
Compartilhar

O governo do Rio de Janeiro anuncia amanhã a contratação da FGV para formatar o novo edital de licitação do Maracanã.

O prazo para que o processo termine e seja conhecido quem fica com a concessão é dezembro. Pelo contrato em vigor, a encrencada Odebrecht tem que ficar com o estádio até que outro concessionário seja escolhido.

Desde já, um consórcio desponta como mais do que favorito: reúne o Flamengo, a inglesa CSM, a Binários (pertencente a ex-executivos da Odebrecht), e os empresários Roberto Medina e Paulo Marinho. Um acordo entre as partes já foi firmado.

É o favorito por um motivó óbvio: não há chance de viabilizar uma oferta que fique de pé sem o clube de maior torcida do Brasil incluído.

A ideia é que o Flamengo jogue pelo menos 40 vezes por ano no estádio.

O consórcio deseja também que o edital permita a negociação de naming rights para o estádio, ainda que preservando o nome do Maracanã.

A fórmula imaginada uniria o nome do patrocinador e do Maracanã. O contrato atual proíbe o naming rights.

Fonte: Lauro Jardim / O Globo

Assuntos:consórcioestádioMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
127 Comentários
  • marcondes Alves disse:
    18/09/2016 às 08:36

    não pode ter limite de jogos, tem que jogar todos jogos no maracanã, para que todos saibam onde vai ser, organizar excussões, crescer o numero de sócios. orgulho do meu flamengo.

    Reply
    • Glaidon Rhimes disse:
      18/09/2016 às 08:46

      Pelo que eu entendi, 40 vai ser o mínimo de jogos que o Flamengo fará no Maraca brother.

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        18/09/2016 às 09:20

        eu entendi, e pra não ficar igual ao palmeiras, vai ter show e ter que jogar em outro lugar.

    • Douglas Reis disse:
      18/09/2016 às 08:46

      Jogos com menos de 30 mil pessoas no Marcanã da prejuízo, quem pagaria a conta? Duvido que o consórcio bancaria a conta, pro Flamengo também não vale a pena pagar pra jogar visto que todo ano precisa pegar empréstimo bancário para fechar as contas.

      Reply
      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        18/09/2016 às 08:58

        Eita amigo o Fla n pega mais empréstimo.

      • Douglas Reis disse:
        18/09/2016 às 09:27

        Acabou de pegar 10 milhões essa semana para equilibrar o Fluxo de caixa.

      • marcondes Alves disse:
        18/09/2016 às 09:20

        prejuízo e se não der nenhum torcedor, como pode dar prejuízo por exemplo 20 mil pagando um ticket médio de 50 reais vai gerar 1 mi, tira as taxas o fla leva pra casa 500 mil.

      • Douglas Reis disse:
        18/09/2016 às 09:26

        Esqueceu das leis de gratuidade do estado do Rio, e do sócio torcedor que paga meia? Para conseguir 1 milhão de renda são jogos com 40 mil pessoas.

      • marcondes Alves disse:
        18/09/2016 às 09:30

        acho que vc não entendeu, publico pagante, eu sei da lei de gratuidade, que e 10% e da meia entrada. o maracanã e muito grande então 78 mil da pra tirar o da gratuidade, 7,800 e fazer uma promoção de 15 mil lugares, socio não pagar em determinado jogo, da pra fazer muitas coisas. o fla com o maracanã tem de pensar em 50 mil por jogo. seria o máximo. abraços.,

      • Rodrigo Andrade disse:
        18/09/2016 às 09:59

        No Carioquinha do ano passado a diretoria conseguiu reduzir os custos com seguranças, bares, restaurantes, etc, mas só que para isso teve que limitar o público para 20 mil pessoas.

  • daniel oliveira disse:
    18/09/2016 às 08:42

    Por isso devemos ter uma arena nova para no mínimo 40 ou 45mil pessoas.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      18/09/2016 às 08:47

      O ideal seria 30 mil, acima desse público o maracanã se paga

      Reply
  • JuniorFla disse:
    18/09/2016 às 08:46

    Galera vamos considerar que Deodoro possa ser a arena de pequeno porte, agora que vai ser lindo ver o verme o Euvirus pedir para jogar no Maraca vai. Eu vou morrer de rir. Noticia dos jornais. Eurico pede bençao a Bandeira de Melo para jogar no Maraca

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      18/09/2016 às 13:35

      Os vermes do governo estadual já sinalizaram que quem ganhar a licitação obrigatoriamente terá de fechar acordo para jogos dos outros clubes…
      No Rio é assim que funciona…

      Reply
      • silasT disse:
        18/09/2016 às 14:09

        Espera sair o edital.

