Daniel Orlean prevê novas parcerias: ‘Estamos negociando’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo apresentou a nova parceira de patrocínio com o IFood, na sexta-feira, no Ninho do Urubu, e já vislumbra novos acordos comerciais. O vice-presidente de marketing do clube, Daniel Orlean, conversou com o LANCE! no centro de treinamento do clube, e mostrou otimismo com a possibilidade de conseguir mais investimentos para o Rubro-Negro.

– Está aberto, estamos negociando. Estamos trabalhando com várias frentes, nosso funil de potenciais parceiros está bem dinâmico. É claro que temos de olhar como vai ser a entrada de cada um, porque não posso fechar um negócio que possa fechar uma porta pra algum eventual parceiro no ano que vem. Estamos trabalhando com agências e diversas empresas, todas elas estão interessadas em fazer algum tipo de ativação com o Flamengo não só nesta reta final, mas também no ano que vem – contou o dirigente.

Atualmente, o Flamengo conta com os patrocínios no uniforme da Caixa Econômica Federal, Tim, IFood e Adidas. Recentemente, o LANCE! noticiou o interesse da Apollo Sports Capital – uma dos parceiros do Corinthians – em também investir no Rubro-Negro. Porém, o clube não confirma.

Para o vice-presidente de marketing do clube, a política de austeridade financeira do Flamengo vem sendo importante para atrair novos parceiros.

– Estamos num bom momento. Mais do que isso, o Flamengo conseguiu recuperar algo que o futebol tinha perdido, a seriedade para que alguém possa investir, confiar naquilo que foi fechado e combinado, temos este exemplo do IFood – lembrou.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo andar da carruagem, prevejo q ano q vem vai chover patrocínio.. SRN

  • Recessão econômica trouxe dificuldades a todos.
    Importante avaliar que mesmo com a saída de alguns importantes patrocinadores como a Viton 44 e a Jeep, o Flamengo continuou firme e forte, sem nenhuma notícia de atrasos ou similares.
    Além disto, qualificou o elenco e investiu pesado em infra-estrutura.
    Isto mostra como está sólido financeiramente o clube, que mesmo num cenário não muito favorável continuou forte e amarrado a seus princípios administrativos e controlado.
    Nós torcedores temos que contribuir nos tornando sócios e adquirindo produtos oficiais e licenciados.

  • Verdade seja dita, sem o BAP o Flamengo perdeu muito em patrocínio… Mas a boa fase, pode trazer anunciantes de peso. Por isso, não pode perder o foco…

    • Quais os patrocínios que o BAP trouxe? Quais estariam conosco ainda considerando o momento atual do país? Peugeot, Viton 44, Jeep…eles entraram e saíram por motivos particulares, nada a ver com o BAP, ou qualquer outra pessoa. Sua afirmação não tem fundamentos pois ele mesmo retirou o patrocínio da Sky do basquete…

      • Você garante isso? Quais as fontes?? Se quando o Bandeira estava “bem” com a antiga equipe, e até na campanha da reeleição, já como adversários, ele admitiu isso… Uma coisa é vc ser adversário político, outra coisa é odiar pessoas…eu não quero o BAP lá, mas isso não me dá o direito de tirar o mérito do crescimento financeiro do Fla na primeira gestão azul… ou você acha que o Bandeira conseguiu tudo sozinho???

        • Não preciso de fontes porque foi o que aconteceu, são fatos e não fontes. Você que falou coisa sem ter fatos, como vc afirma que o Flamengo perdeu patrocínios sem o BAP? Quais empresas? Cite nomes, você tem as fontes? E sobre o patrocínio da SKY no basquete o que vc tem a dizer? Se a empresa que ele preside não renovou patrocínio o que te leva a crer que ele traria tantas empresas assim?

          • BAP era o diretor de marketing, lembra??

            • Amigo, quem não pensou na equipe foi justamente o BAP e o Valin.

              • Então deixa isso pra lá, amigo, esquece eles!!! Quem lembrou foi eu… eu penso assim e vc pensa diferente… O que interessa é torcer pro Flamengo ganhar esse brasileiro!!!

    • Perdeu pq ele saiu ou pq o Brasil está numa recessão economica gigantesca? Façe-me o favor! Esquece esse cara velho! Abandonou o Barco ainda em movimento por mero orgulho ferido e ganancia pelo poder! Com certeza não está fazendo falta!

