O governo do Rio de Janeiro anuncia amanhã a contratação da FGV para formatar o novo edital de licitação do Maracanã.
O prazo para que o processo termine e seja conhecido quem fica com a concessão é dezembro. Pelo contrato em vigor, a encrencada Odebrecht tem que ficar com o estádio até que outro concessionário seja escolhido.
Desde já, um consórcio desponta como mais do que favorito: reúne o Flamengo, a inglesa CSM, a Binários (pertencente a ex-executivos da Odebrecht), e os empresários Roberto Medina e Paulo Marinho. Um acordo entre as partes já foi firmado.
É o favorito por um motivó óbvio: não há chance de viabilizar uma oferta que fique de pé sem o clube de maior torcida do Brasil incluído.
A ideia é que o Flamengo jogue pelo menos 40 vezes por ano no estádio.
O consórcio deseja também que o edital permita a negociação de naming rights para o estádio, ainda que preservando o nome do Maracanã.
A fórmula imaginada uniria o nome do patrocinador e do Maracanã. O contrato atual proíbe o naming rights.
Fonte: Lauro Jardim / O Globo
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Presidente do Corinthians diz que o Flamengo está tentando conturbar o ambiente O Corinthians acumula…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Sérgio Coelho comentou sobre a segunda final da Copa do Brasil O Flamengo saiu na…
Ver comentários
não pode ter limite de jogos, tem que jogar todos jogos no maracanã, para que todos saibam onde vai ser, organizar excussões, crescer o numero de sócios. orgulho do meu flamengo.
Pelo que eu entendi, 40 vai ser o mínimo de jogos que o Flamengo fará no Maraca brother.
eu entendi, e pra não ficar igual ao palmeiras, vai ter show e ter que jogar em outro lugar.
Jogos com menos de 30 mil pessoas no Marcanã da prejuízo, quem pagaria a conta? Duvido que o consórcio bancaria a conta, pro Flamengo também não vale a pena pagar pra jogar visto que todo ano precisa pegar empréstimo bancário para fechar as contas.
Eita amigo o Fla n pega mais empréstimo.
Acabou de pegar 10 milhões essa semana para equilibrar o Fluxo de caixa.
prejuízo e se não der nenhum torcedor, como pode dar prejuízo por exemplo 20 mil pagando um ticket médio de 50 reais vai gerar 1 mi, tira as taxas o fla leva pra casa 500 mil.
Esqueceu das leis de gratuidade do estado do Rio, e do sócio torcedor que paga meia? Para conseguir 1 milhão de renda são jogos com 40 mil pessoas.
acho que vc não entendeu, publico pagante, eu sei da lei de gratuidade, que e 10% e da meia entrada. o maracanã e muito grande então 78 mil da pra tirar o da gratuidade, 7,800 e fazer uma promoção de 15 mil lugares, socio não pagar em determinado jogo, da pra fazer muitas coisas. o fla com o maracanã tem de pensar em 50 mil por jogo. seria o máximo. abraços.,
No Carioquinha do ano passado a diretoria conseguiu reduzir os custos com seguranças, bares, restaurantes, etc, mas só que para isso teve que limitar o público para 20 mil pessoas.
Por isso devemos ter uma arena nova para no mínimo 40 ou 45mil pessoas.
O ideal seria 30 mil, acima desse público o maracanã se paga
Galera vamos considerar que Deodoro possa ser a arena de pequeno porte, agora que vai ser lindo ver o verme o Euvirus pedir para jogar no Maraca vai. Eu vou morrer de rir. Noticia dos jornais. Eurico pede bençao a Bandeira de Melo para jogar no Maraca
Os vermes do governo estadual já sinalizaram que quem ganhar a licitação obrigatoriamente terá de fechar acordo para jogos dos outros clubes...
No Rio é assim que funciona...
Espera sair o edital.
E tu acha mesmo que o Estado tá com essa bola toda? Amigo, Rio tá quebrado, ultima coisa que a prefeitura e cia vão querer é segurar o Maracanã. E bem, acho que já ficou bem claro que o Flamengo não deve ceder no assunto maraca, basta ver a foda que a diretoria tá dando na Ferj em relação ao contrato de TV do carioqueta 17.
Favorito em licitação? Falou um monte de merda agora o jornalista.
Gostaria muito que fosse o Flamengo sozinho, mas no futuro poderemos ter uma diretoria não tão boa como a atual e ai estariamos fofidos.
Lógico que o Flamengo e favorito. Suspeito que não veremos outros consórcios concorrendo depois da declaração do bandeira de que não jogaremos se não participarmos do grupo vencedor.