      • Fawks disse:
        18/09/2016 às 19:46

        E tu acha mesmo que o Estado tá com essa bola toda? Amigo, Rio tá quebrado, ultima coisa que a prefeitura e cia vão querer é segurar o Maracanã. E bem, acho que já ficou bem claro que o Flamengo não deve ceder no assunto maraca, basta ver a foda que a diretoria tá dando na Ferj em relação ao contrato de TV do carioqueta 17.

  • Duanny Pinto disse:
    18/09/2016 às 08:58

    Favorito em licitação? Falou um monte de merda agora o jornalista.

    Reply
  • TROBERO EIRAVI disse:
    18/09/2016 às 09:02

    Gostaria muito que fosse o Flamengo sozinho, mas no futuro poderemos ter uma diretoria não tão boa como a atual e ai estariamos fofidos.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    18/09/2016 às 09:22

    Lógico que o Flamengo e favorito. Suspeito que não veremos outros consórcios concorrendo depois da declaração do bandeira de que não jogaremos se não participarmos do grupo vencedor.
    Flamengo e rock in rio voltando pro maraca.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    18/09/2016 às 09:25

    daqui a pouco vai chover de comentários de que o fla tem que ter um estadio pequeno para jogos pequenos, primeiro o fla e grande demais pra pensar nisso, ontem vi o bayer jogar contra um time ignostart não sei se escrevi certo, o estadio estava com mais de 50 mil, porque estava cheio porque o bayer sabendo que o publico não vai comparecer para esse jogo, colocou o ingresso mais barato, isso que tem que acontecer, fla x chapecoense, o ingresso pode ser 20,30,40,50 no máximo garanto que vai ter pelo menos 40 mil.

    Reply
    • Fidel disse:
      18/09/2016 às 09:47

      Fala amigo…o problema é q enquanto os clubes brasileiros jogam 70 jogos por temporada os europeus jogam 30. Então na lógica, haja dinheiro pro torcedor ir aos estadios.

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        18/09/2016 às 10:05

        desses 70 quantos e em casa, fora não conta, o que estamos debatendo e o poder de jogar em casa.

      • Fidel disse:
        18/09/2016 às 10:24

        E desses 30 quantos jogos em casa…exatamente oq estamos debatendo…tem jogos q para nós nem vale apenas ir ao estádio amigo, futebol não é mais igual a antigamente q o time colocava 100 mil pessoas..a realidade agora é outra amigo, se não sabe as pessoas q vão ao maraca não é do centro do rio nao.. E todos trabalham no dia seguinte pra ta em estadio toda semana.

      • marcondes Alves disse:
        18/09/2016 às 10:39

        eu trabalho e vou ao rio assistir jogos, estamos colocando de 30 a 40 jogos em casa, o clube tem que ter um pensamento americano q o que vale e o estadio cheio, fazer de um evento um entretenimento, se vc acha que aquele jogo não vale nada mas tem outro que pode ir com sua família. garanto que um bom time e um preço acessível vai ter 40 a 50 mil por jogo pode escrever.

      • Dieki disse:
        18/09/2016 às 10:52

        Aue europeu joga 30 jogos? O menor nacional da europa eh o da Holanda, que tem 18 times. São 34 jogos.

      • Cookiller disse:
        18/09/2016 às 14:24

        Viajou agora, nenhum europeu joga menos que 40 jogos.

    • Rodrigo Andrade disse:
      18/09/2016 às 09:52

      Esse time aí na Alemanha é equivalente a Chapecoense no Brasil, mas o problema é o Carioquinha, mas eu tbm não concordo com a construção de um estádio pequeno, na minha opinião seria melhor jogar no estadio do América em jogos contra pequenos no Carioca, mas o problema é que o Flamengo vai ter que jogar pelo menos 40 jogos no Maracanã durante o ano, e no Brasileirão são só 19, Libertadores no maximo 7, e se chegar na final, e na Copa do Brasil são 4 se chegar na final, então pra chegar a 40 jogos anuais terá que jogar o Carioquinha no Maracanã também, mas como o Flamengo será operador do estádio, pode ser que consiga baixar o valor dos ingressos e elevar bons públicos, ainda mais com o aumento do ST, que certamente vai ocorrer, já que o clube vai poder oferecer mais benefícios agora com um estádio em suas mãos, e ano que vem, a diretoria tem a obrigação de vender pacotes de jogos antecipados, para a Libertadores e Brasileirão.