      • O engraçado é que a camisa do Palmeiras, tem mais anunciantes que a nossa… Não é porque o cara é teu inimigo, que não se deve admitir verdades… O próprio Bandeira como um cara ético que é, já admitiu isso até na reeleição como inimigos políticos… aquela equipe, revolucionou o Flamengo já na primeira gestão, tirando o Flamengo do CAOS pra o que ele é hoje até haver o racha na equipe… Por isso não esqueço quem ajudou o time… Ou vc acha que o Bandeira fez tudo sozinho?

        • Não fez sozinho, mas fez com quem quis permanecer! Fez com o grupo que ficou e brigou pelo clube! Esses tem que ser valorizados e não esses dois que fazaram! Bap ajudou, mas parecia q estava fazendo por um projeto maior de poder! Parece q estava ajudando para querer algo maior lá na frente… Inimigo?? Nem conheço esse cidadão pessoalmente pra ter nada contra ele! Não faz falta! Digo e repito quantas vezes for preciso! Nem Bap e nem Wallin fazem falta nenhuma! Ajudaram, mas Abandonaram o clube por ganancia! não souberam aceitar que Bandeira de Melo estava e está fazendo um trabalho de excelencia no clube! Quiseram o poder!! Ficou claro isso pra mim e para muitos! E o abandono deles quase
          Colocou em chec o projeto dos Blues! Mas juntaram os cacos e seguiram em frente! Esses aí vão ter q amadurecer e ter mais humildade se quiserem assumir o maior clube do Mundo! O Time cada ano que passa tem um superavit maior, renegocia e paga mais dívidas, vai terminar o CT, tem projeto de estádio próprio e assumir o Maracanã, investe muito mais no clube e no futebol, se impõe como a principal potência das Americas, projeção de R$ 70 milhoes para gastar no futebol ano que vem, vamos para libertadores de 2017, seremos campeões Brasileiros e da Sulamericana no fim do ano e vc vem falar de porra de Bap!! Mas uma Viuva ressentida do Bap!

          • Não baixa o nível não amigo… Já vi que não se pode comentar nesse site… Trouxe o debate pra um lado mais inteligente centrado, mas tem torcedor que quer briga… discordar faz parte da vida vc discorda, tudo bem nada contra, agora xingar amigo, faça-me o favor!… nem pra torcida rival! Tenho nada a ver com o BAP fera, nem conheço, nem nunca vi… estou passando dados da imprensa… Mantenha ética nos comentários, por favor!!!

            • Se vc se sentiu ofendido, minhas sinceras desculpas, não era minha intenção. mas só to vendo vc defender e lembrar desse cara aqui! Náo tem nada a ver lembrar desse cidadao nesse momento que o clube está! Da forma q vc tá defendendo, lembrou aquelas viuvas quando marido morre e fica lembrando, lembrando, parece q não desapega nunca do falecido! Kkkkkk foi só uma brincadeira fera, Leva a serio nao pq se não a carapuça pode lhe servir! SRN

              • Tá tudo certo fera! A gente tá na mesma torcida!!! Eu apenas lembrei de um fato verídico aqui, não precisa ficar irritado… O Cara podia ter um monte de defeitos (e tinha) mas por causa da sua posição ele conseguia trazer patrocínios com mais facilidade do que outros articuladores! Foi por isso que foi colocado como diretor de marketing naquela equipe… Lembro que o time do Fla tava mal no Brasileiro e tínhamos a camisa mais valiosa do Brasil… e é claro que ele não conseguiu sozinho, mas ajudou bastante… Eu não quero ele lá tanto quanto vc… foi apenas um comentário…

                • Blz! Valeu! SRN

  • Mantendo a pegada, conquistando um título, vaga para a liberta, as portas se abrem mais fácil ainda. O Flamengo é interessante de todo jeito. Não tem clube como o nosso. O GIGANTE ACORDOU.

  • Queria saber se o Flamengo tem como vender em separado espaços de publicidade dentro do seu CT – cada vez mais incrementado e noticiado – e se esses espaços de publicidade tem alguma limitação ou restrição de anunciantes. Lembro da minha infância e adolescência que as arquibancadas da Gávea tinha a propaganda da Brahma.
    Outra ideia que me passou pela cabeça, é se o Flamengo poderia vender naming rights para seus módulos do CT. Exemplo para o Hotel e para o Centro Exxos (não sei se a grafia está correta).
    SRN

    • Isso! Só não façam parceria com a Kaiser. Dizem que dá dor de cabeça… &;-D

Comentários não são permitidos.