Flamengo e rock in rio voltando pro maraca.
daqui a pouco vai chover de comentários de que o fla tem que ter um estadio pequeno para jogos pequenos, primeiro o fla e grande demais pra pensar nisso, ontem vi o bayer jogar contra um time ignostart não sei se escrevi certo, o estadio estava com mais de 50 mil, porque estava cheio porque o bayer sabendo que o publico não vai comparecer para esse jogo, colocou o ingresso mais barato, isso que tem que acontecer, fla x chapecoense, o ingresso pode ser 20,30,40,50 no máximo garanto que vai ter pelo menos 40 mil.
Fala amigo...o problema é q enquanto os clubes brasileiros jogam 70 jogos por temporada os europeus jogam 30. Então na lógica, haja dinheiro pro torcedor ir aos estadios.
desses 70 quantos e em casa, fora não conta, o que estamos debatendo e o poder de jogar em casa.
E desses 30 quantos jogos em casa...exatamente oq estamos debatendo...tem jogos q para nós nem vale apenas ir ao estádio amigo, futebol não é mais igual a antigamente q o time colocava 100 mil pessoas..a realidade agora é outra amigo, se não sabe as pessoas q vão ao maraca não é do centro do rio nao.. E todos trabalham no dia seguinte pra ta em estadio toda semana.
eu trabalho e vou ao rio assistir jogos, estamos colocando de 30 a 40 jogos em casa, o clube tem que ter um pensamento americano q o que vale e o estadio cheio, fazer de um evento um entretenimento, se vc acha que aquele jogo não vale nada mas tem outro que pode ir com sua família. garanto que um bom time e um preço acessível vai ter 40 a 50 mil por jogo pode escrever.
Aue europeu joga 30 jogos? O menor nacional da europa eh o da Holanda, que tem 18 times. São 34 jogos.
Viajou agora, nenhum europeu joga menos que 40 jogos.
Esse time aí na Alemanha é equivalente a Chapecoense no Brasil, mas o problema é o Carioquinha, mas eu tbm não concordo com a construção de um estádio pequeno, na minha opinião seria melhor jogar no estadio do América em jogos contra pequenos no Carioca, mas o problema é que o Flamengo vai ter que jogar pelo menos 40 jogos no Maracanã durante o ano, e no Brasileirão são só 19, Libertadores no maximo 7, e se chegar na final, e na Copa do Brasil são 4 se chegar na final, então pra chegar a 40 jogos anuais terá que jogar o Carioquinha no Maracanã também, mas como o Flamengo será operador do estádio, pode ser que consiga baixar o valor dos ingressos e elevar bons públicos, ainda mais com o aumento do ST, que certamente vai ocorrer, já que o clube vai poder oferecer mais benefícios agora com um estádio em suas mãos, e ano que vem, a diretoria tem a obrigação de vender pacotes de jogos antecipados, para a Libertadores e Brasileirão.
isso ai, boa.
A diretoria ja deixou claro que pretende trabalhar com dois estadios caso pegue o maracana, logo nao e a torcida que acha que tme que ter um estadio menor
sim, eu vi a entrevista do bandeira e do rodrigo caetano, mas como vai trabalhar como sócio torcedor em um estadio pequeno, em um estadio que não cabe nem o numero de sócios, e como vai atrair mais sócios se os que tem não tem prioridade em nada porque o estadio e pequeno, não sou do marketing mas o clube tem que pensar em mais associados e não em adversários pequenos.
Acredito que o estadio de menor porte nao sedeve a jogos contra timea menores exclusivamente apesar de ser um far
tor mais sim pra ter um estadio alternativo quando ha problemas alem ds swr nosso estádio. Sobre o st ele nal pode se limitar a capacidade do estadio e o efeito sera que alem da torcida aderir se quiser ir vai ter que da um up no plano pela preferencia fora que pelo que sabemos desta diretoria se podem fazer outro estadio e pq e lucrativio.
ctrl c ctrl v
É nosso
Nada de construir estádio de pequeno porte. Com 1 time forte teremos demanda para manter o Maraca sempre cheio.
Verdade, e com preços mais dentro da realidade, o "povão" podendo ter acesso, isso fica mais fácil. O MARACA É NOSSO. SRN.
Almir eles poderiam refazer a Geral, deixando espaço para 15 mil pessoas (popular).
A Geral já era. Não tem mais espaço no futebol moderno pra ela.
Verdade. Se for pra construir tem que ser o maior do Brasil, porque não? Se não for superfaturado como o itaquerão a coisa se torna viável financeiramente.
Se não for pra construir um estádio colossal melhor nem construir, melhor realmente mandar no Maracanã, personalizar arquibancada e tudo mais com tudo do Flamengo. Se outro clube ou a seleção quiserem jogar lá vão jogar com a iluminação e layout todo do Flamengo. Ponto.
Só tenho pena de quem não é Flamengo.