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        18/09/2016 às 10:06

        isso ai, boa.

      • Jhonny disse:
        18/09/2016 às 12:16

        A diretoria ja deixou claro que pretende trabalhar com dois estadios caso pegue o maracana, logo nao e a torcida que acha que tme que ter um estadio menor

      • marcondes Alves disse:
        18/09/2016 às 14:15

        sim, eu vi a entrevista do bandeira e do rodrigo caetano, mas como vai trabalhar como sócio torcedor em um estadio pequeno, em um estadio que não cabe nem o numero de sócios, e como vai atrair mais sócios se os que tem não tem prioridade em nada porque o estadio e pequeno, não sou do marketing mas o clube tem que pensar em mais associados e não em adversários pequenos.

      • Jhonny disse:
        18/09/2016 às 14:32

        Acredito que o estadio de menor porte nao sedeve a jogos contra timea menores exclusivamente apesar de ser um far
        tor mais sim pra ter um estadio alternativo quando ha problemas alem ds swr nosso estádio. Sobre o st ele nal pode se limitar a capacidade do estadio e o efeito sera que alem da torcida aderir se quiser ir vai ter que da um up no plano pela preferencia fora que pelo que sabemos desta diretoria se podem fazer outro estadio e pq e lucrativio.

      • marcondes Alves disse:
        18/09/2016 às 15:51

        ctrl c ctrl v

  • Nick Sousa disse:
    18/09/2016 às 09:32

    É nosso

    Reply
  • Ciro Pellegrini disse:
    18/09/2016 às 09:33

    Nada de construir estádio de pequeno porte. Com 1 time forte teremos demanda para manter o Maraca sempre cheio.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      18/09/2016 às 09:52

      Verdade, e com preços mais dentro da realidade, o “povão” podendo ter acesso, isso fica mais fácil. O MARACA É NOSSO. SRN.

      Reply
      • silasT disse:
        18/09/2016 às 14:07

        Almir eles poderiam refazer a Geral, deixando espaço para 15 mil pessoas (popular).

      • Cookiller disse:
        18/09/2016 às 14:23

        A Geral já era. Não tem mais espaço no futebol moderno pra ela.

    • Ferreira Duarte disse:
      19/09/2016 às 02:37

      Verdade. Se for pra construir tem que ser o maior do Brasil, porque não? Se não for superfaturado como o itaquerão a coisa se torna viável financeiramente.

      Se não for pra construir um estádio colossal melhor nem construir, melhor realmente mandar no Maracanã, personalizar arquibancada e tudo mais com tudo do Flamengo. Se outro clube ou a seleção quiserem jogar lá vão jogar com a iluminação e layout todo do Flamengo. Ponto.

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    18/09/2016 às 09:36

    Só tenho pena de quem não é Flamengo.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    18/09/2016 às 09:42

    Deve ser triste não ser Flamengo. Porque todos sabem que é o maior do mundo, mas como time do coração é passado geralmente em família, as pessoas não tem escolha. Deve ser péssimo nascer numa família palmeirense, por exemplo, e ficar 3 décadas quase sem título brasileiro…e quando tem um campeonato que você está liderando, vem um tal de Flamengo e toma como uma ave de rapina. E você ainda não pode deixar de ser Palmeirense porque é cosia de família. No fundo, devemos ter dó e ajudar essas almas condenadas pelo destino a não poder torcer para o maior do mundo.

    Reply
  • Valmir disse:
    18/09/2016 às 09:44

    É o Mengão sendo favorito até em arremesso de cuspe. A arco-íris pira no Mengão. SRN

    Reply
  • BVZ Top disse:
    18/09/2016 às 09:45

    Contra Flamengo+CSM+ex-executivos da Odebrech+Roberto Medina+Paulo Marinho, para desbancar só se reunir a Coca, a nasa, o Google e o Barcelona, e SE o Barleona jogar 40 vezes por ano no Maracanã. Essa é a chance de não ser do Flamengo.

