No Flamengo que está ganhando não se mexe. O detalhe é que para escalar o time hoje, 18h30, contra o Vitória, em Salvador, Zé Ricardo precisará escolher entre Paolo Guerrero, que voltou da seleção peruana, e Leandro Damião, que caiu como uma luva na equipe recentemente.
A utilização dos dois centroavantes juntos é bem pouco provável, pelo menos de início. Em termos de eficiência, pelo menos, Damião leva vantagem sobre Guerrero, e deve começar a partida.
Com o novo reforço do ataque em campo em quatro oportunidades, o Flamengo venceu três vezes e Damião fez dois gols e deu uma assistência, média de 0,5 gol por jogo e aproveitamento de 75%. Enquanto isso, Guerrero atuou em 12 partidas no Brasileiro, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas – aproveitamento de 41%. Guerrero marcou quatro gols e deu duas assistências, média de 0,33 gol por jogo.
— Isso é dor de cabeça para o treinador. Acho que quem jogar tem que estar mais dentro da área para ser o homem de referência. Para mim com qualquer um dos dois o time está bem servido. São dois grandes centroavantes — declaro o ex-jogador Nunes, artilheiro do Flamengo.
Se nem o ídolo rubro-negro coloca a mão no fogo para fazer a escolha, Zé Ricardo vai ter que decidir sozinho. Ontem, o técnico treinou com Damião entre os titulares, enquanto Guerrero fez uma atividade na academia para se recuperar da viagem pelas Eliminatórias.
Fonte: Extra
Comparação injusta! Todo jogador que é recém-chegado ao clube tem ao seu favor o fator motivação! A comparação deveria ser feita com o momento da chegada do Guerreiro, pois na época ele fez 3 gols em 3 partidas logo de cara, para depois “cair” de rendimento. Ederson também foi parecido. Logo, não vai demorar muito para a euforia de estreante do Damião acabar e ele jogar no seu “nível normal”… &;-D
Porra o cara ganha 900 mil por mês time brigando por título e vc quer usar falta de motivação como desculpa?
Não é desta motivação de que estou falando e sim, da euforia do jogador ao estrear em um grande clube. A adrenalina está à mil e a ansiedade de jogar tornam aquele momento especial. Depois de algum tempo, ele se acostuma ao dia-a-dia no clube… &;-D
Damião esta muito bem, acho que deve ficar de titular. Guerrero com certeza irá se motivar e recuperar espaço. “Briga boa”. Os dois juntos seria o ideal, mas…se for para escolher, Damião está muito bem na fita. Zé poderia entrar colocar os dois no decorrer da partida. Quebrar uma sequência tão boa de Damião é injusto. Os dois são ótimos atacantes, mas o momento é de Damião. COERÊNCIA.
Se eu fosse o tecnico usaria os Dois. E Mancuello de cara no lugar de MA. Vamos pra cima !