Damião destaca tranquilidade do Fla em virada: “Ninguém se assustou”

Compartilhe com os amigos

Um dos destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o atacante Leandro Damião destacou a tranquilidade do Rubro-Negro na virada de 2 a 1 sobre o Vitória, neste sábado, em Salvador. De acordo com o centroavante, os cariocas não se assustaram com a pressão e com gol dos donos da casa. O jogador viu o resultado positivo como fruto do trabalho em equipe.

– Tivemos tranquilidade. Ninguém se assustou com o gol do Vitória. Eles estavam fazendo uma pressão muito grande e a gente conseguiu fazer o primeiro gol com tranquilidade. O segundo veio com trabalho de equipe – disse o atacante ao “SporTV”.

O jogador voltou a dizer que o Flamengo sofre com o fato de ainda não poder atuar no Maracanã, que ficará com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro até o fim de outubro. Mesmo assim, ele mostrou confiança em um bom desempenho no Brasileirão.

– A gente está trabalhando com humildade, todo mundo com o pé no chão, sabendo onde pode chegar. Estamos conseguindo as vitórias. Jogando fora de casa todos os jogos é complicado. Mas tentamos o máximo possível para furar a defesa deles e conseguimos os gols.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos mesmo 46 pontos do líder Palmeiras, que ainda entra em campo pela 24ª rodada diante do Grêmio, em Porto Alegre, e é o próximo adversário dos cariocas na competição. O confronto, que pode valer a liderança, acontece na próxima quarta, às 21h45, em São Paulo.

Fonte: Globo Esport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para mim Damião tem que ser mantido. Guerrero pode pegar banco, qual o drama. Os dois juntos deu certo, mas Zé deve ter arquivado o projeto. O time tem que atacar o Palmeiras, marcar forte no meio e jogar com inteligência. Muito cuidado com as bolas aéreas que o palmeiras usa muito. Aposto as fichas no Mengão, mas vai ser jogaço.

    • No way! O Damião recebeu algumas bolas de costas para a zaga em que o Guerrero tranquilamente mataria no peito e seguraria para os meias que viessem de trás. Apesar da “disputa” entre os dois se equilibrar dentro da área, Guerrero é muito mais habilidoso e intenso que Damião (apesar das faltas exageradas que ele comete). E contra o Palmeiras, um atacante que só joga bem dentro da área não vai ser tão efetivo quanto um brigador que sabe jogar fora da área e de quebra, joga bem dentro da área… &;-D

      • Of course you can ! How not !!! .
        Guerrero é mais jogador de vir de fora, por isso os dois se completam a meu ver. E Damião sabe jogar também, sem comparação claro. Intenso eu discordo, Damião está dividindo todas, correndo o tempo todo, até de “bicicleta” já fez o Juiz se precipitou…Damião esta motivado e participa o tempo todo.

        • The books on the table, gentlemans!!
          Quem tiver melhor fisicamente joga o 1º tempo e no 2º eh Mancu e + os 2!

          SRN

Comentários não são permitidos.