    Com meu manto sagrado. Minha bandeira na mão. O Maraca é nosso. Vai começar a festa. Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ôôôôôôôôôôôôôôÔôôôô…

    Reply
  • BVZ Top disse:
    18/09/2016 às 09:50

    A casa do Mengão diminuiu de tamanho com os anos, mas ainda é o maior Estádio do Mundo, o mais lendário, com 74 mil de capacidade. Depois com a grana que vai entrar disso (além dos títulos com 70 mil rubro-negros pressionando), dá para construir uns 3 estádios de 20 mil de capacidade. Sobre a diretoria sair, isso não vai acontecer tão cedo, mesmo se não for o Bandeira de Mito, será alguém ligado a ele. Mas para isso, precisa de nós fazendo pressão na época da próxima eleição. Isso se precisar, porque se conseguiu se eleger 2 vezes, já tendo passado Val pedreiro e cia no time, pagando contas, imagina agora que começou a investir mais pesado…acho difícil sair. É como tirar o Zico do auge do seu time…e o Bandeira de Mito, é o nosso Zico da administração.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      18/09/2016 às 10:20

      Existe mais de 10 estádios maiores que o maraca amigo,ate na índia.

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/09/2016 às 13:07

        Mais de 10 ? Mais de 20 .

  • Almir Ribeiro disse:
    18/09/2016 às 09:51

    Mais do que justo. O Maracanã e o Flamengo tem uma história fantástica. Sem o Flamengo o futebol do RJ é inviável. Flamengo mostrando força, o gigante despertou de vez.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    18/09/2016 às 09:52

    Cara amanhã será um dia histórico. É muito bom para ser verdade. Nossa…obrigado à minha família por me criar no caminho correto.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    18/09/2016 às 10:06

    Provavelmente será o único consórcio na disputa.

    Reply
  • Bandeira Felix disse:
    18/09/2016 às 10:06

    Sinceramente, esse maracanã tem tudo pra dar erro. Infelizmente peguei repulsa por esse estádio.

    Reply
  • Marcio Araújo disse:
    18/09/2016 às 10:07

    Acabou de sair a escalação do flamengo e eu não estava lá! Tomara que o Cuellar segure a onda pra mim voltar na boa

    Reply
    • Bandeira Felix disse:
      18/09/2016 às 10:10

      ele vai te por no banco

      Reply
      • Marcio Araújo disse:
        18/09/2016 às 10:11

        kkkkkkkkkk vai nessa

      • Bandeira Felix disse:
        18/09/2016 às 10:13

        nem toni kross colocaria kkkkkkkkk

      • Rodrigo Andrade disse:
        18/09/2016 às 10:15

        É ele botando o Caramujo no banco, e o Caramujo botando ele na rua.

      • Mengão 40 milhões série A disse:
        18/09/2016 às 10:45

        Cuellar é estabanado e perde muita bola e faz falta boba.

  • Tiago disse:
    18/09/2016 às 10:17

    Melhor gestão do Brasil não vai fecha uma coisa que não seja boa para o mengão, Lembrando que vai te varias melhorias para diminuir os custo do maraca.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      18/09/2016 às 13:14

      Não duvide da nossa diretoria, o que eles decidirem certamente será o melhor para o Clube.

      Reply
      • Tiago disse:
        18/09/2016 às 13:43

        Isso foi uma resposta para aqueles que o mengo vai te preju com o maraca.

      • Bandeira Felix disse:
        18/09/2016 às 21:47

        eu não curto o maracanã, nunca será nosso de fato.

  • Vinicios Mendes disse:
    18/09/2016 às 10:17

    Com tantos envolvidos nesse consórcio, nos seríamos mesmo os protagonistas? duvido, em uma receita de 1 milhão ganharíamos no fim no máximo 250 mil.

    Reply
    • BVZ Top disse:
      18/09/2016 às 10:27

      Você não tem observado o método de negociação da diretoria, com o melhor elenco brasileiro e gastando metade da folha (e 4 vezes menos nas contratações). Ou o método de negociar as 600 dívidas trabalhistas que hoje são 3. Pode ficar tranquilo e vamos confiar no Bandeira de Mito. Até porque se os custos forem metade, de 500 mil de lucro com tantos associados, levar 250 ml significa levar 50% do lucro. É difícil imaginar receitas menores que 2 milhões num Maracanã lotado. Mengão vai levar bem mais.

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        18/09/2016 às 10:43

        Confiar todos nós confiamos…

      • Jhonny disse:
        18/09/2016 às 14:35

        Sociedade nem sempre e igualitaria a porcentagem pode ser variável e sabemos a capacidade desta diretoria.

    • Marcello disse:
      18/09/2016 às 10:44

      Vinícius, olha bem quem seriam os sócios do Flamengo. Entre os citados existem dois que não entram em barco furado; uma empresa inglesa e ninguém menos que Roberto Medina (o dono do Rock in Rio). Entendo a sua preocupação, mas pense que se os dividendos serão distribuídos, as despesas também serão. VAMOS FLAMENGO!!!

