“Coritiba ou Cruzeiro, quem ameaça mais Palmeiras e Fla na luta pela liderança?”

Compartilhe com os amigos

Palmeiras, líder, e Flamengo, vice-líder, jogarão como mandantes neste fim de semana. Sábado às 16 horas os palmeirenses receberão o Coritiba em seu estádio; e no domingo o Flamengo terá a visita do Cruzeiro, em Cariacica (ES), no mesmo horário. É evidente que o elenco do time mineiro é teoricamente mais forte e certamente mais caro do que o do Coxa, mas seriam os cruzeirenses adversários mais difíceis como a maioria parece acreditar?

Os números abaixo, do site FutDados.com, mostram que o Coxa vive momento melhor. O técnico Paulo César Carpegiani estreou no Paraná contra a Ponte Preta (vitória por 3 a 1), e fora de casa perdeu apenas para a Chapecoense. Vem de uma vitória sobre o Sport no Recife e empatou quando esteve em Belo Horizonte encarando o Cruzeiro (2 a 2). São oito jogos, 15 pontos ganhos e 62,5% de aproveitamento. Em seus domínios com o atual treinador, quatro vitórias e um empate.

Se o Coritiba é 13º colocado, o Cruzeiro de Mano Menezes está em 15º. O treinador reapareceu contra o Santos (derrota por 0 a 2 na Vila Belmiro) e fez 15 pontos em 30 possíveis (50%). Não vence há três cotejos e fora de casa perdeu duas vezes, empatou uma e venceu duas, sendo um jogo em Belo Horizonte (2 a 0 no América, a outra foi em cima do Figueirense). Com o atual técnico o time só fez quatro jogos fora de Minas Gerais, com quatro pontos em 12 (33%).

Fonte: FutDados.com

Quanto aos que duelam pela liderança, nos últimos seis últimos jogos no Allianz Parque o Palmeiras venceu dois (2 a 1 Vitória e 2 a 1 São Paulo), empatou três (1 a 1 Santos, 2 a 2 Ponte Preta e 1 a 1 Flamengo), e perdeu um (0 a 1 Atlético-MG). Ganhou metade dos pontos. Já o Flamengo derrotou os seus seis últimos visitantes (2 a 0 Atlético-MG, 2 a 1, América, 1 a 0 Atlético-PR, 2 a 1 Grêmio, 2 a 1 Ponte Preta e 2 a 0 Figueirense). Aproveitamento de 100%.

Na realidade os rubro-negros venceram seus últimos sete jogos em casa (antes fizeram 1 a 0 no Internacional). Desde a derrota por 2 a 1 no Fla-Flu que o time treinado por Zé Ricardo só ganha as pelejas que faz como mandante, mesmo atuando em Cariacica, Brasília e Pacaembu. Claro que o futebol não tem tanta lógica, apenas alguma, mas o retrospecto recente dos quatro times envolvidos nos dois jogos torna os prognósticos mais difíceis do que parecem.

Fonte: Mauro Cézar Pereira

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa rodada pode surpreender… Principalmente pra quem acha que as Peppas já ganharam os três pontos do Coritiba.

Comentários não são permitidos.