      Reply
    • Gustavo Gouvea disse:
      18/09/2016 às 13:18

      vinicios, o fla ficara com no minimo 70% do bruto e os outros 30% dividirão entre os demais socios, csm com 20%, e medina + marinho + ex-executivos da odebrech com 10%

      Reply
  • Douglas Reis disse:
    18/09/2016 às 11:12

    Torcer para que o Cabral pague por todo mal que fez ao futebol Carioca, tomara que se apure tudo que esse canalha fez

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      18/09/2016 às 14:53

      Só pra lembrar que o Cabral é um bandido, mas atua dentro de uma máfia política chamada PMDB. É preciso acabar com todos eles tanto no Estado quanto na cidade.

      Não podemos eleger essas ínguas nunca mais.

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    18/09/2016 às 11:34

    Sera que alguem pode pedir para o diego trocar a chuteira. O cara esta escorregando. E pra mim, eu nao daria penalti.

    Reply
  • Gabriel Jamal disse:
    18/09/2016 às 12:05

    Estamos aqui no intervalo tramando uma jogada que culmine em mais um golaço meu. Vamos, Mengão!

    Reply
  • nilton disse:
    18/09/2016 às 13:44

    É jogada política ,pôr que eles não escolhe antes das eleições.

    Reply
  • César Alves disse:
    18/09/2016 às 14:01

    Pessoal, desculpem minha ignorância, mas esse Paulo Marinho é um dos chefões da globo ou só tem parentesco e é empreendedor em outra área? Não estou me recordando desse cara no momento.

    Reply
    • mtakh disse:
      18/09/2016 às 14:27

      Parece que esse Paulo Marinho é o pior,ex prefeito de Caxias,sua esposa tbm,tem longo passado político e foi preso ano passado.Tomara que não seja esse mas tbm é um empresário forte.De qualquer forte não seria bom aproximar de um sujo,apesar de eu não acreditar em político Honesto.
      SRN

      Reply
      • Williams Ribas disse:
        19/09/2016 às 00:06

        Procurou no Google para falar merda. Hahahahahaha
        É outro Paulo Marinho. Mas também não é flor que se cheira não.

  • Almir Albuquerque disse:
    18/09/2016 às 14:52

    Pelo amor de deus, é muita gente pra meter a mão nesse consórcio novo. Tem de tudo, inglês, ladrão, empresário, e até os caras da Odebrecht.

    Quero só ver como vai ser o rateio da renda.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      18/09/2016 às 15:05

      CSM administra o nosso PST

      Reply
      • João Pedro Macedo disse:
        18/09/2016 às 18:24

        O que é PST?

      • silasT disse:
        18/09/2016 às 18:29

        Sócio torcedor

      • Douglas Reis disse:
        18/09/2016 às 18:37

        Esta empresa que vamos entrar como sócios administra nosso Programa Sócio Torcedor, ela deve ganhar com as novas adesões, o outro sócio com Shows e camarotes e o Flamengo deve ficar com as bilheterias, não sei apenas um chute

      • Raphael Machado disse:
        18/09/2016 às 22:29

        Partido dos sócio-torcedores

      • Bandeira Felix disse:
        18/09/2016 às 23:22

        Vote 77777, rumo ao hepta !

      • Eduardo de Freitas disse:
        18/09/2016 às 23:21

        Programa de Sócio Torcedor. SRN

      • Flavio DF disse:
        18/09/2016 às 18:40

        Não é a Golden Goal?

      • Douglas Reis disse:
        18/09/2016 às 18:41

        Era mas o Fla mudou para CSM

      • César Alves disse:
        18/09/2016 às 18:45

        Ainda é a Golden Goal, mas ela faz parte do grupo CSM.

    • silasT disse:
      18/09/2016 às 18:28

      Já foi feito o acordo colega, nossos dirigentes são profissionais. Devem ter amarrado bem o negócio assim como deve ser bem amarrado o contrato.

      Reply
    • Mathew Pinto disse:
      18/09/2016 às 20:16

      Meu caro, você acha mesmo que nossa diretoria irá assinar uma merreca sem retorno viável? Taxa Interna de Retorno, valor Presente líquido, entre outros conceitos econômicos são analisados à risca pelos caras. Se assinaremos ninguém será escravo de ninguém. Nossa independência está próxima e pau na FERJ. Srn

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        19/09/2016 às 12:19

        Só quero saber qual é o papel de Tal de Medina e tal de Paulo Marinho. Que que eles fazem ali.

  • GIBÃO disse:
    18/09/2016 às 14:53

    Parabéns, antecipadamente e merecidamente, à toda a Nação Rubro Negra pelo Vice Campeonato Brasileiro de 2016.-

    O Segundo colocado na Europa é muito valorizado, talvez aqui o pessoal não dê o merecido valor, mas parabéns mulambada!!!

    Quem sabe um dia vcs alcancem o Palmeiras!!!!!!

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      18/09/2016 às 14:56

      2009

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      18/09/2016 às 16:09

      Já tá querendo conscientizar o pessoal para valorizar o vice campeonato, pois já tá vendo seu timeco nessa posição às 19:00 h do dia 04.12.2016. Mas pode ficar tranquilo nós vamos parabenizar vcs pelo vice, blz?

      Reply
    • Bandeira Felix disse:
      18/09/2016 às 21:44

      Toma cuidado, o time de vocês não é o que pensas.

      Reply
    • Leonardo disse:
      18/09/2016 às 21:55

      1999

      Reply
  • Douglas Reis disse:
    18/09/2016 às 14:58

    Essa CSM é a administradora do nosso Pst.

    Reply
    • rafa disse:
      18/09/2016 às 21:06

      Nao era a golden goal?

      Reply
      • César Alves disse:
        18/09/2016 às 21:07

        Golden Goal é da CSM.

  • GIBÃO disse:
    18/09/2016 às 14:58

    Flamenguista é igual entregador de pizza …só sente o cheiro kk

    Reply
    • Bandeira Felix disse:
      18/09/2016 às 21:43

      Cheirinho do teu lombo sendo assado

      Reply
    • Gabriel Braga disse:
      19/09/2016 às 00:14

      Pô meu caro vc não sai daqui não? Não cansou de passar recibo?

      Reply
  • Marcos FlaAc disse:
    18/09/2016 às 15:44

    Esses empresários sei não, queriam o estadio pra ser voltado para shows. Foda ficar naquela situação do palmeiras, a cada show grande no país deixar de jogar no estadio, sem falar no gramado q sempre é danificado. É muita gente nisso ai, pensava q era só o Fla e uma empresa pra operacionalização do estadio. Ainda fico com o projeto do nosso estadio, esse contrato não pode ser longo, tem que ser curto. Apenas uma solução temporária

    Reply
    • Adriano Gomes disse:
      18/09/2016 às 17:03

      Experiência própria: sociedade não dá certo. tb não gostei. Esperava só ou com fluminense e no máximo maís um sócio.

      Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      18/09/2016 às 18:54

      Acho que a principio não está claro o suficiente para podermos avaliar com mais propriedade, algumas perguntas só serão esclarecidas caso o contrato seja firmado, mas concordo com você, também gostaria que fosse só o Flamengo e a empresa contratada para ajudar na gestão do estádio. SRN

      Reply
      • Will disse:
        19/09/2016 às 00:01

        Galera é impossível o Flamengo fazer um estádio agora. Não tem terreno, não tem dinheiro e principalmente não tem força política para contratar um estádio
        Se dependesse do governo, o Flamengo nem entraria na disputa, mas como eles estão de mãos atadas vão ter que ceder.

        Outra coisa. Em primeiro lugar o Flamengo não tem poder econômico para vencer essa licitação sozinho. Vejam que os participantes do consórcio foram escolhidos a dedo.
        A CSM uma das maiores organizadoras de eventos esportivos.
        Binário operacionalização de todas as arenas das Olimpíadas do Rio, inclusive do Maracanã, indo de segurança, limpeza a venda dos ingressos.
        Medina o cara dos shows.
        Vale frisar aqui que muitos estão dizendo que o Palmeiras se submete aos shows e tem que jogar fora do estádio. Mas o Palmeiras só tem estádio por causa dos shows. Lembrem disso.

        Hoje a diretoria tem um VP só para o estádio, trabalhando 24h por dia, se fizeram esse consórcio com essas pessoas, é porque elas serão fundamentais nisso. Cabe ao Flamengo saber ser o protagonista do consórcio.
        SRN

      • silasT disse:
        19/09/2016 às 00:52

        Will o sensacional vai ser ver o Maracanã todo pintado de Rubro-negro!

      • Eduardo de Freitas disse:
        19/09/2016 às 12:26

        Interessante as suas observações, por acaso você saberia dizer quem é o Paulo Marinho? Eu sinceramente desconheço, será que tem algo a ver com a família Global? SRN

  • Adriano Gomes disse:
    18/09/2016 às 17:06

    Cuidado Flamengo!!! Sociedade não costuma dar certo.

    Reply
    • Mathew Pinto disse:
      18/09/2016 às 20:12

      Caro amigo. Nenhum grande estádio no mundo é administrado sem um grande parceiro. Não estamos falando da pizzaria do primo socio da sogra. SRN

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        18/09/2016 às 20:16

        Se numa pizzaria não dá certo imagina o maracanã que envolvem milhões.
        Disse cuidado e não para não fazerem.

  • João Pedro Macedo disse:
    18/09/2016 às 18:27

    Confio nessa diretoria!! Eles sabem o que estão fazendo.

    Reply
    • silasT disse:
      18/09/2016 às 18:30

      São profissionais!, devem ter amarrado bem o contrato!

      Reply
  • Mathew Pinto disse:
    18/09/2016 às 20:08

    Com o Paulo Medina, o Marinho e a inclusão de naming rights, a coisa pode dar realmente certo. Com a crise do Estado do RJ, a inclusão dos NR vai gerar mais recursos para o Governo. Por isso, deve entrar na pauta. Se o fluflu não baixar a bolinha, vão ter que adotar Edson Passos por no mínimo 10 anos ou reformar a formidável laranjeiras. SRN

    Reply
    • Bandeira Felix disse:
      18/09/2016 às 21:41

      Com o Naming Rights o Estado é quem ganha ?

      Reply
      • Pedro Henrique disse:
        18/09/2016 às 23:14

        Não. É o clube !

  • Arthur Macias disse:
    18/09/2016 às 20:53

    A primeira coisa que tem que ser passada nessa licitação é a autonomia do Flamengo utilizar o espaço do Maracanã, fazendo reformas, mudando cores, colocando nomes de patrocinadores nas arquibancadas, utilizando o espaço interno do Maracanã para eventos e entretenimento para a população. Pressionar os responsáveis pela licitação para que essa autonomia seja completa, caso contrário nada feito.

    Uma vez tendo isso podemos fazer o que deve ser feito em um estádio do tamanh do Maracanã. Colocar as marcas por trás da administração em todo estádio, o estádio do leicester acabou de ser remodelado a partir das ideias do CSM, eles são muito bons nisso.

    Mas como um gerente do atual consórcio, que aliás integra o plantel de executivos do mengao, já havia dito o principal a ser feito é retirar as cadeiras dos setores norte e sul. Que seja só do Norte, mas é necessário criar mais espaço onde a torcida fique em pé e faça sua festa como é feito no estádio do Borússia dortmund, na arena Grêmio tem esse espaço também até na arena dos gambás tem. Esse fator é fundamental!

    SRN

    Reply
    • rafa disse:
      18/09/2016 às 21:04

      Isso seria otimo aumentaria a capacidade do estadio e permitiria a galera mais humilde acompamhar os jogos

      Reply
    • DontTreadOnFla disse:
      18/09/2016 às 21:30

      Eu não gosto muito dessas novas arenas por causa disso, perde a essência da torcida.

      Reply
    • Bandeira Felix disse:
      18/09/2016 às 21:41

      Faço das suas palavra as minhas, “mudando cores, colocando nomes de patrocinadores nas arquibancadas” isso é importantíssimo, as cores dará cara de flamengo e os patrocinio nos trarão renda.

      Reply
  • César Alves disse:
    18/09/2016 às 21:02

    Pelo o que estão falando, o Fluminense não gostou desse negócio de nova relicitação e pretende nem jogar no Maracanã se esse grupo do Flamengo ganhar.

    Reply
    • Bandeira Felix disse:
      18/09/2016 às 21:38

      excelente

      Reply
  • Bandeira Felix disse:
    18/09/2016 às 21:37

    Caso o Flamengo ganha a disputa, poderiamos pintar o estádio de vermelho e preto. ?

    Reply
    • silasT disse:
      19/09/2016 às 00:43

      Sim, se for só um clube junto com parceiros o Estádio vai ser do Flamengo!

      Reply
    • silasT disse:
      19/09/2016 às 00:44

      Igual o Palmeiras com a Wtorre, é o único clube junto a essa empresa então o estádio é do Palmeiras.

      Reply
  • Jamerson Rofella Rofella disse:
    18/09/2016 às 21:48

    Não aguento mais,até quando,por quanto tempo o Flamengo vai ficar arrendando esse estádio,preso,refém dele.não dá maisssssssssssss.Por mais que o Flamengo tenha sócios nesse negóçio aonde é que isso é melhor que ter seu Estádio próprio.O Maracanã tem um Custo-mensal muito alto,não se pode usar a capacidade total,vai ficar dividindo o Estádio com Eventos Internacionais e mandar jogos lá sai muito Caro aliás o Local mais caro do Brasil.Eu quero que Alaguém me diga que retorno o Flamengo terá nisso?pq eu sinceramente não vejo algum.Diretoria acordar pra Jesus deixa essa Idéia de jerico.Vamos ter a Nossa Própria Casa quiser mandar jogos decisivos beleza agora depender desse dessa forma ai não dá.Flamengo vamos Adiante.

    Reply
  • vicente minervino neto disse:
    18/09/2016 às 22:23

    Meus amigos, venho aqui dar minha opinião sobre o consórcio do Maracanã. A princípio, ótima cartada da diretoria. É lógico que eles sabem que um Estádio Próprio traria muitos lucros ao Clube, sendo que demanda muito dinheiro para a construção. E para ter esse dinheiro, é preciso que o Sócio Torcedor aumente muito. Sendo que isso não vem acontecendo, até porque a torcida quer ver pronto para virar sócio. Então, o consórcio do Maracanã é um Marketing para alavancar o ST neste momento atual. Pois o torcedor gosta do Maracanã e terá todos seus benefícios como uma caso do Flamengo. E outra, que pelo que vem acontecendo no Flamengo, tudo em que o EBM mete a mão é sempre para o bem e lucro do nosso Flamengo. Já deve ter muita coisa engatilhadas em relação ao Maracanã de contratos caso o Flamengo ganhe a concessão. Acredito que com o Maracanã e o atual momento do Flamengo, fará o ST crescer de forma que poderá construir seu próprio Estádio. Agora, na minha opinião, não seria necessário caso ganhe a concessão do Maraca. Um Estádio de Final de Copa do Mundo e Final das Olimpíadas, ser gerenciado pelo Flamengo, issovai dar matéria em todos os jornais do mundo inteiro. É a marca Flamengo sendo a mais valiosa do Brasil para o Mundo. Avante Mengão. Avante EBM!!! Abraços…

    Reply
    • YesIcanmyfriend Brasil disse:
      18/09/2016 às 22:57

      Concordo com vc Vicente , mas em tempos de crise é complicado erguer um estadio, sendo que algumas propostas o Fla nao daria um centavo pela construção , ai que vem o buraco e ate hoje nao chegaram a um acordo , pois o Flamengo lucra e muito com seus jogos e publicidade , onde na criaçãode um estadio o clube ficaria sem uma boa parte da renda e por alguns anos nao receberia uma boa fatia da publicidade o que é um pecado se falando da marca Flamengo e a publicidade que o clube gera , portanto o maraca hoje cai como uma luva e claro favorecendo o mais querido e como estamos no caminho certo de viramos o maior clube das americas , logo logo teremos o nosso proprio teto e deixa falarem que nao temos casa , nos temos o maraca e ano que vem o melhor elenco da america latina !!! Os proximo anos teremos muitas alegrias e este ano ja estamos colhendo os frutos ! Os anti estao desesperados kkkkkkkk VIVA ESTA GESTAO MARAVILHOSA !!!! AVANTE BANDEIRA !!! SRN !

      Reply
  • Will disse:
    18/09/2016 às 23:33

    Quem é Paulo Marinho? Não tem nenhum Paulo Marinho nas famílias Globo. Acredito que seja o ex marido da Maite Proença, ele tem ligações com empresas de telecomunicações. Pode ser até ele que queira os Naming rights!

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    18/09/2016 às 23:58

    Parece que é: CSM da gestão e remodelacao do estádio,
    Medina para eventos que venham a viabilizar os custos do estádio e gerar uma fonte extra de renda, binários para logística que já vem sendo implementada “know-how” e o Paulo marinho pode ser algum outro patrocínio possível como naming rights ou dentro do próprio estádio.

    Marcas associadas a CSM: unilever, Budweiser, McDonalds, Jonny Walter, martini, bose, Subway, adidas, MLS, HSBC, Bradesco… Alem de ter sido responsável por uma enorme parte da infraestrutura e organizacao da olimpíada 2016, que foi um enorme sucesso.

    Quem é mais inteligente liga os pontos: arena MCfla, adidas como patrocinador do Flamengo. E por aí vai…

    SRN

    Reply
  • Netzer Cardoso Pessoa Cabral disse:
    19/09/2016 às 14:25

    Diretoria abram o olho pra libertadores tragam William pottker, keno e osman. Creio que além de não serem caros devido o risco de Santa e América mg caírem, são mto rápidos e são ótimos finalizadores.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

6

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

3 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

16
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

3

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

3

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo